| Mais Recentes >>> Pesquisa Operacional Na Tomada De Decisoes: Modelagem Em Excel de Gerson Lachtermacher pela Ltc (2016) >>> Estatística Aplicada: Economia, Administração E Contabilidade de John E. Freund pela Bookman (2006) >>> 15 Poderes Que Mudam A Sua Vida de Lauro Trevisan pela Da Mente (2015) >>> Microeconomia de Robert S. Pindyck; Daniel Rubinfeld pela Pearson (2013) >>> La Ville Kaléidoscopique: Coordination Spatiale Et Convention Urbaine (french Edition) de Pedro Abramo pela Editions L'harmattan (1998) >>> Ladinos e Crioulos de Edison Carneiro pela Fisicalbook (2022) >>> Sensibilidades E Sociabilidades: Perspectivas De Pesquisa de Maria Madalena Queiroz pela Editora Da Ucg (2008) >>> In The Shadow Of Olympus: The Emergence Of Macedon (princeton Paperbacks) de Eugene N. Borza pela Princeton University Press (1990) >>> Why Not: Como Os Irmãos Joesley E Wesley, Da Jbs, Transformaram Um Açougue Em Goiás Na Maior Empresa De Carnes Do Mundo de Raquel Landim pela Intrínseca (2019) >>> Beijada Por Um Anjo 4 de Elizabeth Chandler pela Editora Novo Conceito (2011) >>> Introdução ao Direito Moderno de Alceu Amoroso Lima pela Loyola (2001) >>> Ao sair do armário , entrei na velhice... de Murilo Peixoto da Mota pela Mobile (2014) >>> Caminho, O: Diário Catequético E Espiritual Do Catequizando - Eucaristia 1 Etapa de Thiago Aparecido Faccini Paro pela Vozes (2014) >>> Sujetos Colectivos, Estado Y Capitalismo En Uruguay Y América Latina: Perspectivas Críticas de Yamandú Acosta, Alejandro Casas, Oscar Mañán, Virginia Rossi pela Trilce (2014) >>> Sangue De Tinta (portuguese) de Cornelia Funke pela Seguinte (2013) >>> Adobe Golive 5 Bible de Deborah Shadovitz pela Wiley (2000) >>> O Humanos Antes Da Humanidade de Robert Foley pela Unesp (2003) >>> A Substituição Do Trabalho Vivo Pelo Trabalho Morto: Um Estudo De Caso: A Substituição Da Trabalho Vivo Pelo Trabalho Morto Nas Organizações, Seria Uma Tendência? de Edison Ferreira, Jean-pierre Marras pela Novas Edições Acadêmicas (2015) >>> Travessias por ;Africa de Maria João Castro pela Across (2020) >>> Children On The Streets Of The Americas: Globalization, Homelessness And Education In The United States, Brazil, And Cuba de R. Mickelson pela Routledge (2000) >>> Introdução a Semântica: brincando Com a Gramática 7ª Edição de Rodolfo Ilari pela Contexo (2007) >>> Global Culture: Media, Arts, Policy, And Globalization de Diana Crane pela Routledge (2002) >>> Politica Cultural No Brasil, 2002-2006: Acompanhamento E Analise de Frederico Barbosa Da Silva pela Ministério Da Cultura (2007) >>> Cyberspace: The Human Dimension de David B. Whittle pela W. H. Freeman (1996) >>> Matematica E Realidade - 9 Ano de Gelson Iezzi E Osvaldo Dolce pela Atual (2021)
|
|
COMENTÁRIOS
Quarta-feira,
13/2/2002
Comentários
Leitores
 |
|
 |
|
Utopia?
Obrigada pelo comentário, Marli. Espero que homens e mulheres consigam chegar a um equilíbrio, para que todos possamos ser felizes juntos. Afinal, é ou não é uma delícia quando um casal se dá bem?
[Sobre "Menos Guerra, Mais Sexo"]
por
Adriana
13/2/2002 às
11h24
200.199.110.45
(+) Adriana no Digestivo...
|
|
Meninos assustados
Os homens-maridos estao sim cada vez mais oprimidos, sao mesmo que uns meninos. As mulheres estao sim cada vez mais ousadas, nao tem medo de escandalos como os homens, vao a luta e conseguem uma vida melhor. Gostei muito deste desabafo.
[Sobre "Menos Guerra, Mais Sexo"]
por
Marli
11/2/2002 às
15h08
63.178.212.215
(+) Marli no Digestivo...
|
|
Fabuloso
Caro fabio:
É a primeira vez que leio que entro no Digestivo, recomendado por amigos meus, e dou de cara com esse seu texto fabuloso" fumo porque é fumo"... concordo com suas palavras, acho ridiculo esse negocio dos maços de cigarros, mas pense, isso vai gerar mtos empregos em faróis... dou no máximo 2 meses p/ ter neguinhos nas janelas dos carros vendendo "porta-maços"... ou entao, a cada esquina encontrarmos lugares vendendo cigarreiras de latinhas c/ estampas variadas(como no bom centro de Londres)... éééé... Sr. Serra vai ficar mais popular... E vc mandou bem com "não amarás" e "falando sério"... Mto bom o texto... lerei mais...
Mark
[Sobre "fumo porque é fumo"]
por
Mark
11/2/2002 à
01h58
200.191.67.129
(+) Mark no Digestivo...
|
|
Vanilla Sky
Prezado Paulo,
costumo consultar resenhas da imprensa americana (atraves do www.imdb.com) antes de me decidir sobre a ida ao cinema. Segundo boa parte dos criticos, Vanilla Sky decepcionaria, alem do que teria um defeito absolutamente imperdoavel, ou seja, seria confuso.
