PRESS-RELEASES >>> Encaminhar Release/Sugestão
Segunda-feira,
26/11/2018
Releases/Sugestões
Assessorias e Jornalistas
 |
|
Editora Unesp marca presença na 20ª Festa do Livro da USP

O visitante da 20ª Festa do Livro da USP, que acontece nos dias 28, 29, 30 de novembro, das 9 às 21 horas, e 1º de dezembro, das 9 às 19 horas, na Cidade Universitária em São Paulo, terá a oportunidade de comprar com 50% de desconto os lançamentos e livros de catálogo. Uma ótima oportunidade para atualizar a biblioteca ou escolher um bom presente.
Os títulos abrangem obras nas áreas de Filosofia, Ciências Humanas, Educação, Economia, Engenharia, Religião, Psicologia e muitas outras, todos com 50% de desconto.
20ª Festa do Livro da USP
Período: 28 de novembro a 1º de dezembro de 2018
Horário: das 9h às 21h (nos dias 28, 29 e 30 de novembro) e das 9h às 19h (em 1º de dezembro)
Editora Unesp: Espaço Verde - Mesa 8
Endereço: Av. Professor Mello Moraes, travessa C, entre a Raia Olímpica e a Praça do Relógio Solar, na Cidade Universitária – Butantã
Confira mais informações no site do evento.
Saiba Mais
por Pluricom
26/11/2018 às 11h32
|
|
Filme Justiça! uma história, avant-première dia 08 de dezembro

Novo filme de Vicentini Gomez tem
AVANT-PREMIÈRE NO CINE OLIDO
Dia 8 de dezembro - dia da Justiça - sábado 20h
Em tempos de intensa judicialização e embates entre os poderes, o filme documentário longa-metragem Justiça! Uma história, produzido e dirigido por Vicentini Gomez.
JUSTIÇA! Uma história , deita um olhar inovador e inédito sobre a rica e complexa trajetória do Poder Judiciário no Brasil. Partindo dos tempos do primeiro Ouvidor-Geral, passando pelo universo da vigência das Ordenações Filipinas, que regeram a maior parte da vida colonial e sobreviveram em parte no regime monárquico, revendo as conquistas e os revezes do período republicano, o filme aborda a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário desde os primórdios até os dias atuais.
O filme apresenta ainda a reconstituição de cenas da aplicação da justiça no período colonial e imperial, com renomados atores como: Murilo Meola, Maria Eduarda Machado, Pedro Paulo Vicentini, Roberto Ascar, Diaulas Ulysses e ou
Saiba Mais
por Anna Pires
23/11/2018 às 13h55
|
|
Festival Novas Frequências começa dia 03/12 no RIo

O Festival Novas Frequências deste ano traz pela primeira vez ao Brasil o japonês Keiji Haino e o alemão Moritz Von Oswald - e pela primeira vez ao Rio o austríaco Fennesz (foto). Os três gigantes da música experimental encabeçam a 8ª edição do festival carioca, considerado o principal evento sul-americano dedicado à música exploratória e a vanguarda sonora que acontece de 03 a 09 de dezembro. Inspirado no tema “infinito”, o Novas Frequências também conta em sua programação com diversas apresentações inéditas montadas especialmente para o festival: são performances diárias de piano acústico em diálogo com os sons da cidade - da Pedra do Arpoador ao Parque Madureira, do Paço Imperial à Praça Xavier de Brito; uma instalação em formato de paredão de som jamaicano; aulas de hatha yoga sonorizadas ao vivo; uma homenagem à Tropicalia em versão experimental; e um misto de show/performance/ instalação com duração de 24 horas. A programação acontece em diversos locais da cidade.
Saiba Mais
por Joca Vidal
23/11/2018 às 09h28
|
|
Conferências Breves aproximam crianças e jovens da ciência

