PRESS-RELEASES >>> Encaminhar Release/Sugestão
Domingo,
3/3/2019
Releases/Sugestões
Assessorias e Jornalistas
 |
|
Juarez Moreira e João Donato no Blue Note Rio

O Blue Note, no Rio de Janeiro recebe no dia 16 de março (sábado), às 20h, o show do violonista e guitarrista mineiro, Juarez Moreira, acompanhado de sua banda e com participação especial do renomado pianista, acordeonista, arranjador e compositor João Donato.
Juarez Moreira (violão e guitarra) e João Donato (piano) traçam um retrato do Brasil numa viagem musical, acompanhados dos instrumentistas e parceiros de longa data de Moreira, Kiko Mitre (baixo), André Limão Queiroz (bateria) e Chico Amaral (saxofone/flauta).
O repertório faz um recorte do que há de melhor na música brasileira, com composições de Tom Jobim, Luís Bonfá e temas autorais de Juarez Moreira e João Donato.
Serviço:
Show Juarez Moreira Quarteto convida João Donato
Local: Blue Note Rio
Av. Borges de Medeiros, 1424, Lagoa, Rio de Janeiro
Dia: 16 de março de 2019 (sábado)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 50,00 - preço único
Vendas pelo site http://tudus.com.br
Duração: 80 minutos
Classificação etária: 18 anos
Saiba Mais
por Cláudia Tisato
3/3/2019 às 16h38
|
|
Anhangabahy promove o Carnavandalismo

O ano de 2018 foi pesado, mas definindo isso da melhor maneira “Quanto Pior o Ano, Melhor o Carnaval”, a banda Anhangabahy, promove em 3 de março, domingo de Carnaval, o Carnavandalismo. O evento acontece das 18h às 21h, na praça Roosevelt, no bairro da Consolação – SP, ocupará o bar do espaço Parlapatões, tem como convidado a banda Dharma Samu e é gratuito.
O evento terá repertório de músicas carnavalescas da MPB, de Chico Buarque, Gilberto Gil, Gal Costa, Dominguinhos, entre elas, até a contagiante EVA. As músicas autorais ganham mais swing para contagiar os foliões presentes.
Carnavandalismo é ter todo poder à loucura e reafirmar que o Brasil é nosso, e sonhar é a solução. “O ano foi de oposição e ocupar o Espaço Parlapatões com uma festa popular com o Carnaval de Rua, é garantir que resistiremos cima de tudo”, afirma Hévelin Gonçalves.
Anhangabahy lançou em janeiro último, seu primeiro disco “Sonhar é a
Saiba Mais
por Juliana Matheus - Cata-Vento Comunica
1/3/2019 às 13h03
|
|
Não é seu aniversário, mas temos um presentão!

Penelope Douglas, autora bestseller do New York Time, USA Today e do Wall Street Journal chega este mês na The Gift Box Editora. A autora já teve seus livros traduzidos para mais de quatorze idiomas. Formada pela Universidade de Northern Iowa, se formou como Bacharel em Administração Pública, porque seu pai disse: “apenas se forme e tire um maldito diploma!”. Fez mestrado em Educação Científica na Universidade de Loyola em New Orleans, porque ODIAVA Administração Pública, e uma noite, ela disse ao segurança do bar onde trabalhava que o filho dele era gostoso. Três anos depois ela se casou. Com o filho, não com o segurança.
SINOPSE:
JORDAN
Ele me acolheu quando eu não tinha outro lugar para ficar.
Ele não me usa, me magoa ou se esquece de mim. Ele não me trata como nada, não me despreza, ou me faz sentir insegura.
Ele se lembra de mim, ri comigo e olha para mim. Ele me escuta, me protege e me enxerga. Sinto seus olhos em mim sobre a mesa do café da manhã, e meu coração disp
Saiba Mais
por Natália Eiras
1/3/2019 às 12h58
|
|
Sesc Campo Limpo Recebe Três Livros no LiteraCampo de Março

