Garçon, mais uns três | Juliano Maesano

busca | avançada
37550 visitas/dia
2,0 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Lenna Bahule e Tiganá Santana fazem shows no Sons do Mundo do Sesc Bom Retiro
>>> CCBB Educativo realiza oficinas que unem arte, tradição e festa popular
>>> Peça Dzi Croquettes Sem Censura estreia em São Paulo nesta quinta (12/6)
>>> Agenda: editora orlando estreia com livro de contos da premiada escritora Myriam Scotti
>>> Feira do Livro: Karina Galindo lança obra focada na temática do autoconhecimento
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
Colunistas
Últimos Posts
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
>>> Claude 4 com Mike Krieger, do Instagram
>>> NotebookLM
>>> Jony Ive, designer do iPhone, se junta à OpenAI
>>> Luiz Schwarcz no Roda Viva
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> A loucura por Hilda Hilst
>>> Uma suposta I.C.
>>> Homenagem a Yumi Faraci
>>> O blog de Pedro Almodóvar
>>> A biblioteca de C. G. Jung
>>> O Jovem Bruxo
>>> Fondo de Cultura Económica: 70 anos de uma missão
>>> Minha biblioteca de sobrevivência
>>> A inocência é minha culpa
>>> Conheça o AgroTalento
Mais Recentes
>>> Livro Manual Prático do Mecânico de Lauro Salles Cunha, Eng. Marcelo Padovani Cravenco - SENAI pela Hemus (2006)
>>> Milton Santos - uma Biografia Com Cd de Fernando Conceição pela Do Autor (2016)
>>> Fenômenos Espíritas e Anímicos de Alfredo Miguel pela Feesp (1981)
>>> Umbanda De A A Z: A Umbanda Milenar (volume 2) de Maria Teodora Ribeiro Guimarães pela Do Conhecimento (2018)
>>> Livro Medéia O Direito à Ira e ao Ciúme de Olga Rinne, traduzido por Margit Martincic e Daniel Camarinha da Silva pela Cultrix (1995)
>>> Livro Quinze Minutos Francês de Caroline Lemoine pela Publifolha (2006)
>>> Livro The Red Ballon de Eduardo Amos E Outros pela Moderna (2005)
>>> Agincourt de Juliet Barker pela Record (2009)
>>> Jesus De Jeans de Laurie Beth Jones pela Butterfly (2002)
>>> Guia de Medicina Homeopática de Dr. Nilo Cairo, Dr. A. Brickmann pela Livraria Teixeira (1981)
>>> A Arte De Conquistar Superpoderes Mentais de Henrik Fexeus pela Vozes Nobilis (2019)
>>> A Sombra De Innsmouth de H.p. Lovecraft pela Hedra (2011)
>>> Livro É Assim Que Acaba de Colleen Hoover, traduzido por Priscila Catão pela Galera Record (2023)
>>> Psicoanalisis Y Medicina dolencias hacia el sintoma de Vera Gorali pela Editorial Atuel (1996)
>>> Livro Desejar de Nina Lane pela Paralela (2018)
>>> Salmos para o Espírito – Salmos 82 a 150 de Jonas Rezende pela Mauad (2002)
>>> Whistling Vivaldi: How Stereotypes Affect Us And What We Can Do (issues Of Our Time) de Claude M. Steele pela W. W. Norton & Company (2011)
>>> Escola Livre De Sociologia E Politica - Anos De Formacao 1933-1953 Depoimentos. A de Iris Kantor pela Sociologia & Politica (2009)
>>> Livro Becky Bloom Delírios De Consumo Na 5º Avenida de Sophie Kinsella tradução de Alves Calado pela Record (2004)
>>> O Perigo de Uma História Única de Chimamanda Ngozi ADichie pela Companhia Das Letras (2019)
>>> Livro Di-versos Hebraicos de Tatiana Belink pela Scipione
>>> Vertigo - Nº 32 de Vários Autores pela Panini (2012)
>>> Cofre Do Adhemar: A Iniciacao Politica De Dilma Rousseff de Alex Solnik pela Sextante (2011)
>>> Boruto: Naruto Next Generations Vol. 11 de Mikio Ikemoto e Ukio Kodachi pela Panini (2020)
>>> Incesto e Amor Humano de Robert Stein pela Simbolo (1978)
COMENTÁRIOS

Quinta-feira, 6/12/2001
Comentários
Leitores

Garçon, mais uns três
Garçon, traz mais uns três pra Marli. Ela tá precisando...

