Mainardi: agradável surpresa | Daniel Osiecki

busca | avançada
68515 visitas/dia
2,1 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Nouveau Monde
>>> Agosto começa com música boa e grandes atrações no Bar Brahma Granja Viana
>>> “Carvão”, novo espetáculo da Cia. Sansacroma, chega a Diadema
>>> 1º GatoFest traz para o Brasil o inédito ‘CatVideoFest’
>>> Movimento TUDO QUE AQUECE faz evento para arrecadar agasalhos no RJ
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Two roads diverged in a yellow wood
>>> A dobra do sentido, a poesia de Montserrat Rodés
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
Colunistas
Últimos Posts
>>> As Sete Vidas de Ozzy Osbourne
>>> 100 anos de Flannery O'Connor
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> Uma história da OpenAI (2025)
>>> Sallouti e a história do BTG (2025)
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
Últimos Posts
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Não contem com o fim do livro, uma conversa com Umberto Eco
>>> Sem música, a existência seria um erro
>>> Realeza
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> A felicidade, segundo Freud
>>> As deliciosas mulheres de Gustave Courbet
>>> A arte contemporânea refém da insensatez
>>> O turista imobiliário
>>> O assassinato e outras histórias, de Anton Tchekhov
>>> Choque de realidade no cinema
Mais Recentes
>>> Discover Costa Rica (full Color Country Travel Guide) de Matthew Firestone pela Lonely Planet (2010)
>>> Batman - O Que Aconteceu Ao Cavaleiro Das Trevas? de Neil Gaiman; Andy Kubert pela Panini (2013)
>>> Touchstone Level 4a, Student's Book (book & Cd) de Michael Mccarthy, Jeanne Mccarten, Helen Sandiford pela Cambridge University Press (2006)
>>> Terra Friburguense de Décio Monteiro Soares pela Desconhecido (1960)
>>> Todo Mundo Odeia Um Vencedor de Donald John Trump, Charles Leerhsen pela Citadel Grupo Editorial (2019)
>>> As Origens Do Mal - Uma Historia Do Pecado Original de Georges Minois pela Fisicalbook (2021)
>>> Estranhos animais do passado de Roy Chapman Andrews pela Record (1964)
>>> Conserto Para Uma Alma Só de Luiz Antonio Gasparetto pela Vida e Consciência (2008)
>>> O Caminho Dos Currais Do Rio Das Velhas. A Estrada Real Do Sertao. de Eugenio Marcos Andrade Goulart pela Coopmed Cooperativa Médica (2009)
>>> Desenvolvimento E Conflitos Ambientais de Seminário André Zhouri , Klemens Laschefski pela Ufmg (2010)
>>> Minha História de Michelle Obama pela Objetiva (2018)
>>> Black magick Vol. 1: O primeiro livro das sombras de Greg Rucka pela Mythos (2023)
>>> Uma Pausa Para O Espírito de Lídia María Riba pela Vergara (2025)
>>> Como Chegar Ao Sim: A Negociação De Acordos Sem Concessões de Roger Fisher pela Imago (1994)
>>> O Diário De Suzana Para Nicolas de James Patterson pela Arqueiro (2011)
>>> Oppenheimer: O Triunfo E A Tragédia Do Prometeu Americano de Kai Bird pela Fisicalbook (2023)
>>> Probabilidade, Variaveis E Processos Estocásticos de José Paulo de Almeida e Albuquerque , José Mauro Pedro Fortes, Weiler Alves Finamore pela Interciência e Editora PUC Rio (2008)
>>> Eu Sou Malala: como uma garota defendeu o direito à educação e mudou o mundo de Malala Yousafzai, Patricia McCormick pela Seguinte (2018)
>>> Tecnologia Da Indústria Do Gás Natural de Célio Eduardo Martins Vaz, João Luiz Ponce Maia, Walmir Gomes dos Santos. pela Edgard Blucher (2008)
>>> Perfuracao Direcional de Luiz Alberto Dos Santos Rocha , Denise Azuaga, Renata Andrade, João Luiz Bastos Vieira, Otto Luiz Alcântara Santos pela Interciência (2011)
>>> Working with emational intelligence de Daniel Goleman pela Bantam books (1998)
>>> Fundamentos De Engenharia De Petróleo de Jose Eduardo Thomas pela Interciência (2025)
>>> Quimica Organica - Combo de John Mcmurry pela Cengage Learning (2008)
>>> Acerto De Contas de Marcelo Cezar pela Academia (2018)
>>> O consolador orlo edpirito de Emmanuel de Francisco Cândido Xavier pela Fed.espírita Brasileira
COMENTÁRIOS

