Loucos somos nós | Andréa

busca | avançada
41111 visitas/dia
2,0 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Lenna Bahule e Tiganá Santana fazem shows no Sons do Mundo do Sesc Bom Retiro
>>> CCBB Educativo realiza oficinas que unem arte, tradição e festa popular
>>> Peça Dzi Croquettes Sem Censura estreia em São Paulo nesta quinta (12/6)
>>> Agenda: editora orlando estreia com livro de contos da premiada escritora Myriam Scotti
>>> Feira do Livro: Karina Galindo lança obra focada na temática do autoconhecimento
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
Colunistas
Últimos Posts
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
>>> Claude 4 com Mike Krieger, do Instagram
>>> NotebookLM
>>> Jony Ive, designer do iPhone, se junta à OpenAI
>>> Luiz Schwarcz no Roda Viva
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Temporada 2008 do Mozarteum Brasileiro
>>> O iPad muda tudo? #tcdisrupt
>>> Vida e morte do Correio da Manhã
>>> E a Holanda eliminou o Brasil
>>> Magia Verde
>>> A loucura por Hilda Hilst
>>> Uma suposta I.C.
>>> Homenagem a Yumi Faraci
>>> O blog de Pedro Almodóvar
>>> A biblioteca de C. G. Jung
Mais Recentes
>>> Conversando Com Deus Livro I + Livro Ill de Neale Donald Walsch pela Agir
>>> O livro dos mortos do antigo egito de Anonimo - Trad Edith de Carvalho Negraes pela Hemus (1972)
>>> Entre o comunismo e o socialismo de Robert L. Heilbroner pela Civilização Brasileira (1971)
>>> O Poder Das Forcas Ocultas de Anthony Norvell pela Ibrasa (1987)
>>> Paris Is Always A Good Idea de Nicolas Barreau pela Griffin (2016)
>>> It's Not The How Or The What But The Who: de Claudio Fernández-aráoz pela Harvard Business Review Press (2014)
>>> L'interpretazione Della Carta Natale. Linee Guida Per Comprenderne Gli Elementi Essenziali de Stephen Arroyo pela Astrolabio Ubaldini (1991)
>>> Exit Ghost de Philip Roth pela Mariner Books (2007)
>>> Things Fall Apart de Chinua Achebe pela Penguin Books (1994)
>>> Goethe e Schiller companheiros de Goethe e Schiller pela Nova Alexandria (1993)
>>> Racing To The Beginning Of The Road: The Search For The Origin Of Cancer de Robert A. Weinberg pela W H Freeman & Co (1996)
>>> Caligula suivi de Le malentendu de Albert Camus pela Folio (1958)
>>> Les Nourritures Terrestres Suivi De Les Nouvelles Nourritures de Andre Gide pela Gallimard (2015)
>>> A formação do povo no complexo cafeeiro: Aspectos políticos de Paulo Beiguelman pela Livraria Pioneira (1977)
>>> Catequese Em Mutirão Ano A , Ano B e Ano C 1º Volume de Paulus pela Paulus
>>> Cidade Febril: Cortiços E Epidemias Na Corte Imperial de Sidney Chalhoub pela Companhia Das Letras (2017)
>>> Qualidade De Vida - Wanderley Pires de Wanderley Pires pela Do Autor (2025)
>>> A Formação Das Almas: O Imaginário Da República No Brasil de José Murilo de Carvalho pela Companhia das Letras (1990)
>>> O Céu Está Caindo - Sidney Sheldon de Sidney Sheldon pela Record (2000)
>>> O Mistério Do Trem Azul - Agatha Christie de Agatha Christie pela L&pm (2009)
>>> Seja Feliz Meu Filho Como As Expectativas dos Pais Podem Favorecer Ou Prejudicar o Crescimento do Adolescente de Içami Tiba pela Gente (1996)
>>> Parábola Do Bambú - Hernani Dias Lopes de Hernani Dias Lopes pela United Press (2019)
>>> A Confraria - John Grisham de John Grisham pela Rocco (2000)
>>> A Marca Do Zorro - Johnston Mcculley de Johnston Mcculley pela Panda Books (2000)
>>> O Juri - John Grisham de John Grisham pela Rocco (1998)
COMENTÁRIOS

Terça-feira, 25/2/2003
Comentários
Leitores

Loucos somos nós
é um prazer ver bom senso em um texto em que o nome "Michael Jackson" é citado. até a presença massiva de Michael na mídia americana, em uma época em que há muito mais o que se debater, já mostra que perde-se a racionalidade quando o assunto é Michael Jackson. A forma como o assunto é tratado também não deixa por menos. Parte-se do princípio de que ele é culpado quando não prova o contrário, uma inversão de valores. Que importa o depoimento do menino? Qualquer um pode acusar uma pessoa qualquer de qualquer coisa. Houve um processo contra Jackson, que não foi interrompido pelo acordo com o garoto, e nada capaz sequer de levá-lo a um tribunal foi encontrado. Assunto encerrado!

[Sobre "Quem somos nós para julgar Michael Jackson?"]

por Andréa
25/2/2003 à
01h19 200.250.39.145
(+) Andréa no Digestivo...
 
