Tentando entender a lógica | Mauricio

busca | avançada
63210 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Mais Recentes
>>> Lenna Baheule ministra atividades gratuitas no Sesc Bom Retiro
>>> “Carvão”, novo espetáculo da Cia. Sansacroma, estreia no Sesc Consolação
>>> “Itália Brutalista: a arte do concreto”
>>> “Diversos Cervantes 2025”
>>> Francisco Morato ganha livro inédito com contos inspirados na cidade
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
Colunistas
Últimos Posts
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> Uma história da OpenAI (2025)
>>> Sallouti e a história do BTG (2025)
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
Últimos Posts
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> FLIP X FLAP
>>> Viciados em Internet?
>>> Um plano
>>> 29ª Bienal de São Paulo: a politica da arte
>>> Música Popular, não
>>> Cinema de Poesia
>>> O anti-Twitter
>>> Sonia Regina Rocha Rodrigues
Mais Recentes
>>> O Mistério Do Caderninho Preto de Ruth Rocha pela Salamandra (2013)
>>> São Bernardo de Graciliano Ramos pela Record (1997)
>>> A Outra Vida De Linus Hoppe de Anne-laure Bondoux pela Melhoramentos (2008)
>>> Por Um Fio de Drauzio Varella pela Companhia Das Letras (2004)
>>> A Vida e o Pensamento De Galileu Galilei de Morgana Gomes pela Minuano (2001)
>>> O Misterio Do Coelho Pensante E Outros Contos de Clarice Lispector pela Rocco Jovens Leitores (2010)
>>> Lampião - drama em cinco quadros de Rachel de Queiroz pela Livraria José Olympio (2024)
>>> Londres Guia Visual Folha De São Paulo de Publifolha pela Publifolha (1995)
>>> O Mistério Do Vale Boscombe E Outras Aventuras de Sir Arthur Conan Doyle pela Melhoramentos (2013)
>>> Uma História Da Cultura Afro-brasileira (10º impressão) de Walter Fraga - Wlamyra pela Moderna (2013)
>>> Moby Dick - Coleção Quadrinhos Nacional de Herman Melville pela Nacional (2010)
>>> Catador De Papel de Fernando Carraro pela Ftd (1998)
>>> Bichos Nojentos de Nick Arnold pela Melhoramentos (2006)
>>> Dilermano Constantino Albuquerque Raposo, O Morador Misterioso (9º edição) de Lylian Sypriano - Claudio Martins pela Formato (2014)
>>> Elementos de Lógica Clássica Formal e Material 2ª edição. reformulada de Leonardo Van Acker pela Pucsp (1971)
>>> A Tapas E Pontapés de Diogo Mainardi pela Record (2004)
>>> The Nicomachean Ethics (oxford World's Classics) de Aristotle pela Oxford University Press (1998)
>>> A Dinâmica da Consciência - William James Revisitado de Renato Rodrigues Kinouchi pela EdUFABC (2013)
>>> Agora É Com Você! de Patricia Kenney pela Madras (2008)
>>> Palmeiras X Corinthians 1945: O Jogo Vermelho de Aldo Rebelo pela Unesp (2010)
>>> Uma Nova Fase Do Capitalismo? de François Chesnais/ Gerard Duménil e outros pela Cemax (2003)
>>> As Rosas de Rainer Maria Rilke pela 7 Letras (2002)
>>> Falsa Submissão de Laura Reese pela Record (1996)
>>> As Rãs de Mo Yan pela Companhia Das Letras (2015)
>>> O Compadre De Ogum de Jorge Amado pela Record (2006)
COMENTÁRIOS

Segunda-feira, 24/2/2003
Comentários
Leitores

Tentando entender a lógica
É Rodrigo, deste jeito você não quer que eu fique. O texto é sombrio e olhe que você sequer abordou a frieza com que são recebidos os forasteiros. Mas nem tudo é ruim. Deve haver coisas boas. Não o chopp, é fato, mas deve haver. Depois me conta. Por enquanto, ainda estou tentando captar o way of doing.

