Tenho que ser rápido | Rogério Prado

busca | avançada
68515 visitas/dia
2,1 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Nouveau Monde
>>> Agosto começa com música boa e grandes atrações no Bar Brahma Granja Viana
>>> “Carvão”, novo espetáculo da Cia. Sansacroma, chega a Diadema
>>> 1º GatoFest traz para o Brasil o inédito ‘CatVideoFest’
>>> Movimento TUDO QUE AQUECE faz evento para arrecadar agasalhos no RJ
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Two roads diverged in a yellow wood
>>> A dobra do sentido, a poesia de Montserrat Rodés
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
Colunistas
Últimos Posts
>>> As Sete Vidas de Ozzy Osbourne
>>> 100 anos de Flannery O'Connor
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> Uma história da OpenAI (2025)
>>> Sallouti e a história do BTG (2025)
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
Últimos Posts
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Juraci, e o seu?
>>> Itaúnas não será esquecida e nem Bento
>>> Cotas e ação afirmativa
>>> Dying to Live
>>> Não contem com o fim do livro, uma conversa com Umberto Eco
>>> Sem música, a existência seria um erro
>>> Realeza
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> A felicidade, segundo Freud
>>> As deliciosas mulheres de Gustave Courbet
Mais Recentes
>>> Autobiography Of A Yogi (autobiografia de um iogue) de Paramahansa Yogananda pela Self Realization Fellowship (2015)
>>> Regresso ao Admiravel Mundo Novo de Aldous Huxley pela Hemus (1989)
>>> Você Pode Curar Sua Vida de Louise L. Hay pela Best Seller (1984)
>>> Vida de Jesus Ditada por Ele Mesmo de Sebastiao Caramuru pela Freitas Bastos (1992)
>>> Tai Chi Chuan e I Ching de Da Liu pela Pensamento (1980)
>>> Ludi na revolta da vacina de Luciana Sandroni pela Salamandra (1989)
>>> A História Da Filosofia de William James Durant pela Nova Cultural (1980)
>>> Sidarta de Hesse pela Record (1980)
>>> Introdução À História Contemporânea de Geoffrey Barraclough pela Círculo do Livro (1980)
>>> Geografia da Fome de Josué de Castro pela Antares (1980)
>>> Energy Ecstasy And Your Seven Vital Chakras de Bernard Gunther pela Borgo (1963)
>>> Robbins & Cotran Fundamentos De Patologia de Richard Mitchell pela Elsevier (2025)
>>> O Livro Do Cemiterio - Volume 2 de Neil Gaiman pela Rocco (2010)
>>> 1944: o Brasil na Guerra de Hélio Silva pela Civilização Brasileira (1974)
>>> Enfermagem Oncologica de Nebia Maria Almeida de Figueiredo pela Yendis (2009)
>>> Helena Blavatsky de Sylvia Cranston pela Teosófica (1997)
>>> Ligações Nanda Noc -nic de Marion Johnson Sue Moorhead e Outros pela Elsevier (2013)
>>> Os Khazares - a 13ª Tribo e as Origens do Judaísmo Moderno de Arthur Koestler pela Ediouro (2005)
>>> Grande Sertao: Veredas de João Guimarães Rosa pela Editora Nova Fronteira (2008)
>>> A Fragmentação e o Nascimento da Forma Calabrone de Jacob Klintowitz pela Sesc São Paulo (1999)
>>> Minigramática de Ernani Terra pela Scipione (didaticos) (2018)
>>> La filosofia politica di Rousseau de Fetscher Iring pela Con (1972)
>>> Cinema, sonho e lucidez de Eloá Jacobina pela Bahia (1991)
>>> O Tarô mitológico (Inclui cartas) de Juliet Sharman-Burke e Liz Greene pela Madras (2007)
>>> Elementos De Teoria Geral Do Estado de Dalmo De Abreu Dallari pela Saraiva (2001)
COMENTÁRIOS

Segunda-feira, 22/4/2002
Comentários
Leitores

Tenho que ser rápido
Estou em outro computador... agora posso dizer o que penso sobre a tal Indústria. Primeiramente

[Sobre "a indústria do caos"]

por Rogério Prado
22/4/2002 às
13h07 200.194.102.154
(+) Rogério Prado no Digestivo...
 
