| Mais Recentes >>> Sombra absoluta de Osvaldo Gomes Jr. pela Scortecci Editora (2025) >>> Livro O Capitalismo Histórico Coleção Primeiros Vôos Volume 32 de Immanuel Wallerstein pela Brasiliense (1985) >>> Somos Todos Médiuns de Carlos A. Baccelli pela Didier (1996) >>> Os Fantasmas da Rua do Canto de Luci Guimarães Watanabe pela Saraiva (2025) >>> Livro Administração Escolar Uma Abordagem Crítica Do Processo Administrativo em Educação de José do Prado Martins pela Atlas (1999) >>> Livro Neve de Primavera Mar da Fertilidade Volume 1 de Yukio Mishima, traduzido por Newton Goldman pela Brasiliense (1969) >>> Livro Pero Se Casan Con Las Morenas. Serie Hotel Veramar de Dolores Soler-espiauba pela Difusion (1995) >>> Os últimos mistérios do Mundo de Readers Digest pela Readers Digest (1979) >>> Livro Cova Da Minha Irmã de Robert Dugoni pela Pausa (2020) >>> O Poder De Domar Do Grande: As Revelações Inéditas De Uma Discípula Do Mago, Paulo Coelho de Lizia Azevedo pela Editora Record (1992) >>> Princípios De Macroeconomia de N. Gregory Mankiw pela Thomson (2005) >>> Ética Profissional - Coleção Elementos de Marco Antonio Araujo Junior pela Premier Máxima (2009) >>> Pequeno Pr¿ncipe, O - Capa Azul de Antoine De Saint-exupery pela Universo Dos Livros (2025) >>> Livro Zen Et Cerveau de Taisen Deshimaru Roshi, Dr Paul Chauchard pela Le Courrier Du Livre (1976) >>> Panorama Literatura Portuguesa de William Roberto Cereja pela Atual (didatico) - Grupo Saraiva (1997) >>> Matemática Financeira E Suas Aplicações de Alexandre Assaf Neto pela Atlas (2009) >>> Manual De Sobrevivência Familiar - Coleção Entre Linhas de Ivan Jaf pela Atual (2025) >>> Livro 1824 Como os Alemães Vieram Parar no Brasil, Criaram as Primeiras Colônias, Participaram do Surgimento da Igreja Protestante e de Um Plano Para Assassinar Dom Pedro I de Rodrigo Trespach pela Leya (2019) >>> Livro Historia E Linguagens Texto, Imagem, Oralidade e Representações de Antônio Herculano Lopes, Mônica Pimenta Velloso e Sandra Jatahy Pesavento. pela 7 Letras (2006) >>> Os Dragões: O Diamante No Lodo Não Deixa De Ser Diamante de Wanderley Oliveira pela Dufaux (2009) >>> Iracema - Nova Ortografia (ed. De Bolso) de José De Alencar pela Best Seller (2012) >>> Livro Branca de Neve e o Caçador Romance de Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini; traduzido por Ronaldo Luis da Silva pela Novo Conceito (2012) >>> Meu Brasil De A a Z de Maria Galas pela Paulus (2005) >>> Livro Como Seria Sua Vida Na Idade Média? de Fiona Macdonald pela Scipione (2011) >>> 100 Atitudes de um Guerreiro 3ª Edição - Livro de Bolso de Prof. Isaac Martins pela Scortecci (2025)
|
|
COMENTÁRIOS
Sexta-feira,
23/11/2001
Comentários
Leitores
 |
|
 |
|
American Pie
Daniela,
Acho muito interessante como vc sempre consegue traduzir pra "brasileiro" o american way of life. E com muita graça. Espero que vc tenha tido um ótimo thanksgiving!
Abraços,
Ana
[Sobre "Quiche e Thanksgiving"]
por
Ana Veras
23/11/2001 às
12h30
199.228.142.5
(+) Ana Veras no Digestivo...
|
|
Qual é o pó?
Não vejo nada demais em demitirem a Soninha, que diferença faz se a TV é pública ou não? no que diz respeito às decisões administrativas é como se fosse uma empresa privada, se fosse na Globo, o Roberto Marinho teria todo o direito de não querer alguém que assume um determinado comportamento em público seja que comportamento for, a presente demissão é um ato de intolerância mesmo mas uma empresa não é uma democracia, o dono deve decidir que tipo de pessoas trabalharão ali conforme a imagem que ele quer que a empresa tenha, além disto há comportamentos que são excludentes a certas profissões mesmo por exemplo um trapezista que vira alcoólatra, certamente a administração da TV Cultura viu essa excludência em alguém assumir fumar maconha e apresentar um programa de debates juvenis onde ela como mediadora deveria ter uma posição de neutralidade. Deve-se assinalar também a canalhice da revista em estampar a apresentadora na capa daquela forma, segundo ela, sem seu conhecimento, mas é um prazer ver justamente um jornalista ser vítima de tais práticas que se vê amiúde.
[Sobre "A TV é uma droga"]
por
Fred Neto
23/11/2001 às
11h42
200.201.164.7
(+) Fred Neto no Digestivo...
|
|
Dar dinheiro pro governo não!