È isso aí.....
Cara as pessoas, a mídia não querem ver o lado, vamos dizer correto das coisas!!! que mal faz um homem de 44 anos pai de 3 filhos dormir com crianças, se for assim meu pai é um pedófilo, porque dorme com meu sobrinho que mora com agente, Michael é muito inocente, ao mesmo tempo um adulto super profissional, e também uma criança, o problema é que a mídia é viciada em Michael Jackson, principalmente em massacrá-lo, por ser tão excêntrico!! E se ele fosse pedófilo como dizem, ele nunca tocaria nesse assunto!

[Sobre "Quem somos nós para julgar Michael Jackson?"]

por Edvaldo
24/2/2003 às
23h09 200.225.194.49
(+) Edvaldo no Digestivo...
 
Que mundo é esse ???
Adorei esse texto, é 95% tudo que eu queria falar... Discordo quando as pessoas falam que Michael não faz música como antes, quem ouviu seu último CD, sabe da imensa qualidade que ele tem... E quem está por dentro, sabe que o álbum não vendeu(vendeu 5 milhões, número baixo em se tratando do MJ), por causa da inesperada interrompida na divulgação, todos sabem disso... Michael foi, e ainda é um GRANDE artista... Nem metade do que vocês sabem sobre ele é verdade, pois a imprensa, os tablóides, inventam barbaridades ! E me digam, quem aqui não tem nenhum esquisitice ? Eu tenho muitas... A começo de conversa, Michael não ficou branco porque quis... Ele tem a doença Vertiligo, que muda a cor da pele... As plásticas devo confessar que realmente ele exagerou um pouco, mas ele tem os motivos dele para querer fazer tudo isso... Quanto a pedofilia... Eu não acho que ele seria capaz de fazer isso... A maioria das pessoas, quando se fala em CAMA, logo pensam em SEXO ! Concordam ? Não é assim também... Gostaria de pedir a todos aqui, que se não conhecem o trabalho do Michael, tentem ouvir algumas músicas, as recentes talvez, e me digam se é bom ou não... E ele tem muito a mostrar, aguardem e vocês verão... Estamos vivendo num mundo, em que os primeiros lugares das paradas, são infestados de "músicas" chamadas "Eguinha Pocotó", "Lacraia", que tem como mascote, um travesti magrelo que se contorce todo no palco, e que acaba dando picos de audiência nos programas de TV... E as pessoas ainda tem coragem de falar mal do trabalho do Michael ? Meu Deus, aonde estou ? Que mundo é esse ? Bom, acho que é isso... Mas repito a dizer, tentem conhecer melhor o trabalho, e a vida de Michael Jackson... E estejam certos, que vocês não viram nada ainda... Um abraço Klauss

[Sobre "Quem somos nós para julgar Michael Jackson?"]

por Klauss M. Bortolotti
24/2/2003 às
22h25 200.246.46.189
(+) Klauss M. Bortolotti no Digestivo...
 
Sampa, ainda lhe tenho amor
Pois é Rodrigo, Onde? A São Paulo da Garoa Onde? Os versos de Anchieta Que cantou esta terra boa?... É tudo saudades, é tudo verdade São Paulo, ainda lhe tenho amor...

[Sobre "Esboços para uma etnologia paulistana"]

por Luiz Guimarães
24/2/2003 às
20h32 200.168.105.163
(+) Luiz Guimarães no Digestivo...
 
Simonal e o SNI
1 - A notícia de que Simonal seria informante do SNI não saiu somente n`O Pasquim. Vários outros jornais e revistas, de maior tiragem, inclusive, também noticiaram o tal envolvimento. A Veja, por exemplo, deu até a declaração de um militar de alta patente, confirmando a ligação entre Simonal e o SNI. Ao lado da matéria, uma foto do artista, com o indicador voltado para sua própria cabeça. 2 - De outra parte, Flávio Cavalcânti, que, na época, apresentava o programa de maior audiência na TV, deu todo o espaço possível para que Simonal se defendesse. Acontece que ele estava mergulhado até o pescoço em um episódio de seqüestro e tortura de seu ex-contador (segundo Simonal, o contador o teria roubado). 3 - Para pressionar seu contador, Simonal se socorreu da ajuda de policiais para lá de bandeirosos. E isto ele nem tentou negar. 4 - Não foi somente o Pasquim, que destruiu a carreira brilhante daquele cantor idem. Ele próprio contribuiu - e muito! - para isso. Assisti sua entrevista a Flávio Cavalcânti, e fiquei pasmo. Ou ele tinha muita confiança na impunidade, ou não tinha consciência de que esta se autodestruindo.

[Sobre "Simonal e O Pasquim: nem vem que não tem"]

por Elias Tavares
24/2/2003 às
20h59 216.148.246.70
(+) Elias Tavares no Digestivo...
 
Tentando entender a lógica
É Rodrigo, deste jeito você não quer que eu fique. O texto é sombrio e olhe que você sequer abordou a frieza com que são recebidos os forasteiros. Mas nem tudo é ruim. Deve haver coisas boas. Não o chopp, é fato, mas deve haver. Depois me conta. Por enquanto, ainda estou tentando captar o way of doing.

