Comentários #7-10 (respostas) | Julio Daio Borges

busca | avançada
55773 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Mais Recentes
>>> Terminal Sapopemba é palco para o evento A Quebrada É Boa realizado pelo Monarckas
>>> Núcleo de Artes Cênicas (NAC) divulga temporada de estreia do espetáculo Ilhas Tropicais
>>> Sesc Belenzinho encerra a mostra Verso Livre com Bruna Lucchesi no show Berros e Poesia
>>> Estônia: programa de visto de startup facilita expansão de negócios na Europa
>>> Água de Vintém no Sesc 24 de Maio
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Garganta profunda_Dusty Springfield
>>> Susan Sontag em carne e osso
>>> Todas as artes: Jardel Dias Cavalcanti
>>> Soco no saco
>>> Xingando semáforos inocentes
>>> Os autômatos de Agnaldo Pinho
>>> Esporte de risco
>>> Tito Leite atravessa o deserto com poesia
>>> Sim, Thomas Bernhard
>>> The Nothingness Club e a mente noir de um poeta
Colunistas
Últimos Posts
>>> Glenn Greenwald sobre a censura no Brasil de hoje
>>> Fernando Schüler sobre o crime de opinião
>>> Folha:'Censura promovida por Moraes tem de acabar'
>>> Pondé sobre o crime de opinião no Brasil de hoje
>>> Uma nova forma de Macarthismo?
>>> Metallica homenageando Elton John
>>> Fernando Schüler sobre a liberdade de expressão
>>> Confissões de uma jovem leitora
>>> Ray Kurzweil sobre a singularidade (2024)
>>> O robô da Figure e da OpenAI
Últimos Posts
>>> AUSÊNCIA
>>> Mestres do ar, a esperança nos céus da II Guerra
>>> O Mal necessário
>>> Guerra. Estupidez e desvario.
>>> Calourada
>>> Apagão
>>> Napoleão, de Ridley de Scott: nem todo poder basta
>>> Sem noção
>>> Ícaro e Satã
>>> Ser ou parecer
Blogueiros
Mais Recentes
>>> O Presépio e o Artesanato Figureiro de Taubaté
>>> A lei da palmada: entre tapas e beijos
>>> A lei da palmada: entre tapas e beijos
>>> A importância do nome das coisas
>>> Latrina real - Cidade de Deus
>>> Notas de Protesto
>>> Um imenso Big Brother
>>> O enigma de Lindonéia
>>> Breve reflexão cultural sobre gaúchos e lagostas
>>> Orson Welles
Mais Recentes
>>> Livro de Bolso Literatura Estrangeira Os Thibault V Verão de 1914 (Fim) Epíllogo de Roger Martin Du Gard pela Globo (2001)
>>> Gerenciando Mudança E Transição de Mike Beer pela Record (2005)
>>> Florescer de Martin E. P. Seligman pela Objetiva (2011)
>>> Livro de Bolso Literatura Estrangeira Os Thibault I de Roger Martin Du Gard pela Globo (2001)
>>> Ginástica Olímpica Solo de Eduardo Araya pela Esporte Educação (1975)
>>> Livro de Bolso Religião O Grande Conflito de Ellen G. White pela Casa (1995)
>>> Florescer de Martin E. P. Seligman pela Objetiva (2011)
>>> Entendendo a Bíblia - Manual Bíblico de Cpad pela Cpad (2012)
>>> Florescer de Martin E. P. Seligman pela Objetiva (2011)
>>> Assassinatos da Máfia de M.A. Frasca pela Pé da Letra
>>> Gerenciando Mudança E Transição de Mike Beer pela Record (2005)
>>> Livro de Bolso Literatura Estrangeira Os Thibault Volume III Verão de 1914 de Roger Martin Du Gard pela Globo (2001)
>>> 501 Crimes mais Notórios de Paul Donnelley pela Larousse (2011)
>>> Livro de Bolso Literatura Estrangeira Os Thibault IV Verão de 1914 (continuação) de Roger Martin Du Gard pela Globo (2001)
>>> Ginástica Olímpica de James M. Sweeney pela Difel (1975)
>>> Paixão, Lucro e Poder de Marhsall Sylver pela Rocco (1998)
>>> Fundamentos da Termodinâmica de Van Wylen pela Edgard Blücher (2003)
>>> Gerenciando Mudança E Transição de Mike Beer pela Record (2003)
>>> Valentes Histórias De Pessoas Refugiadas No Brasil de Aryane Cararo pela Seguinte (2020)
>>> Semiótica de Charles S. Peirce pela Perspectiva (1977)
>>> O Jogador de Dostoiévski pela Pé da Letra
>>> Livro de Bolso Literatura Estrangeira Comer Rezar Amar de Elizabeth Gilbert pela Objetiva (2009)
>>> Execucao: A Disciplina Para Atingir Resultados de Larry Bossidy, Ram Charran pela Campus (2005)
>>> Medo Histórias de Terror de Hélène Montsrdre pela Companhia das Letrinhas (2013)
>>> Fundamentos Da Gestão De Risco de Michel Crouhy pela Qualitymark (2007)
COMENTÁRIOS