O Centro Universitário Maria Antonia da USP apresenta o programa “Conferências Breves”, a partir de 1º de dezembro, sempre aos sábados, às 15 horas, com entrada gratuita. Não é necessário efetuar inscrição prévia. O ciclo terá continuidade ao longo de 2019.
O objetivo é trazer pesquisadores de ponta em diferentes áreas do conhecimento para falar de seu campo e de suas pesquisas para um público a partir de 12 anos de idade.
Serviço
Programa Conferências Breves - Grátis
Onde | Centro Universitário Maria Antonia
Rua Maria Antonia, 294 – Vila Buarque – São Paulo, SP (próximo às estações Higienópolis e Santa Cecília do metrô)
Quando | sábados às 15 horas
1º de dezembro: Os vários tempos do tempo presente: história e América Latina
Gabriela Pellegrino Soares
8 de dezembro: Quem cria o Direito? O legislador, o juiz ou você? – Samuel Barbosa
15 de dezembro: O que o Brasil perde e o que ganha com as mudanças climáticas globais – Marcos Buckeridge
Saiba Mais
por Comunicação Centro Maria Antonia
23/11/2018 às 08h38
|
|
Puxadinho no Baixo Augusta: Baião de Spokens + Patife Band

Puxadinho no Baixo Augusta:
Baião de Spokens e Patife Band
Participação de Daniel Minchoni
As bandas dividem a noite na Casa do Baixo Augusta em apresentações marcadas por performances contundentes, que utilizam diversos recursos instrumentais, eletrônicos, vocais e visuais. A noite representa a primeira edição do projeto Pílulas Líricas, um desdobramento do festival Líricas Paulistanas, que em maio de 2019 acontecerá pela segunda vez na cidade de SP, promovendo tributo a Vanguarda Paulista e seus herdeiros culturais, com shows, bate-papos e exibição de filmes, através da reunião de artistas e grupos como Anelis Assumpção, Rumo, Orquídeas do Brasil, Língua de Trapo, Filarmônica de Pasárgada, Lucina, Kiko Dinucci, entre outros.
--
Serviço:
Puxadinho no Baixo Augusta
Baião de Spokens e Patife Band
Quinta, 29/11 - 21h
Casa do Baixo Augusta
R. Rêgo Freitas, 553
República, São Paulo/SP
Telefone: (11) 3129-7449
Ingressos:
R$15 até 21h
R$20 após
Saiba Mais
por panamericas_diasporas
22/11/2018 às 22h57
|
|
Editoras Unesp e Imprensa Oficial lançam livro de dom Paulo Evaristo Arns com debate na PUC

No próximo dia 27, terça-feira, às 19h, a Editora Unesp e a Imprensa Oficial de São Paulo lançam o livro A técnica do livro segundo São Jerônimo, de autoria de dom Paulo Evaristo Arns. O evento será no Tucarena da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), na rua Monte Alegre, 984, na capital paulista. Na ocasião, haverá mesa-redonda com representantes da PUC-SP, da Fundação São Paulo, da Imprensa Oficial, da Editora Unesp e da Comissão Justiça e Paz.
Saiba Mais
por Pluricom
22/11/2018 às 13h32
|
|
Cantora trans Candy Mel participa de bate-papo musical no Sesc Belenzinho

No dia 29 de novembro, em consonância com o Mês da Consciência Negra, o projeto Transversando do Sesc Belenzinho recebe Candy Mel, cantora transgênera negra, para um bate-papo musical. O encontro, que acontece na Comedoria da unidade, às 20h, com entrada grátis, tem ainda participação da cantora angolana Jéssica Areias. O Transversando, iniciado em 2017, convida personalidades do mundo LGBTQI para falar sobre suas trajetórias como ícones de resistência, inseridas na cultura contemporânea. Os depoimentos e as conversas são alternados com música ao vivo de artistas que acompanham essas experiências. Candy - ex-integrante da Banda Uó, na qual permaneceu de 2011 a 2018 - fala de sua trajetória artística, evidenciado sua condição de genro e raça. A intérprete fala também sobre a luta para conseguir retificar nome e gênero em sua certidão de nascimento e documentos oficiais, bem como a simbologia de ter sido a primeira mulher trans a estrelar a campanha Outubro Rosa, em 2015.
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
21/11/2018 às 19h01
|
|
Francesa Camille Bertault toca novo disco no Jazz Clube do Sesc Belenzinho

