Eu fiz um aborto | Cintia Costa

busca | avançada
54628 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Mais Recentes
>>> Maré Tardia lança o surf punk 'As Ondas' e prepara o EP Jovens Estúpidos
>>> L7, que faz show em Porto Alegre com Black Flag dia 25 de outubro, lança nova música
>>> Menos1 Invisível apresenta 'Refúgio' no Teatro Flávio Império
>>> Favelivro inaugura Biblioteca Fábio Judice
>>> Espetáculo teatral “Odila” chega ao interior de Caxias do Sul
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Olimpíada de Matemática com a Catarina
>>> Mas sem só trapaças: sobre Sequências
>>> Insônia e lantanas na estreia de Rafael Martins
>>> Poesia sem oficina, O Guru, de André Luiz Pinto
>>> Ultratumba
>>> The Player at Paramount Pictures
>>> Do chão não passa
>>> Nasce uma grande pintora: Glória Nogueira
>>> A pintura admirável de Glória Nogueira
>>> Charges e bastidores do Roda Viva
Colunistas
Últimos Posts
>>> Graham Allison no All-In Summit (2023)
>>> Os mestres Alfredão e Sergião (2023)
>>> Como enriquecer, segundo @naval (2019)
>>> Walter Isaacson sobre Elon Musk (2023)
>>> Uma história da Salon, da Slate e da Wired (2014)
>>> Uma história do Stratechery (2022)
>>> Uma história da Nvidia (2023)
>>> Daniel Mazini, country manager da Amazon no Brasil
>>> Paulo Guedes fala pela primeira vez (2023)
>>> Eric Santos sobre Lean Startup (2011)
Últimos Posts
>>> CHUVA
>>> DECISÃO
>>> AMULETO
>>> Oppenheimer: política, dever e culpa
>>> Geraldo Boi
>>> Dê tempo ao tempo
>>> Olá, professor Lúcio Flávio Pinto
>>> Jazz: 10 músicas para começar II
>>> Não esqueci de nada
>>> Júlia
Blogueiros
Mais Recentes
>>> O machete e o violoncelo
>>> Pergunte ao Polvo #worldcup
>>> 2007 e os meus CDs - Versão Nacional 2
>>> Nada é capaz de envelhecer Renato Aragão
>>> Outro mundo
>>> Ascensão e Queda de Leandro Karnal
>>> Grupos de teatro do Rio e de São Paulo em Paraty
>>> A rentável miséria da literatura
>>> 2008 e os meus CDs
>>> Modernismo e Modernidade
Mais Recentes
>>> Ferramentas Para Empreendedores de Richard Luecke pela Record (2007)
>>> Un Rosto en El Tiempo de Manuel Alfonseca pela Edelvives (2015)
>>> O Homem da Ilha e os Pioneiros da Caça Submarina de C. Hugo Stockler de S pela Dehon (1999)
>>> Livro Literatura Estrangeira Espártaco de Howard Fast pela Abril Cultural (1981)
>>> Nós, o povo - A revolução de 1989 em Varsóvia, Budapeste, Berlim e Praga de Timothy Garton Ash pela Companhia das letras (1990)
>>> Livro Religião Metafisica Trilógica Volume 2 Fenômenos Sensoriais de Norberto R. Keppe pela Proton (2002)
>>> Filosofia e Cidadania - Ensino Fundamental II - 9º Ano de José Ferreira da Silva Nonato Nogueira pela Projeto Ethos (2014)
>>> Normas Práticas para a Interpretação do Mapa Astral de Stephen Arroyo pela Pensamento (2011)
>>> Paz Guerreira: O Caminho das Dezesseis Pétalas de Talal Husseini pela Edições Nova Acrópole (2011)
>>> Coleção Flor da Pele 11 Volumes de Leslie Kelly e Outros pela Harlequin (2014)
>>> Livro Infanto Juvenis Spharion Vaga-Lume de Lúcia Machado de Almeida pela Ática (1985)
>>> O Abraço do Samurai de Dominique Nora pela Paz & Terra (1992)
>>> Livro Capa Dura Literatura Estrangeira O Senhor Embaixador Obras Completas de Erico Verissimo 22 de Erico Verissimo pela Globo (1965)
>>> Nove Noites de Bernardo Carvalho pela Companhia de Bolso (2020)
>>> Eu Escolhi Esperar de Nelson Junior pela Mundo Cristão (2017)
>>> Coleção Abril Grandes Sucessos -33 volumes de Abril pela Abril
>>> Estação das Chuvas de José Eduardo Agualusa pela Lingua Geral (2010)
>>> Our Way. 1 de Eduardo Amos pela Moderna (2016)
>>> Solidão, Nunca Mais - Vol. 3 de Américo Simões pela Barbara (2012)
>>> Os Saqueadores de Harold Robbins pela Record (2012)
>>> As Crônicas de Spiderwick Livro 5 de Tomy Diterlizzi; Holly Black pela Rocco (2006)
>>> Corruption: Roman de C. J. Sansom pela Éditions de Noyelles (2011)
>>> Livro História do Brasil Breve História do Brasil (1500-1995) de Hernâni Donato pela Lisa (1995)
>>> Capitães do Brasil. de Eduardo bueno. pela Objetiva. (1998)
>>> Livro Capa Dura Literatura Estrangeira Saga Obra Completa de Erico Verissimo 9 de Erico Verissimo pela Globo (1979)
COMENTÁRIOS