Domingo, 12/7/2009
Comentários
Leitores

Mainardi: agradável surpresa
Olá, Charlles Adriano. Só agora li seu comentário no Digestivo Cultural sobre meu artigo sobre os livros de ficção de Diogo Mainardi. Bem, primeiramente, não sou o Mainardi. Segundo, ler e escrever sobre seus romances não foi nenhuma perda de tempo, e sim uma agradabilíssima surpresa. Outra coisa, o Diogo não é mais apadrinhado do que grande parte de escritores brasileiros, como Chico Buarque, Luis Fernando Verissimo, que por sinal são ruins de fato, Daniel Galera, Fabrício Carpinejar e também muitos cineastas, como Walter Salles, Luís Fernando Carvalho e outros defensores de Che Guevara. Você deve ser uma daquelas pessoas que professam interesse em defender a tese de que Diogo Mainardi é um frustrado que quer ser o Paulo Francis e o Ivan Lessa. Cara, essa é velha. Mude um pouco esse seu discursinho pseudo-intelectual, aceito e válido apenas dentro de salas de aula entre estudantezinhos universitários metidos a comunistas. Mas, mesmo assim, valeu pelo seu comentário.

[Sobre "Os Romances de Mainardi"]

por Daniel Osiecki
12/7/2009 às
12h37 189.96.71.11
(+) Daniel Osiecki no Digestivo...
 
Open Kindle?
Todos as resenhas sobre o Kindle que eu li são muito favoráveis. Mas ainda é uma solução fechada, baseada na distribuição via rede de celular e compra de livros na própria Amazon. Quem vai fazer um Open Kindle? Pode ser essa a do Google...

[Sobre "Os próximos capítulos do negócio do livro"]

por Renato Lima
http://www.cafecolombo.com.br
11/7/2009 às
22h24 189.70.183.16
(+) Renato Lima no Digestivo...
 
Depende da música
Concordo com tudo, menos quanto à música. Se ela estiver relacionada ao post, não vejo nenhum mal. Abraço.

[Sobre "Do que ninguém gosta na Web"]

por Julio Corrêa
http://jccbalaperdida.blogspot.com
11/7/2009 às
18h14 201.53.120.141
(+) Julio Corrêa no Digestivo...
 
Válvula de escape
Não, já li livros que tratam sobre este assunto e o máximo que eu consigo crer é que as pessoas submetidas a essas terapias usam a ideia de uma vida passada como uma forma de escape. Elas recorrem a este artifí­cio para não encarar de frente os verdadeiros problemas que deixaram marcas nas profundezas de seus subconscientes. Mas, sim, eu gostaria de acreditar em algo como reencarnação, que me diria que algum Deus existe. Mas sou materialista demais para crer nesse tipo de teoria sem provas razoáveis. [Cabo Frio - RJ]

[Sobre "Promoção 7 Vidas"]

por Carlos Eduardo
11/7/2009 às
11h30 200.220.202.2
(+) Carlos Eduardo no Digestivo...
 
