| Mais Recentes >>> Sombra absoluta de Osvaldo Gomes Jr. pela Scortecci Editora (2025) >>> Livro O Capitalismo Histórico Coleção Primeiros Vôos Volume 32 de Immanuel Wallerstein pela Brasiliense (1985) >>> Somos Todos Médiuns de Carlos A. Baccelli pela Didier (1996) >>> Os Fantasmas da Rua do Canto de Luci Guimarães Watanabe pela Saraiva (2025) >>> Livro Administração Escolar Uma Abordagem Crítica Do Processo Administrativo em Educação de José do Prado Martins pela Atlas (1999) >>> Livro Neve de Primavera Mar da Fertilidade Volume 1 de Yukio Mishima, traduzido por Newton Goldman pela Brasiliense (1969) >>> Livro Pero Se Casan Con Las Morenas. Serie Hotel Veramar de Dolores Soler-espiauba pela Difusion (1995) >>> Os últimos mistérios do Mundo de Readers Digest pela Readers Digest (1979) >>> Livro Cova Da Minha Irmã de Robert Dugoni pela Pausa (2020) >>> O Poder De Domar Do Grande: As Revelações Inéditas De Uma Discípula Do Mago, Paulo Coelho de Lizia Azevedo pela Editora Record (1992) >>> Princípios De Macroeconomia de N. Gregory Mankiw pela Thomson (2005) >>> Ética Profissional - Coleção Elementos de Marco Antonio Araujo Junior pela Premier Máxima (2009) >>> Pequeno Pr¿ncipe, O - Capa Azul de Antoine De Saint-exupery pela Universo Dos Livros (2025) >>> Livro Zen Et Cerveau de Taisen Deshimaru Roshi, Dr Paul Chauchard pela Le Courrier Du Livre (1976) >>> Panorama Literatura Portuguesa de William Roberto Cereja pela Atual (didatico) - Grupo Saraiva (1997) >>> Matemática Financeira E Suas Aplicações de Alexandre Assaf Neto pela Atlas (2009) >>> Manual De Sobrevivência Familiar - Coleção Entre Linhas de Ivan Jaf pela Atual (2025) >>> Livro 1824 Como os Alemães Vieram Parar no Brasil, Criaram as Primeiras Colônias, Participaram do Surgimento da Igreja Protestante e de Um Plano Para Assassinar Dom Pedro I de Rodrigo Trespach pela Leya (2019) >>> Livro Historia E Linguagens Texto, Imagem, Oralidade e Representações de Antônio Herculano Lopes, Mônica Pimenta Velloso e Sandra Jatahy Pesavento. pela 7 Letras (2006) >>> Os Dragões: O Diamante No Lodo Não Deixa De Ser Diamante de Wanderley Oliveira pela Dufaux (2009) >>> Iracema - Nova Ortografia (ed. De Bolso) de José De Alencar pela Best Seller (2012) >>> Livro Branca de Neve e o Caçador Romance de Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini; traduzido por Ronaldo Luis da Silva pela Novo Conceito (2012) >>> Meu Brasil De A a Z de Maria Galas pela Paulus (2005) >>> Livro Como Seria Sua Vida Na Idade Média? de Fiona Macdonald pela Scipione (2011) >>> 100 Atitudes de um Guerreiro 3ª Edição - Livro de Bolso de Prof. Isaac Martins pela Scortecci (2025)
|
|
COMENTÁRIOS
Sexta-feira,
21/7/2006
Comentários
Leitores
 |
|
 |
|
Não sou modinha
Vai fazer muita falta, pois foram dez anos de amor à rádio e a seus locutores, o que diferenciava ela das outras. Mas tudo bem, nem tudo é perfeito, ainda me resta a Brasil 2000 e Kiss, pois não sou modinha, gosto de som de verdade!
[Sobre "89 FM, o fim da rádio rock"]
por
Luana Darley Estevam
21/7/2006 às
18h01
201.27.110.224
(+) Luana Darley Estevam no Digestivo...
|
|
Money Talks, como diria AC/DC
É uma droga mesmo!!! Dá vontade de xingar. É assim desde os tempos da saudosa Excelsior FM, outra grande rádio de Rock. Isso foi em 1982/1983... No início de 83, a globo mudou a diretoria da rádio, e a programação ficou aquela bomba. O que era uma Rádio maravilhosa, virou um montão de lixo do hit parade. É o dinheiro falando "bem mais alto". Depois, ocorreu o mesmo com a 97 FM, um pouco antes com a Imprensa FM, que tinha super programas de Rock, apesar da programação não ser 100% voltada ao gênero. Agora, a 89 vai pelo mesmo caminho. Não a ouvia há muito tempo, porque só escuto a Kiss. Escutei a "nova programação" no trabalho, porque aqui temos que ouvir emissoras que a maioria goste. Aqui, só eu gosto da Kiss. Isso nem me espanta mais. O autor do texto, Valdir Antonelli disse tudo: a opinião do ouvinte tem peso nulo para as rádios. Várias bandas que cansei de pedir para a própria Kiss nunca foram tocadas.
"Money Talks", tal como na letra do AC/DC.
