| Mais Recentes >>> Discover Costa Rica (full Color Country Travel Guide) de Matthew Firestone pela Lonely Planet (2010) >>> Batman - O Que Aconteceu Ao Cavaleiro Das Trevas? de Neil Gaiman; Andy Kubert pela Panini (2013) >>> Touchstone Level 4a, Student's Book (book & Cd) de Michael Mccarthy, Jeanne Mccarten, Helen Sandiford pela Cambridge University Press (2006) >>> Terra Friburguense de Décio Monteiro Soares pela Desconhecido (1960) >>> Todo Mundo Odeia Um Vencedor de Donald John Trump, Charles Leerhsen pela Citadel Grupo Editorial (2019) >>> As Origens Do Mal - Uma Historia Do Pecado Original de Georges Minois pela Fisicalbook (2021) >>> Estranhos animais do passado de Roy Chapman Andrews pela Record (1964) >>> Conserto Para Uma Alma Só de Luiz Antonio Gasparetto pela Vida e Consciência (2008) >>> O Caminho Dos Currais Do Rio Das Velhas. A Estrada Real Do Sertao. de Eugenio Marcos Andrade Goulart pela Coopmed Cooperativa Médica (2009) >>> Desenvolvimento E Conflitos Ambientais de Seminário André Zhouri , Klemens Laschefski pela Ufmg (2010) >>> Minha História de Michelle Obama pela Objetiva (2018) >>> Black magick Vol. 1: O primeiro livro das sombras de Greg Rucka pela Mythos (2023) >>> Uma Pausa Para O Espírito de Lídia María Riba pela Vergara (2025) >>> Como Chegar Ao Sim: A Negociação De Acordos Sem Concessões de Roger Fisher pela Imago (1994) >>> O Diário De Suzana Para Nicolas de James Patterson pela Arqueiro (2011) >>> Oppenheimer: O Triunfo E A Tragédia Do Prometeu Americano de Kai Bird pela Fisicalbook (2023) >>> Probabilidade, Variaveis E Processos Estocásticos de José Paulo de Almeida e Albuquerque , José Mauro Pedro Fortes, Weiler Alves Finamore pela Interciência e Editora PUC Rio (2008) >>> Eu Sou Malala: como uma garota defendeu o direito à educação e mudou o mundo de Malala Yousafzai, Patricia McCormick pela Seguinte (2018) >>> Tecnologia Da Indústria Do Gás Natural de Célio Eduardo Martins Vaz, João Luiz Ponce Maia, Walmir Gomes dos Santos. pela Edgard Blucher (2008) >>> Perfuracao Direcional de Luiz Alberto Dos Santos Rocha , Denise Azuaga, Renata Andrade, João Luiz Bastos Vieira, Otto Luiz Alcântara Santos pela Interciência (2011) >>> Working with emational intelligence de Daniel Goleman pela Bantam books (1998) >>> Fundamentos De Engenharia De Petróleo de Jose Eduardo Thomas pela Interciência (2025) >>> Quimica Organica - Combo de John Mcmurry pela Cengage Learning (2008) >>> Acerto De Contas de Marcelo Cezar pela Academia (2018) >>> O consolador orlo edpirito de Emmanuel de Francisco Cândido Xavier pela Fed.espírita Brasileira
|
|
COMENTÁRIOS
Quinta-feira,
9/4/2009
Comentários
Leitores
 |
|
 |
|
Brasileira com orgulho
Ser brasileira é motivo de orgulho, apesar das grandes diferenças sociais, da violência e dos preconceitos existentes nos pequenos e grandes centros urbanos. [Rio Claro - SP]
[Sobre "Promoção Brasileiros"]
por
Cleuza Pio
9/4/2009 às
14h43
201.43.92.188
(+) Cleuza Pio no Digestivo...
|
|
Sobre gerundismo ainda
Coincidentemente, fiz uma postagem em meu blog em agosto de 2008 no intuito de advertir meus leitores sobre o gerundismo. Creio que a língua é um patrimônio que deve ser respeitado pelo povo e cabe fazer sempre a nossa parte. Parabenizo-lhe pelo trabalho de conscientização.
[Sobre "Para você estar passando adiante"]
por
Leninha
http://alfaleninha.spaces.live.com
9/4/2009 às
08h40
189.15.172.43
(+) Leninha no Digestivo...
|
|
Imprensa descartável
Rafael, perfeito. Só não entendo sua frase: "Não tenho aqui nenhuma pretensão de desprezar esses veículos, muito menos desmerecer seu trabalho". Mas se você diz que não lê mais esses veículos, o que seria, então? Dar força para os jornais que você não lê e elogiar esse trabalho que você não sente falta? Não faz sentido. Parece aquela declaração: "Não é que a gente fique desconfiado, mas a gente fica com um pé atrás". Ou: "Não é que eu queira dizer o que realmente estou dizendo". O que virou descartável foi a maioria da imprensa brasileira, por força de 45 anos de ditadura no país, completados no último dia primeiro de abril.