[Sobre "Esboços para uma etnologia paulistana"]

por Mauricio
24/2/2003 às
13h57 200.212.28.7
(+) Mauricio no Digestivo...
 
Super bairro - Veja só!
Na minha profissão (corretor de imóveis),isto é uma delas, se faz muitas peripécias para substituir a distribuição de panfletos de propaganda quando do lançamento de um empreendimento: desde a distribuição de pseudos jornalecos, com algumas receitas de culinária e recheado de propaganda do empreendimento que está em lançamento. Mas, Moema é um "super bairro", com empreendimentos mais $ofi$ticado$,um jornaleco não seria suficiente para propaganda dos empreendimentos, encalhados, digo em lançamento no bairro. Nada como uma boa propaganda institucional do bairro. Veja só!! sô!

[Sobre "Digestivo nº 121"]

por Luiz Guimarães
24/2/2003 à
01h53 200.168.105.163
(+) Luiz Guimarães no Digestivo...
 
Parabens
Parabens Rodrigo o retrato e perfeito, nao creia que era tan triste assin

[Sobre "Esboços para uma etnologia paulistana"]

por Miguel
22/2/2003 às
21h10 200.226.29.254
(+) Miguel no Digestivo...
 
Inocente até que se prove...
Alguns podem nao concordar comigo, mas tenho algumas opiniões. 1º Michael é o maior artista de todos os tempos. 2º A obsessão da mídia em relação a sua vida passou dos limites, e tem prejudicado sua carreira. Infelizemnte o mito MJ ultrapassou o artista MJ. É uma pena! Na minha opiniao o disco HIStory é ótimo e Invincible também é bom. Mas a maior parte da imprensa nao se interessa por isso, só quer sensacionalismo. Acho que as alegações sobre ele ter molestado uma crianca no passado nao passa de extorção, sei lá, eu não aceitaria dinheiro em troca de justiça. As pessoas só o criticam por ter feito o acordo, mas não criticam a família por ter aceito. Q estranho. Agora as pessoas ficam procurando chifre em cabeça de boi, qqer crianca que apareça ao lado dele é motivo para histeria. Acho que isso vem muito da hipocrisia do povo americano e inglês, para eles é inconcebível achar q alguém possa querer fazer amizade com uma cça sem querer um "favor sexual" em troca. MJ nao é a pessoa + normal do mundo (nem poderia ser), mas isso nao é motivo para incriminá-lo.

[Sobre "Quem somos nós para julgar Michael Jackson?"]

por Letícia Santos
22/2/2003 às
19h51 200.226.56.17
(+) Letícia Santos no Digestivo...
 
Penas ao ar
Um resgate desse teor deveria sair na imprensa todos os dias. Simona era a própria música encarnada, o encanto inocente de um povo brincalhão. Quanta alegria ofereceu aos atentos. Eram anos de dureza ideológica entre oriente e ocidente, disputando o quinhão dos despojos deixados ao longo dos rastros das lagartas de seus blindados. Aqui a elite pensante vivia seu bom momento histórico, tinha o braço armado legal para conter a represa já cheia de fraturas. O rompimento era uma questão de tempo. Rio abaixo já se construia a canalização das águas. E os "intelectuais" da imprensa escusa a desencarem o pau em cima de tudo. O negócio era a tiragem e a condição de arautos da liberdade que eles mesmos deixavam escapar por entre os dedos enquanto bolavam a mais nova figura de liguagem para a próxima edição, mesmo que fosse palavrão, regados, é claro, à cerveja ganha só pelo cachê da freqüência nos botecos da inconfidência. Compromisso com a lei, a verdade e o rigor da informação? nem pensar. O negócio era abrir e sacudir as penas do travesseiro. Foi isso o que ela irresponsavelmente fez a um dos maiores talentos musicais do Brasil. Com Wilson e com a família dele, que até hoje não lhe viu restabelecido o respeito devido.

