Outras inéditas de Vanzolini | Helion

busca | avançada
37550 visitas/dia
2,0 milhões/mês
Mais Recentes
>>> CCBB Educativo realiza oficinas que unem arte, tradição e festa popular
>>> Peça Dzi Croquettes Sem Censura estreia em São Paulo nesta quinta (12/6)
>>> Agenda: editora orlando estreia com livro de contos da premiada escritora Myriam Scotti
>>> Feira do Livro: Karina Galindo lança obra focada na temática do autoconhecimento
>>> “Inventário Parcial”
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
Colunistas
Últimos Posts
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
>>> Claude 4 com Mike Krieger, do Instagram
>>> NotebookLM
>>> Jony Ive, designer do iPhone, se junta à OpenAI
>>> Luiz Schwarcz no Roda Viva
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Autor não é narrador, poeta não é eu lírico
>>> Queridos amigos
>>> Agonia
>>> Sugerido para adultos?
>>> A literatura infanto-juvenil que vem de longe
>>> 2021, o ano da inveja
>>> O futuro político do Brasil
>>> David Foster Wallace e Infinite Jest
>>> Arquitetura de informação
>>> L’Empereur
Mais Recentes
>>> AVC e Sono de Fernando Morgadinho Santos Coelho pela Minha (2014)
>>> Nascido Para Correr de Christopher McDougall pela Globo (2010)
>>> Se Nao For Agora, Quando Sera? de Marcelo Rittner pela Planeta (2013)
>>> A Bruxinha Atrapalhada de Eva Furnari pela Global (2002)
>>> O Menino Azul de Cecilia Meireles pela Global (2013)
>>> Nascer sabendo de Ronaldo Simões Coelho pela Ftd (1997)
>>> O Rei Preto De Ouro de Sylvia Orthoff pela Moderna (1997)
>>> Odisséia de Homero. Adaptação Leonardo Chianca pela Scipione (2000)
>>> Cara De Bolacha de Eliana Martins pela Scipione (2005)
>>> Cuidando E Crescendo - Ted Ajuda de Alison Reynolds pela Ciranda Cultural (2008)
>>> Viewpoint de Michael Mccarthy, Jeanne Mccarten, Helen Sandiford pela Cambridge University Press (2016)
>>> Brick Lane de Monica Ali pela Black Swan (2004)
>>> A Década De 80 de Marly Rodrigues pela Ática (1999)
>>> Crianças Francesas Não Fazem Manha de Pamela Druckerman pela Fontanar (2013)
>>> De Cara Com A Midia de Francisco Viana pela Negocio (2001)
>>> Já Entendi de Gladys Mariotto pela Planeta Do Brasil (2015)
>>> O Oitavo Vilarejo de Gustavo Rosseb pela Jangada (2016)
>>> O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exúpery pela Novo Século (2021)
>>> El Tatuador De Auschwitz de Heather Morris pela Espasa (2018)
>>> The Corporate Culture Survival Guide de Edgar H. Schein pela Jossey-bass (1999)
>>> Ground Zero de Alan Gratz pela Scholastic Press (2021)
>>> Poderosa de Sérgio Klein pela Fundamento (2018)
>>> Sir Robert de Nancy Alves pela In House (2011)
>>> Crepúsculo de Stephenie Meyer pela Intrínseca (2009)
>>> Menos E Mais: Um Guia Minimalista Para Organizar E Simplificar Sua Vida de Francine Jay pela Fontanar (2016)
COMENTÁRIOS

Terça-feira, 4/2/2003
Comentários
Leitores

Outras inéditas de Vanzolini
Caro Waldemar, os dois elepês citados por você tinham de estar disponíveis a nós todos. O de Vanzolini cantando é excelente, e ele realmente canta bem. Onde está o CD? O de Passoca e Virgínia Rosa é primoroso, o Paulo comenta as músicas entre uma faixa e outra. Já estão pirateando por aí. Uma doce traição ao mestre, praticada por aqueles que amam sua música.

