O novo 007 | Clarissa Kuschnir | Digestivo Cultural

busca | avançada
86725 visitas/dia
2,4 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Transitar o Tempo - Museu Vale - ES
>>> Documentário 'Cracolândia' ganha sessão comentada em São Paulo
>>> BIENAL DO LIXO 2025 CONFIRMADA PARA MAIO, NO PARQUE VILLA LOBOS, EM SÃO PAULO
>>> “Sobre Viagens”: Pesquisadora lança livro sobre narrativas de viagem e seus impactos
>>> Elas Publicam chega a Recife para sua 7ª edição no dia 26 de abril
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
>>> Por que não perguntei antes ao CatPt?
>>> Marcelo Mirisola e o açougue virtual do Tinder
>>> A pulsão Oblómov
>>> O Big Brother e a legião de Trumans
>>> Garganta profunda_Dusty Springfield
Colunistas
Últimos Posts
>>> O concerto para dois pianos de Poulenc
>>> Professor HOC sobre o cessar-fogo (2025)
>>> Suicide Blonde (1997)
>>> Love In An Elevator (1997)
>>> Ratamahatta (1996)
>>> Santo Agostinho para o hoje
>>> Uma história da Empiricus (2025)
>>> Professor HOC sobre Trump e Zelensky
>>> All-In com John e Patrick Collison (2025)
>>> Jakurski, Stuhlberger e Xavier (2025)
Últimos Posts
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
>>> Editora lança guia para descomplicar vida moderna
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Cidade de Deus
>>> poesiafora
>>> Meu amigo Paulo Francis
>>> Banana Republic
>>> A pulsão Oblómov
>>> A prosa encantada de Rosa
>>> No frigir dos ovos, todos estavam podres
>>> Ferreira Gullar ou João Goulart?
>>> Sou diabético
>>> Anos Incríveis
Mais Recentes
>>> Os 72 Nomes De Deus (capa dura) de Yehuda Berg pela Rocco (2005)
>>> Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas (53º Edição - 1º Reimpressão) de Dale Carnegie pela Companhia Nacional (2019)
>>> Conversando Com C. S. Lewis de Alister Mcgrath pela Pórtico (2014)
>>> Aquarela brasileira - sucessos brasileiros e internacionais cifrados para violão de Baeth Cançado pela Corte
>>> Conan, O Barbaro - prefacio a edição brasileira de Roy Thomas de Robert E. Howard pela Generale - california (2012)
>>> O valor da mulher de Marianne Williamson pela Rocco (1995)
>>> A Cabala E A Arte De Ser Feliz - Sete Praticas Para Iluminar Sua Vida de Ian Mecler (dedicatoria do autor) pela Sextante (2007)
>>> Almanaque do pensamento positivo 2014 de Vários Autores pela Pensamento (2014)
>>> A droga da obediência (4º ed. - 6º impressão) de Pedro Bandeira pela Moderna (2011)
>>> Introdução à Contabilidade Com ênfase em teoria de José Carlos Marion pela Fisicalbook (2004)
>>> The Homesteader de Lewis B. Patten pela Berkley Medallion (1972)
>>> Libra de Don Delillo pela Rocco (1995)
>>> Meditação Budista - Shamatha, Vipashyana E Mahamudra de Kenchen Thrangu Rimpoche pela Bodigaya (2001)
>>> Tao E Dharma - medicina chinesa e ayurveda de Robert Svoboda; Arnie Lade pela Pensamento (1998)
>>> A História Da Água de Jacqui Bailey - Matthew Lilly pela Dcl - Difusao Cultural Do Livro (2003)
>>> Os Herdeiros de Harold Robbins pela Record (1969)
>>> Perfume Da Folha De Limao de Clara Sanchez pela Planeta (2012)
>>> Os três porquinhos - Silvio Santos para crianças de Silvio Santos pela Matiz Gráfica (1976)
>>> Revista Guia Pratico de Croche e Trico 16 Exemplares - Com Pequeno fichario de Seculo Futuro pela Seculo Futuro (1987)
>>> Revista Guia Pratico de Croche e Trico 20 Exemplares - Com Pequeno fichario de Seculo Futuro pela Seculo Futuro (1987)
>>> Melhor Que Comprar Sapatos de Cristiane Cardoso pela Unipro (2014)
>>> O veneno da madrugada (4º edição - capa dura) de Gabriel Garcia Marquez pela Record (1982)
>>> Revista Guia Pratico de Croche e Trico n 61 ao 80 - Com Pequeno fichario de Seculo Futuro pela Seculo Futuro (1987)
>>> Breve história de quase tudo (1º reimpressão) de Bill Bryson pela Best Seller (2018)
>>> Sahih Muslim - verificar descrição de Imam Muslim - Abdul Hamid Siddiqi pela Dar Al Arabia
COLUNAS

Terça-feira, 17/12/2002
O novo 007
Clarissa Kuschnir
+ de 3100 Acessos

Ondas Gigantes, carros possantes, aviões explodindo e muitas mulheres bonitas. Só há um personagem capaz de passar por todas essas aventuras e ainda por cima sair vivo, o nome dele como já sabemos é Bond, ou James Bond, como ele mesmo se apresenta.

