Revolução Brasileira | Blog de Expedito Aníbal de Castro

busca | avançada
64082 visitas/dia
2,5 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Eudóxia de Barros
>>> 100 anos de Orlando Silveira
>>> Panorama Do Choro
>>> Eduardo Freire lança livro e promove imersão em Project Thinking na Bett Brasil 2025
>>> Renan Inquérito celebra 10 anos do álbum “Corpo e Alma” de forma gratuita em SP
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
>>> Por que não perguntei antes ao CatPt?
>>> Marcelo Mirisola e o açougue virtual do Tinder
>>> A pulsão Oblómov
Colunistas
Últimos Posts
>>> Pondé mostra sua biblioteca
>>> Daniel Ades sobre o fim de uma era (2025)
>>> Vargas Llosa mostra sua biblioteca
>>> El País homenageia Vargas Llosa
>>> William Waack sobre Vargas Llosa
>>> O Agent Development Kit (ADK) do Google
>>> 'Não poderia ser mais estúpido' (Galloway, Scott)
>>> Scott Galloway sobre as tarifas (2025)
>>> All-In sobre as tarifas
>>> Paul Krugman on tariffs (2025)
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Promoarte 2001
>>> A Promessa de Nicholson e o bem-acabado Desmundo
>>> Apresentação autobiográfica muito solene
>>> Parei de fumar
>>> Tem café?
>>> Por que a Geração Y vai mal no ENEM?
>>> Entre os novos autores, uma artista
>>> O retalho, de Philippe Lançon
>>> Papo com Valdeck A. de Jesus
>>> Quem é (e o que faz) Julio Daio Borges
Mais Recentes
>>> O tao e o t'ai chi kung de Robert C. Sohn pela Pensamento
>>> Harpas Eternas - Vol. 1 (11º edição) de Josefa Rosalia L. Alvarez pela Pensamento (2010)
>>> Os vingadores - a chegada dos vingadores e a vingança de Ultron de Kurt Busiek - George Perez pela Panini Comics - Salvat (2014)
>>> Introdução a mecânica quântica de Hrebert A Pohl pela Edgard Blucher (1971)
>>> Os Lusiadas Em Quadrinhos - serie classicos em HQ (11º reimpressão) de Fido Nesti pela Peiropolis (2018)
>>> Requiem For A Nun (modern Classics) de William Faulkner pela Penguin (1982)
>>> Metalografia dos Produtos Siderugicos Comuns de Hubertus Colpaert pela Colpaert (2025)
>>> Thelma O Unicornio de Aaron Blabey pela Nanabooks (2021)
>>> Distribuição De Renda: Medidas De Desigualdade E Pobreza de Rodolfo Hoffmann pela Edusp (1998)
>>> Conversa Com Gestores De Acoes Brasileiros de Luciana Seabra pela Empicurus (2016)
>>> O Dilema de John Grisham pela Rocco (2015)
>>> Coleções e Expedições Vigiadas de Luís Donisete Benzi Grupioni pela Anpocs (1998)
>>> L'étranger de Albert Camus pela Gallimard (2003)
>>> Cinematographic theory and new dimensions in ethnographic film de Paulo Hockings/ Yasuhiro Omori pela NaTional Museum of Ethnology (1988)
>>> Toque Quântico 2.0 O Novo Homem. Descoberta E Formação de Wickhorst Vickie pela Madras (2015)
>>> O Método de Phil Stutz E Barry Michels pela Goodmi (2023)
>>> Tornar-se Pessoa de Carl R. Rogers pela Wmf Martins Fontes (2009)
>>> O Cérebro De Buda de Rick Hanson pela Alaúde (2012)
>>> Vida E Poesia De Olavo Bilac de Fernando Jorge pela Novo Século (2007)
>>> O Poder Da Resiliência de Rick Hanson/ Forrest t Hanson pela Sextante / Gmt (2019)
>>> Pensamentos Que Ajudam: Inspirações De Paz, Saúde E Felicidade Para A Sua Vida de José Carlos De Lucca pela Intelitera (2016)
>>> Questões do Coração de Emily Giffin pela Novo Conceito (2011)
>>> A Revolução Francesa Contra a Igreja da razão aos Ser Supremo de Michel Vovelle pela Jorge Zahar (1988)
>>> Como Dizer Tudo Em Espanhol de Ron Martinez pela Campus (2001)
>>> Pensando a Revolução Francesa de François Furet pela Paz E Terra (1989)
BLOGS >>> Posts

Quinta-feira, 4/6/2015
Revolução Brasileira
Expedito Aníbal de Castro
+ de 3100 Acessos

Há momentos na vida de um país, em que o povo tem que tomar as rédeas do controle, sob pena de que a nação naufrague com ele. Acredito que este momento chegou para o Brasil. Não há como continuar da maneira como está. Uma série de "indícios" nos levam a esta conclusão.

O Senhor ex-Presidente do Uruguai, Pepe Mujica, em livro publicado lá e a ser publicado no Brasil, informa, com todas as letras, que o ex (graças a Deus) Presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em conversa particular, que a única maneira de governar o Brasil era através do mensalão. O Sr. Lula não foi indiciado no processo do mensalão, por "não saber" do que acontecia. E agora, que sabemos que ele sabia, como ficam as coisas? O Sr. Pepe Mujica provavelmente será convidado a esclarecer os fatos no Congresso Nacional, mas o livro já circula abertamente no Uruguai.