alento na improvisação, com a voz, de notas e solos de clássicos do jazz, a cantora e compositora francesa Camille Bertault apresenta-se no Sesc Belenzinho, no dia 25 de novembro, domingo, às 18h, integrando o projeto Jazz Clube. O repertório traz músicas de seu quarto disco Pas de Géant (2016), cujo título é uma homenagem ao clássico Giant Steps, de John Coltrane. No álbum, que tem produção musical do arranjador e trompetista Michael Leonhart, Camille interpreta Maurice Ravel, Serge Gainsbourg e Françoise Hardy, além de composições próprias que versam sobre questões existenciais, sobre falha e sobre o ser humano com suas provações e tribulações.
Atualmente, Camille Bertault está em turnê mundial do novo disco que foi lançado pela Sony França por meio do selo nova-iorquino OKeh Records, especializado em jazz. Nesse CD, a cantora revela seus caminhos musicais, passando pelo piano clássico, chanson francesa, Gainsbourg, Michel Legrand, Jacques Demy e, claro, jazz e música brasileira.
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
21/11/2018 às 18h55
|
|
Filósofo alemão discute formulações de justiça e tolerância na atualidade

Remonta aos tempos de Platão a preocupação da filosofia política em pontuar os princípios válidos para o exercício legítimo ou justo da dominação política. E é a partir desta ideia que o professor Rainer Forst constrói seu raciocínio em Justificação e crítica: perspectivas de uma teoria crítica da política, lançamento da Editora Unesp.
Em consonância com suas pesquisas mais atuais, Forst encara os conceitos fundamentais da filosofia política e examina sua ligação com uma teoria crítica da política e os possíveis limites de um pensamento voltado à justiça discursiva, “tendo em vista, em primeiro lugar, explicar os conceitos fundamentais da filosofia política para, além disso, examinar quais suas implicações para uma teoria crítica da política e os possíveis limites de um pensamento que tem a justiça discursiva como seu cerne.”
Saiba Mais
por Pluricom
21/11/2018 às 17h06
|
|
Livraria Unesp Móvel volta a Londrina

A Livraria Unesp Móvel marca presença na Universidade Estadual de Londrina, de 12 a 23 de novembro. Na ocasião, a livraria itinerante oferece 30% de desconto nos livros da Editora Unesp e 10% nos das demais editoras.
Montada sobre um caminhão-baú e com área útil de 20 metros quadrados, a Livraria Unesp Móvel foi concebida para circular por todo o país, levando livros a cidades carentes de livrarias e bibliotecas.
Saiba Mais
por Pluricom
21/11/2018 às 16h32
|
|
TV Brasil pré-estreia Atos com Antonio Pitanga nesta segunda (19/11)

O experiente Antonio Pitanga é o convidado da pré-estreia de Atos, nova produção da TV Brasil em parceria com a Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) que investiga os desafios do processo de formação do ator.
A primeira entrevista conduzida por um grupo de atores em formação, mediados pelo professor e diretor teatral Antonio Gilberto, vai ao ar nesta segunda (19), às 22h45. O programa é uma das atrações inéditas da emissora pública para a Semana da Consciência Negra.
Pitanga fala do início da carreira no cinema em Salvador, reflete sobre a relação entre juventude e maturidade, destaca a importância do teatro na formação dos atores e reverencia o cineasta Glauber Rocha.
Em 13 episódios de 26 minutos, Atos recebe grandes nomes da dramaturgia como as atrizes Júlia Lemmertz, Heloísa Périssé, Françoise Forton, Cristina Pereira, Jane Di Castro e Carmem Verônica, os atores Otávio Augusto, Tônico Pereira, Renato Borghi e Johnny Massaro, além dos diretores Amir Haddad e Ary Coslov.
Saiba Mais
por Divulgação / TV Brasil
19/11/2018 às 16h50
|
|
TV Brasil apresenta programação temática na Semana da Consciência Negra

