PRESS-RELEASES >>> Encaminhar Release/Sugestão
Segunda-feira,
8/4/2019
Releases/Sugestões
Assessorias e Jornalistas
 |
|
Sabadão Alemão

Como parte da Semana da Língua Alemã, o Goethe-Zentrum Brasília promove, no dia 13 de abril (sábado), o Sabadão Alemão. O evento, que está na sua terceira edição e vai das 12h às 17h, vai oferecer ao público aulas experimentais e Speak Dating - roda de bate-papo com nativos em alemão de diferentes nacionalidades e sotaques - além jogos de tabuleiro populares na Alemanha. Os visitantes poderão ainda comprar cervejas alemãs e pratos típicos, como Bratwurst e Apfelstrudel, em food trucks. A entrada é franca e a classificação é livre.
Saiba Mais
por Camila Rezende
8/4/2019 às 19h27
|
|
A Grande Aventura

Apresentação: “Será que estamos mesmo sós na vastidão do universo?” É sabido por todos que a Igreja, mesmo em pleno século XXI, esconde muitos segredos. Um dos mais antigos é o setor de Lendas onde um grupo do clero, longe dos olhos de todos, realiza pesquisas sobre eventos e objetos misteriosos, muitas vezes inexplicáveis. Mas desta vez algo que desafia a lógica e ameaça a humanidade motivou padre Ângelo a buscar a ajuda do Dr. Watters, professor de arqueologia em Oxford, e seu amigo o matemático Sajih. Eles buscarão respostas aos enigmas por grutas tenebrosas, cemitérios esquecidos, masmorras do século XV, corredores misteriosos e, pasmem, um avançado laboratório de manipulação genética. Conforme indicado em antigos manuscritos receberão ajuda de “Los Sinistros”, grupo de ex alunos de Watters. Essa confraria mostra como a amizade pode superar todos os tipos de problemas, mesmo quando personalidades tão marcantes e diferentes são colocadas em situações extremas
Saiba Mais
por Luiz Amato
8/4/2019 às 16h59
|
|
ESTREMECER AURORAS

Estremecer Auroras
Exposição de Augustin Rebetez
Com instalações que envolvem fotografia, filme de animação, desenho e poesia, o Sesc São Paulo recebe o jovem artista contemporâneo, Augustin Rebetez (1986), natural da Suíça. Com curadoria de Adelina von Fürstenberg, ganhadora do Leão de Ouro na 56a Bienal de Veneza (2015), a exposição abre ao público no dia 11 de abril e permanecerá até 27 de julho na unidade do Sesc Consolação, com entrada franca. Considerado um alquimista, pois constrói cenários mágicos em suas exposições, Rebetez vem a São Paulo a convite do Sesc, para a realização dessa mostra, que inclui a criação de um site especific (obra elaborada especialmente para o local) no espaço de convivência da unidade. Como afirma von Fürstenberg, curadora dessa mostra, “suas criaçõ
Saiba Mais
por SOLANGE VIANA NOTÍCIAS
5/4/2019 às 17h14
|
|
AINDA!

A Modernistas inaugura no próximo dia 06/04/19 a partir das 19:00h às
21:00h a exposição
“AINDA” de Regina Marconi, com telas em acrílica de grandes formatos e
trabalhos realizados
com etiquetas auto adesivas.
Regina Marconi é carioca, trabalha e reside no Rio de Janeiro e possui
formação no Parque
Laje. Tem trajetória com exposições nacionais e internacionais e
trabalha com diferentes
texturas e materiais, construindo densidades distintas e demarcando
território particular
através de seu olhar crítico
Serviço
Exposição: AINDA
Artista : Regina Marconi
Período : 06/04 até 04/05/2019
Galeria Modernistas
Rua Paschoal Carlos Magno, 39, Santa Teresa.
Visitação Grátis, todos os dias da semana, no horário das 12 h às 17h.
Telefone: 21 981393892
email: galeriamodernistas@gmail.com
Saiba Mais
por Regina Marconi
5/4/2019 às 07h22
|
|
Visões Urbanas chega a sua 12ª edição