[Sobre "Por que não leio mais jornais"]
por
Nei Duclós
http://outubro.blogspot.com
8/4/2009 às
21h09
189.31.82.5
(+) Nei Duclós no Digestivo...
|
|
Duas coisas
Ser conectado e batalhador. [São Paulo - SP]
[Sobre "Promoção Brasileiros"]
por
Tarcizio Zanfolin
8/4/2009 às
17h11
189.102.17.71
(+) Tarcizio Zanfolin no Digestivo...
|
|
Periferia da realidade
Realmente, cada dia que passa o jornalismo "formal" está mais descartável: é uma fofocada só, polemização de fatos sem a menor utilidade e coisas do tipo. Esporte, então, tá cada vez mais parecido com a parte de fofoca de jornais e revistas. Esses tipos de mídias estão cada vez mais reforçando a tese de que são a periferia da realidade.
[Sobre "Por que não leio mais jornais"]
por
Leo Madruga
http://resmungo.blogspot.com
8/4/2009 às
12h47
200.142.128.16
(+) Leo Madruga no Digestivo...
|
|
Qual pacote o leitor quer?
Caro Silvio, como assim você discordou? Eu fiz uma pergunta... não sei a resposta, por isso perguntei. A vantagem do jornal é ler os cadernos que não leríamos na internet. Também é a desvantagem: ter que pagar pelo pacote completo, quando poderíamos escolher. Leio o jornal pelas notíciais internacionais, e ganho o caderno esportivo e cultural. Mas o horóscopo e a coluna social dispensaria se pudesse... Como vai ficar?
[Sobre "Por que não leio mais jornais"]
por
Felipe Pait
http://fmpait.blogspot.com/
8/4/2009 às
12h43
68.239.61.173
(+) Felipe Pait no Digestivo...
|
|
De copo a lago
O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal num copo d'água e bebesse. 'Qual o gosto?' - perguntou o Mestre. 'Ruim' - disse o aprendiz. O Mestre então pediu a ele que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago, e assim foi feito. Então o velho disse: 'Beba um pouco dessa água'. Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou: 'Qual é o gosto?' - 'Bom!' disse o rapaz. 'Você sente o gosto do sal?' perguntou o Mestre. 'Não' - disse o jovem. O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse: 'A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está à sua volta e dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outras palavras: É deixar de ser copo para tornar-se um lago. Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos.'
[Sobre "Receita para se esquecer um grande amor"]
por
Jaque
8/4/2009 às
11h42
187.12.196.186
(+) Jaque no Digestivo...
|
|
Bur(r)ocratas de jornal
Bravo, Rafael Fernandes! Texto arrojado, esclarecedor, contemporâneo! Pena que há dúzias de bur(r)ocratas impedindo que a progressividade humana avance de forma mais vigorosa. Caro leitor Felipe Pait, discordo do seu comentário, pois li na internet que o primeiro estalo da derrocada fez-se ouvir justamente na morada do New York Times.
[Sobre "Por que não leio mais jornais"]
por
Sílvio Medeiros
http://imprimis.arteblog.com.br
8/4/2009 às
04h11
201.42.209.222
(+) Sílvio Medeiros no Digestivo...
|
|
Ir além das convenções
Achei interessante a discussão entre Felipe e Willian sobre o escritor pensador e o sentimental. Penso que os bons escritores são pensadores natos e o sentimento não está separado. Digo "sentimento" no sentido de enxergar além das convenções, levando, assim, à reflexão, ao pensamento, não importando a temática explorada. Valeu.
[Sobre "Por que você escreve?"]
por
Marcos Plata
8/4/2009 à
01h27
200.147.97.120
(+) Marcos Plata no Digestivo...
|
|
A Quarta Imprensa
Faz tempo que a honestidade jornalística esbarra nos compromissos do editor com o patrão e deste com as Agências Internacionais, mesmo porque o jornal é apenas uma filial. Quando as 3 Imprensas foram pensadas, a televisão só seria um auxiliar previsto por Huxley em "Admirável Mundo Novo". A troca do Educador pelo Formador de Opinião só poderia gerar esse estado Anárquico que hoje presenciamos nas sociedades dos países. E a Anarquia, antes de Vandalismo, é Individualismo nos conceitos e regras, derrubando por terra a maioria dos planos das 3 Iscas de Sonhos, plantadas pela Revolução Francesa nas constituições concretas dos Estados, que sustentavam ideais Nacionalistas ou Socialistas com que se manipulavam sociedades por jornais. Surgiu esta Quarta Imprensa, anárquica, e com o agravante de preservar árvores, pois não usa papel. Infelizmente, sobra sempre para o mais fraco. Ganha-se menos, mas continua-se opinando sem qualquer compromisso educacional com o leitor. Viu que coisa boa?
[Sobre "Associated Press matando os jornais?"]
por
Dalton
http://mpbsapiens.com
7/4/2009 às
23h48
189.0.107.198
(+) Dalton no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|
|
|
|