Pi | Lucio Mazza

busca | avançada
64082 visitas/dia
2,5 milhões/mês
Mais Recentes
>>> IA 'revive' Carlos Drummond de Andrade em campanha do Rio Memórias
>>> mulheres.gráfica.política
>>> Eudóxia de Barros
>>> 100 anos de Orlando Silveira
>>> Panorama Do Choro
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
>>> Por que não perguntei antes ao CatPt?
>>> Marcelo Mirisola e o açougue virtual do Tinder
>>> A pulsão Oblómov
Colunistas
Últimos Posts
>>> Pondé mostra sua biblioteca
>>> Daniel Ades sobre o fim de uma era (2025)
>>> Vargas Llosa mostra sua biblioteca
>>> El País homenageia Vargas Llosa
>>> William Waack sobre Vargas Llosa
>>> O Agent Development Kit (ADK) do Google
>>> 'Não poderia ser mais estúpido' (Galloway, Scott)
>>> Scott Galloway sobre as tarifas (2025)
>>> All-In sobre as tarifas
>>> Paul Krugman on tariffs (2025)
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> A mulher madura
>>> As influências imorais
>>> Duas escritoras contemporâneas
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> BarCamp, Florianópolis - II
>>> Além do mais
>>> Pensando a retomada do cinema brasileiro
>>> Pulga na praça
>>> Arquiteto de massas sonoras
>>> Irmãos Amâncio
Mais Recentes
>>> Pesquisa Operacional Na Tomada De Decisoes: Modelagem Em Excel de Gerson Lachtermacher pela Ltc (2016)
>>> Estatística Aplicada: Economia, Administração E Contabilidade de John E. Freund pela Bookman (2006)
>>> 15 Poderes Que Mudam A Sua Vida de Lauro Trevisan pela Da Mente (2015)
>>> Microeconomia de Robert S. Pindyck; Daniel Rubinfeld pela Pearson (2013)
>>> La Ville Kaléidoscopique: Coordination Spatiale Et Convention Urbaine (french Edition) de Pedro Abramo pela Editions L'harmattan (1998)
>>> Ladinos e Crioulos de Edison Carneiro pela Fisicalbook (2022)
>>> Sensibilidades E Sociabilidades: Perspectivas De Pesquisa de Maria Madalena Queiroz pela Editora Da Ucg (2008)
>>> In The Shadow Of Olympus: The Emergence Of Macedon (princeton Paperbacks) de Eugene N. Borza pela Princeton University Press (1990)
>>> Why Not: Como Os Irmãos Joesley E Wesley, Da Jbs, Transformaram Um Açougue Em Goiás Na Maior Empresa De Carnes Do Mundo de Raquel Landim pela Intrínseca (2019)
>>> Beijada Por Um Anjo 4 de Elizabeth Chandler pela Editora Novo Conceito (2011)
>>> Introdução ao Direito Moderno de Alceu Amoroso Lima pela Loyola (2001)
>>> Ao sair do armário , entrei na velhice... de Murilo Peixoto da Mota pela Mobile (2014)
>>> Caminho, O: Diário Catequético E Espiritual Do Catequizando - Eucaristia 1 Etapa de Thiago Aparecido Faccini Paro pela Vozes (2014)
>>> Sujetos Colectivos, Estado Y Capitalismo En Uruguay Y América Latina: Perspectivas Críticas de Yamandú Acosta, Alejandro Casas, Oscar Mañán, Virginia Rossi pela Trilce (2014)
>>> Sangue De Tinta (portuguese) de Cornelia Funke pela Seguinte (2013)
>>> Adobe Golive 5 Bible de Deborah Shadovitz pela Wiley (2000)
>>> O Humanos Antes Da Humanidade de Robert Foley pela Unesp (2003)
>>> A Substituição Do Trabalho Vivo Pelo Trabalho Morto: Um Estudo De Caso: A Substituição Da Trabalho Vivo Pelo Trabalho Morto Nas Organizações, Seria Uma Tendência? de Edison Ferreira, Jean-pierre Marras pela Novas Edições Acadêmicas (2015)
>>> Travessias por ;Africa de Maria João Castro pela Across (2020)
>>> Children On The Streets Of The Americas: Globalization, Homelessness And Education In The United States, Brazil, And Cuba de R. Mickelson pela Routledge (2000)
>>> Introdução a Semântica: brincando Com a Gramática 7ª Edição de Rodolfo Ilari pela Contexo (2007)
>>> Global Culture: Media, Arts, Policy, And Globalization de Diana Crane pela Routledge (2002)
>>> Politica Cultural No Brasil, 2002-2006: Acompanhamento E Analise de Frederico Barbosa Da Silva pela Ministério Da Cultura (2007)
>>> Cyberspace: The Human Dimension de David B. Whittle pela W. H. Freeman (1996)
>>> Matematica E Realidade - 9 Ano de Gelson Iezzi E Osvaldo Dolce pela Atual (2021)
COMENTÁRIOS

