|
BLOG
>>> Posts
Sexta-feira,
9/2/2007
Ah, minha Portela...
+ de 2100 Acessos
E o Teatro FECAP só fez confirmar ainda mais sua vocação de novo espaço para se ouvir boa música. Depois de bons shows nos últimos meses, a exemplo de Paulinho da Viola, Teresa Cristina e Rosa Passos, a bola da vez foi Cristina Buarque e o Grupo Terreiro Grande.
A carismática irmã caçula de Chico Buarque já tem uma longa trajetória de pesquisa e registro do puro samba de raiz. Desta vez ela está muito bem acompanhada do grupo que, como o nome denuncia, nasceu ligado ao samba de terreiro.
Paulo da Portela foi o homenageado da noite, mas sambas de Aniceto, Mijinha, Monarco, Zé Keti e Heitor dos Prazeres, dentre tantos bambas, embalaram o público. As cores azul e branco predominaram, mas o Império Serrano, a Mangueira e o Salgueiro, entre outras escolas, também tiveram seu lugar ao sol.
O esmero na escolha do repertório estendeu-se aos cuidadosos arranjos. Fica evidente a preocupação com a formação e os arranjos consolidados pelas velhas guardas das quadras afora. Um espetáculo honesto, à altura da história cantada ali no palco. Vale a pena.
Para ir além
Cristina Buarque e Terreiro Grande - Teatro FECAP - Av. da Liberdade, 532 - Liberdade - Tel. (11) 3089-6999 - R$ 10 - Sábado, 10/02, 21h, e domingo, 11/02, 19h.
Postado por Guilherme Conte
Em
9/2/2007 às 15h59
Quem leu este, também leu esse(s):
01.
2º movimento do 2º concerto de Julio Daio Borges
02.
Minicursos na PUC Minas de Ana Elisa Ribeiro
03.
Machado em exposição de Fabio Silvestre Cardoso
04.
Paisagens de Eustáquio Gomes de Daniel Lopes
05.
NewsTrust de Julio Daio Borges
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
|
|
|
|