Quarta-feira, 29/10/2008
Comentários
Leitores

Eu fiz um aborto
Assim, como qualquer ser humano normal, tenho inúmeros pecados, porém, tem um que não deixa a minha consciência em paz. Quando eu tinha 19 anos, engravidei, meu namorado era dois anos mais novo que eu, nossa imaturidade era tamanha... quando se é jovem, muitas das vezes não pensamos nas conseqüências dos nossos atos. Jamais poderí­amos deixar que algo parecido acontecesse, ainda tínhamos muitos planos para realizar, e ter um filho, naquele momento, não era um deles. Eu fui cruel, malvada, sem remorso planejei como seria o fim daquele fato. Mas os inúmeros métodos não deram certo. Já estava no meio do caminho, não podia mais voltar... Eu estava certa de que aquele era o caminho mais apropriado. Você pode até me chamar de insana, mas nada me fazia parar, não era apenas o meu futuro que estava em jogo, tal fato ia afetar todos ao redor... Eu tinha acabado de conseguir um emprego temporário, estava me preparando para o vestibular, minha mãe trabalhando como empregada doméstica, com um salário miserável e, além do mais, meu namorado era um garoto que também queria concretizar seus sonhos... Enfim, a nossa realidade não era apropriada para pensar em filhos. Finalmente, após dois meses encontrei uma enfermeira que fez o serviço. Confesso que chorei muito, não somente pelas dores físicas, mas pelas dores do arrependimento, que eram maiores. Um tempo depois, estava eu num leito da Santa Casa (Hospital), prestes a fazer uma daquelas limpezas que mulheres que abortam fazem... Observando aquelas mulheres prestes a dar à luz e uma delas se destacava, pois suas dores e o sangue que jorrava era de incomodar qualquer um. Graças a Deus não foi necessário fazer a tal limpeza, entrei de manhã e sai à tarde. Esse foi meu maior pecado, mas acho que, em seguida, ou até mesmo no trajeto dos acontecimentos, paguei por ele - e bem caro. [Belém - PA]

[Sobre "Promoção Satã: uma biografia"]

por Cintia Costa
29/10/2008 às
09h27 200.208.82.101
(+) Cintia Costa no Digestivo...
 
Chover no molhado
Bravo, Pilar! Outro texto breve, coerente e divertido! Pilar, você tocou o dedo na ferida: êta povo reclamão! O mais insensato é que não reclamam do fundamental, isto é, dessa democracia que "deu de galho" no país: imagina só, ficar satisfeito em depositar de 2 em 2 anos um votinho na urna /rsrs/. Ora, ora, doxas são doxas! e ainda procedentes do espaço privado, não público, ou melhor: não político! é o mesmo que chover no molhado. Abraços do Sílvio Medeiros. Campinas, é outubro de 2008.

[Sobre "Cócegas na língua"]

por Sílvio Medeiros
http://imprimis.arteblog.com.br
28/10/2008 às
18h11 201.42.113.170
(+) Sílvio Medeiros no Digestivo...
 
Pérolas de Cícero
Para você, Caio Fernando Abreu, bastam algumas pérolas de Cícero: "Si vivi vicissent qui morte vicerunt" (como tudo seria diferente "se vencessem na vida aqueles que venceram na morte"). beijos n'alma, Caio! Sílvio Medeiros. Campinas, é primavera de 2008.

[Sobre "Caio Fernando Abreu, um perfil"]

por Sílvio Medeiros
http://imprimis.arteblog.com.br
28/10/2008 às
16h12 189.18.197.26
(+) Sílvio Medeiros no Digestivo...
 
Um trote
Um dia, sem ter muito o que fazer, eu e alguns colegas passamos um trote pra um amigo. Foi de extremo mau gosto, porque o coitado quase teve um infarto depois que dissemos que sua mãe havia morrido. Ele chegou a chorar ao telefone e passou um ano sem falar conosco. [Iguatu - CE]

[Sobre "Promoção Satã: uma biografia"]

por Igres Sátiro
28/10/2008 às
15h31 201.9.249.163
(+) Igres Sátiro no Digestivo...
 