Quarta-feira, 12/2/2003
Comentários
Leitores

Pi
Essas mensagens são antigas, mas se ainda são lidas, eu queria de qualquer jeito ver Pi de novo mas não acho em lugar nenhum. Se alguém puder me ajudar. E sobre o filme, duas coisas que me marcaram... a máquina ao cuspir o padrão do Pi, derrete... deduz Max que ela toma consciência de sua existência... outra coisa é o fato do nº de 216 digitos nada significar, mas ao entender sua essência, Max tem um flash de percepção total. Tanto seu cerebro quanto o processador do computador não suportam a "carga". Além da caricatura dos executivos de wall street... È isso...Falou... garrafa jogada ao mar.

[Sobre "Pi, o [fi]lme, e o infinito no alfa"]

por Lucio Mazza
12/2/2003 às
14h55 200.184.4.166
(+) Lucio Mazza no Digestivo...
 
Felicidade sempre
Desculpe discordar do início do texto. Mas a felicidade é discutida por pensadores serios da atualidade sim. André Comte-Spoville, filósofo frances, escreve sobre ela em Felicidade Desesperadamente. Um ensaio delicadissimo, e ainda aborda o assunto em Bom dia, Angustia! e ainda podemos ver a Felicidade em vários títulos do Dalai Lama. Além disso, temos atuais (sempre!) A arte de ser feliz, de Schopenhauer, e A Arte da Prudência (ou Oráculo Manual) de Baltazar Gracian. Todos reeditados no ano passado em formatos e preços populares (cerca de 10,00 cada). E por aí vai. A felicidade é atual e sempre. Porque é uma busca constante do ser humano. Por ela gira as únicas certezas humanas, sua realidade e seu destino (se há). Quanto à fórmula da felicidade, Epicuro, Aristotéles, o próprio Schopenhauer descrevem a seguinte fórmula: Paz de espírito, Serenidade de espirito e Sáude, além das necessidades naturais satisfeitas e outros mimos nem tão necessáriamente naturais assim, mas importantes para a obtenção de certa felicidade, mesmo que temporária. Enfim, a ausência de dor acrescentada de paz, serenidade e boa saúde já é uma bruta felicidade! A descoberta do tesouro pode estar aí: na consciência dessas coisas simples (as vezes nem tanto!). Enfim.. abraços! Lucia Helena

[Sobre "Felicidade: reflexões de Eduardo Giannetti"]

por Lucia Helena
12/2/2003 às
12h31 200.165.169.18
(+) Lucia Helena no Digestivo...
 
impecável
impecável a crônica Paulo Francis. Crônica informativa, sobre o modo de ser do personagem, e muito deliciosa de ler. Meu tipo predileto de Crônica. GOSTEI!!!!!!! luiz guimarães (KOAN)

[Sobre "Digestivo nº 120"]

por Luiz Guimarães
12/2/2003 às
11h52 200.168.105.163
(+) Luiz Guimarães no Digestivo...
 
Michael Jackson
Parabéns pelo texto, você foi muito preciso e racional no que toca a toda esta histeria que tomou conta da mídia. Só lamento que a cada vez que temos um Jacko mais sensacionalista, menos temos o gênio da música e da dança. Paulo Roberto Pegoraro Junior Cascavel-Paraná-Brasil PS. solicito autorização para publicação do artigo em jornal local de Cascavel.