De 5 a 19 de abril, acontece em São Paulo o 12º Visões Urbanas – festival internacional de dança em paisagens urbanas. 15 companhias do Brasil e estrangeiras ocupam oito espaços da cidade com uma diversificada programação: as sextas, sábados e domingos concentram as apresentações coreográficas; oficinas e sessões de videodança recheiam os dias de semana.
A abertura acontece na sexta (5/4), a partir das 17h, com cinco performances apresentadas em sequência, no Vale do Anhangabau. Começa com “Outono”, da cia italiana Arearea, seguida da carioca Cia Gente, com “Fio do Meio”; “RedBlueWhiteBlack&Orange”, com a Maida Withers Dance Construction Company (EUA/Ucrânia); a Flex companhia de dança do Ceará, com “Transeuntes”, e Cilô Lacava, de São Paulo, com “Oximoro II”.
O Festival se encerra em São Paulo com o Urbaninhas, pensado especialmente para o público infantil, na Casa das Rosas.
Confira a programação completa em www.visoesurbanas.com.br https://www.facebook.com/events/239722073582
Saiba Mais
por Elaine Calux
5/4/2019 à 01h05
|
|
BrassUka mostra um quinteto de metais irreverente e divertido no Centro Cultural Olido

A família dos metais costuma despertar atenção por onde passa: trompete, trompa, trombone e tuba impõem sua presença tanto em grandes orquestras quanto em formações camerísticas. O que não é muito comum de se ver, no entanto, é um espetáculo leve e divertido com um quinteto de metais, até mesmo com envolvimento da plateia durante a apresentação. Pois é justamente assim o espetáculo O Mundo Metal, do irreverente grupo BrassUka (www.brassuka.com.br), que será realizado no dia 4 de abril, às 19h, no Centro Cultural Olido, no centro de São Paulo. O grupo, que é formado por Pedro Santos (trompetista), Moisés Américo (trompete), Eder Tavares (trompa), Agnaldo Gonçalves (trombone) e Marcos Gomes Tudeia (tuba), já realizou mais de 300 concertos para diferentes plateias nacionais e internacionais. O repertório é composto por obras de diversos períodos da música ocidental, desde as mais tradicionais até compositores contemporâneos. O toque de humor permeia todo o espetáculo.
Saiba Mais
por LF Comunicação
3/4/2019 às 18h14
|
|
Dani Mattos leva Heitor Villa-Lobos para Crianças e Educadores

A música do maestro e compositor Heitor Villa-Lobos (1887-1959) vem tomando conta de salas de aula em diversos estados brasileiro. A cantora , pesquisadora e regente Dani Mattos leva para professores e estudantes da rede pública de ensino a oficina “Villa Lobos Para Todos”.
A oficina faz parte de um projeto desenvolvido pela cantora intitulado “Villa-Lobos para Todos” e baseado no “Guia Prático” do autor, no qual ele cria arranjos simples para o cancioneiro infantil brasileiro.
Depois de passar por Goiânia, a oficina estará em São Paulo(dia 5), em Brasília (13), em duas cidades do Paraná (Ortigueira -27/04 e Telêmaco Borba - 11/05), retornando para a capital Paulista.
O trabalho foi viabilizado com recursos da Lei Rouanet, e tem o apoio cultural do Grupo Saga, Klabin S.A. e Transire Eletrônicos.
Saiba Mais
por Cristina Aguilera
3/4/2019 às 17h02
|
|
Sérgio Niculitcheff e Ennio Possebon - Exposição r

EXPOSIÇÃO RESGATA O OFÍCIO E A ARTE NAS IMAGENS COMPOSTAS POR GRAVADORES
O resgate do ofício de gravador, traduzido na arte exposta em um casarão restaurado e tombado pelo patrimônio histórico, no Centro de SP. É neste cenário que a Casa da Boia Cultural abrirá nesta sexta-feira, dia 05 de abril, a exposição “Niculitcheff/Posssebon – 2 Gravadores”.
A mostra encerra as comemorações dos 120 anos da Casa da Boia, um dos mais tradicionais comércios de produtos hidráulicos e materiais não ferrosos de São Paulo.
As 67 gravuras ficarão abrigadas em um dos espaços restaurados do imóvel, e, a partir da nova proposta, passará a abrigar manifestações culturais dos mais diferentes tipos.
SERVIÇO:
Exposição “Niculitcheff/Posssebon – 2 Gravadores”
Quando: de 05 de abril a 07 de junho de 2019 (exceto dias 19/4 e 01/5)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
Local: Casa da Boia Cultural
Endereço: Rua Florêncio de Abreu, 123 (próx. à estação São Bento do Metrô)
Saiba Mais
por Daniel Padilla - Oboé Comunicação
3/4/2019 às 16h31
|
|
Segue o Baile do Sesc Pompeia recebe Zé Guilherme cantando Orlando Silva

