|
BLOG
>>> Posts
Quarta-feira,
3/1/2007
Chez Victor Brasserie
+ de 1500 Acessos

Esse é o tipo de esforço de reportagem que eu gosto. Um pouco antes do Natal fomos conhecer o Chez Victor Brasserie, restaurante inaugurado em novembro e que tem o cardápio assinado pelos chefs Emmanuel Bassoleil e Michel Darqué. Quem comanda a cozinha é a chef Pauline Livramento, vinda do Unique Garden, que assim como o Chez Victor Brasserie, é um empreendimento da rede Unique de hotéis.
Para mim, a primeira novidade da brasserie (palavra cujo significado exato eu não conhecia e que pelo que entendi é sinônimo de bistrô, embora literalmente em francês denomine o lugar onde se fabrica la bière, ou seja, a cerveja) é a sua localização. Fica no bairro paulistano da Barra Funda, fora dos tradicionais Jardins-Itaim-Vila Olímpia-Vila Madalena. É uma região que vem se valorizando, ganhando mais prédios e uma vida noturna também mais agitada.
A segunda novidade é que para um cardápio elaborado com comida impecável, seus preços não podem ser considerados caros. São menores do que os de certos restaurantes badalados, que têm mais a função de servir de vitrine para quem quer "ver e ser visto", do que praticar uma boa cozinha. E não há como não comer com mais gosto quando ainda por cima se sabe que todos os lucros da casa são destinados a uma instituição como a Laramara, que atende deficientes visuais.
A casa tem quatro andares, os dois primeiros para o restaurante, o terceiro para festas e eventos e o quarto, provavelmente, para a administração. Sentamos em uma mesa próxima à cozinha, para poder ver o trabalho dos cozinheiros. No cardápio, opções de peixes, frutos do mar, carnes, massas, quiches, saladas.
A carta de vinhos, um diferencial da casa, conta com mais de 200 opções. Começamos com uma porção de bruschettas com presunto cru e queijo de cabra. Para acompanhar, escolhi um dos sucos especiais da casa, que combina frutas com salsa e surpreende o paladar. Como prato principal, escolhemos os camarões gigantes com purê de banana da terra, perfumados com pimenta rosa e também o risoto com queijo mascarpone, morango e camarão, uma combinação pra lá de harmoniosa. Na sobremesa, ficamos com o bolo com recheio quente e cremoso de chocolate e com as frutas tropicais com sorvete de pistache regado com curaçao blue...
Para ir além
Chez Victor Brasserie
Postado por Adriana Carvalho
Em
3/1/2007 às 07h43
Quem leu este, também leu esse(s):
01.
Luiza Trajano na Live do Estadão de Julio Daio Borges
02.
Revisores de Texto em pauta de Ana Elisa Ribeiro
03.
Diego Reeberg, do Catarse de Julio Daio Borges
04.
FHC responde a Dilma de Julio Daio Borges
05.
Wittgenstein e o Deus Predador de Duanne Ribeiro
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|
|
|