[Sobre "89 FM, o fim da rádio rock"]
por
Roberto G. Morrone
21/7/2006 às
17h25
201.56.141.252
(+) Roberto G. Morrone no Digestivo...
|
|
89 FM: sertanejo, pagode e rap
E qdo as modinhas de agora desaparecerem e derem lugar ao sertanejo, ao pagode e ao rap, o q a 89 vai fazer, hein? Q pergunta besta! É claro, vai tocar sertanejo, pagode e rap!!! Rs, o q naum se faz por dinheiro...
[Sobre "89 FM, o fim da rádio rock"]
por
Marcele Barreiros
21/7/2006 às
16h06
201.13.90.220
(+) Marcele Barreiros no Digestivo...
|
|
Discutindo idéias
Faz alguns anos, um amigo convidou-me para comparecer a uma reunião que se realizava semanalmente ou quinzenalmente, não me recordo bem, onde se discutiam diversos temas, de preferência filosóficos, sempre com a presença de alguém mais entendido no assunto que, mais ou menos, dirigia as discussões. Compareci algumas vezes, mas penso que não estava muito preparada ou madura para este tipo de reunião e discussão. Assim mesmo, posso afirmar que eram bastante interessantes e uma forma de se pensar e crescer. Creio que aquilo já era um esboço de uma Casa do Saber, sendo mais informal.
[Sobre "A Casa do Saber no Rio de Janeiro"]
por
regina mas
21/7/2006 às
13h59
200.179.216.211
(+) regina mas no Digestivo...
|
|
uma doce inveja do show
Bela matéria crítica Rafael, fiquei com uma doce inveja de assistir esse show do Ney, a propósito, a combinação da viola caipira com o alaúde se deve por ser a viola caipira também um alaúde, valeu mesmo!
[Sobre "Ney Matogrosso: ótimo intérprete e grande showman"]
por
André Balbino
http://www.afabrika.com.br
21/7/2006 às
11h16
200.175.149.208
(+) André Balbino no Digestivo...
|
|
Vcs estão enganados
Estudei em faculdade particular (e não foi PUC, foi UNIVALE, em Governador Valadares) e pública (UFES), em dois cursos diferentes. Vcs estão enganados. Na faculdade particular também há o "sevirol" de que a Ana Elisa falou. Não vi nada de mão beijada. Além disso, atendi à comunidade DE GRAÇA, como na extensão da universidade pública e tive professores com doutorado (não todos, é claro!) Até greve eu enfrentei. Sim, se quiserem pesquisar, entre 1998 e 2000, houve greve na UNIVALE (não me lembro ao certo em qual ano). Através da faculdade particular, junto com a FUNASA, trabalhei em comunidade indígena num lugar onde só se chega com tração nas 4 rodas. As particulares também oferecem assistência psicológica, odontológica, jurídica, etc., prestando serviço para a sociedade. Na universidade pública tive outras experiências também maravilhosas. Mas uma coisa, realmente, é certa: a PESQUISA tem maior incentivo nas públicas.
[Sobre "Sala de aula é o mínimo"]
por
juliana
21/7/2006 às
10h08
201.78.118.13
(+) juliana no Digestivo...
|
|
O Julio, às vezes, me dá raiva
Julio, tenho que confessar que às vezes me dá uma raiva danada de algumas coisas que você escreve, porque soa cínico e pretensioso. Mas o contrário também é verdadeiro, e por isso eu continuo voltando pra te ler. Hoje, com essa análise à primeira vista solta e sem propósito, você surpreendeu pela lucidez e sensibilidade, e devo dizer que gostei muito do seu artigo. Um abraço.
[Sobre "Desconstruindo o Russo"]
por
Lívia Santana
http://liviasantana.multiply.com
21/7/2006 às
09h24
201.48.118.164
(+) Lívia Santana no Digestivo...
|
|
Não foi tempo perdido!
Maravilhosa a abordagem a respeito desse ícone da juventude, também sou fã de Cazuza e gosto mais dele, da poesia, do dinamismo, do escapismo, enfim, da coragem da poeta, mas me parece que Renato falou ao meu coração de criança, chegou mais facilmente à minha inocência, já Cazuza extrapolou, conseguiu falar ao meu eu adulto. Cada um a seu modo merece estar presente dentro do nosso coração.
[Sobre "Desconstruindo o Russo"]
por
Rodolfo
21/7/2006 às
08h53
200.243.52.90
(+) Rodolfo no Digestivo...
|
|
Lixo, lixo e lixo!
Para quem foi ao show do Iron Maiden em 1992, viu a 89 patrocinando, e hoje a vê patrocinando Mariah Carey.... sem comentários! LIXO, LIXO E LIXO!!! Que ninguém mais a ouça e que todo mundo migre para a Kiss e a Brasil 2000.
[Sobre "89 FM, o fim da rádio rock"]
por
Marco Antonio Matara
21/7/2006 às
08h53
200.204.152.67
(+) Marco Antonio Matara no Digestivo...
|
|
Ainda sobre o Kiefer
Eu estou lendo tanto sobre o Kiefer que, mais cedo ou mais tarde, compro um livro dele. Há ainda o fato de ele ser gaúcho, e não tenho me decepcionado com a literatura que vem de lá :)
[Sobre "Literatura universal do Sul"]
por
Rafael Rodrigues
http://3vozes.blogspot.com
21/7/2006 à
00h22
201.79.253.198
(+) Rafael Rodrigues no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|
|
|
|