só por falar | peterson

busca | avançada
24184 visitas/dia
1,8 milhão/mês
Mais Recentes
>>> Livro com prefácio de Dilma Rousseff conta história de mulheres em espaços de poder
>>> 3º Cinefestival Internacional de Ecoperformance começa dia 1º /6
>>> Companhia de Teatro Heliópolis abre inscrições para Vivência Artística no Processo de Criação
>>> Neka Menna Barreto surpreende com Floresta da Neka e menu afetivo em tarde beneficente
>>> Outros Gritos de Independência será exibido dia 18/6 no Cine Satyros Bijou
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Pulp Fiction e seus traços em Cocaine Bear
>>> Rabhia: 1 romance policial moçambicano
>>> Nélio Silzantov e a pátria que (n)os pariu
>>> Palavras/Imagens: A Arte de Walter Sebastião
>>> Rita Lee Jones (1947-2023)
>>> Kafka: esse estranho
>>> Seis vezes Caetano Veloso, por Tom Cardoso
>>> O batom na cueca do Jair
>>> O engenho de Eleazar Carrias: entrevista
>>> As fitas cassete do falecido tio Nelson
Colunistas
Últimos Posts
>>> O Lado B da MTVê
>>> A história de Roberto Vinháes (2023)
>>> Something About You (Cary Brothers & Laura Jansen)
>>> Uma história do Airbnb (2023)
>>> Vias da dialética em Platão
>>> Uma aula sobre MercadoLivre (2023)
>>> Lula de óculos ou Lula sem óculos?
>>> Uma história do Elo7
>>> Um convite a Xavier Zubiri
>>> Agnaldo Farias sobre Millôr Fernandes
Últimos Posts
>>> Não esqueci de nada
>>> Júlia
>>> Belém, entre a cidade política, a loja e a calçada
>>> Minha Mãe
>>> Pelé, eterno e sublime
>>> Atire a poeira
>>> A Ti
>>> Nem o ontem, nem o amanhã, viva o hoje
>>> Igualdade
>>> A baleia, entre o fim e a redenção
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Fui demitida, e agora?
>>> O Frankenstein de Mary Shelley
>>> Encontre seu motivo para blogar
>>> Como os meios de pagamento veem a crise
>>> O dinossauro de Augusto Monterroso
>>> 10º Búzios Jazz & Blues III
>>> Mulher no comando do país! E agora?
>>> Verdades e mentiras sobre o fim dos jornais
>>> Cabeça de papel
>>> Modernismo e Modernidade
Mais Recentes
>>> Marie Kondo de A Mágica da arrumação pela Sextante (2015)
>>> Orçamento sem Falhas de Nath Finanças pela Intínseca (2021)
>>> Por que fazemos o que fazemos? aflições vitais sobre trabalho carreira e realização de Mário Sérgio Cortella pela Planeta (2023)
>>> Como Fazer Sapatos Artesanais sandálias Tamancos e outros calçados de Arnaldo Belmiro pela Ediouro (1986)
>>> Escola e Leitura de Regina Zilberman pela Global (2009)
>>> Uxa, ora fada, ora bruxa de Sylvia Orthof pela Nova Fronteira (2014)
>>> Capitolina - Vol 1 de Vários Autores pela Seguinte (2015)
>>> A Descoberta da Língua Escrita de Bruno Martins dos Santos pela Cortez (2012)
>>> O Pequeno Príncipe (tradução Ferreira Gullar) de Antoine de Saint-Exupéry pela Agir (2014)
>>> O Prazer de Pensar de Theodore Dalrymple pela É Realizações (2016)
>>> A Literatura Como Design Gráfico - A Linguagem em Cena de Angelo Mazzuchelli Garcia pela C/Arte (2013)
>>> O Capirotinho em Manual Para Dias Cinzentos de Guilherme Infante pela Pulp (2018)
>>> Formação do Professor Como Agente Letrador de Stella Maris Bortoni-Ricardo pela Contexto (2010)
>>> O Lado Certo da História - Como a Razão e o Propósito Moral tornaram o Ocidente grande de Ben Shapiro pela Alta Cult (2019)
>>> Alfabetizar Letrando com a Tradição Oral de Fabiano Moraes pela Cortez (2013)
>>> Water Resources Management in Europe de Francisco Nunes Correia (Edit.) pela Balkema/Rotterdam/Brookfield (1998)
>>> Satisfação Garantida 458 de Tony Hsieh pela Thomas Nelson Brasil
>>> Leitura na Escola de Ezequiel Theodoro da Silva pela Global (2008)
>>> O Código secreto do sucesso 458 de Noah ST. John pela Best Seller
>>> Seja o empresário da sua ideia 458 de Natanael Oliveira pela Gente
>>> Atitudes de Resultado 458 de Heinz Artur Schurt pela Florianópolis (2009)
>>> Como Ensinar Seus Pais a Gostarem de Livros Para Crianças de Alain Serres, Bruno Heitz pela Pulo do Gato (2011)
>>> A Rua da Literatura e a Literatura da Rua de Ivete Lara Camargos Wlty pela Ufmg (2014)
>>> Pega Ladrão 458 de Luiz Galdino pela Ática (1995)
>>> Comércio Internacional e a Proteção do Meio Ambiente de Alberto do Amaral Júnior pela Atlas (2011)
COMENTÁRIOS