O mais famoso agente britânico do cinema está de volta às telas em seu mais recente filme, "007 - Um Novo Dia para Morrer". Dirigido por Lee Tamahori de No Limite (filme com Anthony Hopkins e Alec Baldwin), "007- Um Novo Dia para Morrer" chega como adrenalina pura para os fãs do espião. É o vigésimo filme da série que também completou 40 anos com "O Satânico Dr. No".

Como sempre fui fã de 007, não tenho como colocar defeitos em "Um Novo dia Para Morrer". É para mim um dos melhores da série desde "O Espião que me Amava", com o ator Roger Moore na pele de James Bond.

Pierce Brosnam, o atual James Bond (que está em seu quarto filme), prova que tem talento e fôlego para viver o agente secreto, principalmente quando fuma um dos seus charutos cubanos em uma de suas viagens nesse novo episódio e tenta conquistar as mocinhas.

É claro que há sempre um pouco de apelação, como quando Bond junto e sua companheira conseguem escapar de um avião quase explodindo e através de um helicóptero. Mas achei, mesmo assim, tudo muito divertido. A fita é longa, com 132 minutos, mas nem deu para cansar (quando percebi já estava no final).

Bond, desta vez, tem de desmascarar um traidor coreano que está disposto a destruir o mundo com uma arma nuclear poderosa. Sem contar que Bond, logo no começo, vira um prisioneiro, passando muitos meses sem poder atuar. (Essa foi uma das partes do filme que achei bem diferente dos demais, ver James Bond preso sem poder usar de seu artifícios.)

O agente também parece que decidiu não obedecer tanto às ordens de "M" e agir por conta própria. Fugindo, por exemplo, de um hospital depois de praticamente sofrer um ataque cardíaco (depois de receber ordens expressas de não se envolver com o caso).

Como todos seus filmes, esse não poderia passar sem mulheres belas. "Um Novo dia para Morrer" tem no elenco a oscarizada Halle Barry, no papel de Jinx (a primeira cena em que ela aparece, saindo do mar de biquíni em Cuba, faz referência à primeira Bond Girl, Ursula Andress em "O Satãnico Dr. No". Aliás a fita em si faz uma série de referências satirizando a própria série.)

Bonita e talentosa, Jinx adora aparecer quase e é mais do que uma Bond Girl: além de feminina e sensual, ela consegue ser durona, justamente por saber que está correndo sempre risco de vida. São muitas as seqüências de ação em que Jinx aparece lutando como um homem (o que seria bom de vez em quando: imagine se nós, mulheres, pudéssemos ser desse jeito. Só na ficção mesmo...)

Outra Bond Girl é a estreante atriz Rosamund Pike, de apenas 22 anos, mas que nas telas parece uma mulher feita. No papel de Miranda Frost, braço direito do poderoso inimigo de Bond, Gustav Graves, interpretado pelo jovem ator Toby Stephens.

Madonna, responsável pela trilha sonora, não poderia deixar de dar o ar da graça em uma pequena ponta do filme, como uma poderosa professora de esgrima.

Agora para os fãs de 007 é sentar e esperar para ver "Um Novo dia para Morrer", que estréia só dia 10 de janeiro em tela grande.

Para ir Além
007 - Um Novo Dia Para Morrer
(Die Another Day, EUA, 2002)
Direção: Lee Tamahori
Elenco: Pierce Brosnan, Halle Berry, Toby Stephens, Rosamund Pike, Rick Yune, John Cleese, Judi Dench
Gênero: Aventura
Duração: 132 minutos
Distribuição: Fox


Clarissa Kuschnir
São Paulo, 17/12/2002

Quem leu este, também leu esse(s):
01. Obra traz autores do século XIX como personagens de Renato Alessandro dos Santos
02. Amilcar de Castro, o (também) artista gráfico de Adriana Baggio


Mais Clarissa Kuschnir
Mais Acessadas de Clarissa Kuschnir em 2002
01. Dirty Dancing - Ritmo Quente - 12/11/2002
02. A Era do Gelo - 15/10/2002
03. A divina Marilyn Monroe - 21/8/2002
04. O Filho da Noiva - 26/11/2002
05. O Quarto do Filho é emocionante - 7/8/2002


* esta seção é livre, não refletindo necessariamente a opinião do site



Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Nevada
Zane Grey
Abril Cultural
(1972)



Memórias de um Sargento de Milícias
Manuel Antônio de Almeida
Livraria Martins
(1941)



The Lullaby Treasury
Mathilde Polee Petra Rosemberg
Floris
(1997)



Polícias e Sociedades na Europa
Jean-claude Monet
Edusp
(2001)



Como é Que Se Diz? - Box 4 Volumes.
Walt Disney
Walt Disney
(1976)



A América Que os Europeus Encontraram - 28º Edição
Enrique Peregalli
Atual
(2013)



Marita Flu-flu
Esther Peixoto Meloo Gonçalves
Paulinas



Discursos da Bem Amada Mestra Rowena
Ponte para a Liberdade
Ponte para Liberdade
(1990)



Psicanalise e religião
Gregoire lemercier
Brasilia
(1977)



O Convidado de Raposela
Alex T Smith
Companhia das Letrinhas
(2012)





busca | avançada
86725 visitas/dia
2,4 milhões/mês