Well, hardly... | Julio Daio Borges

busca | avançada
68110 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Mais Recentes
>>> Banda Star Beatles sobe ao palco do Hard Rock Cafe Florianópolis
>>> Estão abertas inscrições para cursos, vivência e residência artística no Teatro do Incêndio
>>> Nas férias, Festival ALLEGRIA reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital
>>> Lacerdine Galeria agita no dia 12/7 a programação com a Festa Julinarte, banda de forró de rabeca e
>>> Festival exibe curtas-metragens online com acesso livre
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> A dobra do sentido, a poesia de Montserrat Rodés
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
Colunistas
Últimos Posts
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> Uma história da OpenAI (2025)
>>> Sallouti e a história do BTG (2025)
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
Últimos Posts
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Jonny Ken do migre.me, no MitA
>>> Eduardo Mineo, muito prazer
>>> Escrevendo
>>> A entrega de Toni Bentley
>>> Ficção Brasileira Contemporânea, por Karl Erik Schøllhammer
>>> Rodrigão Campos e a dura realidade do mercado
>>> Silêncio
>>> O feitiço das letras
>>> Televisão versus Internet: a disputa desnecessária
>>> Djavanear o que há de bom
Mais Recentes
>>> A Mulher Madura de Affonso Romano de Sant'Anna pela Rocco (1987)
>>> Environmental Handbook de John Barr (ed.) pela Ballantine/friends Of The Earth (1971)
>>> The Collected Poems of William Wordsworth - Inglês de William Wordsworth pela Wordsworth (2006)
>>> Guia Politicamente Incorreto Da Historia Do Brasil de Leandro Narloch pela Leya (2011)
>>> Libertação de Francisco Cândido Xavier pela Federação Espírita Brasileira (1995)
>>> O Vício Dos Livros de Afonso Cruz pela Dublinense (2024)
>>> Exercices D’ Algèbre de F. g. m. pela Chez Les Éditeurs (1901)
>>> Minutos Com Chico Xavier de José Carlos de Lucca pela Ebm (2009)
>>> O Dia Em Que Nate Entrou Para A História de Lincoln Peirce pela Editora Sextante (2011)
>>> Se Nada Der Certo Até Os 30 Você Se Casa Comigo de Karina Halle pela Única (2017)
>>> Mangá Black Butler volume 30 de Yana Toboso pela Panini (2021)
>>> Simplesmente Blue de Amy Harmon pela Verus (2019)
>>> Freud: Living And Dying (the International Psycho-analytical Library) de Max Scur Sigmund Freud pela International Universities (1972)
>>> Chico Bento Nº 1 (Editora Globo) de Maurício de Souza pela Globo (1987)
>>> O Livro Do Bem de Ariane Freitas, Jessica Grecco pela Gutenberg (2014)
>>> La novela prodigiosa: Einstein y el misterio de los mundos de Vizuete, Pelayo pela Editorial Arte y Ciencia (C. A.) (1923)
>>> A Saúde brota da natureza de Jaime Bruning pela Sem
>>> Los días del arcoíris (spanish Edition) de Antonio Skármeta pela Booket (2012)
>>> O Pai da Branca de Neve de Belén Gopegui pela Minotauro (2011)
>>> Jesus Viveu Na Índia de Holger Kersten pela Best Seller (2003)
>>> A Verdadeira Fisionomia De Angela Truszkowska de Maria Winowska pela Irmãs Felicianas (1973)
>>> A Ilha de Fernando Morais pela Companhia das Letras (2001)
>>> Ten Days That Shook the World de John Reed pela Penguin Books (1966)
>>> Reiki Para Todos. Energia Vital Em Ação de Roberto King E Oriel Abarca pela Nova Era (1998)
>>> Lélia Gonzales de Alex Ratts pela Summus Editorial Ltda. (2020)
COMENTÁRIOS

Quarta-feira, 19/11/2003
Comentários
Leitores

Well, hardly...
Blogs, or Web logs, are all the rage in some quarters. We're told that blogs will evolve into a unique source of information and are sure to become the future of journalism. Well, hardly. Two things are happening to prevent such a future: The first is wholesale abandonment of blog sites, and the second is the casual co-opting of the blog universe by Big Media.

