Reflexões de ressaca | Renato

busca | avançada
78889 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Mais Recentes
>>> Festival exibe curtas-metragens online com acesso livre
>>> Lançamento do thriller psicológico “ A Oitava Garota ”, de Willian Bezerra
>>> Maurício Einhorn celebra os 45 anos do seu primeiro álbum com show no Blue Note Rio, em Copacabana
>>> Vera Holtz abre programação de julho do Teatro Nova Iguaçu Petrobras com a premiada peça “Ficções”
>>> “As Artimanhas de Molière” volta aos palcos na Cidade das Artes (RJ)
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
Colunistas
Últimos Posts
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> Uma história da OpenAI (2025)
>>> Sallouti e a história do BTG (2025)
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
Últimos Posts
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> 21 de Junho #digestivo10anos
>>> 3 Alexandres
>>> Blogueiros vs. Jornalistas? ROTFLOL (-:>
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> O poeta, de Vinicius de Moraes
>>> Crítica à arte contemporânea
>>> Pecados, demônios e tentações em Chaves
>>> Satã, uma biografia
>>> Críticos em extinção?
>>> DeepSeek by Glenn Greenwald
Mais Recentes
>>> Sinais de Esperança Uma Leitura Surpreendente dos Acontecimentos Atuais de Alejandro Bullón pela Casa Publicadora Brasileira (2008)
>>> Os Sonhos Não Envelhecem de Márcio Borges pela Geração Editorial (2013)
>>> Curso De Aprendizado Do Evangelho - 1. Ano de Autores Diversos - Feesp pela Feesp (2012)
>>> Se Eu Fechar Os Olhos Agora de Edney Silvestre pela Record - Grupo Record (2009)
>>> Regresso Ao Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley pela Círculo do Livro (1986)
>>> Tia Julia E O Escrevinhador De Mario Vargas Llosa Pela Fo de Mario Vargas Llosa pela Folha de S. Paulo (2012)
>>> O designer da decisão de Rosana Alves , Rosangela Morais e Sam Neves pela Dos autores (2018)
>>> Curso Basico De Espiritismo - 2. Ano de Various pela Feesp (2004)
>>> A Nova Política Da Europa (coleção Abertura Cultural) de Luuk Van Middelaar pela É Realizações (2020)
>>> Estrelas No Asfalto de Elly Da Costa Capalbo pela Ide (2003)
>>> Evangélicas Por Sua Voz e Participação Gênero Em Discussão de Valéria Cristina Vilhena pela Fonte Editorial (2011)
>>> Dilmês: O Idioma Da Mulher Sapiens de Celso Arnaldo Araujo pela Record (2015)
>>> Alimentação e distúrbios De comportamento de Denise Carreiro pela Psc (2012)
>>> Sin Noticias De Gurb de Eduardo Mendoza pela Seix Barral (2000)
>>> Bela Maldade de Rebecca James pela Intrínseca (2011)
>>> Vivo - Um Incrível Pop-Up Do Corpo Humano (Sem Som) de Melbooks pela Melbooks (2007)
>>> Asesinato En El Barrio Gótic de Óscar Tosal pela Santillana-usal (2008)
>>> Lego Star Wars: The Yoda Chronicles (Não Acompanha o Lego) de Daniel Lipkowitz pela Dk Children (2013)
>>> Falar Bem Para Atender Melhor de Raquel Bahiense e Alexandre Medeiros pela Senac (2014)
>>> Ma - Eu. Mulher. Trans. de Marcela Bosa pela Appris (2023)
>>> Kiese História De Um Africano No Brasil de Ricardo Dreguer pela Moderna (2015)
>>> Vencendo O Medo de Jerilyn Ross pela Ágora (1995)
>>> O Caso Do Bolinho de Tatiana Belinky pela Moderna (2017)
>>> Guia De Produtos Cosmesticos de Tereza Rebello pela Senac (2004)
>>> Old Ireland / edited by Robert McNally de McNally, editor pela Fordham U Press (1965)
COMENTÁRIOS