[Sobre "Quem somos nós para julgar Michael Jackson?"]

por Paulo Pegoraro Jr.
12/2/2003 às
11h08 200.175.21.10
(+) Paulo Pegoraro Jr. no Digestivo...
 
Lição de vida...
Que bela entrevista e que lição de vida para nós. A paixão pelo que faz está presente nitidamente em sua fala o tempo todo. Aliás, é só com muita paixão e bastante investimento que alcançamos um bom resultado tanto na vida profissional, como na vida pessoal. Parabéns!

[Sobre "José Tonezzi: Arte e Pesquisa Sem Fronteiras"]

por Marli
12/2/2003 às
03h10 200.226.12.161
(+) Marli no Digestivo...
 
gravava todos capitulos...
sou apaixonado pelos anos incriveis, assisti e (quase)gravei todos os episodios em meados de 90, brigava com minha namorada na epoca pois só saia de casa depois de gravar,comprei até o box com os cds da série, no ultimo capitulo tive até um crise de choro de tanta emoção, me indentificava demais com o kevin , assim como ele acabei sem minha winnie cooper....

[Sobre "Anos Incríveis"]

por marcelo mergulhão
11/2/2003 às
18h02 200.204.116.73
(+) marcelo mergulhão no Digestivo...
 
O eterno homo-guerra
Original e interessante, é uma ótima leitura para quem vê o mundo com outros olhos além das barreiras que nos impoem.

[Sobre "Outro fim de mundo é possível"]

por Vinicius Brown
11/2/2003 às
14h16 200.19.104.4
(+) Vinicius Brown no Digestivo...
 
Bem legal
Clarissa Bem legal esse texto de hoje! Parabéns!

[Sobre "Jack Nickolson arrasa em As Confissões de Schmidt"]

por marina salles
11/2/2003 às
10h09 200.164.242.177
(+) marina salles no Digestivo...
 
Michael
Achei o texto realmente muito bom, e a sua atitude em defender o grande músico que é Michael Jackson também tem o meu total apoio. Eu nunca culparia Michael de pedofilia, e coisas e esquisitices do mesmo gênero, afinal não tenho provas e nem o porquê de tal ato. Mas o episódio onde ele balança o filho na sacada não merece aplausos nem tão pouco defesa ( não deve ser comparado a um erro do pai de emprestar o carro para o filho, pois emprestando o carro ele oferece ao filho diversão, agora qual o tipo de benefício traz um pai em sacudir o filho na janela?) Contudo não sou ninguém para julgar outra pessoa, e quem nunca errou que atire a primeira pedra.

[Sobre "Quem somos nós para julgar Michael Jackson?"]

por Maria
10/2/2003 às
20h25 200.148.9.151
(+) Maria no Digestivo...
 
Bons os Malandros
Adorei o texto, achei muito legal ler sobre os malandros cariocas e com a simpatia do texto certamente o torna mais gosto de ler. Parabéns Eduardo.

[Sobre "Zoológico da malandragem"]

por Maria
10/2/2003 às
20h21 200.148.9.151
(+) Maria no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Klaxon - Mensário de Arte Moderna São Paulo
Mário da Silva Brito
Livraria Martins
(1976)



Adorno-Nueva Joyeria
Amanda Mansell
Blume
(2008)



Memórias de um Órfão
Garcia Sebastião
Baraúna
(2020)



A Formula Da Boa Forma
Gary Evans
Record
(1998)



Guerreiro Sagrado
Angus Donald
Record
(2015)



Sinopse de Patologia
W. A. D. Anderson / Thomas M. Scotti
Cultura Médica
(1970)



São Paulo Quatrocentona - A Palavra da Metrópole - Antologia Literária
Desconhecido
Litteris
(2005)



Órfãos do Silêncio
Luiz Galdino
Ftd
(1996)



O Dragão da Praça da Matriz
Maria Beatriz Papaleo
Ftd
(1990)



26 Bienal de Sp - Território Livre: Registro de Montagem 2004
Fundação Bienal de São Paulo
Fundação Bienal de Sp
(2004)





busca | avançada
64082 visitas/dia
2,5 milhões/mês