Não é paranóia
Pois é, Fábio. A tal Indústria do Caos age onde a gente menos espera. O que penso dela? Bem, ach ... esper, meu teccldo comçou aprsnar roblmas, n~o cnsigo mai scrvr... Socrr!

[Sobre "a indústria do caos"]

por Rogério Prado
22/4/2002 às
12h51 200.194.102.154
(+) Rogério Prado no Digestivo...
 
participação dos EUA no golpe
ver link: http://www.elpais.es/articulo.html?d_date=20020422&xref=20020422elpepiint_17&type=Tes&anchor=elpepiint

[Sobre "Banana Republic"]

por Helion
22/4/2002 às
11h02 200.176.145.26
(+) Helion no Digestivo...
 
Perturbador
O texto é realmente muito bem escrito. Mas, confesso, me deixou extremamente perturbada. Acredito ter sido esta a finalidade. Como deveria ser a de todos. Beijos, Ana rosa

[Sobre "A garganta da reclamação"]

por Ana Rosa Toledo de A
22/4/2002 às
10h18 200.208.29.92
(+) Ana Rosa Toledo de A no Digestivo...
 
golpismo e tergiversação
Caro Assunção, sem te chamar de sofista nem ironizar seu nome, digo apenas que em nenhum lugar de minha mensagem está escrito que urnas ungem quem quer que seja. Só as atitudes fazem isso, como você disse. Me espanta então o silêncio em torno de um golpista cuja atitude foi a de conspirar com os EUA, fechar congresso e tribunais, sendo visto ainda como quem quer “proteger o povo”. Se as urnas não ungem, muito menos o poder econômico o faz. Quanto às apologias ao golpe, abundaram nessa coluna e em muitos outros lugares. Basta ler como um bom menino os comentários acima. /// Os “milicos valentes para tirar um presidente no muque” não faltam no nosso continente, pelo contrário, bateram ponto muitas vezes quando se tratava de proteger corruptos, reprimir e torturar. Como não nasci anteontem, ainda me lembro.

[Sobre "Banana Republic"]

por Helion
22/4/2002 às
10h32 200.176.145.26
(+) Helion no Digestivo...
 
Palhaçada
Isso é mesmo uma palhaçada. Já é quase impossível confiar nos cadernos de cultura dos jornais brasileiros. Em geral, os textos estão fraquíssimos, inclusive, me desculpem, os do Caderno 2, apesar de lá ainda colaborarem gente como o Ruy Castro e o Sergio Augusto. Na Ilustrada, então, não há exceção: parece que todos os textos são escritos por uma molecada deslumbrada e ignorante. Muito obrigado, Sergio Augusto, pela oportunidade em reler seu ensaio.

[Sobre "O frenesi do furo"]

por Eduardo Carvalho
22/4/2002 às
10h06 200.213.203.195
(+) Eduardo Carvalho no Digestivo...
 
só por falar
não é por nada não, mas você nem precisa de lecionar literatura para faturar "alunas"- basta olhar os autores dos comentários do artigo. E, a propósito, é impressão minha ou existe realmente uma campanha nacional contra o magistério, que começa desde o presidente, indo até o analfabeto?

[Sobre "Antologia dos Poetas Feios"]

por peterson
22/4/2002 às
09h54 200.170.136.50
(+) peterson no Digestivo...
 
Evitemos um caos ainda maior..
Sim, Fabio, você realmente deve estar sendo vítima de uma conspiração do Mal. E por que esses agentes da Indústria do Caos haveriam de querer perturbar a sua bucólica vidinha? A resposta pode ser surpreendente: você deve ser intolerável, quando feliz. Deve ficar muito bobão, improdutivo, devaneador, autocomplacente e "atucanado". A sua praia é obviamente a Praia do Quase, ou a Praia do Indachegolá Mirim. Graças às frustrações cotidianas, benditas sejam elas, você consegue escrever crônicas interessantes. No dia em que a Indústria do Caos falir, Fabio Danesi Rossi será devolvido à vala comum dos jornalistas pão-com-ovo. Já pensou você escrevendo com o mesmo talento que usa para flertar com as leitoras? Isso, sim, seria o verdadeiro caos. Um abraço (antes, espere eu ajeitar meu galhinho de arruda). Dennis