Sexta-feira, 27/2/2009
Comentários
Leitores

Reflexões de ressaca
Existe uma outra questão. Em média, o ouvinte de música erudita é bastante conservador. Ele prefere ouvir cinquenta vezes o "Concerto imperador", de Beethoven, do que uma peça curta contemporânea, mesmo quando acessível, como no caso da "Sinfonia n.4 de Rubbra" ou a "Sinfonia Céltica" do Bantock. É claro que o elitismo da música atonal/dodecafônica afastou o ouvinte, ela criou uma barreira ao separar uma elite iniciada do ouvinte comum. Mas mesmo que fosse acessível, dificilmente o ouvinte de música erudita abandonaria seus ícones.

[Sobre "Reflexões boêmias sobre música"]

por Renato
http://www.oerratico.com
27/2/2009 às
21h01 201.81.36.39
(+) Renato no Digestivo...
 
Quando amar dá certo...
Ana, seu texto descreveu perfeitamente o que acontece com os relacionamentos, com as pessoas envolvidas, com os sentimentos entre elas e adorei o que você disse sobre admiração. Também concordo que é preciso haver admiração entre as pessoas. E também que os bons relacionamentos podem e fazem as pessoas ficarem melhores. Mesmo que a história não tenha continuidade, saber e sentir que contribuiu para esta melhoria, poxa! Isto é bom demais. Sabe que não tinha pensado nisto? Pois é, tinha até me esquecido dessa possibilidade...

[Sobre "Eu + Você = ?"]

por Anna (Anny)
http://htp://anny-linhaozzy.blogspot.com/
27/2/2009 às
20h34 189.45.252.177
(+) Anna (Anny) no Digestivo...
 
O tempo cuida de tudo
Seu texto tem tudo a ver. Nascemos, crescemos, aprendemos e copiamos algo de outras pessoas e, nesse "viver e aprender", constuímos nosso carater. Já senti algo parecido - vivi um grande amor conforme o modelo que conhecia e quando o "amor dele" estava com problemas, o meu não estava, e demorei a entender isso. Ou melhor, não queria admitir. Mas, como disse, é sempre bom ter olhos para enxergar o "fim" e recomeçar. O tempo cuida de tudo.

[Sobre "Eu + Você = ?"]

por Solange Boy
27/2/2009 às
16h29 200.223.252.194
(+) Solange Boy no Digestivo...
 
Um texto do bem
Legal, Ana. Um texto do bem, que, assim como as relações saudáveis, nos faz pensar em ser, cada vez mais, melhores.

[Sobre "Eu + Você = ?"]

por Bruno Sales
http://www.projetoeutanasia.blogspot.com
27/2/2009 às
16h25 201.80.224.127
(+) Bruno Sales no Digestivo...
 
É isso!!!
Muito bom o texto. Ele traduz exatamente as impressões que tenho sobre relacionamentos.

[Sobre "Eu + Você = ?"]

por Edi Kersting
27/2/2009 às
13h56 200.203.104.61
(+) Edi Kersting no Digestivo...
 
Entrevistas com escritores
Tive a mesma emoção que você ao garimpar em sebos, anos atrás, o livro "Escritores em ação", de Malcolm Cowley - entrevistas com Capote, Pound, Moravia, Miller, Faulkner, Sagan etc., editado pela Paz e Terra. São entrevistas à revista "Paris Review". Depois consegui localizar um segundo volume dessas entrevistas "Os escritores, 2", editado pela Companhia das Letras, contendo Nabokov, Kerouac, Roth, Garcia Márquez, Blaise Cendras etc. Consegui, por fim, um livro editado pela Secretaria da Cultura de São Paulo - "Falam os escritores" - segundo volume, contendo entrevistas com autores brasileiros anteriores aos citados por você: Mário de Andrade, Tristão de Ataíde, Magalhães Junior etc. Conclusão: vou às livrarias comprar os três volumes citados por você agora. Sugestão: economize visitando sebos!