No dia 24 de abril (quarta, às 16h30), o cantor e compositor Zé Guilherme é o convidado do projeto Segue o Baile do Sesc Pompeia. O artista apresenta o repertório de seu terceiro CD Abre a Janela – Zé Guilherme Canta Orlando Silva, lançado em 2015, além de sucessos de outros intérpretes. O Segue o Baile são apresentações musicais diversas dirigidas ao público da terceira idade e frequentadores em geral. Ocorre toda quarta-feira na Comedoria e os convites podem ser retirados com 1 hora de antecedência na bilheteria da unidade. Abre a Janela – Zé Guilherme Canta Orlando Silva é uma homenagem a um dos mais significativos intérpretes da música brasileira, que completaria 100 anos na época do lançamento do disco. O trabalho é norteado por uma releitura delicada e pessoal de 18 canções do repertório do Cantor das Multidões. O show traz ainda as canções Ai, Que Saudade da Amélia (M. Lago), Atire a Primeira Pedra (A. Alves e M. Lago), Palpite Infeliz (N. Rosa), Com Que Roupa (N. Roa) e outras.
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
2/4/2019 às 17h19
|
|
Miami Ad School promove Aula Aberta e gratuita sobre Estratégia

Quais movimentos culturais e comportamentais estão desafiando quem trabalha com Estratégia e Planejamento e como ter relevância nesse cenário?
É a isso que se propõe discutir a Aula Aberta do Bootcamp de Planejamento e Estratégia da Miami Ad School, no dia 4 de abril (quinta-feira), às 19h30, com a palestrante convidada, Ana Cortat.
O tema será “As vozes do mundo e os vetores que estão impactando os negócios”, cujo objetivo é abrir a cabeça de quem trabalha com comunicação a respeito de responsabilidades, papéis e enfrentamento de mudanças em um contexto que corre a uma velocidade ininterrupta.
Na ocasião serão concedidas duas bolsas de 30% de desconto para o Bootcamp de Planejamento e Estratégia que terá início em 11 de abril. Será aplicada dinâmica aos participantes e as duas pessoas que se destacarem na atividade levarão a bolsa.
Inscrições: https://www.miamiadschool.com.br/aula-aberta-de-lancamento-do-novo-bootcamp-de-estrategia/
Saiba Mais
por ACTA Comunicação Integrada
2/4/2019 às 12h26
|
|
Musical AVESSO leva fortes emoções e conflitos de gerações ao Rio de Janeiro

Com texto forte e conflituoso, o espetáculo Avesso - O Musical chega ao Teatro Nathalia Timberg, no Rio de Janeiro, com sessões nos dias 5, 6 e 7 de abril (sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h). A montagém traz um novo olhar para os musicais, descontruindo formato clássico. O diretor Hudson Glauber também é idealizador do projeto, que tem texto assinado por Daniel Torrieri Baldi e Maria Elisa Berredo, com colaboração de Gustavo Amaral. As apresentações integram a primeira edição da MOTE - Mostra de Teatro das Escolas - que reúne mais de 200 artistas em 10 espetáculos grátis, além de performances, oficinas e mesas de debates. Idealizada por Wolf Maya e Rogério Garcia, a mostra acontece entre os dias 5 e 28 de abril (de sexta a domingo), no Teatro Nathalia Timberg e Teatro Nathalinha - salas do complexo Wolf Maya. AVESSO tem caráter ousado, desconstrói o clássico formato para apresentar uma montagem jovem, densa e dinâmica.
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
1/4/2019 às 17h58
|
|
Teatro Projeto Terra Pátria