[Sobre "a indústria do caos"]

por Dennis D.
22/4/2002 às
09h22 200.204.143.186
(+) Dennis D. no Digestivo...
 
antes tarde
Nem sei por onde começar: se pelo preconceito repulsivo contra os pobres que não têm dinheiro para comprar shampoos caros ou se pela genialidade exaltada do crítico, um arauto da "Arte" "bem desenhada"- afinal de contas,parece ser o que ele gosta de ver, desenhos bem pintadinhos, como na natureza. Afinal, quem precisa ir ver um quadro se já existem mulheres e árvores de verdade tão "perfeitas" na natureza. Infelizmente é assim mesmo: sempre o que nos salva é um iluminado como o sr. Paulo Salles para instruir os "nativos" sobre a Beleza.

[Sobre "Os adequados"]

por peterson josé
22/4/2002 às
09h30 200.170.136.50
(+) peterson josé no Digestivo...
 
Simples como um tiro de canhão
Caros Jaques e Eduardo Complicar o q é simples, é uma técnica bastante antiga quando não se encontram argumentos para defender uma tese errada. Se vc não consegue convencer com seus argumentos, confunda com complexidades. A outra técnica, também velha como a serra morena, é desqualificar o opositor, para ver se suas teses ficam também desqualificadas por extensão. O tema em questão é: colonização," manu malitari", da Cisjordânia, contra a aprovação da ONU , de toda a comunidade das nações e de parte da comunidade israelense (inclusive parte da diáspora). Ariel criou mais 34 colônias, além das q já encontrou montadas e a política da direita israelense é essa mesmo: colonizar a Cisjordania. Não dá nem para explicar, é roubo mesmo, a mão armada. Então a saída é imaginar outras intenções de quem crítica ou ve se ele está sem crédito no SPC ou algo equivalente para dizer q seus argumentos não valem. Já desafiei e acusei, e só recebo de volta insinuações. Não dá para defender em campo aberto a tese da colonização salvo com razões religiosas ou "realpolitic". Insisto, é tudo muito simples, nada de novo entre o céu e a terra. Meus bisavós fizeram o mesmo com os tupinambás, só q há 500 anos. Israel ainda está no século 19. Larga o osso sharon, acorda, o 3o milênio já surgiu. Cumpra as resoluções da ONU. Não vai dar para conseguir 1% a mais q os 78% da palestina "dados" pela ONU. A palestina será construída nos 22% restantes e se as colônias judaicas não forem desmontadas pelo exèrcito israelense o será pelo americano, por incrível , ou complexo, q possa parecer a quem não quer enxergar.Tiro de canhão é simples, complexo é tentar defende-los.

[Sobre "Nas garras do Iluminismo fácil "]

por pedroservio
22/4/2002 às
08h46 200.179.78.2
(+) pedroservio no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Dvd the Nazis - um Alerta da História Disco 3 - Bbc ( sem a Revista)
Bbc
Qualidade de Vida
(1996)



Amoterapia - o Amor da Simplicidade a Transcendencia
Dirceu Moreira
Do Autor
(1993)



Livro Literatura Brasileira Diário de um Magro (15 Dias Num Spa)
Mario Prata
Globo
(1999)



O Pequeno Caderno Das Coisas Não Ditas
Clare Pooley
Verus
(2022)



Livro O Morto Ao Telefone
John Le Carre
Klick
(1998)



Dicionário Michaelis
Publifolha
Melhoramentos
(1995)



Cuentos Campesinos
Don Antonio de Trueba
Madrid
(1905)



Livro Didático Moderna Plus Física Os Fundamentos da Física 2 Parte I
Ramalho; Nicolau; Toledo
Moderna
(2015)



Otimismo Já
Sarah Kilimanjaro
Leb
(2000)



Beyond Modularity
Annette Karmiloff-smith
Bradford
(1993)





busca | avançada
68515 visitas/dia
2,1 milhões/mês