Que bom que existe DigestivoCultural e, nele, o seu artigo sobre a pelicula de Crowe. De outro modo eu teria deixado de ver um filme que me pareceu criativo, original, inspirado. Concordo que Cameron Diaz eh show e que eh inteiramente insane troca-la por P. Cruz. Ja Mr. Cruise me comoveu com seus 50% de filme usando mascara e 30% aparecendo com o rosto desfigurado. Da forma que vejo, eh como se Tom, que se consagrou atraves da boa aparencia, quisesse proclamar que possui densidade pessoal, alem de sua conhecida pretty face. Na linguagem dos americanos, Tom Cruise aqui, nao sem tempo, came of age (amadureceu). Nesse sentido, o filme teria um paralelo com a vida real do ator. Para ficar na metafora da pelicula, o homem Tom Cruise (alem da boa atuacao) acordou.
[Sobre "Ilusões queridas"]
por
Toni
9/2/2002 às
18h49
200.176.124.165
(+) Toni no Digestivo...
|
|
a fêmea branca oprimida
tenho uma teoria de que as feministas têm como inspiração para seus excessos o não-entendimento do "convívio íntimo entre os dois sexos". sentem-se "ameaçadas" pelos homens e tentam "retaliar" querendo coçar o proverbial saco em público, achando cafona mulher que acha lindo receber flores e lendo Susan Faludi. deviam é tentar entender a natureza humana - dos homens ou delas mesmas. além de se depilar e gastar umas 2 horas se aprontando para seduzir um homem sedutor. garanto que seriam mais felizes.
[Sobre "amor anão"]
por
Juliana
8/2/2002 às
17h48
200.181.83.145
(+) Juliana no Digestivo...
|
|
Usina de cantores
Bach, Mozart, Haendel são compositores puros, angelicais. Beethoven, Wagner são vulcânicos, profundos, perturbadores.
O ano de 2001 começou péssimo, com os "trenzinhos" funks sendo apresentados em nossa TV. Mas acabou ótimo, ao menos na TV Record, com o Programa Raul Gil, que nos brindou o tenor Rinaldo Viana e a diva Liriel Domiciano. O 1º disco do duo, "Romance", é encantador, com músicas escolhidas a dedo, entre o clássico, o popular e o sacro. Assim, Rafael, a exemplo dos filhos de Bach, que desde cedo conviveram com a boa música, se tivéssemos mais rinaldos e liréis em nossos meios de comunicação, teríamos um gosto muito mais apurado pela música. Bravíssimo, Rinaldo e Liriel!
[Sobre "a era que se encerra"]
por
Félix Maier
8/2/2002 às
16h00
200.198.194.146
(+) Félix Maier no Digestivo...
|
|
Cinc'anos sem Francis
Parece que o processo contra P. Francis (autor, ainda, de "Trint'anos esta noite") vinha de um dirigente da Petrobrás. Aliás, eu gostaria de saber o que Francis teria escrito sobre a Petrobrax, quando o Reichstul gastou R$ 1 milhão em "estudos" para mudar a letra "s" para "x" - é muito "x" para tal preço, com certeza a sopinha de letra mais cara da história.
O Jabor, no início, era o melhor programa humorístico da TV, seja no JN, seja no ManhConn. Hoje, nem tanto, especialmente quando vocifera como um talibã do messetê.
Diogo Mainardi tem emprego na "Óia" apenas por conta de seu nome italiano (não é Civita?), assim como muitos jogadores do meu querido Fluminense só podem mesmo ser afilhados de um dos mais de 300 Conselheiros do Clube, pelo futebol que apresentam.
Valeu a dica, Francis, irei com urgência ler alguns dos livros indicados por você.
[Sobre "Ele, Francis"]
por
Félix Maier
8/2/2002 às
11h14
200.198.194.146
(+) Félix Maier no Digestivo...
|
|
Tudo é nada.
"Hoje não: um breve gesto de cabeça, um corte rápido e pronto: já entendemos tudo." Pelo contrário - entendemos nada, pois nada é tudo que cabe num gesto ou num corte ou num filme deles composto. Mas nada queremos, nada vemos, nada pretendemos, e eis que descobrimos também rápido que saber nada é extremamente desejável.
[Sobre "Velocidade"]
por
Guilherme Quandt
8/2/2002 às
08h56
200.180.8.78
(+) Guilherme Quandt no Digestivo...
|
|
Joyce e PT
Caro Heraldo, confesso não saber por que o Paulo Francis achava o Joyce dispensável. Para ser sincero, eu também o acho, agora, depois de atravessar todo o Ulysses... De qualquer modo, vou dar uma pesquisada e, se souber, comumico-o.
Celso: pois é, o PT não é tão democrático quanto apregoa. Mas isso é um assunto para uma discussão longa...
Abraço aos dois.
[Sobre "Ele, Francis"]
por
Paulo
7/2/2002 às
23h01
200.175.8.99
(+) Paulo no Digestivo...
|
|
Adendo
Encontrei uma definição de meme melhor que a do começo do texto. Não chega a ser uma definição, é mais uma explicação. Mas é tão boa que tem até um cheiro poético: "É a 'ola' do estádio, é o arrastão, é todo mundo acendendo isqueiro no show, é o blog." O autor é o Mario AV, lá em http://marioav.blogspot.com/?/2002_02_01_marioav_archive.html
[Sobre "Essa tal de neurociência é o maior barato"]
por
Rafael Lima
7/2/2002 às
16h53
200.179.78.2
(+) Rafael Lima no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|
|
|
|