Doação de orgãos | Jefferson Cária

busca | avançada
55671 visitas/dia
2,1 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Festival da Linguiça de Bragança celebra mais de 110 anos de seu principal produto, em setembro
>>> Rolê Cultural do CCBB celebra o Dia do Patrimônio com visitas mediadas sobre memória e cultura
>>> Transformação, propósito, fé e inteligência emocional
>>> Festival de Inverno de Bonito(MS), de 20 a 24 de agosto, completa 24 anos de festa!
>>> Bourbon Street Fest 20 Anos, de 24 a 31 de agosto, na casa, no Parque Villa Lobos e na rua
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Chegou a hora de pensar no pós-redes sociais
>>> Two roads diverged in a yellow wood
>>> A dobra do sentido, a poesia de Montserrat Rodés
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
Colunistas
Últimos Posts
>>> Into the Void by Dirty Women
>>> André Marsiglia explica a Magnitsky
>>> Felca sobre 'adultização'
>>> Ted Chiang sobre LLMs e veganismo
>>> Glenn Greenwald sobre as sanções em curso
>>> Waack: Moraes abandona prudência
>>> Jakurski e Stuhlberger na XP (2025)
>>> As Sete Vidas de Ozzy Osbourne
>>> 100 anos de Flannery O'Connor
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
Últimos Posts
>>> Jazz: música, política e liberdade
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> A Garota de Rosa-Shocking
>>> Ofício da Palavra (BH)
>>> Nerd oriented news
>>> Para você estar passando adiante
>>> O fim (da era) dos jornais, por Paul Starr
>>> Macunaíma, de Mário de Andrade
>>> Anos Incríveis
>>> Risca Faca, poemas de Ademir Assunção
>>> Camuflagem para e-readers
>>> Deus Sabia de Tudo e Não Fez Nada
Mais Recentes
>>> Livro A Luta Pessoal Para Resolver os Problemas da Vida Íntima de Padre Jonas Abib pela Canção Nova (2004)
>>> Diário De Uma Garota Nada Popular, Vol. 6,5 de Rachel Renée Russell pela Verus (2015)
>>> Livro Biografias Barão de Ramalho de Walter Ceneviva pela Saraiva (2002)
>>> Carne em Delírio de Cassandra Rios pela Record
>>> Diário De Uma Garota Nada Popular - Vol. 3,5 de Rachel Renée Russell pela Verus (2016)
>>> Livro O Cantor de Tango de Tomás Eloy Martínez / traduzido por Sérgio Molina pela Companhia Das Letras (2004)
>>> Livro A Bicicleta de Carga de Miguel Sanches Neto pela Companhia das Letras (2018)
>>> Matemática: Temas E Metas - Volumes 1 A 6 de Antonio dos Santos Machado pela Atual (1988)
>>> Sonho de uma Noite de Verão de William Shakespeare pela Nemo - Autentica (2013)
>>> A Serpente e a Flor de Cassandra Rios pela Record (1972)
>>> Livro Gestão Democrática da Educação Desafios Contemporâneos de Dalila Andrade Oliveira pela Vozes (1997)
>>> Céu dos bichos: A vida espiritual dos animais que amamos de Sylvia Browne pela Ideia E Ação (2010)
>>> Livro Uma Mulher Chamada Guitarra de Vinicius De Moraes pela Companhia Das Letras (2013)
>>> O Ceifador: Scythe - Vol.1 de Neal Shusterman pela Seguinte (2017)
>>> Matemática Vestibulares 99: Todas As Questões Com Soluções de Jorge Pereira Machado pela Edmax (1999)
>>> Ser Humano é Ser Diferente: Valorizando as Pessoas por seus Dons Especiais de Isabel Briggs Myers; Peter B. Myers pela Fellipelli (1997)
>>> Livro Murugawa Mitos, Contos e Fábulas do Povo Maraguá de Yaguarê Yamã pela Martins Fontes (2007)
>>> Tirando De Letra Orientações Simples E Práticas Para Escrever Bem de Chico Moura E Wilma Moura pela Companhia Das Letras (2017)
>>> Incidente em Antares de Erico Verissimo pela Globo (1995)
>>> Livro A Tristeza Dos Anjos de Jón Kalman Stefánsson pela Companhia Das Letras (2023)
>>> Mining Group Gold: How To Cash In On The Collaborative Brain Power Of A Group de Thomas A. Kayser pela Serif (1990)
>>> Contato de Carl Sagan pela Companhia De Bolso (2020)
>>> Livro Introdução à Tragédia de Sófocles de Friedrich Nietzsche pela Martins Fontes (2014)
>>> O Homem Que Matou Getúlio Vargas Biografia De Um Anarquista de Jô Soares pela Companhia Das Letras (1998)
>>> Livro The Prosperous Few And The Restless Many de Noam Chomsky pela Odonian (1994)
COMENTÁRIOS