Co-opting the Future, John C. Dvorak

[Sobre "A internet e os blogs"]

por Julio Daio Borges
19/11/2003 às
09h50 200.154.196.254
(+) Julio Daio Borges no Digestivo...
 
as palavras do site
Sim, alguns autores são bem mais do que o propagado, como Kafka que conheci do "Cartas a Milena" (é issso mesmo?). Um jeito de dizer incomum, isso autentica o autor. Gostei muito do "A Arte de citar" também, viu? Sempre descobrindo as palavras do site, deixo meu abraço aqui do DF.

[Sobre "Instruções para descer ao inferno"]

por Gisele Lemper
20/6/2004 às
18h17 200.181.20.166
(+) Gisele Lemper no Digestivo...
 
Sempre bom vir por aqui...
Hoje descubro o Ricardo por aqui, com o inusitado especial em seus artigos... Temos tanto o que aprender com os Mestres que ele tão bem apresenta em seus textos. Volto para reler, claro. Um abraço daqui do DF.

[Sobre "As Meditações de Marcus Aurelius"]

por Gisele Lemper
20/6/2004 às
18h09 200.181.20.166
(+) Gisele Lemper no Digestivo...
 
compartilhar com o ser amado
Ana Elisa, esse desejo de compartilhar o que se gosta com o ser amado é muito comum. De pessoas que adoram ler (e algumas têm uma relaçao de quase fetiche com seus livros), a aficcionados por corridas de Fórmula 1, futebol, todos esses prazeres às vezes são motivo de discórdias. Mas na na sua grande maioria, são hábitos de homens que as mulheres têm aceito ao longo do tempo e tudo tem sido encarado como normal! Quanto à leitura ou apreço por artes em geral, mais uma vez vez a mulher sai perdendo, pois é difícil achar um cara que compartilhe esses momentos de instrospecção que a leitura proporciona. Já no meu caso, para falar de uma expriência de homem. Um dos poucos (mas sérios) motivos da falência do meu primeiro casamento, sem me esquecer de minhas culpas, foi esse distanciamento, essa falta de curiosidade pelo ato de ler, pesquisar, conhecer. Já no segundo, tenho tido progressos, uma vez que eu próprio estou reconquitando o prazer da leitura ficcional, meio que preterida por um tempo, devido à obrigação da leitura técnica, sempre urgente, sempre desesperada e sempre insuficiente. Abs, Bernardo Carvalho (Goiânia-GO)

[Sobre "O amor e as prateleiras de livros"]

por Bernardo Carvalho
20/6/2004 às
12h28 200.221.153.72
(+) Bernardo Carvalho no Digestivo...
 
essa e outras patologias
Caro Julio, embora solidário à sua inquietação, acredito que a intenção (mesmo meramente institiva) das pessoas cometerem o desatino de assumir outras personalidades/vidas, sempre houve. O que faltava era o meio. A Rede possibilita essa e outras patologias, como a pedofilia, o tráfico, o terrorismo. A Rede é igual uma prateleleira de supermercado ou de uma banca de revista, cada um pega o quer e lhe dá o uso que quiser.

[Sobre "Vida virtual, vida real"]

por Bernardo Carvalho
20/6/2004 às
11h51 200.221.153.72
(+) Bernardo Carvalho no Digestivo...
 
foto do pessoal do Digestivo
Olá, Julio. Vi a foto do pessoal do Digestivo. Juro que eu chutaria que vc era o 1o. da mesa! Depois que indentifiquei o "indivíduo", correto é que recordei a sua faixa etária, abaixo da minha! Que a turma permaneça unida e inspirada, brindando-nos com esse site maravilhoso. Que tal um dia juntar todos os os colaborares (Adriana, Ana Elisa, Eduardo, etc)? Abs, Bernardo Carvalho (Goiânia-GO)

