Arquitetura massficada de SP | Janete Pimenta

busca | avançada
55760 visitas/dia
2,1 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Comédia sobre barulho estreia em meio a reação de SP à poluição sonora
>>> Festival da Linguiça de Bragança celebra mais de 110 anos de seu principal produto, em setembro
>>> Rolê Cultural do CCBB celebra o Dia do Patrimônio com visitas mediadas sobre memória e cultura
>>> Transformação, propósito, fé e inteligência emocional
>>> Festival de Inverno de Bonito(MS), de 20 a 24 de agosto, completa 24 anos de festa!
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Ozzy Osbourne (1948-2025)
>>> Chegou a hora de pensar no pós-redes sociais
>>> Two roads diverged in a yellow wood
>>> A dobra do sentido, a poesia de Montserrat Rodés
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
Colunistas
Últimos Posts
>>> Tom Brown, fundador da Anthropic
>>> Beraldo e D'Avila comentam Dino e a Magnitsky
>>> Into the Void by Dirty Women
>>> André Marsiglia explica a Magnitsky
>>> Felca sobre 'adultização'
>>> Ted Chiang sobre LLMs e veganismo
>>> Glenn Greenwald sobre as sanções em curso
>>> Waack: Moraes abandona prudência
>>> Jakurski e Stuhlberger na XP (2025)
>>> As Sete Vidas de Ozzy Osbourne
Últimos Posts
>>> Jazz: música, política e liberdade
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> O Próximo Minuto, por Robson Pinheiro
>>> Entrevista com Spacca
>>> Charges e bastidores do Roda Viva
>>> A biblioteca de Rodrigo Gurgel
>>> O belo e o escalafobético
>>> Defesa dos Rótulos
>>> Da decepção diante do escritor
>>> Tapa na pantera e a casa do lago
>>> A Garota de Rosa-Shocking
Mais Recentes
>>> Brincadeira Mortal - Coleção Voo Livre (7º edição - 3º impressão) de Pedro Bandeira pela Ática (2012)
>>> Guia De Aprovacao Em Provas E Concursos (9º edição revista e atualizada) de William Douglas pela Impetus (2010)
>>> Dois Irmaos (Edicao De Bolso - texto integral - 23º reimpressão) de Milton Hatoum pela Companhia De Bolso (2017)
>>> Estrelas tortas (3º edição - 3º impressão) de Walcyr Carrasco pela Moderna (2017)
>>> Depois Daquela Viagem (14º edição - 1º impressão - com suplemento) de Valéria Piassa Polizzi pela Ática (2014)
>>> A Folia De Pilar Na Bahia de Flávia Lins E Silva pela Jorge Zahar (2002)
>>> Sonho De Uma Noite De Verão - historias de shakespeare de Andrew Matthews - Tony Ross pela Companhia Das Letrinhas (2012)
>>> Psicopedagogia da língua oral de Maria José Del Rio pela Artes médicas (1996)
>>> Linguagem e cérebro humano de Cassio Rodrigues; Lêda Maria Braga Tomitch; outros pela Artmed (2004)
>>> Transgressao E Mudanca Na Educação Os Projetos De Trabalho de Fernando Hernandez pela Artmed (1998)
>>> Alfabetizar e Letrar. Um diálogo entre A Teoria e a prática de Marlene Carvalho pela Vozes (2005)
>>> Pântano de sangue (5º edição - impressão) de Pedro Bandeira pela Moderna (2020)
>>> Clínica psicopedagógica epistemiologia convergente de Jorge Visca pela Artes médicas (1987)
>>> Conversando Com Deus - Livro I - um Diálogo Sobre os maiores problemas (1º impressão) de Neale Donald Walsch pela Agir (2009)
>>> Kit Com 4 Livros De Recitas: As Melhores Receitas De Claudia + Claudia Cozinha Só Festa + Receitas De Claudia Para O Inverno + Receitas De Cláudia Para O Outono + 1 livro De Brinde de Vários Autores pela Abril, Círculo Do Livro
>>> Metodologia Do Latim: Vida Cotidiana E Instituições de Vandick L. Da Nóbrega pela Livraria acadêmica (1962)
>>> Revista Banana Chic nº 1 a de Ideia Editorial pela Ideia
>>> Revista Nova edição 483 - Capa Preta Gil de Editora Abril pela Abril (2013)
>>> Revista Serviam nº 4 de Santa Úrsula pela Santa Úrsula (1944)
>>> Will & Will Um Nome Um Destino + O Teorema Katherine + Quem E Você, Alasca? de John Green pela Galera, Intrínseca, Martins Fontes
>>> Revista Serviam nº 5 de Santa Úrsula pela Santa Úrsula (1946)
>>> Revista Serviam nº 6 de Santa Úrsula pela Santa Úrsula (1947)
>>> Revista Serviam nº 3 de Santa Úrsula pela Santa Úrsula (1944)
>>> Revista Serviam nº 2 de Santa Úrsula pela Santa Úrsula (1943)
>>> Revista Serviam nº 1 de Santa Úrsula pela Santa Úrsula (1943)
COMENTÁRIOS