Quarta-feira, 16/5/2007
Comentários
Leitores

Comentários #7-10 (respostas)
Bloom (#7): o Ram reclama sempre que "os escritores nunca pensam em fazer dinheiro" (só em pegar do governo) e você afirma que "não se deveria misturar arte com dinheiro". Nem tanto à terra, nem tanto ao mar: não acho, como o Ram (e às vezes o LEM), que os autores de best-sellers são "perseguidos" pela crítica; nem que o artista deveria ignorar a questão econômica. Eu acredito em sucesso de crítica e de público. O Digestivo é isso! Carlos (#9): não sei se as perguntas têm muito a ver com o texto; e não sei se você quis fazer um Comentário ou apenas escrever o que lhe veio à mente... Diogo (#10): a Ana E levantou esse ponto, por e-mail: e se o sujeito quiser somente viver a "experiência" de publicar um livro? Vá em frente, mas depois não reclame que ninguém lê ou compra (ou resenha). Felizmente não é esse o seu caso, parabens pela repercussão e pela vendagem!

[Sobre "Publicar em papel? Pra quê?"]

por Julio Daio Borges
16/5/2007 às
15h24 192.168.133.47
(+) Julio Daio Borges no Digestivo...
 
Comentários #4-6 (respostas)
Alvaro (#4): você toca no mesmo ponto do Rafa (#3) e do LEM (texto desta semana), mas eu acho fácil jogar a culpa em entidades como "o brasileiro" (que não lê) ou em instâncias superiores como "o sistema de ensino" (que não estimula a leitura). Só faltou "o governo" (quer ver que, daqui a pouco, alguém vai falar?). Minha proposta é que os próprios autores mudem esse quadro: não esperem editores, nem livros; não derrubem árvores com páginas ruins; testem, antes, em blogs! (O resto, me desculpe, você entendeu tudo errado --- eu recomendo, sim, autores novos, ou não tão novos, veja as Entrevistas do Digestivo!) Dri (#5): gostei de "novos possíveis escritores ruins" e obrigado pelo resto! Escudero (#6): acho que cansei das teorias sobre "celebridades", sociedade do espetáculo, essas coisas --- achei que falar disso seria apelação, mas o resto está OK!

[Sobre "Publicar em papel? Pra quê?"]

por Julio Daio Borges
16/5/2007 às
15h14 192.168.133.47
(+) Julio Daio Borges no Digestivo...
 
Comentários #1-3 (respostas)
Bloom (#1), atenção: eu não disse que quanto mais leitores no blog, melhor o blogueiro-escritor --- eu apenas disse que a "audiência on-line" é um bom termômetro (não é perfeito, mas é melhor do que nada...) Obrigado por concordar com o resto! Guga (#2): gostei de "escritores reais" e de "legião de aflitos". Obrigado pelo apoio! Rafa (#3): em primeiro lugar, não estou falando de você nem de ninguém do Digestivo em específico. No texto, eu jogo um pouco da culpa nos editores de araque --- que não editam nada e que publicam tudo. Mas na medida em que os próprios autores se editam hoje, eles também têm, sim, culpa... No fundo, eu tenho muita pena do leitor, que fica com o prejuízo quase todo --- literário e econômico.

[Sobre "Publicar em papel? Pra quê?"]

por Julio Daio Borges
16/5/2007 às
15h10 192.168.133.47
(+) Julio Daio Borges no Digestivo...
 
Ficarei mais atento...
Excelente ponto de vista!!! Também não sabia que os textos postados ali não passavam por uma revisão ou validação da informação. Ficarei mais atento nas próximas vezes. Em tempo, quando apelamos para esta ferramenta estamos atrás de agilidade e praticidade. Aí deve-se levar em conta a questão da relevância e prazo para obter uma resposta. Sendo assim, a utilização do resultado da consulta deve ser por conta e risco.

[Sobre "Wikipedia: prós e contras"]

por Santiago Troyano
16/5/2007 às
12h45 200.228.122.130
(+) Santiago Troyano no Digestivo...
 
