| Mais Recentes >>> Os Assassinos do Cartão-Postal de James Patterson; Liza Marklund pela Arqueiro (2014) >>> Revista Mundo dos Super-Hérois (Acompanha Cards Gigantes) de Venom o Anti-Herói; Liga da Justiça; Punho de Ferro; Série dos Titãs pela Europa >>> Econometria Básica - Teoria e aplicações de Orlando Carneiro de Matos pela Atlas (1995) >>> A Ordem de Deus e a Desordem de Deus de John A. Mackay pela Confederação Evangélica do Brasil (1959) >>> Livro de Solange Rabelo pela Nome Próprio (2020) >>> A Ideologia da Sociedade Industrial de Herbert Marcuse pela Zahar (1979) >>> O Amante de Lady Chatterley de David Herbert Lawrence pela Abril Cultural (1972) >>> Salas Limpas - Projeto, Instalação, Manutenção de Eng. Raul Peragallo Torreira pela Hemus (2004) >>> Livro Lógica Formal Lógica Dialética de Henri Lefebvre, traduzido por Carlos Nelson Coutinho pela Civilização Brasileira (1995) >>> Livro Literatura Em Minha Casa Palavra De Poeta Volume 1 de Henriqueta Lisboa pela Ática (2001) >>> Manipulação E Mobilização, Técnicas Para Membros e Coluna de Susan L. Edmond pela Manole (2000) >>> A Dupla Personalidade(Doutrina Espírita) de Edgard Armond pela Edicel (1969) >>> Livro O Inocente de Harlan Coben pela Arx (2006) >>> A Causa das Coisas de Miguel Esteves Cardoso pela Assirio e Alvim (1997) >>> Livro Histórias Que Um Pessimista Contaria a Seus Netos Se Tivesse Decidido Ter Filhos de Renato Maia pela Ases da Literatura (2024) >>> Animais Marinhos (Coleção Baby) - Livro com páginas duras de Ciranda Cultural pela Ciranda Cultural (2011) >>> Livro Engenharia Das Operações Financeiras Pela HP-12C de Edison Fernandes Polo pela Atlas (2025) >>> Livro O Caso Dos Dez Negrinhos de Agatha Christie tradução Leonel Vallandro pela Globo (1988) >>> História Do Presbiterianismo No Sertão Da Paraíba E Rio Grande Do Norte de Marcos Severo De Amorim pela Independente (2008) >>> As Garras do Leão Um Filme Inspirado na Vida de Winston Churchill (com DVD) de Coleção Folha Grandes Biografias no Cinema 21 pela Folha de São Paulo (2016) >>> 21st Century Communication, Listening, Speaking, And Critical Thinking de Christien Lee pela Cengage Learning >>> Décroissance Versus Développement Durable de Yves-marie Abraham, Louis Marion, Hervé Philippe pela Ecosociete (2011) >>> Livro Laços Inseparáveis de Emily Giffin, traduzido por Maria Angela Amorim de Paschoal pela Editora Novo Conceito (2012) >>> Livro The Summer Vacation From The Black Lagoon Volume 17 de Mike Thaler pela Scholastic Inc. (2010) >>> Livro No Meio do Redemoinho A Luta é Sempre de Manoel Del Rio pela Casa Flutuante (2016)
|
|
COMENTÁRIOS
Sábado,
25/9/2004
Comentários
Leitores
 |
|
 |
|
artigos excelentes
Para que a gente sempre possa ler artigos excelentes assim! Vou conhecer rapidinho seu blog... Um abraço.
[Sobre "Outsider: quem não se enquadra"]
por
Gisele Lemper
25/9/2004 às
17h21
200.181.20.161
(+) Gisele Lemper no Digestivo...
|
|
admiro muito seu trabalho
Um abraço da leitora do DF que acompanha e admira muito o seu trabalho. Boa sorte.
[Sobre "O CNJ e a Ancinav"]
por
Gisele Lemper
25/9/2004 às
17h05
200.181.20.161
(+) Gisele Lemper no Digestivo...
|
|
minha decepcao com o PT
Venho atraves deste, esternar minha decepcao com o PT!! Mas, se eles conseguiram decepcionar o Cristovao Buarque!!! Quem sou eu!! Estao adotando a maxima do "faca o que eu digo, nao faca o que eu faco!! Um abraco. Milton.
[Sobre "O CNJ e a Ancinav"]
por
Milton Moreira
24/9/2004 às
16h39
200.168.101.89
(+) Milton Moreira no Digestivo...
|
|
a diversidade e a padronização
não discordo do texto, tampouco concordo com ele. a diversidade é tão necessária quanto a padronização. para que haja outsiders, é necessário haver "insiders" e a necessidade de se travestir para pertencer a algum grupo é tão antiga quanto a existência humana, só variando a forma de manifestação, e ninguém está mais certo ou mais errado por optar por uma coisa ou outra. acaso regozijar-se por não estar massificado difere em algo de regozijar-se por assim estar?
[Sobre "Outsider: quem não se enquadra"]
por
Carl
23/9/2004 às
12h04
200.182.146.140
(+) Carl no Digestivo...
|
|
muito bom refletir com você
Ler seus comentários é viajar num infinito e mesmo assim se encontrar. Parabéns, é muito bom refletir com você.