Com o objetivo de refletir e celebrar, a TV Brasil exibe uma série de produções especiais na Semana da Consciência Negra. Os destaques produzidos pela emissora pública são a pré-estreia do programa Atos que recebe o ator Antonio Pitanga e o especial Um Abraço Negro apresentado pela jornalista Luciana Barreto que vão ao ar entre segunda (19) e sexta-feira (23), na faixa de 22h45.
Programas tradicionais do canal como Sem Censura, Samba na Gamboa, Recordar é TV, Estação Plural, Viralizando, Singulares e Todas as Bossas também apresentam edições temáticas sobre o assunto entre os dias 17 e 24 de novembro.
Nova produção da TV Brasil realizada em parceria com a Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), Atos investiga os desafios do processo de formação do ator. A primeira entrevista com o veterano Antonio Pitanga é conduzida por um grupo de atores em formação, mediados pelo professor e diretor teatral Antonio Gilberto. A série tem pré-estreia no canal nesta segunda (19), às 22h45.
Saiba Mais
por Divulgação / TV Brasil
19/11/2018 às 16h43
|
|
Baterias Brasileiras do Sesc Belenzinho apresenta shows com Pupillo e Curumin

Iniciado em setembro, o projeto Baterias Brasileiras – Um panorama da evolução da bateria brasileira segue até dezembro no Sesc Belenzinho, reunindo importantes instrumentistas de expressão nacional e internacional. Em novembro, a programação traz show com o baterista pernambucano Pupillo Oliveira, ex-integrante da banda Nação Zumbi, na Série Mangue Beat, e com o multi-instrumentista paulistano Curumin, na Série Samba Funk, respectivamente nos dias 23 e 28/11, sextas, às 21 horas, no Teatro da unidade. Curumin é ainda o condutor do workshop Bate Brasa, que ocorre no dia 28/11, quarta, às 20h, com entrada grátis. Este encontro, aberto a músicos, estudantes de música e interessados em geral, aborda os rumos e as transformações da bateria.
Sesc Belenzinho: Rua Padre Adelino, 1000. Belenzinho, SP/SP. Telefone: (11) 2076-9700
www.sescsp.org.br/belenzinho.
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
19/11/2018 às 16h39
|
|
Refúgios Musicais do Sesc Belenzinho apresenta banda de haitianos Surprise

A banda Surprise, composta por 11 imigrantes haitianos que vivem em São Paulo, apresenta-se no Sesc Belezinho, no dia 22 de novembro, quinta, na Comedoria da unidade, às 20 horas. O show integra o Refúgios Musicais, projeto que promove apresentações com artistas refugiados e imigrantes que se instalaram no Brasil e aqui desenvolvem seu trabalho e sua arte. Os músicos da Surprise tocam seu set de compas, estilo tradicional e popular do Haiti, difundido nos anos de 1950 pelo compositor Nemours Jean-Baptiste. Junto ao compas aparecem elementos de zouk, rumba congolesa e reggae. Com uma contagiante percussão, o show é marcado por ritmos que convidam a plateia a se movimentar. A banda, formada em 2014, toca com a seguinte formação: Jeans Marc Regulas (teclado), Jovial Cherbin (guitarra), Luco Mustiva (guitarra), Jutho Antoine (baixo), Hoba Charles Bahome (bateria), Jemil Joseph (surdo), Tervilus Tigrimo (percussão), Alain Pierre (cantor), Chober Justinien (cantor) e Kifni Andre (cantor).
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
19/11/2018 às 16h20
|
|
Avesso - O Musical aborda conflito de gerações em musical jovem de fortes emoções

Com texto forte e conflituoso, Avesso - O Musical segue em temporada no Teatro Nair Bello, em São Paulo, até 25 de novembro. Idealizado e dirigido por Hudson Glauber, o espetáculo tem texto de Daniel Torrieri Baldi e Maria Elisa Berredo com colaboração de Gustavo Amaral. A encenação, de caráter ousado, desconstrói o clássico formato para apresentar uma montagem jovem, densa e dinâmica. O enredo expõe os conflitos entre as gerações de um ponto de vista contemporâneo, a partir das reivindicações de um grupo de estudantes que sequestram um professor em busca de diálogo com o novo reitor.Eles exigem melhores condições de ensino. Em princípio, as ideias, os debates e pontos de vista são colocados em cena, mas os jovens acabam perdendo o controle da situação, seus ideais vão se confundindo com radicalismo e o sequestro toma rumos surpreendentes, atingindo proporções muito além do que imaginavam. No elenco, destaque para a volta do ator e diretor Jair Assumpção ao lado de Vanessa Goulartt,...
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
16/11/2018 às 16h19
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais pressreleases
|
|