Terça-feira, 11/12/2001
Comentários
Leitores

Doação de orgãos
Caro colega, também não sou doador de orgãos, mas isto não se deve ao fato de que eles poderão me fazer falta em uma outra dimensão. Não sou doador de orgãos por causa da falta de organização, clareza e honestidade das pessoas e setores que controlam nosso país. Estou cansado de ouvir falar de tráfico de cadáveres, de pessoas que possuem um nível aquisitivo maior que com o seu dinheiro "furam as filas" e compram orgãos para familiares. Imagine só, você em uma cidade distante, curtindo suas férias e acontece um acidente grave, porém você ainda tem chance de vida, e nesta mesma cidade exista um "coronel", cujo filho esteja precisando de um orgão,... imaginou? O que mais existe neste país são políticos, policiais, médicos, etc.. corruptos (claro que ótimos profissionais também existem), então quem vai impedir que estes profissionais corruptos não terminem de te matar para assim vender seu orgãos? Ninguém te conhece mesmo. No dia em que passar a existir no Brasil, uma política clara, uma justiça que funcione, com certeza passarei a ser um doador de orgãos.

[Sobre "Vai saber"]

por Jefferson Cária
11/12/2001 às
10h49 200.251.230.6
(+) Jefferson Cária no Digestivo...
 
Barato
Primeiro que já vivi fora e nunca fui tratado como "cucaracho", talvez pelo meu estilo de se infiltrar nas mais diversas colônias e passar despercebido... (quem sabe?) Segundo que em algumas ocasiões é melhor ser um "cucaracho" vivo do que um babaca brasileiro morto com um tiro na orelha só por estar numa das milhares de esquinas de São Paulo... Pra quem disse que "gasto" dinheiro com casinos, entenda que sempre "ganho" dinheiro, e não "gasto"... Pra Marli, que adorei ler...se você acha que Villas Boas tem tudo a ver com 500 anos de Brasil, está certa... Mas se sabe ler, verá que critiquei a Rede Globo e sua ridícula comemoração e relógios babacas no país todo... Se sou um típico brasileiro como você falou, você deve ser uma brasileira atípica.. o que isso significaria? Queria saber... Você deve estar entre as tops de linha dos brasileiros... Se tenho ilusão que outros países são melhores? Não, tenho certeza. Como alguns são piores. Isso é minha opinião e você tem algum problema com ela? Na minha lista de prioridades, o Brasil está muito atrás em diversos itens, os quais têm peso 2 no meu boletim... portanto, eu faço minha lista de países do jeito que quiser, gostaria de saber a sua. O Brasil é o melhor do mundo? Em quantos outros países você já viveu? Quantos já visitou? Pelo menos deve morar numa cidade boa do Brasil, pra estar tão orgulhosa... se for em São Paulo, não deve ver os políticos, a cidade, as ruas... Abraços a todos e valeu pelos comentários!

[Sobre "Diário"]

por Juliano Maesano
10/12/2001 às
20h36 200.158.23.16
(+) Juliano Maesano no Digestivo...
 
Vende tudo
Maravilhoso. Sempre quis ir a um "vende tudo" mas nunca tomei coragem. Depois do seu texto então, acho que nunca terei o prazer! Abraços.

[Sobre "família vende tudo"]

por Juliano Maesano
10/12/2001 às
20h17 200.158.23.16
(+) Juliano Maesano no Digestivo...
 
´Cucaracho II
Isto é outra verdade, a palhaçada que é a nossa Pátria Amada-Idolatrada-Salve-Salve! É triste ver um país com a dimensão do Brasil, com tanta fartura de água, terras, um país sem catástrofes naturais, etc, com um nível de miséria tão grande; um país que não dá oportunidade para seu povo. É triste você ter vontade de fazer algo pelo país, vontade de estudar, de se desenvolver e ter que para o que começou para ser um Cucaracho nos States. Vocês já sentiram isto na pele? Eu já!! Mas vamos torcer para que tudo melhore!!Jefferson Cária.

[Sobre "Diário"]

por Jefferson Cária
10/12/2001 às
14h01 200.251.230.6
(+) Jefferson Cária no Digestivo...
 
Palavrinhas inglesas
Seu texto e otimo. Mas, por que incorporar palavras em ingles totalmente sem importancia no contexto? Talvez vc quisesse dar um toque de humor, mas parece alguem que aprendeu algumas palavrinhas e quer usar a qualquer preco. E claro que isso nao diminuiu o valor do texto e de suas ideias. So para esclarecer, nao sou contra a lingua inglesa!

[Sobre "Um dia que mudou a história"]

por Raquel Correa
10/12/2001 às
13h37 152.16.70.241
(+) Raquel Correa no Digestivo...
 