Segunda-feira, 22/4/2002
Comentários
Leitores

só por falar
não é por nada não, mas você nem precisa de lecionar literatura para faturar "alunas"- basta olhar os autores dos comentários do artigo. E, a propósito, é impressão minha ou existe realmente uma campanha nacional contra o magistério, que começa desde o presidente, indo até o analfabeto?

[Sobre "Antologia dos Poetas Feios"]

por peterson
22/4/2002 às
09h54 200.170.136.50
(+) peterson no Digestivo...
 
Evitemos um caos ainda maior..
Sim, Fabio, você realmente deve estar sendo vítima de uma conspiração do Mal. E por que esses agentes da Indústria do Caos haveriam de querer perturbar a sua bucólica vidinha? A resposta pode ser surpreendente: você deve ser intolerável, quando feliz. Deve ficar muito bobão, improdutivo, devaneador, autocomplacente e "atucanado". A sua praia é obviamente a Praia do Quase, ou a Praia do Indachegolá Mirim. Graças às frustrações cotidianas, benditas sejam elas, você consegue escrever crônicas interessantes. No dia em que a Indústria do Caos falir, Fabio Danesi Rossi será devolvido à vala comum dos jornalistas pão-com-ovo. Já pensou você escrevendo com o mesmo talento que usa para flertar com as leitoras? Isso, sim, seria o verdadeiro caos. Um abraço (antes, espere eu ajeitar meu galhinho de arruda). Dennis

[Sobre "a indústria do caos"]

por Dennis D.
22/4/2002 às
09h22 200.204.143.186
(+) Dennis D. no Digestivo...
 
antes tarde
Nem sei por onde começar: se pelo preconceito repulsivo contra os pobres que não têm dinheiro para comprar shampoos caros ou se pela genialidade exaltada do crítico, um arauto da "Arte" "bem desenhada"- afinal de contas,parece ser o que ele gosta de ver, desenhos bem pintadinhos, como na natureza. Afinal, quem precisa ir ver um quadro se já existem mulheres e árvores de verdade tão "perfeitas" na natureza. Infelizmente é assim mesmo: sempre o que nos salva é um iluminado como o sr. Paulo Salles para instruir os "nativos" sobre a Beleza.

[Sobre "Os adequados"]

por peterson josé
22/4/2002 às
09h30 200.170.136.50
(+) peterson josé no Digestivo...
 
Simples como um tiro de canhão
Caros Jaques e Eduardo Complicar o q é simples, é uma técnica bastante antiga quando não se encontram argumentos para defender uma tese errada. Se vc não consegue convencer com seus argumentos, confunda com complexidades. A outra técnica, também velha como a serra morena, é desqualificar o opositor, para ver se suas teses ficam também desqualificadas por extensão. O tema em questão é: colonização," manu malitari", da Cisjordânia, contra a aprovação da ONU , de toda a comunidade das nações e de parte da comunidade israelense (inclusive parte da diáspora). Ariel criou mais 34 colônias, além das q já encontrou montadas e a política da direita israelense é essa mesmo: colonizar a Cisjordania. Não dá nem para explicar, é roubo mesmo, a mão armada. Então a saída é imaginar outras intenções de quem crítica ou ve se ele está sem crédito no SPC ou algo equivalente para dizer q seus argumentos não valem. Já desafiei e acusei, e só recebo de volta insinuações. Não dá para defender em campo aberto a tese da colonização salvo com razões religiosas ou "realpolitic". Insisto, é tudo muito simples, nada de novo entre o céu e a terra. Meus bisavós fizeram o mesmo com os tupinambás, só q há 500 anos. Israel ainda está no século 19. Larga o osso sharon, acorda, o 3o milênio já surgiu. Cumpra as resoluções da ONU. Não vai dar para conseguir 1% a mais q os 78% da palestina "dados" pela ONU. A palestina será construída nos 22% restantes e se as colônias judaicas não forem desmontadas pelo exèrcito israelense o será pelo americano, por incrível , ou complexo, q possa parecer a quem não quer enxergar.Tiro de canhão é simples, complexo é tentar defende-los.

[Sobre "Nas garras do Iluminismo fácil "]

por pedroservio
22/4/2002 às
08h46 200.179.78.2
(+) pedroservio no Digestivo...
 
deve ser preenchido
Sem exageros, este é um de seus melhores textos. O comentário "genial" é sem dúvida o que melhor se encaixa. Gostei. Parabéns.

[Sobre "A garganta da reclamação"]

por Chico
22/4/2002 às
08h35 200.230.35.2
(+) Chico no Digestivo...
 