Sesc Campo Limpo Recebe Três Livros no LiteraCampo de Março
A leitura dos livros terá mediação da poeta Luz Ribeiro e participação de três coletivos
No dia 07 de março, quinta, das 19h30 às 21h, o Sesc Campo Limpo recebe a poeta Luz Ribeiro e os coletivos Camomila, Transarau e Mulheres Negras na Biblioteca, para mediação dos livros “Do Verbo que o Amor não presta” de Helena Silvestre, “Antologia Trans - 30 poetas trans, travestis e não binários” e “Amada”, de Tony Morrison. O encontro é gratuito, livre e há necessidade de retirada de senha meia hora antes no local.
No mês de março o LiteraCampo traz uma programação especial com três obras escritas, comentadas e indicadas por mulheres. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher três coletivas de mulheres que atuam em diversas áreas pelo fim da desigualdade de gêneros e pela construção de uma sociedade justa.
A coletiva Camomila escolheu o livro "Do Verbo que o Amor não presta" de Helena Silvestre; A coletiva Transarau “Antolo
Saiba Mais
por Dayane Chagas
28/2/2019 às 15h03
|
|
Inscrições abertas para a 12ª edição da Mostra Curta Audiovisual que acontece em Campinas

A 12ª edição da Mostra Curta Audiovisual está com inscrições abertas para curtas-metragens de todo Brasil. A Mostra acontece entre os meses de maio e junho, sendo 9 dias distribuídos em 3 semanas consecutivas, oferecendo uma programação diversificada em diferentes pontos culturais do município. Diretores e produtores podem realizar a inscrição de seus filmes gratuitamente a partir do dia 20 de fevereiro no site www.mostracurta.art.br/inscreva-se. As inscrições encerram-se no dia 10 de março.
Podem se inscrever curtas-metragens nacionais finalizados em suportes digitais, com duração máxima de 25 minutos, realizados a partir de 2017 não exibidos nas edições anteriores. Nesta edição videoclipe e videodança terão sessões específicas de exibição, com o intuito de dar visibilidade a esses formatos e trabalhar o diálogo com outras expressões artísticas. A programação da Mostra está estruturada em 3 eixos principais: sessões de exibição (panorama nacional, regional, e sessões especiais i
Saiba Mais
por Samanta Cezarini - SC2 Comunicação
27/2/2019 às 17h23
|
|
Roberto Lage dirige Van Gogh por Gauguin, ficção poética assinada por Thelma Guedes

Escrito por Thelma Guedes para o diretor Roberto Lage, o espetáculo Van Gogh por Gauguin é uma ficção na qual Gauguin, em um agonizante delírio, vive sob o peso de sua responsabilidade em relação ao final de vida trágico do amigo Vincent. A peça, que estreia no dia 15 de abril, no Teatro Sérgio Cardoso, personifica de forma poética, simbólica e onírica os conflitos e a admiração incondicional entre os pintores. Como não se trata de um espetáculo biográfico, mas de um encontro ficcional entre os artistas - vividos por Alex Morenno e Augusto Zacchi, respectivamente -, a direção priorizou o trabalho de interpretação para criar um universo cênico que remeta aos padrões cromáticos dos dois pintores, levando o espectador a refletir sobre o que levou essa grande amizade a um trágico fim. Tendo como apoio a pesquisa biográfica que traz à luz, sobretudo, os pensamentos artísticos divergentes de ambos, a peça privilegia questões humanas com a força de seu alcance na vida dos criadores.
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
26/2/2019 às 17h17
|
|
PhD em Harvard palestra sobre a importância da educação para o empreendedorismo

Nesta quarta-feira (27) acontece, em Uberlândia, o primeiro "Educação em Pauta" promovido pela Amcham, que comemora este ano 100 anos no Brasil. O evento irá abordar a importância da educação na promoção da inovação e do empreendedorismo.
Nesse encontro, a Amcham convidou a Professora Dr.ª Joana D'Arc Félix de Souza, para falar sobre o papel das empresas na promoção do desenvolvimento econômico, através da educação. Joana possui PhD em Harvard e detém 15 patentes nacionais e internacionais, principalmente na área da saúde. Joana foi admitida na USP, Unicamp e UNESP com 14 anos, aos 24 anos iniciou o pós-doutorado na Universidade de Harvard e hoje acumula mais de 56 prêmios ao longo de sua carreira.
O evento, que é gratuito e exclusivo aos sócios da Amcham, acontece das 14h às 17h, no Hotel Mercure - Rua da Bandeira, 400 - Center Shopping - Anexo ao Mercure Uberlândia Plaza Shopping
Saiba Mais
por Rafael Leonel - Prelo Comunicação
26/2/2019 às 11h48
|
|
Bertrand Russell mergulha nos conceitos do conhecimento humano