Rafael,
Só não concordo com um ponto :
"É de se pensar se o governo não poderia se beneficiar do dinheiro recolhido em impostos no caso de uma eventual legalização"
Chega de dar dinheiro pro governo!. Não dá pra comparar um burocrata com um traficante, mas os primeiros também são uma "droga" que suga nosso trabalho.
O "crime" de se usar drogas não existe. Onde já se viu o criminoso e a vítima serem a mesma pessoa?
Mas isso também é fruto de uma mentalidade onde o governo tem que cuidar de tudo e de todos. Esquerda e Direita unidas pra ferrar com todo mundo.
[Sobre "A TV é uma droga"]
por
José Roberto Barreto
23/11/2001 às
11h17
200.204.124.211
(+) José Roberto Barreto no Digestivo...
|
|
Cultura?
Acho que o mérito que pode haver com a questâo da publicação da Revista Isto É é o de colocar em discussão o que se pretende em relação às drogas. De fato há muita hipocrisia nessa discussão.
Droga por droga, Faustão, Gugu, Tchans e afins tem efeitos muito mais danosos sobre as pessoas.
Quanto à postura da TV Cultura, não tive a oportunidade de ver a tal vinheta esculhambativa para avaliar o seu conteúdo, mas quanto à decisão de desligá-la, não podemos esquecer das obrigações dos dirigentes de uma TV pública de observar a legislação em vigor.
Afinal, gostemos ou não, o uso de maconha continua sendo crime. A decisão de afastá-la da emissora, em si, não é absurda. Talvez, a forma como foi feita (que eu não tive oportunidade de conhecer)tenha excedido o razoável.
A postura do cronista, no entanto, se revelou tão preconceituosa quanto a do veículo de comunicação que criticava. A frase "...exigem paciência de Jó do telespectador, e infantis que somente uma criança mongolóide filha de pais autistas assistiria, como o ultra-hyped Castelo Rá-tim-bum)" é extremamente preconceituosa.
De qualquer forma, vale o debate.
[Sobre "A TV é uma droga"]
por
Almir Polycarpo
23/11/2001 às
10h24
200.183.48.219
(+) Almir Polycarpo no Digestivo...
|
|
verdade absoluta
é verdade adriana, uma nova empregada é sempre uma nova esperiência. vc foi muito feliz nas suas colocações.
parabéns.
[Sobre "Dependências"]
por
rodolfo a. maia
23/11/2001 às
09h56
200.249.202.114
(+) rodolfo a. maia no Digestivo...
|
|
Quiche e Thanksgiving...
Voce foi muito "feliz" no que escreveu, moro aqui na America e ja participei de jantares de Thanksgiving. Acho que e tao mais importante que o Natal. Valeu Dani...
[Sobre "Quiche e Thanksgiving"]
por
Cecilia
23/11/2001 às
02h41
12.72.226.105
(+) Cecilia no Digestivo...
|
|
Comentários Brilhantes
Apesar de conhecer a obra de Samuel Beckett por cima, achei o texto bem interessante. Porém o que me chamou atenção foi comentário sobre o casal sem sal, ou os noivinhos como bem definiu o autor. Eu gostaria de saber o que os dois comentaram em seu jantar romântico sobre a peça. Garanto que não do texto do autor Paulo. Como sempre os seus textos são bem legais, mesmo para uma pessoa que não tem toda sua bagagem cultural.
[Sobre "Vida besta"]
por
Otavio
22/11/2001 às
23h01
200.158.130.110
(+) Otavio no Digestivo...
|
|
É fogo!
A revista Época se aproveitou de maneira repulsiva da declaração da Soninha, espalhando outdoors com o rosto da apresentadora e a frase polêmica (ah, o sonho de todo jornalistinha brasileiro é pegar no gravador uma frase polêmica!) "Eu fumo maconha". E a TV Cultura agiu de forma previsível e não menos repulsiva, ao demitir Soninha. O caso Soninha é um claro retrato da hipocrisia e do mau caratismo que assola a maior parte dos meios de comunicação brasileiros.
[Sobre "A TV é uma droga"]
por
François Maltie
22/11/2001 às
18h18
200.183.94.180
(+) François Maltie no Digestivo...
|
|
vida inteligente
Paulo Salles. Continue escrevendo, escrevendo, escrevendo... Principalmente sobre literatura e teatro. Você ganhou um leitor perene. Um abraço, Heraldo
[Sobre "Vida besta"]
por
heraldo vasconcellos
22/11/2001 às
17h08
200.173.133.60
(+) heraldo vasconcellos no Digestivo...
|
|
Ao Pedro Sérvio e à Ana Veras
Pedro:
A diferença está onde a gente é capaz de enxergá-la (e de criar os fatos). Tua mensagem me lembrou aquela frase que diz que o turista vê o que veio ver, enquanto o viajante vê o que vê.
Ana:
Outro motivo para os pequenos textos é a minha incapacidade de descrever o elefante todo, por isso eu fico falando das pernas, do orelhão, do rabinho...
Aos dois:
Vocês têm toda razão quando dizem que escrever sobre experiências concretas é melhor. Valeu.
[Sobre "Na terra de Asterix (e na de Hércules também) "]
por
Rafael Lima
22/11/2001 às
08h47
200.189.33.129
(+) Rafael Lima no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|
|
|
|