PRESS-RELEASES >>> Encaminhar Release/Sugestão
Terça-feira,
13/11/2018
Releases/Sugestões
Assessorias e Jornalistas
 |
|
Academia de Palhaços faz duas apresentações de Adeus Palhaços Mortos no Sesc Belenzinho

Nos dias 17 e 18 de novembro, sábado (às 20h) e domingo (às 18h), o Sesc Belenzinho será palco para duas apresentações do premiado espetáculo Adeus Palhaços Mortos, texto de Matei Visniec com direção e adaptação de José Roberto Jardim. A encenação é com a companhia Academia de Palhaços. Três grandes artistas circenses do passado se reencontram, após muitos anos, na antessala de uma agência de empregos. Eles sabem que apenas um será escolhido para a vaga. Durante a espera, suas amizades, memórias, segredos, vilanias e digressões vão sendo expostos e criando uma ode ao ofício do ator e, ao mesmo tempo, fazendo uma reflexão sobre os fundamentos filosóficos que perpassam a carreira artística. As três figuras confinadas nesse espaço revisitam suas escolhas éticas e estéticas, durante um exercício de reflexão sobre a resiliência do artista, a urgência da arte e a sacralidade do ofício. O desconforto, dessa imersão a três, inquieta a plateia e convida a pensar sobre suas próprias escolhas...
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
13/11/2018 às 11h35
|
|
Novo curso da Academia Internacional de Cinema tem foco em criação de séries de TV

Novo curso da Academia Internacional de Cinema tem foco em criação de séries de TV
O curso Criação de Séries de TV desenvolve um perfil emergente no mercado audiovisual brasileiro: o do roteirista que elabora e acompanha todas as etapas da criação e execução de um projeto de série para TV.
O número de séries originais brasileiras só tem crescido nos últimos tempos. Conseguimos terminar o ano de 2018 com número recorde de produções destinadas aos serviços de streaming, enquanto na TV aberta já temos notícias de que a Globo pretende continuar investindo muito em séries nacionais após suas novelas, e tudo indica que a Rede TV pretende retomar a produção de séries nacionais em 2019, além de diversos projetos de outras emissoras.
Dados assim mostram a importância de se ter profissionais preparados para esse segmento específico do mercado audiovisual, e foi pensando nisso que a Academia Internacional de Cinema preparou o curso “Criação de Séries de TV”, destinado a pessoas com experiência
Saiba Mais
por Patrícia Rabello
13/11/2018 às 11h03
|
|
Nelson Sargento e Tantinho da Mangueira fazem show em São Roque

Nelson Sargento e Tantinho da Mangueira fazem show em São Roque
Lendas do samba apresentam clássicos do gênero em show beneficente
“Samba, agoniza mas não morre, alguém sempre te socorre, antes do suspiro derradeiro”. A letra de “Agoniza mas não morre”, um clássico de 1978 conhecido através da voz da cantora Beth Carvalho, é um dos hinos de resistência e cultura do samba carioca. Composta por Nelson Sargento, ícone do samba brasileiro, essa é uma das músicas que o público poderá conferir na apresentação que o cantor fará em São Roque (localizada a 65 km de São Paulo) no dia 25 de novembro, em um show beneficente.
Carioca, natural do morro do Salgueiro, Nelson Sargento arrasta por onde passa uma legião de admiradores do samba raiz. Desde a década de 50 faz parte do grupo de compositores da escola Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro, onde criou o enredo “Cântico da natureza”. Dentre várias conquistas, a carreira de Sargento ganhou espaço no Japão, nos ano
Saiba Mais
por OS2 Comunicação/ Aline
13/11/2018 às 09h47
|
|
Lava Jato x Mãos Limpas

A nova edição do livro “Mãos Limpas e Lava Jato: A corrupção se olha no espelho”, do Procurador do Ministério Público do Paraná, Rodrigo Chemim, já tem data de lançamento em Curitiba. Será no próximo dia 20 de novembro, às 19h30, no Grande Auditório da UniCuritiba (rua Chile, 1678, Rebouças).
A obra traz um apêndice inédito com os dados mais importantes sobre a prisão do ex-presidente Lula e as evidências que levaram à sua condenação.
Para o autor, cabe aos leitores a liberdade de avaliar o conjunto das informações descritas na obra e concluir se a condenação foi correta ou não. Além de conversar sobre o livro e seus desdobramentos, Chemim - que é docente na UniCuritiba - irá autografar os livros que serão comercializados no local pela equipe da Livrarias Curitiba, que também disponibiliza o livro nas lojas físicas e no site www.livrariascuritiba.com.br
Saiba Mais
por Marlise G Mem
13/11/2018 às 09h32
|
|
Professor da felicidade de Harvard faz palestra em São Paulo