Réu confesso
Respondendo diretamente, foi ter parado mesmo para escutar Jimi Hendrix, já aos 20 anos de idade. E o pior é que eu nem sei por que. Mas esse não é o mais grave. O mais grave talvez seja não confessar nem pelo melhor livro do mundo meus maiores pecados. Mas todo mundo já nasce culpado, então... Não serei mesmo um réu confesso. [Atibaia - SP]

[Sobre "Promoção Satã: uma biografia"]

por Daniel Hydalgo
28/10/2008 às
15h30 189.46.132.94
(+) Daniel Hydalgo no Digestivo...
 
O pecado mais gostoso
Ultimamente estou cometendo o pecado da gula, pois não há nada mais gostoso do que comer bem. [São Paulo - SP]

[Sobre "Promoção Satã: uma biografia"]

por adriana gertrudes
28/10/2008 às
15h29 189.120.22.78
(+) adriana gertrudes no Digestivo...
 
Desobedecerei a Reforma
Como escritor, manifesto-me desde já sobre o hífen. Desobedecerei. Em meus próximos livros, impedirei os revisores de "arrumá-los". E conclamo meus colegas de ofício a fazerem o mesmo. Prefiro acreditar no discernimento das pessoas, que vem através do hábito de leitura, a ficar limitando suas escolhas. Se o sujeito quer escrever super-homem que o faça. Se quiser, super homem, também. Se desejar autodidata ou auto-didata, tudo bem e, até, auto didata. Contrabaixo, contra-baixo e contra baixo; supracitado, supra-citado ou supra citado. O hífen deve ser uma escolha estilística, definido por senso e gosto, apurados pela leitura. Ninguém cria norma para regrar a sensibilidade, mas todos sabem quando uma pessoa escreve uma frase elegante, concisa ou bela. (Embora conselhos sejam bem vindos). Para sermos livres, precisamos exercitar a liberdade e pagar pelos erros inevitáveis do aprendizado. Escritores, uni-vos. A cada vez que ignoramos uma regrinha desnecessária, resgatamos mil excluídos da cultura.

[Sobre "Cócegas na língua"]

por mauro judice
http://www.gizeditorial.com.br/maurojudice
28/10/2008 às
15h10 201.93.70.17
(+) mauro judice no Digestivo...
 
aulinhas de administração
Pelo menos o novo prefeito formou-se em Engenharia e Economia e não Psicologia. Mas concordo que umas aulinhas de administração não fariam mal a nenhum governante. Ótimo artigo, parabéns!!!

[Sobre "Eleição e Recursos Humanos"]

por Ricardo Bocutti
28/10/2008 às
13h17 200.246.52.130
(+) Ricardo Bocutti no Digestivo...
 
O GER é melhor
Isso, Vicente, porque o GATE assume todas as ocorrências. É notável que em 90% dos crimes cometidos em São Paulo a Polícia Militar chega primeiro. Qualquer popular liga primeiro para a Polícia Militar diante de um crime. Você consegue imaginar um oficial da PM, diante de uma situação com reféns, reconhecer que a Polícia Civil tem um grupo melhor preparado do que eles. Os caras quase se mataram semana passada. Lógico que a PM vai acionar o GATE e abraçar a situação. Mas que o GER é melhor, isso com certeza. Pouco contato com os líderes dos dois grupos - GATE e GER - já apontam a diferença gritante no nível de preparo entre eles.

[Sobre "Na CDHU, o coração das trevas"]

por Ronaldo Lourenço
28/10/2008 às
13h12 200.144.5.15
(+) Ronaldo Lourenço no Digestivo...
 
Minha cabeça ou a dele
Omiti uma informação no trabalho anterior, o que acarretou a demissão de um colega. Era a minha cabeça ou a dele, infelizmente. O medo do desemprego falou mais alto. Hoje, sei que faria diferente. [Rio Claro - SP]

[Sobre "Promoção Satã: uma biografia"]

por cleuza pio
28/10/2008 às
09h09 201.43.223.206
(+) cleuza pio no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Odisséia
Homero
Ediouro
(2005)



Livre das Garras do Sucesso
Miguel Bispo dos Santos
Cpb Didaticos
(2004)



Uma Lição Inesquecível
Laura Schroff e Alex Tresniowski
Universo dos livros
(2013)



O Retrato Mortuário
Vitor Bellucci
Sendas
(2019)



Vinte Mil Léguas Submarinas
Júlio Verne
Ciranda Cultural
(2010)



Textos Matematicos. Produção, Interpretação e Resolução de Problemas
Edmar Henrique Rabelo
Vozes
(2000)



Oswald de Andrade
Carla Caruso
Callis
(2000)



Via-sacra do Senhor Bom Jesus
Benedito Sergio Vieira de Melo
Santuario
(2013)



Aleister Crowley A Biografia de um mago
Johann Heyss
Madras
(2010)



The Magic Mountain
Thomas Mann
Vintage
(1996)





busca | avançada
54628 visitas/dia
1,7 milhão/mês