Obrigada por Frida Kahlo
Adorei o texto, apesar de ser suspeita para falar, já que gosto muito do trabalho da Frida, e quando gosto de um determinado artista, gosto de saber tudo o que se escreveu e se escreve sobre tal. O texto é jornalísitco sem ser chato nem massante. Gostei das imagens também. No entanto, quando abri o Google, a intenção era pescar na rede imagens de telas da Frida para uma pesquisa de figurino, para um trabalho em cima da vida e obra da Frida. É apenas uma semente que se germina dentro da minha cabeça, mas daqui a pouco começará a botar as folhinhas de fora, e, quando isso começar a acontecer, eu quero estar preparada com material suficiente para dar um início bem seguro a tudo o que pretendo fazer com a obra dessa grande mulher...

[Sobre "Frida Kahlo e Diego Rivera nas telas"]

por Dora Nascimento
16/5/2007 às
09h46 201.50.179.164
(+) Dora Nascimento no Digestivo...
 
Qualquer dia destes...
Quase comprei um Dom Quixote de 1m2 só para ter um livro de 1m2 em casa, num pedestal e cheio de poeira. Mas foi só vontade, ainda não criei interesse para ler este livro. Talvez eu goste, já que dou risadas indefinidamente toda vez que assisto A revolta dos Nerds e Monty Phyton. Qualquer dia ainda tento. Abraços!

[Sobre "Quixote que nada"]

por Bloom
http://iaad.blogspot.com
16/5/2007 às
09h29 201.6.253.3
(+) Bloom no Digestivo...
 
à disposição do digestivo
Gostaria de saber se o blog acima está de acordo com o código. Caso positivo, coloco o mesmo à disposição do digestivo cultural. Grato.

[Sobre "Código de Conduta em Blogs"]

por Rodrigo França
http://rofranca.blog.terra.com.br
16/5/2007 às
06h48 201.54.209.12
(+) Rodrigo França no Digestivo...
 
Tente ler com outro olhar
Acho, Guga, que você já foi ao livro com um pé atrás (sabe-se lá por quê) e não soube apreciar um livro aclamado como o melhor romance já escrito. A linha geral da história pode parecer repetitiva, sim, porém as tramas paralelas são fantásticas, além do que amei, de paixão, o Sancho Pança. Sem falar dos recursos estilísticos infindos que cervantes nos ensina na obra. Recomendo.

[Sobre "Quixote que nada"]

por Danilo Zanirato
15/5/2007 às
22h50 200.103.92.76
(+) Danilo Zanirato no Digestivo...
 
a leitura de Harry Potter
Não perco nenhum artigo seu publicado no Digestivo Cultural e concordo plenamente com as suas idéias. Este aqui está ótimo e concordo com você que mesmo a leitura de Harry Potter (espero que minha filha de treze anos que adora ler Harry Potter se interesse no futuro pela literatura, como esses jovens que citou, e isso se torne um prazer para ela). Continue escrevendo assim, muito bem e estimuladamente. Abraços de quem muito admira seu trabalho (parece que não é só eu, o Julio também)

[Sobre "O desafio de formar leitores"]

por Mauro Gorenstein
15/5/2007 às
19h42 65.10.162.132
(+) Mauro Gorenstein no Digestivo...
 
férias eternas
O texto foi bem escrito, claro, mas discordo de tudo o que você falou, exceto pelo fato de também querer um dia parar de trabalhar e viver em "férias eternas".

[Sobre "Sou um de vocês"]

por Paulina
15/5/2007 às
19h40 75.37.38.13
(+) Paulina no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Livro Ensino de Idiomas World Link Combo Split 2B Developing English Fluence
Susan Stempleski; James R. Morgan; Nancy Douglas
Cengage Learning
(2011)



A escola de Frankfurt: Luzes e Sombras do Iluminismo
Olgária C. F. Matos
Moderna
(2005)



Livro Direito Crimes Contra os Costumes e Assédio Sexual (Edição Condensada)
Luiza Nagib Eluf
Jurídica Brasileira
(1999)



É Tudo Tão Simples
Danuza Leão
Agir
(2011)



Livro Sociologia Vem Pra Rua
Rogerio Chequer e ou Colin Butterfield
Matrix
(2016)



Lonely Planet Southern Africa
Deanna Swaney; Mary Fitzpatrick ; Paul Greenway..
Lonely Planet
(2003)



Diário de Lisa Green
Milla Rocha
Scortecci
(2014)



Os Lusíadas (edição Bilíngue)
Luis Vaz de Camões; Richard Francis Burton
Landmark
(2017)



Livro Capa Dura Infanto Juvenis Alice Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelhos
Lewis Carroll
Zahar
(2009)



A Cleópatra do jazz - Josephine Baker e seu tempo
Phyllis Rose
Rocco
(1990)





busca | avançada
55773 visitas/dia
2,0 milhão/mês