O professor israelense Tal Ben Shahar, famoso por ministrar o curso mais popular e concorrido da história de Harvard sobre psicologia positiva participará de um evento beneficente em prol da entidade feminina Na’amat Pioneiras São Paulo, onde falará sobre “A Ciência da Felicidade”. Será no dia 20 de novembro, terça-feira, a partir das 17h30, no Buffet França (Av. Angélica, 750).
O evento contará com a participação da apresentadora Mariana Ferrão e de João Paulo Pacífico, que falarão sobre felicidade e bem estar.
Informações: Na’amat (11) 3667.5247 / Whatsapp (11)9.5327.4482
Adquira seu convite em: https://www.sympla.com.br/tal-ben-shahar-phd---harvard-em-a-ciencia-da-felicidade__397089
Saiba Mais
por Liane Gotlib Zaidler
12/11/2018 às 16h52
|
|
Caixa Cultural recebe grande mestre de Shakuhachi

Em 14 de novembro (quarta), às 20h, o público de Brasília terá a rara oportunidade de assistir a um dos grandes mestres do Shakuhachi da atualidade: Kaoru Kakizakai, que vem do Japão especialmente para se apresentar na Série Solo Música na Caixa Cultural.
O instrumento é uma flauta de bambu que possui bocal, um corpo de bambu e cinco orifícios. O primeiro instrumento a aparecer no Japão foi em meados do século VIII e um presente dos chineses. Desenvolvido principalmente pelos monges Komusō, que tinham relação com zen budismo, o instrumento tornou-se um dos símbolos da música japonesa.
Série Solo Música – Kaoru Kakizakai
Local: CAIXA Cultural Brasília (SBS, quadra 4, lotes 3/4 – Edifício anexo à Matriz da Caixa)
Data: 14/11
Horário: 20h
Informações: (61) 3206-6456
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA e pessoas acima de 60 anos).
Saiba Mais
por Camila Rezende
12/11/2018 às 16h21
|
|
Pesquisadores analisam como se forjam as políticas urbanas das metrópoles

Na tentativa de pensar caminhos urbanísticos para a capital paulista, Eduardo Marques organizou As políticas do urbano em São Paulo, lançamento da Editora Unesp. “Entender o que leva políticas centrais para o funcionamento da cidade e para a vida dos cidadãos é o tema deste livro”, anota.
Ao longo de 13 capítulos divididos em duas partes (a primeira parte com quatro capítulos e temas mais abertos, de natureza transversal; a segunda, sobre políticas específicas), o time de especialistas do Centro de Estudos da Metrópole da Universidade de São Paulo percorre a metrópole em busca de soluções: habitação, governança do orçamento público, política municipal, eleições e formação de governo, limpeza urbana, trânsito, grandes projetos urbanos e o desenho das linhas do metrô, por exemplo, são examinados dessa perspectiva.
Saiba Mais
por Pluricom
12/11/2018 às 15h26
|
|
Formação on-line de Gramática para preparadores e revisores de texto

A editora e tradutora Ibraíma Dafonte Tavares discute no curso a distância Gramática para preparadores e revisores de texto, ao longo das aulas semanais, problemas de gramática frequentes e ensina a solucioná-los de acordo com a norma, o contexto e o manual de estilo adotado por editoras. As aulas são destinadas aos profissionais do texto e para aqueles que desejam melhorar sua relação com a língua portuguesa. Ou seja, desde estudantes que vão prestar vestibular, até profissionais que não podem prescindir do correto uso da língua em sua comunicação escrita e oral.
Dentre os assuntos abordados estão os problemas de comunicação e os níveis de intervenção editorial. Ibraíma Dafonte Tavares também levanta questões de linguagem, como coesão e coerência, uso dos verbos, concordância verbal e concordância nominal, uso de pronomes no português do Brasil, regência verbal, utilização de artigos e crase. Aborda ainda as dúvidas mais frequentes sobre o emprego da vírgula e outras questões de li
Saiba Mais
por Pluricom
12/11/2018 às 15h20
|
|
Ballet Acadêmico da Bahia apresenta Clássicos Disney no TCA