[Sobre "Simonal e O Pasquim: nem vem que não tem"]

por Luiz Carlos de Sousa
22/2/2003 às
15h31 200.176.76.166
(+) Luiz Carlos de Sousa no Digestivo...
 
Excelente
Excelente. Foi pena que fizeram essa maldade com ele porque deixamos de ouvir um excelente cantor por muitos anos.

[Sobre "Simonal e O Pasquim: nem vem que não tem"]

por Adilson
22/2/2003 à
00h34 200.199.215.8
(+) Adilson no Digestivo...
 
Desigualdade
Adorei essa reportagem , pois Michael Jackson é nada mais como uma pessoa comum , não é só porque ele vendeu mais de milhões de discos que ele tem que ser diferente , vejo muitos comentários de artistas famosos que fizeram plásticas , colocaram silicone e outras coisas mais , e ninguém fala sobre estes artístas , sabe porque? É por que são daqueles que se vendem pela imprenssa e quando acontece alguma coisa como por exemplo o Alexandre Pires do Só Pra Contrariar , que matou um motoqueiro o Belo que foi acusado de tráfico eles não fazem uma polemica tão grande quanto foi a do Michael , e esses artístas para saírem como inocente sempre vai a algum programa para tentar desfazer do caso . Julgar de longe é comodo , e quando você chega perto daquela pessoa e descobre que errou , como no caso de Michael você descobre que é um erro cruel que atinge a alma dessa pessoa . Espero que muitos tenham esse pensamento , pois ninguém nasceu para julgar ninguém .

[Sobre "Quem somos nós para julgar Michael Jackson?"]

por Janaína Lima
21/2/2003 às
15h58 200.245.196.230
(+) Janaína Lima no Digestivo...
 
Sao Paulo meu amor
Rodrigo gostei do texto,apesar de ficar muito triste com a descricao que voce fez da minha cidade,como paulistana eu nao consigo ver Sao Paulo com este formato cruel que vai desgastando com os sentimento dos paulistanos

[Sobre "Esboços para uma etnologia paulistana"]

por Inaia
20/2/2003 às
22h30 200.226.57.111
(+) Inaia no Digestivo...
 
Percepção aguçada
Sempre achei que quem mora em São Paulo não conseguisse mais perceber tudo isso... Claro que nunca percebi as coisas com essa riqueza de detalhes. Isso só você poderia fazê-lo. Beijos...

[Sobre "Esboços para uma etnologia paulistana"]

por Regina Costa
19/2/2003 às
21h50 200.215.113.82
(+) Regina Costa no Digestivo...
 
Excelente
Excelente texto, mantém a qualidade de sempre.

[Sobre "Esboços para uma etnologia paulistana"]

por Ricardo
19/2/2003 às
21h48 200.227.233.9
(+) Ricardo no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Livro Biografias Vida
Keith Richards
Globo
(2010)



Clara Nunes Guerreira da Utopia
Vagner Fernandes
Ediouro
(2007)



Biblioteca: Um Contrato com Deus
Will Eisner
Devir
(2023)



Hyper Link Volume Único 2 Cds Livro do Aluno
Vinicius Nobre e Albina Escobar
Pearson
(2011)



Os Senhores Do Norte 03
Bernard Cornwell
Record
(2015)



Livro Biologia Por um Sentido na Vida
Amy Purdy
Agir
(2015)



Juan Escoda Corominas
Rafael Manzano / Carlos Areán
D A
(1993)



Libro del Grial
Coord. Juan Miguel Zarandona
451 Editores
(2008)



A ponte de madeira: a possibilidade estruturante da atividade profissional na clínica da psicose.
Arnaldo Alves da Motta
Casa do Psicólogo
(1997)



Homem Hoje
Augusto Jose Chiavegato ( Org )
Cortez & Moraes
(1977)





busca | avançada
63210 visitas/dia
1,7 milhão/mês