Sexta-feira, 24/3/2006
Comentários
Leitores

Arquitetura massficada de SP
Olá, sou arquiteta, carioca e vim para SP há 12 anos. Essa massificação dos estilos de arquitetura é muito notório aqui. Se alguém que cai no gosto de uns poucos, aquele estilo ficará impregnado na mídia, como se fosse o único estilo que presta. Não há uma diversificação de gostos, de estilos e etc. Vide João Armentano: é aquilo e pronto, e todo mundo acredita que só isso vale e é ser bom e chique. Criatividade, expressão, liberdade na criação, o que é isso? São itens que não existem no vocabulário aqui, a não ser que vc seja muito bem relacionado com meia dúzia, e assim fizer seu estilo aparecer, e cair na coqueluche da mídia e colunas sociais.

[Sobre "Marchand da resistência"]

por Janete Pimenta
24/3/2006 às
17h09 201.26.119.19
(+) Janete Pimenta no Digestivo...
 
Poetas e bloggers
tenho acompanhado sua coluna sobre blogs, muito informativa. cheguei a este site através do orkut, onde conheci um colunista do digestivo cultural em uma comunidade de poesia. deixo aqui um testemunho. eu usava o antes blogger e meu blog foi hackeado. curioso que os hackers se interessem por blogs de poesia.

[Sobre "The Best Blogging Newspapers"]

por virna teixeira
http://papelderascunho.net
24/3/2006 às
10h29 201.6.93.113
(+) virna teixeira no Digestivo...
 
Tempo e microcontos
Marcelo, só consigo escrever contos de uma página. Mas também, como leitora, não gosto dos contos compridos. Talvez seja o que você falou: "As relações, os passos, os bondes, a vida era mais devagar e por isso o espaço parecia maior." Quem sabe, num desses feriados, deixo o tempo passar "ao natural" e escrevo, demoradamente, um maior número de palavras!

[Sobre "Micronarrativa e pornografia"]

por juliana
24/3/2006 às
09h54 201.8.44.213
(+) juliana no Digestivo...
 
Paradoxo da informação
Julio, existe um paradoxo nessa discussão toda, pois se, por um lado a informação está de fato a disposição de todos, sem distinção de raça, credo, ou qualquer outra coisa, por outro lado, tem que se peneirar a leitura, separar o joio do trigo, o que nem sempre é uma tarefa fácil, sobretudo para o leitor/internauta comum. Apesar disso tudo, porém, vejo também muito mais benefícios do que malefícios. Afinal, quem de fato gostaria de regressar ao passado e voltar a se colocar sobre pilhas e mais pilhas de livros (de documentos) para buscar uma simples informação? Não que isso às vezes não seja prazeroso, mas essa não é a questão agora. Além disso, temos sede e pressa de informação, embora isso também seja uma faca de dois gumes, pois, como já disse, nem todo mundo tem discernimento ou até mesmo competência suficiente para separar a verdade da lenda; e a lenda, quando contada por muita gente, adquire ares de verdade. Não faltam exemplos disso. Abraços.

