| Mais Recentes >>> Sombra absoluta de Osvaldo Gomes Jr. pela Scortecci Editora (2025) >>> Livro O Capitalismo Histórico Coleção Primeiros Vôos Volume 32 de Immanuel Wallerstein pela Brasiliense (1985) >>> Somos Todos Médiuns de Carlos A. Baccelli pela Didier (1996) >>> Os Fantasmas da Rua do Canto de Luci Guimarães Watanabe pela Saraiva (2025) >>> Livro Administração Escolar Uma Abordagem Crítica Do Processo Administrativo em Educação de José do Prado Martins pela Atlas (1999) >>> Livro Neve de Primavera Mar da Fertilidade Volume 1 de Yukio Mishima, traduzido por Newton Goldman pela Brasiliense (1969) >>> Livro Pero Se Casan Con Las Morenas. Serie Hotel Veramar de Dolores Soler-espiauba pela Difusion (1995) >>> Os últimos mistérios do Mundo de Readers Digest pela Readers Digest (1979) >>> Livro Cova Da Minha Irmã de Robert Dugoni pela Pausa (2020) >>> O Poder De Domar Do Grande: As Revelações Inéditas De Uma Discípula Do Mago, Paulo Coelho de Lizia Azevedo pela Editora Record (1992) >>> Princípios De Macroeconomia de N. Gregory Mankiw pela Thomson (2005) >>> Ética Profissional - Coleção Elementos de Marco Antonio Araujo Junior pela Premier Máxima (2009) >>> Pequeno Pr¿ncipe, O - Capa Azul de Antoine De Saint-exupery pela Universo Dos Livros (2025) >>> Livro Zen Et Cerveau de Taisen Deshimaru Roshi, Dr Paul Chauchard pela Le Courrier Du Livre (1976) >>> Panorama Literatura Portuguesa de William Roberto Cereja pela Atual (didatico) - Grupo Saraiva (1997) >>> Matemática Financeira E Suas Aplicações de Alexandre Assaf Neto pela Atlas (2009) >>> Manual De Sobrevivência Familiar - Coleção Entre Linhas de Ivan Jaf pela Atual (2025) >>> Livro 1824 Como os Alemães Vieram Parar no Brasil, Criaram as Primeiras Colônias, Participaram do Surgimento da Igreja Protestante e de Um Plano Para Assassinar Dom Pedro I de Rodrigo Trespach pela Leya (2019) >>> Livro Historia E Linguagens Texto, Imagem, Oralidade e Representações de Antônio Herculano Lopes, Mônica Pimenta Velloso e Sandra Jatahy Pesavento. pela 7 Letras (2006) >>> Os Dragões: O Diamante No Lodo Não Deixa De Ser Diamante de Wanderley Oliveira pela Dufaux (2009) >>> Iracema - Nova Ortografia (ed. De Bolso) de José De Alencar pela Best Seller (2012) >>> Livro Branca de Neve e o Caçador Romance de Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini; traduzido por Ronaldo Luis da Silva pela Novo Conceito (2012) >>> Meu Brasil De A a Z de Maria Galas pela Paulus (2005) >>> Livro Como Seria Sua Vida Na Idade Média? de Fiona Macdonald pela Scipione (2011) >>> 100 Atitudes de um Guerreiro 3ª Edição - Livro de Bolso de Prof. Isaac Martins pela Scortecci (2025)
|
|
COMENTÁRIOS
Quarta-feira,
18/4/2007
Comentários
Leitores
 |
|
 |
|
P.Q.P.
Puta que o pariu, Guga. Muito bom o texto. Fiquei emocionado. Valeu demais! Abraços do Buda.
[Sobre "Outra leitura para O pequeno Príncipe"]
por
Daniel Rubens Prado
18/4/2007 às
10h58
200.198.26.40
(+) Daniel Rubens Prado no Digestivo...
|
|
Bloom e a Inquisição
Pilar, um depoimento original! Só acrescentando que o que Harold Bloom supõe é que o autor de partes do Velho Testamento seja uma mulher, que ele chama de a "Javista", ou seja, a responsável pela figura passional do velho Jeová. Bloom reconhece a mão feminina na criação de um personagem digno do "Morro dos Ventos Uivantes"; haja drama e paixão... Lembrando também que, se somar tudo, a Inquisição dura por volta de setecentos anos. De qualquer maneira, escrevo para elogiar seu ótimo texto. Parabéns pela originalidade.
[Sobre "Uomini di poca fede!"]
por
Guga Schultze
18/4/2007 às
09h36
201.80.156.161
(+) Guga Schultze no Digestivo...
|
|
Quero um bis do Aerosmith
Uau! esse texto que acabei de ler descreve com detalhes cada segundo do que eu senti quando o Aerosmith entrou no palco... Estou arrepiado e esperando mais um bis até hoje.. Realmente: duas horas mas muito, muito rápidas...