Às 20h do dia 19 de novembro, segunda-feira – um dia após o aniversário de 90 anos do Mickey Mouse – o Ballet Acadêmico da Bahia apresenta na Sala Principal do Teatro Castro Alves, em Salvador, Bahia, o espetáculo Clássicos Disney, no seu 21º Festival de Dança.
No palco dos sonhos, o Ballet Acadêmico da Bahia fará uma viagem à terra encantada de Walt Disney, explorando todos os seus encantos e magias através de personagens inesquecíveis das fábulas, filmes e musicais, que estão guardados em nossas memórias e nos deixam com o coração cada vez mais apaixonado.
Convidamos a todos para embarcar nesse Mundo Mágico e emocionante que sensibiliza adultos e crianças. Aproveitem e façam uma ótima viagem ao fabuloso mundo dos Clássicos Disney!
Saiba Mais
por Valdiki Moura
12/11/2018 às 02h03
|
|
Sesc Belenzinho apresenta Vertin e seu novo álbum Pásssaro Só

O cantor e compositor pernambucano Vertin mostra, no Sesc Belenzinho, as canções do seu segundo disco Pássaro Só, lançado recentemente. O show acontece no dia 16 de novembro, sexta, no palco do Teatro da unidade, às 21 horas.
Acompanhado por Alex Nícolas (guitarra, teclado, violão e vocal), Robson Melo (contrabaixo) e Felipe Weinberg (bateria), o artista apresenta um show teatral, que se constrói pelo diálogo entre música, atuação e iluminação. O desenho de som é conduzido por Ricardo Bolognini (Bolinho) e a iluminação assinada por João Guilherme de Paula.
O repertório de seu novo trabalho mescla canção brasileira, poesia popular e rock, e traz participação de Almério, Flaira Ferro e Juliano Holanda, entre outros. As composições são assinadas por Vertin, Helton Moura, Ricardo Cotrim, Juliano Holanda, Rafael Valadares, Hugo Schuler. São elas: Samba pra Resistir, Dança dos Passarinhos, Pássaro Só (ou Uma História de Amor e Fúria), Ouriço, Vaga-lume, Viva, Há Dois, Reverter...
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
9/11/2018 às 15h36
|
|
Joialerismo Expo realiza sexta edição no RJ

Será no dia 08/12, no Spazio 26 (Botafogo/RJ), a próxima edição do Joialerismo, um evento super interessante para pessoas ligadas em design, joias, ourivesaria ou para quem quer entrar no ramo.
Serão aproximadamente 20 designers - do Rio e de outros estados - que participarão do evento, muitos deles sem espaço físico para a venda de seus produtos. Novidades dessa edição, as palestras/workshops terão espaço na programação do evento.
São elas: 'Mídias Sociais' (14h às 15h), com Lu Lopes; 'Introdução à Gemologia' (16h às 18h), com Thiago Leite; e 'A Importância do Desenho Artístico na Indústria Joalheira' (18h às 20h), com André Faria.
Além das palestras, um ourives estará à disposição para pequenos reparos. Para comer, área de alimentação com sanduíches (Macho Gourmet), vinhos (Wine It), entre outros. Discotecagem com o DJ Bruno Laerte
Saiba Mais
por Joca Vidal
9/11/2018 às 12h57
|
|
Grupo Tapa faz curta temporada no Teatro da USP

O Teatro da USP (TUSP) recebe o Grupo Tapa em curta temporada com duas peças: 12 homens e uma sentença e A cantora careca, dirigidas por Eduardo Tolentino de Araújo.
Serviço
Grupo Tapa – curta temporada
12 homens e uma sentença (texto de Reginald Rose, baseado no filme homônimo de Sidney Lumet)
Onde Centro Universitário Maria Antonia – Sala Multiuso
Rua Maria Antonia, 294 – Vila Buarque – São Paulo, SP (próximo às estações Higienópolis e Santa Cecília do metrô)
Quando | De 15 de novembro a 16 de dezembro | quinta a sábado, 21 horas, e domingo às 20h30
Classificação | 12 anos
Quanto | R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)
Informações | (11) 3123-5222
A cantora careca (texto de Eugène Ionesco)
Onde Centro Universitário Maria Antonia – Sala Multiuso
Rua Maria Antonia, 294 – Vila Buarque – São Paulo, SP (próximo às estações Higienópolis e Santa Cecília do metrô)
Quando | De 24 de novembro a 16 de dezembro | quinta a sábado, 19h
Quanto | R$ 30 (intei
Saiba Mais
por Comunicação TUSP
8/11/2018 às 17h17
|
|
Sesc Belenzinho recebe o grupo Ozorio Trio em show com grande banda