[Sobre "Em defesa do mar de informação"]

por Janethe Fontes
http://janethefontes.zip.net/
24/3/2006 às
09h29 201.1.106.212
(+) Janethe Fontes no Digestivo...
 
Pseudogenialidade (concordo!)
Concordo em gênero e número com voce, Rogério. E o fato de maior pesar é ver um cara como esse na Academia B. de Letras. O que deveria ser um orgulho para o país acaba se tornando um entreposto obscuro de, como vc mesmo disse, "pseudogenialidade".

[Sobre "Como escrever bem – parte 3"]

por Thiago
24/3/2006 às
08h52 200.162.114.126
(+) Thiago no Digestivo...
 
Quantidade de Informação
Vale dar uma lida nos 2 textos a seguir: "Muita informação, informação nenhuma" e "Cheios de nada sobre tudo".

[Sobre "Em defesa do mar de informação"]

por Rafael
24/3/2006 às
08h23 200.248.166.130
(+) Rafael no Digestivo...
 
Informação e Aprendizado
O erro esta' também na escola, em manter ainda um sistema de ensino que pede "coleta de informações" aos alunos, em vez de pedir opinião própria e discussões em classe. É claro que, na era da informação, ela será facilmente plagiada. Porém não vamos confundir informação com aprendizado, que tem mais a ver com discussão e "conflito" do que simplesmente com coleta de informação...

[Sobre "Google: aprecie com moderação"]

por Aluizio
23/3/2006 às
15h34 200.160.65.92
(+) Aluizio no Digestivo...
 
Xô, Idade Média
Muito legal mas uma nojeira... Achamos que não conseguiriamos viver naquela época. Lorena e Fernanda

[Sobre "Curiosidades da Idade Média"]

por Lorena e Fernanda
23/3/2006 às
10h11 200.140.59.117
(+) Lorena e Fernanda no Digestivo...
 
Cabulando aula
estamos em um grupo de estudos, todos gostaram mt! teve horas q rimos tb mt! gostaria de ver mais coisas engraçadas, como essas!thauzim

[Sobre "Curiosidades da Idade Média"]

por camila e flávia
23/3/2006 às
10h08 200.140.59.117
(+) camila e flávia no Digestivo...
 
Quem cola, não sai da escola
Colegas da aula de computação, aproveitem bem! Pois, na prova, pode cair este conteudo...

[Sobre "Curiosidades da Idade Média"]

por maria karoline cris
23/3/2006 às
10h05 200.140.59.117
(+) maria karoline cris no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Rodovia Preferencial - contos
Ursulino Leão
Cátedra
(1981)



O Superior Tribunal de Justiça, o Federalismo Nacional e Outros Temas
Waldemar Zveiter
Menthor Textual
(2006)



Fim do Mundo O Princípio de Tudo
Galileu Galilei
Farol das três colinas
(2009)



Livro Poesia Sinal de Fogo
Alessandra Bonfim
Patuá
(2017)



Comentários á Lei de Sociedades Anônimas: Artigos 206 a 242 - Vol. 4
Modesto Souza Barros Carvalhosa
Saraiva
(2011)



Brasil : Descubra as Capitais Brasileiras
Empresa Das Artes
Empresa das Artes
(2008)



Estação Urucu
José Baleeiro Marcos
Maza
(2006)



Hades o Senhor dos Mortos Deuses do Olimpo
George o Connor
Paz e Terra
(2013)



Resenha dos Livros de Leitura Obrigatória
Marcio Roberto Porfirio
Maxprint
(2007)



História da Civilização
Oliveira Lima
Melhoramentos
(1954)





busca | avançada
55760 visitas/dia
2,1 milhões/mês