[Sobre "Digestivo nº 180"]

por Bernardo Carvalho
20/6/2004 às
11h00 200.221.153.72
(+) Bernardo Carvalho no Digestivo...
 
muito engraçado seu texto
"a estrada do excesso leva ao palácio da sabedoria" (blake). julio, achei muito engraçado seu texto. até quando vai suportar esta loucura? na foto voce está realmente gordinho. precisa, sim, cuidar da saúde - ou quer enfartar jovem? mas está dormindo demais. pode diminuir, pois quanto mais velhos, menos dormimos. eu emagreci 5 toneladinha apenas retirando de minha vida o pão, a manteiga, o arroz (prá que serve esta merda?), leite, batata, sucos doces... pouco, mas tudo isso é muito engordante. mais sexo também ajuda no regime - trepar trepar trepar. saúde e inteligência para você. jardel

[Sobre "Mens sana in corpore sano"]

por jardel
20/6/2004 às
10h17 200.218.225.10
(+) jardel no Digestivo...
 
e aquele sorriso
...e quando voce ve um sorriso no rosto dele lendo um de seus livros prediletos, aquele do qual voce falou mil vezes para ele. E voce sabe que ele esta pensando em voce e tentando te conhecer ainda mais...

[Sobre "O amor e as prateleiras de livros"]

por andrea trompczynski
20/6/2004 às
02h07 24.85.241.47
(+) andrea trompczynski no Digestivo...
 
estante tamanho família
O seu admirador suspeito linkou o texto no blog Urgente! e vim parar aqui. Valeu à pena! Amei o que escreveu e como escreveu. Sucesso e harmonia pra vc, JR e Eduardo neste apartamento e onde mais vierem a estar. Ah, daqui a algum tempo, terão que encaixar também os livros do "filhote". Abs.

[Sobre "O amor e as prateleiras de livros"]

por Fátima Nascimento
19/6/2004 às
09h38 200.255.1.57
(+) Fátima Nascimento no Digestivo...
 
Bons tempos
Esse seu texto me trouxe a recordação da casa da minha avó nos dias (noites) em que faltava luz. E era mais nessa época do ano, junho/julho, em que as chuvas faziam estragos nos postes. E minha avó ficava pendurada no telefone até conseguir ligar para a "prontidão de luz". Enquanto isso, nós, primos, irmãos, tios, sobrinhos, mainhas e painhos, ficávamos na sala ou no terraço brincando de mímica. E sempre - sempre - tio cacá dava uma volta no oitão da casa para nos assustar por trás com um "pow" bem alto. Até que passava o caminhão da "celpe" na rua e, momentos depois, tudo se acendia. E a mímica - q era tão gostosa de brincar - era trocada pelos sons da televisão, q ficava na sala e inundava a casa de novelas. Bons tempos aqueles...

[Sobre "Silenciofobia"]

por Simone Pimentel Jorg
18/6/2004 às
16h33 200.164.242.157
(+) Simone Pimentel Jorg no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Desembarcando o sedentarismo
Fernando Lucchese
Sesi
(2010)



Pró games almanaque em quadrinhos minecraft 425
Pró games almanaque em quadrinhos minecraft
Online



English Code American 5 Workbook
Flavel Annette
Pearson Education
(2020)



Um Pacto Na Escuridao
Rosana Paiva
Madras
(2017)



O Príncipe e o Mendigo
Mark Twain
Scipione
(2003)



Dream On
Sarah Mlynowski
Scholastic
(2014)



Até mais, e obrigado pelos peixes ! - O Mochileiro das Galáxias 4
Douglas Adams
Arqueiro
(2010)



O Dinossauro Que Fazia Au-au Com Suplemento de Leitura
Pedro Bandeira
Moderna
(1983)



O Evangelho em uma Sociedade Pluralista
Lesslie Newbigin
Ultimato
(2016)



Ask and you Will succeed
Ken D. Foster
Sem





busca | avançada
68110 visitas/dia
1,7 milhão/mês