| Mais Recentes >>> Duma Key de Stephen King pela Objetiva (2009) >>> Livro Ramsés A Batalha de Kadesh Volume III de Christian Jacq, traduzido por Maria D. Alexandre pela Bertrand Brasil (1999) >>> Banaras: Walks Through India's Sacred City de Nandini Majumdar pela Roli Books (2015) >>> Vampiros Emocionais: Como Lidar Com Pessoas Que Sugam Você de Albert J. Bernstein pela Campus (2001) >>> Livro As Intermitências Da Morte de José Saramago pela Companhia Das Letras (2005) >>> Livro O Primo Basílio Coleção Bom Livro de Eça de Queirós pela Ática (2002) >>> Livro Ramsés O Templo de Milhões de Anos Volume 2 de Christian Jacq, traduzido por Maria D. Alexandre pela Bertrand Brasil (1999) >>> Cambridge English Prepare! Level 4 Student's Book de James Styring, Nicholas Tims pela Cambridge English (2015) >>> Como Cuidar Da Nossa Agua de Bei pela Bei (2010) >>> Livro HQ Mulher Maravilha e Mais: a Coroação da Rainha Núbia e Ártemis: Procurada! Volume 11 de Michael W. Conrad, Stephanie Williams, Vita Ayala, Emanuela Lupacchino, Marguerite Sauvage, Skylar Partridge, traduzido por Mario Luiz C. Barroso pela Panini Comics (2023) >>> Método Para uma Filosofia da Libertação de Enrique D. Dussel pela Loyola (1986) >>> Introdução A Filosofia de Julián Marías pela Livraria Duas Cidades (1966) >>> Aurículo Acupuntura - Eu Won Lee 4ª Ed. de Eu Won Lee pela Bioaccus >>> Livro Four A Divergent Collection de Veronica Roth pela Katherine Tegen Books (2014) >>> Trilogia A Busca do Graal (COLEÇÃO COMPLETA) de Bernard Cornwell pela Record (2003) >>> Livro Pequena História Do Brasil Holandês de Hildegard Feist pela Moderna (1998) >>> Pontos De Pressão Acupuntura Sem Agulhas - Dr. Keith Kenyon de Dr. Keith Kenyon pela Pensamento >>> Lua Nova - Portuguese CAPA DO FILME de Stephenie Meyer pela Intrinseca (2012) >>> Programa de Admissão de Vários Autores pela Companhia Editora Nacional (1958) >>> Livro O Evangelho Segundo O Espiritismo de Allan Kardec, traduzido por J. Herculano Pires pela Lake (2022) >>> Amanhecer de Stephenie Meyer pela Bbinfinite (2012) >>> S. Tomás - Os Grandes Pensadores de E. Chiocchetti pela Cultura Moderna (1936) >>> Terminglês Glossário De Expressões Inglesas - E. P. Lunna 7ª Ed. de E. P. Lunna pela Aduaneiras (2003) >>> Acontece de Laé De Souza pela Eco Arte (2012) >>> Compêndio De Anatomia Humana de Luiz Arnaldo Biagio pela Manole (2000)
|
|
BLOGS
>>> Posts
Quarta-feira,
18/11/2015
Esquema Dilma opta por Russomano
Felipe Pait
+ de 1200 Acessos
Entre um pixuleco e outro, talvez tenha passado despercebida pelo público desapercebido a fofoca política mais relevante de ontem: o governo do PT abandonou o PT nas eleições municipais do ano que vem. Pelo menos em S Paulo, a cidade mais importante, uma das poucas onde pode-se dizer que o prefeito está tentando fazer coisas úteis apesar do Partido.
Há tempo sabe-se que Dilma não aceita bem o Haddad, embora a má vontade não seja mútua. Essa é uma das razões pela qual, enquanto o governo federal distribuía empréstimos subsidiados e eliminava exigências para aventuras privadas duvidosas, a presidência vetava qualquer aceno na direção de trazer os juros dos empréstimos municipais de volta para taxas condizentes com a situação dos últimos anos. As cidades e estados com dívidas para a União pagavam taxas altas, subsidiando o gasto do Tesouro com pixulecos e negócios duvidosos. Mesmo depois de leis e acordos aprovados, o governo federal caminhava arrastando os pés e criando obstáculos burocráticos, com o objetivo de evitar que uma eventual, ainda que improvável, boa administração de estados ou municípios pudesse fazer sombra à liderança do grande timoneiro e de sua ungida. Agora o desastre já está feito - nas condições atuais, as maldades que os prefeitos fazem viverão após os mandatos; o bem será enterrado com as eleições.
Ontem os jornais noticiaram que o governo Dilma resolveu apoiar o Russomano para prefeito de S Paulo. Não com discursos - mesmo que a presidente os soubesse fazer, atualmente sua presença em palanques na capital paulista seria fatal para a popularidade do candidato apoiado. Mas da forma como sabe - com dinheiro. O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, que participava da organização das Olimpíadas do Rio de Janeiro desde 2009, foi exonerado para alojar um indicado do chefe do PRB na Câmara, Celso Russomano. A única explicação para essa troca é a expectativa de que, na pressão de acabar as obras no curto prazo de 8 meses, apareçam muitas oportunidades para desvio de verbas para os bolsos do cacique. Embora sua filiação ao PCdoB não seja de forma alguma uma garantia de honestidade ou competência, o antigo responsável era do ramo - trabalhava no Ministério desde sua fundação e participou da organização dos Jogos Panamericanos. Parece que era desafeto do prefeito do Rio, talvez por excesso de honestidade. O inexperiente substituto coloca em risco a organização dos jogos - sua colocação anterior envolvia distribuir verbas do inútil Ministério da Pesca para finalidades questionáveis, não constando em seu currículo qualquer atividade anterior.
A única esperança de evitar o desastre em S Paulo é que a população e os partidos relativamente honestos percebam logo que o candidato dos esquemas de corrupção que assolam o país, o grande inimigo da cidade portanto, é o Russomano.
Postado por Felipe Pait
Em
18/11/2015 às 11h13
Ative seu Blog no Digestivo Cultural!
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|
|