[Sobre "Para gostar de ler"]
por
Anna Carla
23/9/2004 às
11h13
200.223.113.6
(+) Anna Carla no Digestivo...
|
|
a banalização da juventude
Parabéns ao autor do texto. Realmente vc conseguiu expressar num texto claro, tudo o que considero de extremo mau gosto e que a tv toma como ideal. A juventude mudou e esta mudança (pra pior é claro) reflete em vários aspectos da nossa sociedade. Ser virgem aos 14 anos é coisa de menina idiota, o negócio agora é dar (pois todas as meninas do grupo já deram). No meu tempo, 14 anos, ainda éramos crianças e brincadeiras de roda eram nossas baladas. Posso estar sendo muito moralista, mas a banalização da juventude, o consumismo e a ignorância imposta aos nossos jovens é muito triste! Acho que fugi um pouco do tema, mas precisava desabafar. Parabéns, repito, ao autor Mário Bortolotto.
[Sobre "Outsider: quem não se enquadra"]
por
Janaína
23/9/2004 às
10h39
200.98.48.235
(+) Janaína no Digestivo...
|
|
Temos que tirar o chapéu
O PT veio para ficar. Mais funcionarios publicos = mais grana = mais votos.
[Sobre "O CNJ e a Ancinav"]
por
Milton L. Moraes
23/9/2004 às
10h27
200.176.18.47
(+) Milton L. Moraes no Digestivo...
|
|
Talvez o PT se transforme
Talvez o PT se transforme realmente em pt: perda de tempo. Ou, quem sabe, em pt, saudações.
[Sobre "O CNJ e a Ancinav"]
por
Mario Sucissi
22/9/2004 às
22h24
200.178.227.136
(+) Mario Sucissi no Digestivo...
|
|
minha aventura pessoal
Como autêntico outsider - pior ainda, outsider individualista e um tanto arrogante - observo que essa carência toda que compele as pessoas a se esforçarem por ser aceitas parece-me uma lamentável fraqueza. Mais do que patética, considero desprezível essa atitude da pessoa que não busca sua própria afirmação individual, seu próprio crescimento peculiar e único, mas, pelo contrário, busca amoldar-se passivamente às regras, aos conceitos e às modas que lhe abram as portas da aceitação e do convívio fácil proporcionado pelo corte de asas. Nada me convém seguir as opiniões ou as posições de qualquer grupo, por maior ou por mais influente que seja. Primeiro porque não expressam a minha individualidade, a minha idiossincrasia, a minha experiência. Segundo porque acredito que devo prosseguir a minha aventura pessoal, intransferível, muito mais fascinante do que qualquer filiação a aventuras coletivas despidas do senso e do mérito da individualidade. Terceiro porque quanto mais representativa for a opinião ou o conceito de qualquer maioria, mais certamente essa opinião ou conceito se afirma como a expressão da mediocridade. Todo consenso é medíocre. As grandes correntes que transformaram o mundo nasceram na cabeça de homens privilegiados, únicos, geniais, outsiders. Aquele que segue a onda é um fraco, é um pusilânime, é um medíocre, é um descerebrado, é uma ovelha, é gado. Aquele que busca seu próprio caminho pode cometer erros terríveis, mas sua atitude sempre será a de um desbravador. E os grandes caminhos, as grandes descobertas, as grandes intuições... somente podem ser atingidas pelos aventureiros solitários. O exercício de sua própria individualidade é uma conquista para a qual poucos estão preparados. A falta de auto-apreço e de coragem física e intelectual conduz a maioria das pessoas a levar vidas sem sentido, sem identidade, sem conquistas, sem mérito. O medo da solidão parece ser forte demais. Eu afirmo: "Diz-me que segues atrás de muitos, e te direi que ninguém és. Diz-me que segues atrás de poucos, e te direi que algo és. Diz-me que a ninguém segues, e te direi que alguém és".
[Sobre "Outsider: quem não se enquadra"]
por
Roberto Valderramos
22/9/2004 às
17h50
200.184.161.120
(+) Roberto Valderramos no Digestivo...
|
|
bibliotecas públicas vazias
Os governos tem culpa, a sociedade tem culpa, os secretários de cultura tem culpa, mas nós os BIBLIOTECÁRIOS também temos culpa pelas bibliotecas públicas estarem vazias. Infelizmente, nós que organizamos e as dirigimos nos pautamos pelo silêncio e ordem....
Mas os tempos estão mudando, amigos! Há várias bibliotecas públicas efervescentes! Com saraus, apresentações de textos entre outras atividades. Novos profissionais, como eu, tenho 29 anos, estão chegando para acabar com o marasmo e para dizer: local de leitura, local de revolução! Pois todas as revoluções partiram de pensadores e pessoas que viram em outras histórias, que é possível mudar! E essa história hoje e já há algum tempo se encontra nos livros! O profissional deve mudar sua posição e a sociedade também! É preciso ver que lendo desenvolvemos algumas habilidades úteis para o futuro, como criatividade e imaginação, portanto, vamos lutar por bibliotecas vivas, onde teremos cabeças vivas em nossa sociedade.
[Sobre "A biblioteca pública mais violada do mundo"]
por
William
22/9/2004 às
17h14
200.148.112.28
(+) William no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|
|
|
|