[Sobre "Diário"]

por Juliano Maesano
6/12/2001 às
10h06 200.158.23.195
(+) Juliano Maesano no Digestivo...
 
Vamos encher a cara
Estranho quando se esta fora do Brasil e se le um texto como o do Juliano. Um jovem massificado pelos "rudimentos dos rudimentos" da cultura de outros paises. Entao quinhentos anos de Brasil se torna uma baboseira mesmo. Espero que o Sr.Orlando Villas Boas nao tenha acesso a este texto. Em quinhentos anos de historia, estamos diante de um tipico brasileiro com ilusoes que outros paises sao bem melhores e suportaveis do que o Brasil, valorizando outras culturas ou o que sobrou delas. Garcom mais dois.

[Sobre "Diário"]

por Marli
6/12/2001 às
03h55 63.178.212.59
(+) Marli no Digestivo...
 
A resposta a resposta
A TV americana para mim e horrivel de assistir (nao tenho TV paga mas gostaria de assinar pelo menos para ver o Discovery, os documentarios da National Geographic). Tambem nao sabia que Hitler era um genio (acho que era sim para matar tanta gente em tao pouco tempo). Detesto as comedias americanas e mesmo os americanos por aqui dizem que nao aguentam mais tanta falta de assunto. A Fox um horror em comerciais. Mas gostava de assistir a TV Cultura, os documentarios excelentes que eles sempre mostram (a PBS realmente mostra bons documentarios mas isso uma vez ou outra e voce tem que ficar ligado porque anunciam tudo na ultima hora). Gostava das novelas da Globo (as novelas americanas nao tem fim, sao exibidas por longos e longos anos com o mesmo titulo, General Hospital). Os Simpsons, nossa Senhora, todos os dias, repetem durante o ano inteiro... Ai meu Deus que saudade da terrinha.

[Sobre "Digestivo nº 58"]

por Ethel
6/12/2001 às
02h42 63.178.212.59
(+) Ethel no Digestivo...
 
Boas intencoes
Muito bom o comentario sobre a PBS, mas parte da programacao as vezes se torna chatissima de assistir, mas exibem de tempos em tempos otimos documentarios como os da National Geographic. Quanto as ideias de Hitler, no que se refere a televisao realmente ele teve boas intencoes porem nao devemos nos esquecer que o inferno esta cheio de gente com boas intencoes. A TV Cultura tal como a PBS americana tambem tem muitas falhas mas eu acho que eles chegam la, o brasileiro eh muito criativo (diga-se de passagem alguns comerciais brasileiros tem sido premiados no exterior).

[Sobre "Digestivo nº 58"]

por Marli
6/12/2001 às
02h07 63.178.212.59
(+) Marli no Digestivo...
 
longa vida à lygia
Caro Julio, você e seus colunistas estão de parabéns pelo "Digestivo". Com um abraço, Ruy Goiaba São Paulo/SP, 5.dez.01

[Sobre "Digestivo nº 59"]

por Ruy Goiaba
5/12/2001 às
18h53 200.221.28.204
(+) Ruy Goiaba no Digestivo...
 
Parabéns ao idealizador
Parabéns ao editor pela abertura democrática de seu site cultural, que publicou rapidamente minha resposta e minha réplica a Paulo Salles, além é claro da tréplica do próprio. Continuem assim. Quanto a esse assunto, eu paro por aqui. Carlos S.D.Ribeiro

[Sobre "Sacerdos in æternum"]

por Carlos S. D. Ribeiro
5/12/2001 às
18h18 200.250.162.158
(+) Carlos S. D. Ribeiro no Digestivo...
 