[Sobre "Incêndio pleno: amor, pirraça, veneno e cachaça"]

por Helion
4/2/2003 às
07h54 200.149.163.227
(+) Helion no Digestivo...
 
Memorial de Curitiba
Que bom Clarissa,você descobriu Curitiba. Eu já morei lá, mas foi no século passado.Aprendi a andar de bicicleta no Passeio Público, que é um charme.Quanto ao Novo Museu, é cedo ainda para a gente dizer algo, pois acabou de inaugurar e eu,em particular, não gosto de museus grandes que,depois, ficam caros, quanto à manutenção,e não mais recebem verbas, como aliás,já aconteceu com o Ópera de Arame. O bairro de Santa Felicidade é demais. Gostei do seu texto porque me lembrou de uma época longínqua, que já se ia perdendo na minha memória. Valeu!

[Sobre "Curitiba redescoberta"]

por AlbertoBeuttenmüller
3/2/2003 às
10h56 200.158.60.141
(+) AlbertoBeuttenmüller no Digestivo...
 
Interessante!
Muito bom poder ler o resumo desse livro , pelo jeito é muito especial.

[Sobre "Felicidade: reflexões de Eduardo Giannetti"]

por Vinicius Brown
3/2/2003 às
09h09 200.19.104.4
(+) Vinicius Brown no Digestivo...
 
Complexidade
Idolos faz tempo que existo e mesmo assim sempre estou a procurar em filmes , desenhos , revistinhas um ser que me renove a esperança de acreditar em um mundo melhor. Peco pois sou um eterno adolescente e sonhador tenho vontade de viver apenas para salvar os outros . Infelizmente isto nao esta me ajudando no convivio com as pessoas pois a vida real e diferente tenho que acordar porem nao pretendo perder esse encanto este texto e interessante masi meu problema e mais complexo.

[Sobre "Os X-men e o fim da infância"]

por Vinicius Brown
1/2/2003 à
00h05 200.180.8.68
(+) Vinicius Brown no Digestivo...
 
Bem e Mal
Isto, entretanto, não quer dizer que devamos deixar que as coisas aconteçam, simplesmente como autômatos. Seríamos guiados pelos sentidos, que seguem ao sabor das variações sociais, antenados que são com percepções físicas. À moral, esse conjunto de normas internas de cada ser humano, é que se poderia perguntar o que se deve ser feito a cada instante e repetida essaa pergunta no instante seguinte, pois tudo pode mudar de um momento para outro. E não por mudarmos de companhia ou posição geográfica, mas por estarmos em ebulição íntima, nessa eterna equação das incógnitas bem e mal.

[Sobre "Pascal e a condição humana"]

por ASSIS SANTOS
31/1/2003 às
21h34 200.165.141.51
(+) ASSIS SANTOS no Digestivo...
 
Tempo
E incrivel como passamos o tempo tentando encontrar respostas sobre nossas escolhas e renuncias. Somos produto do meio nao importa o tempo e sim onde nos inserimos na sociedade e com quem convivemos .

[Sobre "Pascal e a condição humana"]

por Vinicius Brown
30/1/2003 às
22h44 200.215.125.81
(+) Vinicius Brown no Digestivo...
 
Concordo
Concordo em genero numero e grau, obrigado pela resposta. Abraços Brown

[Sobre "Aventuras pelo discurso de Foucault"]

por Vinicius Brown
30/1/2003 às
22h32 200.215.125.81
(+) Vinicius Brown no Digestivo...
 
