| Mais Recentes >>> Pesquisa Operacional Na Tomada De Decisoes: Modelagem Em Excel de Gerson Lachtermacher pela Ltc (2016) >>> Estatística Aplicada: Economia, Administração E Contabilidade de John E. Freund pela Bookman (2006) >>> 15 Poderes Que Mudam A Sua Vida de Lauro Trevisan pela Da Mente (2015) >>> Microeconomia de Robert S. Pindyck; Daniel Rubinfeld pela Pearson (2013) >>> La Ville Kaléidoscopique: Coordination Spatiale Et Convention Urbaine (french Edition) de Pedro Abramo pela Editions L'harmattan (1998) >>> Ladinos e Crioulos de Edison Carneiro pela Fisicalbook (2022) >>> Sensibilidades E Sociabilidades: Perspectivas De Pesquisa de Maria Madalena Queiroz pela Editora Da Ucg (2008) >>> In The Shadow Of Olympus: The Emergence Of Macedon (princeton Paperbacks) de Eugene N. Borza pela Princeton University Press (1990) >>> Why Not: Como Os Irmãos Joesley E Wesley, Da Jbs, Transformaram Um Açougue Em Goiás Na Maior Empresa De Carnes Do Mundo de Raquel Landim pela Intrínseca (2019) >>> Beijada Por Um Anjo 4 de Elizabeth Chandler pela Editora Novo Conceito (2011) >>> Introdução ao Direito Moderno de Alceu Amoroso Lima pela Loyola (2001) >>> Ao sair do armário , entrei na velhice... de Murilo Peixoto da Mota pela Mobile (2014) >>> Caminho, O: Diário Catequético E Espiritual Do Catequizando - Eucaristia 1 Etapa de Thiago Aparecido Faccini Paro pela Vozes (2014) >>> Sujetos Colectivos, Estado Y Capitalismo En Uruguay Y América Latina: Perspectivas Críticas de Yamandú Acosta, Alejandro Casas, Oscar Mañán, Virginia Rossi pela Trilce (2014) >>> Sangue De Tinta (portuguese) de Cornelia Funke pela Seguinte (2013) >>> Adobe Golive 5 Bible de Deborah Shadovitz pela Wiley (2000) >>> O Humanos Antes Da Humanidade de Robert Foley pela Unesp (2003) >>> A Substituição Do Trabalho Vivo Pelo Trabalho Morto: Um Estudo De Caso: A Substituição Da Trabalho Vivo Pelo Trabalho Morto Nas Organizações, Seria Uma Tendência? de Edison Ferreira, Jean-pierre Marras pela Novas Edições Acadêmicas (2015) >>> Travessias por ;Africa de Maria João Castro pela Across (2020) >>> Children On The Streets Of The Americas: Globalization, Homelessness And Education In The United States, Brazil, And Cuba de R. Mickelson pela Routledge (2000) >>> Introdução a Semântica: brincando Com a Gramática 7ª Edição de Rodolfo Ilari pela Contexo (2007) >>> Global Culture: Media, Arts, Policy, And Globalization de Diana Crane pela Routledge (2002) >>> Politica Cultural No Brasil, 2002-2006: Acompanhamento E Analise de Frederico Barbosa Da Silva pela Ministério Da Cultura (2007) >>> Cyberspace: The Human Dimension de David B. Whittle pela W. H. Freeman (1996) >>> Matematica E Realidade - 9 Ano de Gelson Iezzi E Osvaldo Dolce pela Atual (2021)
|
|
COMENTÁRIOS
Domingo,
20/12/2009
Comentários
Leitores
 |
|
 |
|
Perco horas lendo
Já me fiz essa pergunta muitas vezes. Tenho a leitura como vício. Leio tudo, até bula de remédio, mas às vezes me pergunto se não é perda de tempo, se não seria melhor trocar os livros por outra atividade mais produtiva ou, melhor, que me trouxesse retorno imediato... No entanto, mesmo pensando assim, não abandono os livros, e perco horas com eles... Fazer o quê???
[Sobre "Literatura para quê?"]
por
stefano kerhart
20/12/2009 às
13h12
189.121.150.2
(+) stefano kerhart no Digestivo...
|
|
A primazia da lambida
Ana, tuas reflexões sobre lambidinhas provam a delíca que é provar algo que nos cativa: filhos, textos, livros, discos, enfim, tudo que nos pertence. Esse sentimento de posse, no entanto, é interessante, porque nos garante a primazia da lambida. Mas, durante a leitura de teu texto, ocorreu-me a lembrança de uma lambidinha que talvez nos escape, quando encontramos uma coisa que desejamos - mesmo sem saber que vamos encontrar. Isso me ocorre sempre quando encontro, por exemplo, um livro de Dinah Silveira de Queiroz. Já tive essa experiência/sensação por três vezes, depois que conheci a autora de "Margarida La Rocque": quando me deparei com "Floradas na Serra", "Verão dos Infiéis" e agora com esse "As Noites do Morro do Encanto", que estou acabando ler. São histórias bem interessantes, esses encontros, que pretendo contar, brevemente. Teu "Lambidinha", Ana, é humano, porque escrito com a alma. Parabéns e muito obrigado.