Um homem que preza pela “segurança pública” se apresenta para dar início a sua palestra. Durante a sua explanação, no entanto, os seus discursos começam a se deslocar desenfreadamente. Esse corpo é invadido por figuras presentes no cenário urbano que precisam falar através dele e a violência cotidiana da cidade se manifesta. Um corpo que transborda discursos e experiências se transfigura em um corpo-cidade. Um corpo que precisa falar, gritar e dançar, que não cabe mais em si. Com Cássio Rothschild (Atuação), Vivian Valente (Direção) e Bruno Canabarro (Dramaturgia).
Serviço
De 6 a 21 de abril
Sábados e Domingos, às 19h
Teatro de Contâiner Mungunzá
Rua dos Gusmões, 43, Santa Efigênia
Duração: 60min
Classificação indicativa: 18 anos
R$ 15 (meia) / R$ 30 (inteira)
Formas de pagamento: dinheiro, cartão
Saiba Mais
por Telma Razera
1/4/2019 às 17h48
|
|
Rosas Periféricas comemora 10 anos com estreia de infantojuvenil que tem o teatro-funk como mote

Inspirado em obras de Ferréz, o espetáculo de rua retrata a criança periférica e suas interações com o mundo ao seu redor. Comemorando 10 anos de atividades, o Grupo Rosas Periféricas, atuante no Parque São Rafael, zona leste paulistana, estreia no dia 20 de abril o seu novo espetáculo, Ladeira das Crianças - TeatroFunk. A montagem tem criação e direção coletiva do grupo com dramaturgia de Marcelo Romagnoli, a partir da adaptação dos livros O Pote Mágico e Amanhecer Esmeralda, do paulistano Ferréz (autor marginal). Encenada ao ar livre, a peça reflete sobre a identidade das crianças da periferia e sobre os bens culturais do território, acessados na fase infantojuvenil. Histórias de vida dos atores e expectativas das crianças da região permeiam as histórias, que são costuradas por elementos do funk - como a dança, mais especificamente o passinho, a música, o ritmo e as rimas. O trabalho é inédito também quanto à abordagem lúdica do funk em uma montagem para crianças e adolescentes.
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
1/4/2019 às 16h20
|
|
ESTREMECER AURORAS

Com instalações que envolvem fotografia, filme de animação, desenho e poesia, o Sesc São Paulo recebe o jovem artista contemporâneo, Augustin Rebetez (1986), natural da Suíça. Com curadoria de Adelina von Fürstenberg, ganhadora do Leão de Ouro na 56a Bienal de Veneza (2015), a exposição abre ao público no dia 11 de abril e permanecerá até 27 de julho na unidade do Sesc Consolação, com entrada franca.
Considerado um alquimista, pois constrói cenários mágicos em suas exposições, Augustin Rebetez vem a São Paulo a convite do Sesc, para a realização dessa mostra, que inclui a criação de um site especific (obra elaborada especialmente para o local) no espaço de convivência da unidade.
Como afirma von Fürstenberg, curadora dessa mostra, “suas criações fazem parte de um mundo fantástico e maravil
Saiba Mais
por SOLANGE VIANA NOTÍCIAS
1/4/2019 às 15h40
|
|
Companhia de Danças de Diadema apresenta EU por detrás de MIM no XII Visões Urbanas

A Companhia de Danças de Diadema apresenta o espetáculo EU por detrás de MIM no dia 7 de abril (domingo, às 11h10), na Casa das Rosas com ingressos grátis. Com direção e coreografia de Ana Bottosso, a montagem foi inspirada em obras do artista visual dinamarquês Olafur Eliasson e no conto O Espelho, de Guimarães Rosa.
Esta apresentação integra a 12ª edição do Visões Urbanas – festival internacional de dança em paisagens urbanas, concebido e realizado por Ederson Lopes e Mirtes Calheiros. O evento acontece de 5 a 19 de abril, reunidno artistas do Brasil, Bélgica, Itália, Estados Unidos e Ucrânia, em oito espaços de São Paulo: Vale do Anhangabaú, Instituto Italiano di Cultura, Casa das Rosas e unidades Santo Amaro e Campo Limpo do Sesc. Acesse: http://visoesurbanas.com.br/2017/programacao/.
EU por detrás de MIM
Transitando pelos meandros dos reflexos e das reflexões, Ana Bottosso imaginou um universo por detrás dos espelhos, um mundo além deste que conhecemos, para conceber...
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
1/4/2019 às 15h29
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais pressreleases
|
|