Menino...
Meu pequeno ornitorrinco, eu devia parar de falar com você! Como você esculhamba minha classe... entretanto, justamente por conhecer a classe desde dentro, entendo perfeitamente o que você quer dizer. Mas não perca a esperança! Isso é apenas a indústria do caos tentando separar você de sua eleita! Ligue imediatamente para os Rebeldes e peça para que eles a encontrem, presto!Beijão da Sue

[Sobre "a indústria do caos"]

por Assunção Medeiros
22/4/2002 às
06h30 200.184.36.211
(+) Assunção Medeiros no Digestivo...
 
Errata
Ih, isso que dá responder email de madrugada! Por favor, onde estiver escito à muito tempo, leia-se HÁ muito tempo! Obrigada! Beijos da Sue

[Sobre "Banana Republic"]

por Assunção Medeiros
22/4/2002 às
06h26 200.184.36.211
(+) Assunção Medeiros no Digestivo...
 
Não tergiversarei!
Caro ensolarado filho do sol! Porque os sofistas adoram generalizar quando falamos de coisas específicas? Será que é para fugir do assunto? Ninguém aqui que tenha apoiado que se retirasse o Chávez do poder fez apologia de golpe nenhum. O que foi dito, inclusive por mim, é que ser eleito não legitimiza a atitude de um governante coisa nenhuma. Só as atitudes em si fazem isto. E a urna não torna uma pessoa ungida por Deus para governar, ou pelo povo que seja. Fez porcaria, o mesmo povo que o colocou lá pode tirá-lo de lá. Se ele se recusa a sair como um bom menino e aponta armas para o povo, bem, é para isso que os militares existem: para proteger o povo das balas, mesmo que sejam as do governante. A guarda pretoriana acabou à muito tempo. É pela falta de proteção militar que o povo cubano sofre atrozmente na mão daquele barbudo. Faltam uns milicos valentes para tirar ele de lá no muque! Chame a mim do que quiser. Ou vai dizer que Fidel é democrata!?!?!?!

[Sobre "Banana Republic"]

por Assunção Medeiros
22/4/2002 às
06h16 200.184.36.211
(+) Assunção Medeiros no Digestivo...
 
golpismo e tergiversação
Mas puxa, como as pessoas têm dificuldade em assumir que apóiam um golpe de estado contra alguém eleito pelo voto! Os argumentos a favor do golpe vão desde aqueles do calibre de dizer que Hitler também foi eleito pelo voto até aqueles que argumentam que Chávez também tentou dar um golpe. É verdade, e por isso mesmo ele mereceu o repúdio que hoje merecem Carmona e os que conspiraram, inclusive provavelmente o governo norte-americano. A questão é que a situação hoje é a de ele estar contra os golpistas. Daqui a pouco vão argumentar com Caim e Abel, Tiradentes, Esaú e Jacó, para justificar a tentativa de golpe na Venezuela...

[Sobre "Banana Republic"]

por Helion
22/4/2002 às
03h01 200.191.178.133
(+) Helion no Digestivo...
 
Eu também
Good Heavens, ia dizer justamente isso que o Juliano disse: a indústria do caos, o velhinho da Barão de Limeira (aguardem o musical) e a Inquisição Cultural. Mas uma queda suspeita de energia fez com que eu chegasse atrasado, e o Juliano roubou o comentário da minha boca. Bom, Fabio, parabéns- e principalmente pelas menos de vinte linhas com o título de "eu também", que são uma obra-prima. Um abraço, Alexandre

[Sobre "a indústria do caos"]

por Alexandre Soares
22/4/2002 à
01h16 200.207.125.254
(+) Alexandre Soares no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Nos 4
João Anzanello Carrascoza
Autêntica
(2014)



Livro - A Construção do Corredor: dos Primeiros Passos à Alta Performance
Miguel Sarkis
Gente
(2009)



Aspectos Psico Biológicos do Matrimônio
Pedro Paulo Paes de Carvalho
Civilização Brasileira
(1961)



Methode Orange 2 - Level 2
Andre Reboullet; Nicole Mcbride
Hachette
(1979)



Ondas de Sanacion - Escuchando La Voz de Tu Alma
Siri Atma S. Khalsa M. D.
Yogic Reality
(2011)



Unerwartete Genesung : Die Kraft Zur Heilung Kommt Aus uns Selbst
Caryle and Marc Ian Barasch Hirshberg
Verlagsgruppe Droemer Weltbild
(1995)



Introdução à Economia - uma Abordagem Estruturalista
A. Castro C. Lessa
Forense Universitária
(1991)



Caos Químico
Nick Arnold
Melhoramentos
(2001)



Medo de Amar
Marcelo Cezar
Vida & Consciência
(2012)



O Estado Militarista: O que há por trás da morte de Kennedy? (raro exemplar)
Fred J. Cook
Civilização
(1968)





busca | avançada
24184 visitas/dia
1,8 milhão/mês