A mulher-salsicha e o ministro
Pois é Gil, o espaço foi pequeno para os tantos destaques na obra de Paulo Vanzolini. Ainda no quesito 'mulher', Bruno Ribeiro dos Santos, de Campinas, SP, lembrou a 'mulher-salsicha' da música Juízo Final, 'aquela ingrata hoje está/ trabalhando de salsicha/ espetadinha no garfo/ Satanás fritando a bicha/ ô demônio, capricha!" . Sérgio 'Ceará' de Oliveira e Moracy, ambos de São Paulo, alertaram-me que a obra de Paulo Vanzolini ultrapassa a marca das 52 canções incluidas na caixa Acerto de Contas. Moracy escreveu contando que tem dois LP's nunca editados para o formato CD, com várias músicas não incluidas no tributo: um editado pela gravadora Eldorado, onde Moracy confirma que Paulo Vanzolini canta! E ainda, segundo Moracy, se sai muito bem na empreitada. O outro LP foi editado pela Comgás como brinde e se chamou Inéditas. É de 87 e quem canta neste é o Passoca e a Virginia Rosa, que estava começando a carreira. Resta-nos esperar que estas jóias sejam reeditadas ou que num lampejo de luminosidade a gravadora Biscoito Fino se dedique à tarefa de elaborar o Acerto de Contas Volume 2. Eu conversei com 2 lojistas que confirmaram o sucesso de vendas da caixa Acerto de Contas, dizem que vários itens tem pesado a favor, mas que o principal deles é o preço. Se levado em conta o valor individual de cada CD observaremos que os discos de Paulo Vanzolini encaixotados custam a metade do preço individual de cada disco relançado e encaixotado do Ministro da Cultura, Gilberto Gil. Ah, e as capas, gravações e arte final dos discos de Paulo Vanzolini são infinitamente superiores e de melhor qualidade do que são as capas e as gravações antigas e agora remasterizadas dos discos do Ministro da Cultura, talvez um dia tenhamos a compreensão de como um produto reaproveitado, de qualidade inferior e com os custos totalmente absorvidos pode custar o dobro de um produto caprichadissimo e inédito, talvez quem nos explique seja o próprio ministro-artista que é também economista, tem que haver um pouquinho de paciência com aquele seu jeitinho de tudo falar sem nada dizer.

[Sobre "Incêndio pleno: amor, pirraça, veneno e cachaça"]

por VValdemar Pavan
30/1/2003 às
19h21 200.174.103.199
(+) VValdemar Pavan no Digestivo...
 
vivaldi
caro Ricardo, foi um prazer ler seu texto. parabéns! por favor, me passe a referência exata de onde achou os poemas que acompanham As Quatro Estações, de vivaldi. um abraço, jardel

[Sobre "Da Poesia Na Música de Vivaldi"]

por jardel
30/1/2003 às
17h08 200.184.84.254
(+) jardel no Digestivo...
 
Controle e mudanças
Sim, Vinicius, estamos fadados ao controle, de acordo com a teoria de Foucault (e que eu acho que se aplica muito bem às situações que vivemos). Se eu for responder sua vontade de mudança de acordo com as idéias do texto, tenho que dizer que seu desejo é vão. A não ser que você queira estar à margem da sociedade - seja ela qual for.

[Sobre "Aventuras pelo discurso de Foucault"]

por Adriana
30/1/2003 às
10h16 200.164.222.68
(+) Adriana no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Síndrome da Alienação Parental
Analicia Martins De Sousa
Cortez
(2010)



Pacote Completo
Lauren Blakely
Faro Editorial
(2018)



Ao Vivo o Livro do Rock 336
Ao Vivo o Livro do Rock
Sem



Opala & Cia - Turbo à Vista
Vários Colaboradores
Online



Essentials of Human Embryology
William J. Larsen
Churchill Livingstone
(1998)



A face oculta do desejo
Philippe Curval
Melhoramentos
(1982)



Ensina-me a Aprender - Pedagogias Para a Sociedade do Conhecimento
Maria Do Carmo Teles Ferreira Stringhetta
InterSaberes
(2018)



Frente Operária Nº Xxxi Nº 418
Carlos Alberto de Almeida
Joruês
(1983)



Valsas brasileiras- Piano
Francisco Mignone
Arthur Napoleão



Os Grandes Economistas - Como Suas Ideias Podem Nos Ajudar Hoje
Linda Yueh
Lpm
(2020)





busca | avançada
37550 visitas/dia
2,0 milhões/mês