[Sobre "Lambidinha"]
por
Américo Leal Viana
20/12/2009 às
09h47
200.208.171.189
(+) Américo Leal Viana no Digestivo...
|
|
Desejo de justiça
A mulher trouxe para o mundo do trabalho a sensibilidade que lhe é inerente, a capacidade de enxergar todos os lados de uma questão e a vontade de atuar em um mundo mais justo. [São Paulo - SP]
[Sobre "Promoção Mulheres, trabalho e arte do savoir faire"]
por
Danielle Sales
19/12/2009 às
10h45
200.232.62.226
(+) Danielle Sales no Digestivo...
|
|
Mulheres são fiéis
A mulher, ao entrar definitivamente para o mercado de trabalho, se dedica totalmente a ele, assim como uma mãe se dedica ao filho ou uma esposa se dedica ao marido... fielmente! [Rio Negrinho - SC]
[Sobre "Promoção Mulheres, trabalho e arte do savoir faire"]
por
Elidiane Ferreira
19/12/2009 às
10h44
189.75.6.186
(+) Elidiane Ferreira no Digestivo...
|
|
Mulheres são multitarefas
A mulher tem uma percepção diferente da do homem, ela contribui com soluções rápidas e eficientes, graças à sua capacidade de ser multitarefas. [São Paulo - SP]
[Sobre "Promoção Mulheres, trabalho e arte do savoir faire"]
por
débora domenicali
19/12/2009 às
10h42
201.28.40.246
(+) débora domenicali no Digestivo...
|
|
Homem ajuda em casa?
A mulher contribui com dedicação, empenho e muita determinação, mas e o homem, como contribui no mundo doméstico? Essa é a grande questão! [São Paulo - SP]
[Sobre "Promoção Mulheres, trabalho e arte do savoir faire"]
por
Viviane Mograbi
19/12/2009 às
10h40
189.38.215.172
(+) Viviane Mograbi no Digestivo...
|
|
A capacidade da mulher
A grande contribuição é sua energia, sua generosidade e principalmente a sua capacidade de ser eficiente, necesssária e de se realizar em qualquer mercado de trabalho, juntamente com o trabalho diário em seu próprio lar. [São Paulo - SP]
[Sobre "Promoção Mulheres, trabalho e arte do savoir faire"]
por
Clotilde Curcelli
18/12/2009 às
15h14
201.83.214.108
(+) Clotilde Curcelli no Digestivo...
|
|
Argumentum ad hominem
Existe uma falácia chamada "Argumentum ad hominem" em que, ao invés de se atacar o argumento do outro, ataca-se o autor. Pode se encaixar nesse caso: "Raul Seixas não é um bom músico porque tirou foto sobre uma privada e era parceiro de Paulo Coelho".
[Sobre "Autobiografia musical"]
por
Gian Danton
http://ivancarlo.blogspot.com
18/12/2009 às
12h18
189.77.202.51
(+) Gian Danton no Digestivo...
|
|
Só existe um equívoco!
A foto foi um exemplo. A ponta do iceberg, outro exemplo. Quem era um dos principais parceiros do "Raulzito"? Paulo Coelho, o Mago. No mínimo risível. Tentei ler Paulo Coelho na mesma idade que você começou a ouvir música. Resultado: chamei o Rauuulll na privada (olha aí, voltamos para a foto). Taí uma certa coerência. Meu caro Gian, pelo pouco que te conheço, acho que você não gosta de música. Você gosta de literatura, poesia, entre outros. Mas Raul não é música.
[Sobre "Autobiografia musical"]
por
Brunão
http://hermeticogirao.wordpress.com/
18/12/2009 às
11h54
201.6.86.60
(+) Brunão no Digestivo...
|
|
Critérios sociais...
É muito curioso ver pessoas julgando músicas por critérios sociais, e não estéticos. Raul Seixas não presta porque é ouvido por borracheiros, jazz é arte porque é ouvido por intelectuais. Esquecem, claro, que até a década de 1940, o jazz era considerado música de preto e, portanto, sem valor estético.
[Sobre "Autobiografia musical"]
por
Gian Danton
http://ivancarlo.blogspot.com
18/12/2009 às
10h48
189.77.202.51
(+) Gian Danton no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|
|
|
|