O Brasil inteiro sabe que a Petrobrás amargou um prejuízo bilionário, com a manutenção artificial do preço da gasolina, no ano de 2014, com o único objetivo de fortalecer a candidata do PT nas eleições passadas. Ora, observa-se aí o poder da máquina estatal nas mãos de um governante mentiroso e desonesto. As estatais são um prato cheio para um presidente que deseje se re-eleger. O Senado estuda agora uma espécie de controle sobre as estatais, não ficando as mesmas sob os desmandos do Poder Executivo. O Governo, como já era de esperar, é totalmente contra. Quem vai ganhar a briga, ninguém sabe.

Tive o desprazer e o asco de ver uma entrevista de um juiz, no face, onde o mesmo afirmou que o auxílio moradia era uma maneira de burlar o aumento do auxílio paletó que não era corrigido. Falou, também, o quanto é caro ir comprar um paletó ou um sapato em Miami e que, às vezes, o juiz fica até com síndrome do pânico e depressão, em virtude de usar um paletó antigo ou um sapato mais velho. Que quanto mais ganhasse um juiz mais produtividade a justiça teria e que valia a pena pagar bem a um magistrado, para que a justiça fosse célere. Nesse monte de asneiras e de nojeiras ficam explícitos: o judiciário, que deveria ser o defensor intransigente da lei, "BURLOU" uma regra para atender regalias de magistrados; qual o brasileiro, a não ser a elite política do país, que pode se dar ao luxo de ir a Miami comprar terno e sapato ? Tal pronunciamento afronta a dignidade dos brasileiros. Qual professor recebe, do município, do estado ou da escola particular, auxílio roupa? E deveria ser uma das profissões mais bem pagas. Qual policial se dá ao luxo de ter síndrome do pânico ou depressão por arriscar diariamente sua vida? Vale salientar que essas doenças são seríssimas, mas as causas levantadas são hilárias. E, em último caso, barganhar a produtividade pelo salário ?! É vergonhoso, é nojento, é asqueroso, para dizer o mínimo.

A Deputada Maria do Rosário já entrou ou entrará com projeto para desarmamento do exército brasileiro. Respondam-me, qual exército existe sem armas? A Sra. Deputada apenas deseja que, na hora h, quando o PT quiser tomar o poder em toda sua amplitude, não possa haver resistência do nosso exército, em defesa do Brasil e dos brasileiros.

Bem, ficamos com o mais triste por último. Triste por ser cidadão de um país que sempre se orgulhou de receber de braços abertos cidadãos de qualquer país, de qualquer cor, religião, sexo, idade. O Brasil abriga japoneses, haitianos, italianos, colombianos, finalmente, o Brasil é um país multi-racial e orgulha-se disso. Está na Carta Magna. Somos um povo, antes de mais nada, sem preconceitos. Esta semana, porém, este preceito foi quebrado. A UFSM — Universidade Federal de Santa Maria exigiu que todos os professores e alunos de descendência israelense fossem identificados. Passaremos à perseguição nazi-facista? Voltaremos no tempo para viver o pior? Já não bastou o holocausto? Aliás só o simples fato de solicitar os nomes pela nacionalidade (descendência) fere profundamente o contido na Constituição de 1988, sendo passível exclusão dos alunos e professores solicitantes e prisão dos mesmos.

Diante desse quadro de desgoverno autocrata, auxiliado pela elite legislativa que tudo aprova, desde que suas regalias sejam mantidas, que faremos nós ? Vamos ficar parados ? Vamos ficar inertes enquanto o PT acaba com o país ? Que povo somos nós ? Um bando de covardes que, quando se fala em sair às ruas todos têm medo ? Até quando veremos os recursos do país escorrerem pelo ralo da corrupção e da incompetência ? Até quando vamos permitir que candidatos a qualquer cargo executivo pratiquem debochadamente o estelionato eleitoral ? Noutro país qualquer, no qual homem é homem, nós já estaríamos em guerra. Vamos prás ruas, vamos gritar, vamos lutar pelo nosso bem, dos nossos filhos e netos. Que país queremos deixar para eles ? A Revolução Francesa começou por muito menos do que o que estamos vivendo. Os franceses enfrentaram as forças do regime com paus, pedras e algumas armas roubadas e tomadas dos próprios combatentes do exército. Se os franceses foram capazes de enfrentar o exército e tiveram sucesso, por que nós, que temos o exército em neutralidade, não enfrentamos, nas ruas, os petistas ? A covardia, nessa ocasião, é a entrega da NOSSA PRÓPRIA DIGNIDADE.


Postado por Expedito Aníbal de Castro
Em 4/6/2015 às 21h44

Mais Blog de Expedito Aníbal de Castro
Mais Digestivo Blogs
Ative seu Blog no Digestivo Cultural!

* esta seção é livre, não refletindo necessariamente a opinião do site

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Cumprimento das Decisões Arbitrais
Asdrubal Franco Nascimbeni
Lumen Juris
(2019)



Coração Envenenado
S. B Hayes
Bertrand Brasil
(2014)



Livro Literatura Estrangeira O Vermelho e o Negro Volume 23
Stendhal
Abril Cultural
(1971)



Conhece-te Através das Cores (pôster Incluso)
Marie Louise Lacy
Pensamento
(1991)



Mundo Sem Fim
Ken Follett
Rocco
(2008)



Origens de Roma
Raymond Bloch
Verbo



A Anti-História das Mensagens Co-Piadas
Luciano dos Anjos
Leymarie
(2006)



O Direito de Bem Nascer
José Olavo Mourão Alves Pinto
Do Autor
(2013)



Bíblia, Sincretismo e Magia (revista de Cultura Bíblica Nº 33-34)
J. E. M. Terra S. J. (coordenador)
Edições Loyola
(1985)



Mastering Foreign Exchange and Money Markets :with Simulation Software
Paul Roth
Financial Times
(1996)





busca | avançada
64082 visitas/dia
2,5 milhões/mês