O Sesc Belenzinho apresenta, no dia 17 de novembro, sábado, show com o conjunto acústico Ozorio Trio, às 21 horas, no Teatro da unidade. O grupo executa, pela primeira vez ao vivo, seu repertório completo com grande banda. Parte do espetáculo tem acompanhamento de quarteto de cordas, com arranjos de Piero Damiani, que trazem o diálogo entre o erudito e o popular, além de participações vocais, acompanhadas por naipe de trompas. O Ozorio Trio - cujo nome é uma homenagem aos irmãos Armando, Stênio e Afonso Osório, integrantes do Bando da Lua, dos quais o fundador Marcelo Ozorio é descendente - apresenta repertório que remete às temáticas popular e rural. Utiliza afinações e técnicas de dedilhados no violão de aço, criadas e difundidas na música interiorana do início do século passado, tanto no Brasil como na América do Norte. As músicas do primeiro CD, homônimo, lançado em 2015, trazem ritmos que lembram o bluegrass, o Mississippi Delta Blues pelo fingerstyle e temas executados...
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
8/11/2018 às 14h31
|
|
Dança de Angel Vianna inspira documentário que estreia no Festival do Rio

O documentário “Angel Vianna voando com os pés no chão”, dirigido por Cristina Leal, será apresentado pela primeira vez ao público nesta quinta-feira (8), no Festival do Rio, no NET Gávea, às 18h. Cristina divide com Jorge Eduardo Figueiredo o roteiro do filme, que tem direção de fotografia de Antonio Luiz Mendes Soares e direção de arte de Doris Rollemberg. Também acontecerão sessões na sexta, às 15h30, no NET Rio, e no sábado, às 15h30, no MAM. Em 88 minutos, Angel Vianna, pesquisadora e mestra do movimento, narra os fatos marcantes de sua história e trajetória artística. A narrativa é entrecortada por coreografias, feitas e executadas por coreógrafos e bailarinos formados na escola de Angel, no Rio, ilustrando poeticamente fatos que a fizeram ser quem é. São 90 anos de vida e mais de 70 dedicados à dança. Angel começou sua vida na dança em 1948, no Ballet de Minas Gerais. Em 1956, abriu com o marido a Escola Klauss Vianna, em Belo Horizonte, e em seguida o Ballet Klauss Vianna.
Saiba Mais
por SPS Comunicação
8/11/2018 às 12h41
|
|
Companhia de Danças de Diadema participa do festival Danzar por La Paz, no Chile

A companhia de Danças de Diadema foi convidada para mostrar sua arte e representar o Brasil no Chile. A diretora e coreógrafa Ana Bottosso e os bailarinos Carolini Piovani e Ton Carbones participam do festival Danzar por La Paz, no dia 11 de novembro, às 20h, no Teatro Oriente, em Santiago.
Os dois bailarinos interpretam a coreografia "1 + Um", criada por Henrique Rodovalho para integrar o espetáculo “por+vir”, que foi concebido, em 2015, para comemorar os 20 anos de atividades da Companhia de Danças de Diadema, com direção de Ana Bottosso.
O coreógrafo fala sobre “1 + Um”: “Partindo de mais um desenvolvimento técnico de movimento, dentro do estilo que venho trabalhando, este duo foi criado especialmente para a Companhia. Foi concebido a partir de diferenças no pensar e no mover dos bailarinos que o compõe. Com detalhes próprios de cada um, mas sobretudo com muita qualidade e virtuosismo de ambos, resulta numa possibilidade de relação e, por vezes, de desejo.”
Saiba Mais
por Verbena Comunicação
8/11/2018 às 11h46
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais pressreleases
|
|