[Sobre "Esboços para uma etnologia paulistana"]

por Mauricio
24/2/2003 às
13h57 200.212.28.7
(+) Mauricio no Digestivo...
 
Super bairro - Veja só!
Na minha profissão (corretor de imóveis),isto é uma delas, se faz muitas peripécias para substituir a distribuição de panfletos de propaganda quando do lançamento de um empreendimento: desde a distribuição de pseudos jornalecos, com algumas receitas de culinária e recheado de propaganda do empreendimento que está em lançamento. Mas, Moema é um "super bairro", com empreendimentos mais $ofi$ticado$,um jornaleco não seria suficiente para propaganda dos empreendimentos, encalhados, digo em lançamento no bairro. Nada como uma boa propaganda institucional do bairro. Veja só!! sô!

[Sobre "Digestivo nº 121"]

por Luiz Guimarães
24/2/2003 à
01h53 200.168.105.163
(+) Luiz Guimarães no Digestivo...
 
Parabens
Parabens Rodrigo o retrato e perfeito, nao creia que era tan triste assin

[Sobre "Esboços para uma etnologia paulistana"]

por Miguel
22/2/2003 às
21h10 200.226.29.254
(+) Miguel no Digestivo...
 
Inocente até que se prove...
Alguns podem nao concordar comigo, mas tenho algumas opiniões. 1º Michael é o maior artista de todos os tempos. 2º A obsessão da mídia em relação a sua vida passou dos limites, e tem prejudicado sua carreira. Infelizemnte o mito MJ ultrapassou o artista MJ. É uma pena! Na minha opiniao o disco HIStory é ótimo e Invincible também é bom. Mas a maior parte da imprensa nao se interessa por isso, só quer sensacionalismo. Acho que as alegações sobre ele ter molestado uma crianca no passado nao passa de extorção, sei lá, eu não aceitaria dinheiro em troca de justiça. As pessoas só o criticam por ter feito o acordo, mas não criticam a família por ter aceito. Q estranho. Agora as pessoas ficam procurando chifre em cabeça de boi, qqer crianca que apareça ao lado dele é motivo para histeria. Acho que isso vem muito da hipocrisia do povo americano e inglês, para eles é inconcebível achar q alguém possa querer fazer amizade com uma cça sem querer um "favor sexual" em troca. MJ nao é a pessoa + normal do mundo (nem poderia ser), mas isso nao é motivo para incriminá-lo.

[Sobre "Quem somos nós para julgar Michael Jackson?"]

por Letícia Santos
22/2/2003 às
19h51 200.226.56.17
(+) Letícia Santos no Digestivo...
 
Penas ao ar
Um resgate desse teor deveria sair na imprensa todos os dias. Simona era a própria música encarnada, o encanto inocente de um povo brincalhão. Quanta alegria ofereceu aos atentos. Eram anos de dureza ideológica entre oriente e ocidente, disputando o quinhão dos despojos deixados ao longo dos rastros das lagartas de seus blindados. Aqui a elite pensante vivia seu bom momento histórico, tinha o braço armado legal para conter a represa já cheia de fraturas. O rompimento era uma questão de tempo. Rio abaixo já se construia a canalização das águas. E os "intelectuais" da imprensa escusa a desencarem o pau em cima de tudo. O negócio era a tiragem e a condição de arautos da liberdade que eles mesmos deixavam escapar por entre os dedos enquanto bolavam a mais nova figura de liguagem para a próxima edição, mesmo que fosse palavrão, regados, é claro, à cerveja ganha só pelo cachê da freqüência nos botecos da inconfidência. Compromisso com a lei, a verdade e o rigor da informação? nem pensar. O negócio era abrir e sacudir as penas do travesseiro. Foi isso o que ela irresponsavelmente fez a um dos maiores talentos musicais do Brasil. Com Wilson e com a família dele, que até hoje não lhe viu restabelecido o respeito devido.

[Sobre "Simonal e O Pasquim: nem vem que não tem"]

por Luiz Carlos de Sousa
22/2/2003 às
15h31 200.176.76.166
(+) Luiz Carlos de Sousa no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Chama Negra
Alyson Noël
Intrínseca
(2011)



O Incêndio de Tróia
Marion Zimmer Bradley
Imago
(1988)



Eduardo Costa (org.)
Conexões em Psicomotricidade: TransPsicomotricidade entre, através e além da Educação e da Clínica
Corpora
(2019)



A Batalha do Apocalipse 330
Eduardo Spohr
Verus
(2012)



Por Ai...
Augusto Diniz
Do Autor
(2008)



Hei, Deus! É Hora de Despertar
Sakti Ishaya e Bhushana Ishaya
Master Book
(2002)



Restaurações implantossuportadas em áreas anteriores
Elcio Marcantonio
Abross
(2014)



Coleção de Arte - Lan Heehenri de toulose
Globo
Globo



Direito do Trabalho
Vólia Bomfim Cassar
Impetus
(2008)



Pure
Rose Cartwright
Unbound
(2018)





busca | avançada
41111 visitas/dia
2,0 milhões/mês