[Sobre "Trinca de livros e um bate-papo"]

por José Frid
http://blogdofrid.blogspot.com
27/2/2009 às
09h43 200.148.3.143
(+) José Frid no Digestivo...
 
É preciso conversar melhor
Oi, Marcelo, eu me sentaria com você num bar bacana e conversaria sobre isso por algum tempo. Essas coisas incomodam, deixam dúvidas, mobilizam a gente. A sensação de "como é que vou conseguir?" é chata, mas há trajetórias bem melhores do que essa aí. Uma única frase no seu texto, porém, é complicada: quando você fala de um aspirante a professor de boa universidade que seja mediano e não goste muito de estudar. Se é assim, melhor que esse cara não chegue lá mesmo. A despeito dos processos seletivos esquisitos adotados no Brasil (fruto de uma política acadêmica norte-americana, leia o livro de Lindsay Waters, "Inimigos da Esperança"), a maior parte dos bons profissionais (acadêmicos) estuda muito, muito mesmo, lê muito, investe muito (não apenas em congressos, você se esqueceu da compra de livros, uma obviedade que alunos costumam não querer adotar), inclusive gasta com isso mais do que ganha neste país (que não adota as mesmas políticas salariais e de prestígio acadêmico norte-americanas).

[Sobre "Quanto custa rechear seu Currículo Lattes"]

por Ana Elisa Ribeiro
27/2/2009 às
09h29 187.20.69.55
(+) Ana Elisa Ribeiro no Digestivo...
 
Perfeito
Não poderia ter lido coisa melhor no momento que estou vivendo...

[Sobre "Eu + Você = ?"]

por Rosiel
27/2/2009 às
04h08 187.2.147.44
(+) Rosiel no Digestivo...
 
Herói de verdade
Amarildo é um herói de verdade.

[Sobre "Um dândi na bolha do tempo"]

por Guilherme Montana
http://guilhermemontana.blogspot.com
26/2/2009 às
22h10 189.123.10.166
(+) Guilherme Montana no Digestivo...
 
Vida e viagem
"Na natureza selvagem" é mesmo um belíssimo filme. A cena da capa do DVD é emblemática, no sentido de que Supertramp queria muito mais da vida, muito mais do que o conforto, a família e as pessoas ao seu redor poderiam oferecer. Sean Penn acertou em cheio ao escolher Emile e pontua o filme com trechos de desilusão, esperança e amizade. Afinal, como conclui o próprio, são os encontros com as pessoas que realmente valem a pena na vida. Ótimo poder conhecer Alexander Supertramp e sua viagem.

[Sobre "Na Natureza Selvagem, de Sean Penn"]

por Bia Cardoso
http://srtabia.com
26/2/2009 às
19h47 200.140.129.250
(+) Bia Cardoso no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Apostila Curso Básico de Televisão CBT
National
National



Guia Veja de Medicina e Saúde - Vol. 9
Abril Coleções
Abril
(2008)



Getúlio Vargas e Seu Tempo ( Capa Dura )
Raul Mendes Silva e Outros
Bndes
(2004)



Guia de Investimento no Brasil
Ricardo Azevedo Sette
Saraiva
(2005)



Livro Ensino de Idiomas The Hound The Baskervilles
Sir Arthur Conan Doyle
Penguin Books
(1981)



Cineop 8ª Mostra de Cinema de Ouro Preto Cinema Patrimônio Novo
Vários Autores Foto Original
Mec Bndes
(2013)



Dicionário de Neologismos
Tião Henriques
Não Informa
(2010)



Cidadania Antes Dos 7 Ano (serie Midia E Mobilização Social - volume 2)
AgEncia De Noticias Dos Direitos Da In (other Contributor)
Cortez
(2003)



Coleção 2 Livros Operação Cold Harbour Ajuste de Contas
Jack Higgins
Record
(2004)



Leonardo da Vinci - Gênios da Arte
Diversos autores
Girassol
(2007)





busca | avançada
78889 visitas/dia
1,7 milhão/mês