| Mais Recentes >>> Auxiliares Invisiveis de Charles W. Leadbeater pela Teosofica (2020) >>> Francisco de Assis de João Nunes Maia - Miramez pela Fonte Viva (2013) >>> O Ultimo Desejo - The Witcher (capa dura - lacrado no plastico) de Andrzej Sapkowski pela Wmf Martins Fontes >>> Crime Na Alta Sociedade - As Irmãs Mitford Investigam de Jessica Fellowes pela Record (2023) >>> Crônicas 2 - Coleção Para Gostar De Ler (20º ed. - 2º impressão) de Fernando Sabino - Paulo Mendes Campos pela Ática (2012) >>> Os Moomins E O Dilúvio de Tove Jansson pela Autêntica (2018) >>> Apesar De Tudo... de Mônica De Castro pela Vida E Consciência (2014) >>> Eu, Detetive - O Caso Do Sumiço (2º edição - 49º impressão) de Stella Carr, Laís Carr Ribeiro pela Moderna (2005) >>> Poesia Traduzida - Cosacnaify de Carlos Drummond de Andrade pela Cosacnaify (2011) >>> E As Vozes Falaram de Fernando do Ó pela Feb (2006) >>> Passeios na Ilha - Cosacnaify de Carlos Drummond de Andrade pela Cosacnaify (2011) >>> Confissões de Minas - Cosacnaify de Carlos Drummond de Andrade pela Cosacnaify (2011) >>> Sinais E Sistemas Lineares de B.p. Lathi pela Bookman (2007) >>> 1001 Livros para Ler Antes de Morrer de Peter Boxall pela Sextante (2010) >>> Eu, Detetive - O Enigma Do Quadro Roubado (com mapa - tabuleiro) de Stella Carr, Laís Carr Ribeiro pela Moderna (2008) >>> Introduçao a Teoria de Redes - vol. 1 - sintese de filtros passivos de Joao Carlos Vernetti Dos Santos pela Ulbra (2003) >>> A Desencarnação de Léon Denis de José Jorge pela Celd (2001) >>> Engenharia De Controle Moderno 3ª ed. de Katsuhiko Ogata pela Prentice Hall (1998) >>> Fundamentos De Engenharia De Petróleo de Jose Eduardo Thomas pela Interciência (2001) >>> Eu Fui ao Fim de Portugal de Rui Palma Carlos pela Universitária (2025) >>> 7 Volumes: Revista de Direito TJ RJ Volumes 91, 94, 95, 96, 97, 98 e 100 de TJ Rj pela Diretoria Geral de Comunicação (2013) >>> Herdeiros Do Novo Mundo de André Luiz Ruiz pela Ide (2025) >>> Mecânica - 6ª ed. de Keith R. Symon pela Campus (1982) >>> Despedindo-se Da Terra de André Luiz Ruiz pela Ide (2009) >>> Fundamentos De Matemática Elementar 1: Conjuntos, Funções de Gelson Iezzi pela Atual (1993)
|
|
BLOGS
>>> Posts
Quarta-feira,
15/5/2019
Um Certo Olhar de Cinema
Tadeu Elias Conrado
+ de 4200 Acessos
Passei pela primeira edição do Olhar de Cinema por puro acaso. O filme foi Las Acacias, do diretor argentino Pablo Giorgelli (que também dirigiu Invisível, outro filme que mostra toda sua personalidade em fazer cinema). O interessante é que, por esse acaso ou coincidência, ali eu percebi a importância de festivais como esse de Curitiba. Uma coisa que sempre chamo a atenção em meus textos é o Cinema que temos poucas oportunidades de assistir. Filmes autorais e/ou marginalizados que não recebem a merecida repercussão, tão pouco a quantidade de sessões para que possamos conferí-los na tela grande. Assim como naquela primeira edição, em 2012, o Olhar de Cinema traz filmes inéditos e que já receberam aplausos em festivais fora do país. Esse ano não poderia ser diferente, chegando a sua 8ª edição, o Curitiba Int'l Film Festival promete muita coisa boa em seus 9 dias de evento.
Entre os dias 5 e 13 de junho Curitiba recebe um dos grandes festivais internacionais do país. Com filmes nacionais e internacionais, o evento ainda conta com atividades que vão além da sala de cinema, como bate-papo com a equipe de produção dos filmes e curtas que serão exibidos e debates sobre produção e mercado cinematográfico.
A Mostra Competitiva de Longas traz dez produções inéditas, entre elas as nacionais 'Casa' (da diretora Letícia Simões), filme que explora a relação pessoal entre a diretora e sua mãe, através de entrevistas, testemunhos e cartas, onde Letícia Simões busca transpassar sua geração com simplicidade. Chão (de Camila Freitas), documentário produzido durante quatro anos, onde a diretora acompanhou o cotidiano de um assentamento de Trabalhadores Sem Terra de Goiás, mostrando sua urgência e resistência. E Diz a Ela Que me Viu Chorar (Maíra Buhler), que acompanha um instituto que busca ajudar viciados em crack, caminhando entre o amor, esperança, decepções e sonhos de pessoas que buscam amenizar os danos causados pela droga. Já notamos que o Festival vai explorar visões intimistas de assuntos que precisam chegar a mais pessoas, seja por meio de experiências pessoais dos diretores, ou interpessoal.
Fora isso, ainda serão exibidos 9 curtas na mostra competitiva e mais longas e curtas-metragens nas mostras Novos Olhares e Outros Olhares. Você pode conferir todos os selecionados e a programação no site oficial do Olhar de Cinema, ou no app que já está disponível na AppStore e Google Play.
Postado por Tadeu Elias Conrado
Em
15/5/2019 às 21h03
Ative seu Blog no Digestivo Cultural!
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|
|