Minha gata, Mininha.
Sergio, Donde é que vc veio, nesta manhã de sol, que, eu, te contrariando, adoro??? Que texto divertido, leve, e, ao mesmo tempo, cheio de significados...De onde quer que tenha vindo, benvindo seja! A propósito, a história do seu galinho, me trouxe uma doce lembrança. Eu morava no interior e tinha (no fundo ainda tenho, mas a minha logística paulistana atual não permite) a mania de levar pra casa tudo que era bicho que achava abandonado na rua. Tinha cachorro, papagaio, tartaruga, etc.. Um dia encontrei uma gatinha com algum problema, nas patas trazeiras, que a impedia de andar normalmente. Ela se arrastava. Morri de pena e, correndo risco de ser expulsa (minha mãe já andava de saco cheio do meu "zoológico delinquente"), a levei pra casa. Suportei a bronca da mãe, tratei a gatinha a leite e mel, por assim dizer, e ela foi melhorando, melhorando, até que um dia, quando estava realmente forte e curada, ela simplesmente pulou o muro e sumiu! Nunca mais a vi. Gatos são assim, pertencem a ninguém e, por isso mesmo, eu realmente os adoro. A fuga da Mininha me chateou naquela época. Mas hoje, lembro, com ternura e saudades, do tempo em que ela acompanhava minha solidão adolescente. E fico feliz constatando que a docura sobreviveu mesmo à sua ingratidão. Abraços, Ana.

[Sobre "Meu galinho Josué"]

por Ana Veras
5/12/2001 às
12h05 199.228.142.5
(+) Ana Veras no Digestivo...
 
Clonagem
Belo texto... A clonagem é um daqueles avanços onde não adianta alguém querer interromper... nem o papa... é como a globalização... O melhor é relaxar e aceitar. Daqui uns 10 anos vai ser um assunto normal, por mais que tenham uns protestos... como o aborto. Você pode gostar ou não gostar, mas vai continuar existindo. E aí, o que o papa ou os protestantes irão fazer quando tivermos um monte de moleques clonados, bochechudos e bonitinhos? Vão tratá-los mal? Vão tirar seus direitos? Acho que não. E nesse momento, a clonagem vencerá.

[Sobre "Replicantes em Gotham City"]

por Juliano Maesano
4/12/2001 às
22h49 200.158.22.241
(+) Juliano Maesano no Digestivo...
 
Abram as cortinas...
Oi, Kátia! Particularmente, adorei sua materia sobre o teatro e a idealização que as pessoas tem sobre o mesmo. Existe um ilusão muito grande dos que procuram os palcos em busca de fama, são pessoas que não sentem a essencia de se atuar, não sentem qual é o verdadeiro valor de estar em um palco, para uma ou mil pessoas. Hoje, as pessoas buscam o teatro, pelo que ela carrega, muitas vezes de um grande ator da novela das oito. Aliás, quantos não são os rostos bonitos da telinha, que não sabem o básico da interpretação? Inúmeros. E quanto não são os taletos que estão em palcos teatrais, e jamais "venderiam a alma a televisão". No fundo, ainda sou amante da era da cavalaria. Teatro ao ar livre ao povo. Muita paz, força e alegria. Anderson

[Sobre "O ator e o teatro hoje"]

por Anderson Soares
4/12/2001 às
14h06 200.182.49.34
(+) Anderson Soares no Digestivo...
 