[Sobre "Aerosmith no Morumbi"]
por
Raphael Lobosco
http://www.raphalobosco.com
18/4/2007 às
08h57
201.6.108.34
(+) Raphael Lobosco no Digestivo...
|
|
13 anos, 3 meses e 29 dias
Olha fico feliz do show ter sido BOM... mas não pude ir pois so' tenho 16 anos e minha mãe e super "protetora" e não deixou eu ir sozinho, mas blz... Eu sei que outra oportunidade dessas não terei pois a banda ja' ta' na hora de se aposentar. Espero que eles, antes disso, venham fazer mais um show como despedida. Não sei como gosto de uma banda que não é do meu tempo, só sei que rock como esse não vai ter, to muito triste por não ter ido, e o pior é que a droga da televisão brasileira não passou nada do show, isso e' uma falta de respeito com os fãs... se fizeram isso com U2 pq ñ AEROSMITH?! mas tudo bem, vamos pensar positivo e, quem sabe, eles voltam daqui 13 anos, 3 meses e 29 dias, como fizeram desta vez. :(
[Sobre "Aerosmith no Morumbi"]
por
May
18/4/2007 às
07h55
200.157.1.170
(+) May no Digestivo...
|
|
aquela dor na garganta
Linda descrição. Ao ler esse texto, senti aquele frio na barriga e aquela dor na garganta: de tanto gritar/cantar e quando eles foram embora. Mas ainda não acabou! Prometi a mim mesmo que irei aos EUA ou aonde eles estiverem pra ver ainda um último show deles! Ah, se vou.
[Sobre "Aerosmith no Morumbi"]
por
Márcio
18/4/2007 às
02h53
201.51.110.220
(+) Márcio no Digestivo...
|
|
valeeeu
eba!!! brigada!!!!!!!!!!!
[Sobre "Tartaruga Mais Feliz Hoje"]
por
tartarugafeliz
17/4/2007 às
19h55
201.83.94.78
(+) tartarugafeliz no Digestivo...
|
|
Realmente: uma longa espera
13 anos... era a idade que eu tinha quando o Aerosmith apareceu por aqui e 13 anos tive que esperar para vê-los. Só não digo que valeu cada dia de espera, porque realmente duas horas de show foram pouco para quem esperou tanto. Mas sentir de perto a vibração que estes "tios" do rock são capazes de provocar é uma experiência única. Não conheço nenhuma banda atual, mesmo com todo o vigor de seus jovens componentes, que chegue aos pés deste grupo que consegue unir gerações com suas músicas. Espero que esta não tenha sido a última vez. Que Steve Tyler, Joe Perry e cia. demorem bastante a se aposentar, e voltem a este país, que, apesar de ser a terra do samba, é fã do bom e velho rock do Aerosmith.
[Sobre "Aerosmith no Morumbi"]
por
Marisa Moretti
17/4/2007 às
19h27
201.93.194.139
(+) Marisa Moretti no Digestivo...
|
|
Organizando a confusão
Uma das coisas que mais impressiona nesse ensaio é que Sergio Augusto parece saber tudo o que há para saber sobre o assunto, está por dentro de tudo e, entretanto, não está envolvido. Não está "dentro" da realidade que ele retrata, ou seja, não está se debatendo dentro dela. Mantém a distância que permite essa lucidez, patente nesse ensaio. E essa lucidez, generosamente compartilhada com o leitor, pode organizar a confusão em que estes costumam se meter ao especular sobre o assunto. Grande ensaio.
[Sobre "Na Web 2.0, WeAllTube"]
por
Guga Schultze
17/4/2007 às
14h04
201.80.156.161
(+) Guga Schultze no Digestivo...
|
|
Wiki: as pessoas não ajudam
"Sempre prefiro imaginar o leitor como aquele sujeito zerado, que descobriu que tem que se aculturar um pouquinho." Haha, muito bom cara. Um conhecido (vergonha de falar amigo) passou alguns meses tentando alterar a Wikipedia para escrever que o Bussunda na verdade não morreu, mas se mudou para uma ilha para fugir do assédio dos fans, etc. O objetivo da Wiki é nobre, mas as pessoas não ajudam.
[Sobre "A Pérola de Galileu"]
por
Bloom
http://iaad.blogspot.com
17/4/2007 às
13h29
201.6.253.3
(+) Bloom no Digestivo...
|
|
2007 ainda não começou
Adorei o texto. Eu também tive a sensação de que 2006 não aconteceu, talvez por eu ter passado ele com apatia a tudo. Pensando demais no tempo. E por mais estranho que pareça, 2007 ainda não começou. Abril sempre traz, junto com a chuva de outono, duvidas. Dessa vez trouxe a certeza de que o tempo não existe. Decidi deixar de apenas exisitir para aprender a viver. Aprender que toda hora é hora de um chá!
[Sobre "2006, o ano que não aconteceu"]
por
Caio Vita
http://rdecaio.blogspot.com
17/4/2007 às
12h30
200.186.31.104
(+) Caio Vita no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|
|
|
|