Como sabemos o que “sabemos”? Como as pessoas – indivíduos e sociedade – chegam a aceitar certos conhecimentos como inquestionáveis? Para responder a essas questões, Bertrand Russell examina, em Conhecimento humano: seu escopo e seus limites, lançamento da Editora Unesp, a confiabilidade das suposições sobre conhecimento, seja ele “individual” ou “científico”.
“Em sua correspondência pessoal, Bertrand Russell gostava de se referir a alguns de seus projetos filosóficos como tentativas de escrita de um ‘grande’ livro”, escreve John G, Slater, da Universidade de Toronto, na apresentação da obra. “Conhecimento humano: seu escopo e seus limites é o último grande livro de Russell, e seu tema – o problema da inferência não demonstrativa – tem sido preocupação central dos filósofos desde que Hume erodiu os argumentos indutivos.”
Saiba Mais
por Pluricom
25/2/2019 às 16h52
|
|
Lua de Sangue reúne textos de Garcia Lorca em encenação da Escola de Atores Wolf Maya

A Escola de Atores Wolf Maya apresenta espetáculo Lua de Sangue, concebido por sua Turma M6A, inspirado em obras de Frederico Garcia Lorca. Com direção de Kleber Montanheiro, as sessões acontecem de 9 a 17 de março, no Teatro Nair Bello. A montagem é um estudo que celebra o universo de Lorca (1898-1936). O grupo de formandos coloca em cena um diálogo cruzado que se estabelece entre três obras do poeta e dramaturgo espanhol: Bodas de Sangue, Yerma e A Casa de Bernarda Alba. Segundo o diretor, a peça traz as relações existentes nos textos. A história se passa em uma aldeia onde circulam personagens das citadas obras. Texto: Adaptação coletiva. Direção: Kleber Montanheiro. Elenco: André Albuquerque, Andressa Miranda, Bruno Peres, Carolinne Assis, Carol Meyer, Giovanna Paola, Giovanni Pilan, Larissa Antonello, Layla Faraj, Liz Olivier, Lucas Amorim, Luiza Loup, Luiza Martucci, Marcel Furlan, Natália Melli, Rafael Licks, Rayssa Emy, Thaisa Carvalho e Thiago Lima.
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
25/2/2019 às 16h31
|
|
Darson Ribeiro leva O Homem que Queria Ser Livro às bibliotecas municipais

Darson Ribeiro apresenta, em março, seu espetáculo solo no circuito Biblioteca Viva, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, passando por Itaquera, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente, Santana, Aricanduva, São Miguel Paulista, Pinheiros, Tatuapé, Perus e Vila Carrão. O Homem que Queria Ser Livro é um título criado por Darson, diante de um misto de história pessoal da infância e o seu atual momento, sempre tendo o teatro como meio de vida e expressão. Convidou Flavio de Souza para desenvolvê-lo, autor premiado de Fica Comigo Essa Noite e Castelo Ra Tim Bum. “Flavio consegue tratar de assuntos atuais e atemporais com dramaticidade e bom humor”, explica Darson. Idealização, título e interpretação: Darson Ribeiro. Texto: Flavio de Souza. Direção: Rubens Rusche. Participação especial: Ney Matogrosso. Programa: Biblioteca Viva. Temporada: de 7 a 31 de março/2019. Local: Bibliotecas Municipais da Secretaria Municipal de Cultura. Ingressos: Grátis.l
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
25/2/2019 às 15h52
|
|
Hugo Coelho dirige peça de Aristófanes na formação de atores da Escola Wolf Maya

