|
BLOGS
>>> Posts
Quinta-feira,
6/8/2015
Museu dos brinquedos
sonia maria de araujo sobrinho
+ de 8100 Acessos
Passava na porta, olhava a fachada mas demorei para entrar e não precisei estar acompanhada de crianças para justificar minha ida ao Museu dos Brinquedos em Belo Horizonte.
Lugar mágico para se dedicar a descobertas e interação, tanto para os pais que já os conhecem, tanto para os filhos que estão sendo apresentados a esses brinquedos, desconhecidos até então.
A evolução dos brinquedos foi tanta e em tão pouco tempo que é importante ter esse lugar para encontro de gerações e compartilhamento de alegria.
Não esperei saudosismo ao revisitar tantas lembranças do passado. Tratei mesmo foi de relaxar e aproveitar esse momento que reservei para mim, feliz por estar diante de tantas preciosidades simples com alto valor agregado.
No pátio visualizei a brincadeira corrida de saco, a gente tentando se equilibrar, querendo correr e caindo, colocando à prova nossa velocidade e esforço para conseguir chegar do outro lado.
Em outro lance lá estava eu pulando "amarelinha", me equilibrando de novo fazendo tudo para chegar até o céu.
Passei também o sufoco em obter melhor pontuação no jogo de varetas onde cada cor tem peso diferente, tem que tirar uma sem que nenhuma outra se mova e sim, tira nosso fôlego e o de quem está na torcida por nós também. Trapaças acontecem - a vareta mexeu ou não mexeu? - e o jogo pode acabar por aí dependendo do ânimo da turminha.
Muitos brinquedos tinham praticamente custo zero, as próprias crianças faziam quase tudo, utilizando material reciclado. Para jogar futebol, quando não tinha a de borracha, os meninos faziam a bola de meia e, para andar com os pés de lata, era só amarrar com barbante.
AÍ chegou a tecnologia, vieram os games, as bonecas falantes que pareciam ter vida própria e o progresso foi tanto que muitos brinquedos foram parar no museu.
Mergulhar neste mundo de fantasia revigora o corpo e a mente, e esse bem estar fica, mesmo depois que a visita termina.
Postado por sonia maria de araujo sobrinho
Em
6/8/2015 às 19h00
Ative seu Blog no Digestivo Cultural!
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|
|