Cucaracho
Caríssimo, insônia é isso mesmo: começamos a pensar de leve e de repente a mente viaja e vira assunto sério!! Sempre tem um ponto da nossa vida que parece sem rumo... mas eu sou otimista, acho que tudo sempre melhora! Até essa palhaçada que é a nossa Pátria Amada-Idolatrada-Salve-Salve !! Concordo que isso aqui não é grande coisa, mas sair daqui pra ser cucaracho nos "States" é foda!!! Pensa bem...

[Sobre "Diário"]

por Dany Grag
10/12/2001 às
12h39 200.205.191.62
(+) Dany Grag no Digestivo...
 
Por essas mal traçadas...
Julio, Vou acabar deixando todo meu salário no "Submarino". Comprar pelo link está se tornando um vício. E vc é parcialmente culpado. Seus comentários têm o dom de me aguçar a curiosidade, de me deixar tão próxima do livro que me torna impossível qualquer resistência. Ainda assim, agradeço! Beijos, Ana.

[Sobre "Digestivo nº 60"]

por Ana Veras
10/12/2001 às
12h05 199.228.142.5
(+) Ana Veras no Digestivo...
 
Eco - uma visão relativa.
Gian, "A mentira crítica e literária de Umberto Eco" - por Paulo Polzonoff. O texto está no saite. Se ainda não teve oportunidade, delicie-se !

[Sobre "Baudolino e a obra aberta de Eco"]

por Breno Baldrati
10/12/2001 às
02h55 200.181.181.90
(+) Breno Baldrati no Digestivo...
 
Doação de órgãos
Achei horrível e da mais profunda ignorancia essa sua explanação sobre a doação de órgãos. Uma pessoa que pensa isso só pode ser muito inocente: "Ai meu Deus minha alminha egoísta vai pro céu sem fígado, sem rim". Por favor tenha a santa paciência... Veja uma pessoa fazendo hemodiálise, tendo que respirar por tubos ou oque seja que você saberá oque é certo fazer. Quanto ao fato de encontrar alguém com as córneas de um parente seu, será ótimo ver que ao invés de ser comida por minhocas ela está ajudando alguém.

[Sobre "Vai saber"]

por Fernando Silva
10/12/2001 à
01h45 200.227.48.116
(+) Fernando Silva no Digestivo...
 
Muito obrigado.
Muito obrigado, Juliano e Luiz Carlos, pelos gentis elogios. Apenas para esclarecer um ponto, em nenhum momento disse que o cristianismo foi o único responsável pelo desenvolvimento da civilização ocidental; como agnóstico (até prova em contrário) não seria de meu feitio dizer isso, e tendo em vista os fatos seria pouco inteligente também. Mas é inegável que a religião cristã propiciou um ambiente favorável à disseminação e ao "aperfeiçoamento" das idéias, ideais e pensamentos que herdamos dos antigos gregos e romanos, e que se revelaram extremamente benéficos ao mundo que conhecemos, coisas como o Renascimento e o Iluminismo, que não foram alcançadas em lugar algum do mundo, em nenhuma outra "cultura". Calazans, o Vlad 'Drácula' Tepes não barrou os mouros, e sim os turcos, que eram um povo muitíssimo diferente dos árabes que invadiram a Espanha, apesar de compartilharem a mesma religião. Além disso, sua importância no combate à invasão islâmica foi muito exagerada, algo que julgo ter se dado devido à lenda criada posteriormente em torno de seu nome.

[Sobre "Um dia que mudou a história"]

por Rafael Azevedo
9/12/2001 às
23h07 200.191.67.38
(+) Rafael Azevedo no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Livro Ensino de Idiomas Wer? Wie? Was? Mega 1
Schulerbuch
Gilde
(1997)



Contos Cruéis
Rinaldo de Fernandes
Geração Editorial
(2006)



O Pretoriano
Christina Nunes
Mundo Maior
(2004)



Ouro
Chris Cleave
Intrínseca
(2013)



A Busca do Sentido
Jean-Claude Coquet
Martins Fontes



Pornografía para Insectos o Más Bien El Desvividor
José María Parreño
Pré-textos, Poesía
(2014)



Conjuntos Funções Inequações
Cid A. Guelli / Gelson Iezzi / Osvaldo Dolce
Hamburg



O Direito ao Desenvolvimento na Perspectiva da Globalização
Ana Paula Teixeira Delgado
Renovar
(2001)



Psicologo Brasileiro: Praticas Emergentes e Desafios para a Formação
Casa do Psicologo
Casa do Psicologo
(1994)



Almas Crucificadas
Zilda Gama
Feb
(1994)





busca | avançada
55671 visitas/dia
2,1 milhões/mês