A Escola de Atores Wolf Maya apresenta espetáculo concebido por sua Turma M6B, A Greve do Sexo, obra de Aristófanes com direção de Hugo Coelho. As apresentações acontecem entre 22 e 31 de março, no Teatro Nair Bello. No enredo, exausta das consequências da guerra, Lisístrata, uma ateniense, resolve convocar as mulheres gregas para convencê-las a fazer uma greve de sexo até que seus maridos resolvam assinar um tratado de paz. A montagem um estudo sobre o texto, também conhecido como Lisístrata, do dramaturgo grego. “Nossa montagem faz uma leitura contemporânea, mantendo viva a essência provocadora e debochada da obra original", comenta Hugo Coelho.Elenco: Alexandre Ammano, Amanda Forte, Carolla de Rossi, Christiane Ohnmacht, Dayse Santos, Gabriella Oliveira, Giulia Lucci, Guilherme Hillwegg, Igor Berigo, Isabella Delalamo, Jarla Zimmer, Juliana Oliveira, Marcelo Ullmann, Monique Perdomo, Rafael Alvim, Rebeca Oliveira, Renata Aguirre, Rony Frauches, Vitor Nonno, Yasmine Salomão.
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
25/2/2019 às 15h44
|
|
Abertura Exposição - Afinidades Affinitaten - de Michael Muller
.JPG
)
Gravura Brasileira
convida para a abertura da exposição
"AFINIDADES - AFFINITÄTEN"
xilogravuras de Michael Muller
abertura- 16 de março de 2019, sábado, 13-17h
Em sua primeira exposição individual na galeria Gravura Brasileira, o artista alemão Michael Muller irá mostrar cerca de 40 xilogravuras versando sobre as afinidades culturais alemãs e brasileiras percebidas pelo artista que circula há muitos anos pelos dois países.
Muller divide a mostra em 7 setores: Afinidades, História Verdadeira, “Onde começa a realidade vivida, onde termina a realidade poetizada”?, Flora Brasiliensis, Viagem pitoresca ao Brasil, A novela de Xadrez e Bachianas Brasileiras
Serviço:
Galeria Gravura Brasileira
Abertura - 16 de março, sábado, 13-17h
Período expositivo: 18 de março a 18 de abril de 2019
Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta: 12h00 às 18h00 ou com hora marcada
Endereço:
Rua Ásia, 219, Cerqueira César, São Paulo, SP
CEP 05413-030 - Tel. 11.3624.0301
www.gravu
Saiba Mais
por galeria Gravura Brasileira
25/2/2019 às 14h48
|
|
Sesc Belenzinho recebe show de Zé Guilherme que lança quarto disco e comemora 20 anos de carreira

Artista que sempre se destacou como intérprete, Zé Guilherme, comemora 20 anos de carreira com o lançando de Alumia, seu quarto disco composto por músicas autorais em sua maioria. O show acontece no dia 29 de março, sexta, no Teatro do Sesc Belenzinho, às 21 horas. Após lançar, em 2015, um disco em homenagem ao “cantor das multidões”, o artista cearense, radicado em São Paulo, registrou nesse trabalho canções autorais e parcerias. No show, além de faixas de Alumia, Zé Guilherme mostra composições dos outros três discos: Recipiente, Tempo ao Tempo e Abre a Janela - Zé Guilherme Canta Orlando Silva. Nesse novo álbum, Zé Guilherme assina letra e melodia das composições “Alumia”, “Teus Passos” e “Canção de Você”. As letras são frutos de seus poemas. “As melodias nasceram intuitivamente, pois não sou instrumentista”, afirma. Ele ainda divide a autoria de “Espelho” com Luis Felipe Gama, de “Ave Solitária” e “Teu Cheiro” com Cris Aflalo, de “Laço” com Marcelo Quintanilha e de "Oferendas"...
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
21/2/2019 às 13h14
|
|
Compositor Murray Schafer cria exercícios para melhorar audição e produção musical

Buzinas, gritos, sirenes, canteiros de obra e motores de automóveis compõem uma grande quantidade de ruído como integrante da civilização atual. E em meio a essa incessante “avalanche sonora”, que acaba anestesiando os ouvidos, faz-se necessário reaprender a ouvir e a escutar. O caminho mais prático e criativo para esse aprendizado se encontra em OuvirCantar:75 exercícios para ouvir e criar música, escrito pelo compositor canadense R. Murray Schafer e lançado pela Editora Unesp.
“Criatividade é o tema principal”, explica Murray. “Muitos dos exercícios são heurísticos, o que significa que todas as soluções são corretas, embora algumas possam ser mais inspiradas do que outras. A escuta acurada, que eu chamo de “limpeza de ouvidos”, é, também, um tema. Muitas pessoas, inclusive músicos, não ouvem com suficiente cuidado.”
Saiba Mais
por Pluricom
19/2/2019 às 19h59
|
|
Cientistas políticos debatem reforma e crise política no Brasil

Os cientistas políticos Armando Boito Jr., João Quartim de Moraes e Augusto Buonicone debatem os assuntos abordados em Reforma e crise política no Brasil, de Armando Boito Jr. O evento, organizado pelo Centro de Documentação e Memória da Unesp (Cedem), acontece dia 28 de fevereiro, às 14h. Após o debate, haverá lançamento e sessão de autógrafos do livro. O evento é gratuito, mas é necessário inscrever-se previamente aqui.
Saiba Mais
por Pluricom
19/2/2019 às 19h56
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais pressreleases
|
|