Já saí­ do meu corpo
Porque já vivi uma experiência transcendental, na qual eu saí­ do meu corpo e me vi deitada na cama. Naquele momento, não sabia se estava viva ou morta. Foi incrível! [São Paulo - SP]

[Sobre "Promoção 7 Vidas"]

por Maristela Silva
11/7/2009 às
11h28 187.26.148.4
(+) Maristela Silva no Digestivo...
 
Sim, acredito...
O que explicaria milhões de inocentes sofrendo? Se Deus existe e é justo, somente vidas passadas explicam o sofrimento de hoje. [Mogi das Cruzes - SP]

[Sobre "Promoção 7 Vidas"]

por Luana Saga
11/7/2009 às
11h28 200.211.3.2
(+) Luana Saga no Digestivo...
 
Tudo que nasce, morre
Tudo que nasce, morre, esse é um velho dito popular, que, inclusive, nunca morre... O fato de eu acreditar ou não, não me dá uma total segurança em nada. Acreditar em vidas passadas é o mesmo que acreditar no futuro, que um dia será o presente, mas que teve alicerce no seu passado. [Crato - CE]

[Sobre "Promoção 7 Vidas"]

por Jackson Luiz
11/7/2009 às
11h27 189.93.186.59
(+) Jackson Luiz no Digestivo...
 
Acredito no que vejo
Não acredito em vida após a morte ou vidas passadas. Acredito no que vejo, sinto e penso, mas até hoje não recebi indí­cio algum que me levasse a crer em algo parecido. Quem sabe um dia eu ainda não receba um sinal? [Fortaleza - CE]

[Sobre "Promoção 7 Vidas"]

por evelyn onofre
11/7/2009 às
11h27 201.9.129.35
(+) evelyn onofre no Digestivo...
 
Os poetas e a burguesia
Os poetas desconhecidos são os filhos bastardos da mídia burguesa.

[Sobre "Novos escritores? Onde?"]

por João Silvino
11/7/2009 às
07h25 201.92.167.241
(+) João Silvino no Digestivo...
 
Esqueceram de nós
Sou frequentadora assídua da Flip, faço parte da programação oficial da Off-Flip e fui ao primeiro Festival da Mantiqueira, que achei maravilhoso. No entanto, ao tentar fazer reserva de pousada, com bastante antecedência, para o II Fest. da Mantiqueira, não consegui, pois todas (pelo menos as que ficam dentro do perímetro urbano) já tinham sido alugadas pela Secretaria de Cultura: me parece que São Franciso Xavier vai virar um festival fechado para convidados... É realmente uma pena porque, como escritora e ganhadora do Proac pela terceira vez, teria o maior interesse em comparecer e assitir a mesas tão interessantes formadas por escritores de primeiríssimo time. Aliás, gostaria de ressaltar que o Proac, um projeto da maior relevância, parece esquecer dos selecionados, uma vez publicados os resultados no DOE...

[Sobre "Festival da Mantiqueira — Diálogos com a Literatura 2009"]

por Jeanette Rozsas
10/7/2009 às
23h34 201.81.171.82
(+) Jeanette Rozsas no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Carvão da Vida
Armando de Oliveira
José Olympio
(1937)



Um Bom Sujeito
Antonio Carlos
Formato
(1997)



Contos e Lendas dos Jogos Olimpicos
Gilles Massardier
Cia das Letras
(2011)



Brás, Bexiga E Barra Funda; Laranja Da China
Antônio De Alcântara Machado
Martin Claret
(2012)



Holocaust
Gerald Green
Bantam Books
(1978)



Matemática Aplicada À Economia e Administração
L Leithold
Harbra
(1998)



Jardim De Isis - Espirita
Wilmar De Souza
Imprensa Livre



Portugies
Não Informado
Não Informada



Projeto Athos Ciências 8 - 1ª Ed.
José Trivellato Silvia Trivellato
Ftd
(2019)



Revista Playboy Antonela do Big Brother 4
Playboy
Abril
(2004)





busca | avançada
68515 visitas/dia
2,1 milhões/mês