O Jornalista Imbecil III
Lamentavelmente, as análises feitas no Brasil sobre a televisão baseiam-se em estereotipos. Quando se fala em produções norte-americanas, logo se vem a mente aqueles enlatados horriveis: seriados, minisséries, filmes para TV, etc. Mas muita coisa boa é produzida pelas emissoras de lá. Exemplos? Ecce Homo - série produzida no Canadá, que poderia ocupar o horário nobre de nossa TV Cultura. Cada programa da série aborda um tema específico: humor, cidades, guerra, mulher, informática, etc. Apesar de apresentar a visão norte-americana a respeito do mundo, essa séria nos convida a fazer uma reflexão sobre o passado, presente e futuro da humanidade. Essa é a qualidade fundamental: a TV deve convidar o espectador a pensar, refletir, questionar o mundo em que vivemos, sem querer definir o que é certo ou errado. Séries e documentários da PBS - A Public Broadcast Service é a emissora pública dos EUA. A atual direção da TV Cultura, sempre muita criativa, tentou imitar o modelo adotado pela PBS. Acontece que a emissora pública dos EUA teve a sinceridade de assumir o papel de babá eletrônica, mantendo uma programação voltada para crianças de até 10 anos de idade. Coisa típica do pragmatismo norte-americano. Entretanto, durante o "horário nobre", a PBS exibe séries e documentários de excepcional qualidade. Recentemente, a emissora exibiu uma ótima série sobre a história do jazz. Neste mês de dezembro, a PBS está apresentando a produção Shaolin, que conta a história do místico templo chinês e o surgimento do Kung Fu. Já pensou a nossa TV Cultura mostrando a história das artes marciais? Seria um escândalo, um incentivo a violência, cultura inútil... Fox - esta emissora é considerada o SBT dos EUA, por causa de seus programas populares, tipo "mundo-cão": "Os Vídeos mais Incríveis...", "Os Criminosos mais Procurados...", "Quem quer se casar com um milionário...", etc. Entretanto, a Fox também possuí atrações que merecem elogios. Eu prefiro a crítica social contida nos desenhos animados da Fox do que aqueles enfadonhos debates exibidos na TV Universitária. NBC - Mais vale uma sitcom da NBC do que aquela psicóloga que está sempre presente nos programas da TV Cultura, falando o que os jovens devem ou não fazer. CBS/ABC - Pobre coitado do Jô Soares, seu programa não passa de uma imitação dos talk-shows destas duas emissoras. TV Paga - aí é uma festa. Quase toda grande instituição norte-americana mantêm algum programa de TV no ar. Veja, por exemplo, o velho Tradição Ocidental, atualmente em exibição na TV Câmara. Ou o Mecânica Popular, Invenções, Ciência Popular, National Geografic, Arqueologia, Nova, etc,etc,etc... No Brasil, o pessoal simplesmente preenche um estúdio com uma bancada e três cadeiras. Depois, afirma que está elevando o "nível da TV brasileira". É verdade que a TV norte-americana também exibe muita porcaria. Porém, o mais importante é que o espectador pode escolher o que quer assistir. Você não gosta de mundo-cão? Então muda de canal. Faça a sua escolha. Essa é a regra adotada nos EUA. No Canadá, a principal emissora, que é estatal, teve que popularizar sua programação para continuar mantendo a audiência, e os anunciantes. TV é entretenimento. Baixou o nível? E daí? Existem outros canais, com ótimas opções, alguns de "elevado nível cultural". Mas a maioria deseja relaxar, aliviar a tensão, rir, se divertir.... É assim que funciona... em todo o mundo... No passado, o computador só serviam para cálculos, controles, etc. Hoje é um vídeo-game, uma fonte diversão, lazer e entretenimento. Os mais antigos podem torcer o nariz. E daí? Assim também é a televisão, que já surgiu como um meio de entretenimento. Só na Alemanha de Hitler e nos países comunistas a TV foi usada como um meio de elevar o nível cultural da população (Nota: a Alemanha nazista foi o primeiro país a ter a TV como um eletrodoméstico acessível a maioria da população, pois era peça fundamental no processo de controle do cidadão. Hitler era um gênio, e gastou uma fortuna para fazer da TV um meio eficaz de controlar o Zé Povinho. O aparelho era dado de graça, lógico, para que todos fossem devidamente educados. Pena que ninguém gosta de relembrar essa história. Por que será?). Parece-me que querem implantar no Brasil o velho modelo nazista de Televisão. Sérgio Vieira

[Sobre "Digestivo nº 58"]

por Sergio Vieira
4/12/2001 à
01h25 200.176.223.108
(+) Sergio Vieira no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




A Outra
E. G. Scott
Record
(2022)



Pra Que Serve Matematica - Geometria 14ª Edição
Imenes / Jakubo / Lellis
Atual
(1992)



Vegetariando
Vários autores
Alaúde
(2020)



Miss Brontë
Juliet Gael
Lafonte
(2011)



A Grande Cozinha Saladas Vol. 8
Abril Coleçoes
Fisicalbook
(2007)



A segunda espada: Uma história de maio
Peter Handke
Estação Liberdade
(2022)



Baile das Caveiras - Col. Suspense - Vol. 8
Jonas Ribeiro; Cris Alhadeff
Franco
(2010)



A Organização do Currículo por Projetos de Trabalho
Fernando Hernández Montserrat Ventura
Artmed
(1998)



Um Misterio para Januaria Almeida Karina e Ed. 2021
Almeida
Fisicalbook
(2024)



Luz... Câmera... Jãnio Quadros Em Ação- o Avesso da Comunicação
Nelson Valente
Panorama
(1949)





busca | avançada
37550 visitas/dia
2,0 milhões/mês