| Mais Recentes >>> As Brasas de Sándor Márai pela Companhia das Letras (1999) >>> Humberto e Amarilis de Malachy Douyle pela Zastras - Nobel (2009) >>> Quanto Mais Eu Rezo, Mais Assombração Aparece! de Lenice Gomes pela Cortez (2012) >>> Hq Gibi Histórias Reais de Drácula Nº 24 editora Bloch de Capitão Misterio pela Bloch (1991) >>> Livro Seráfita de Honoré de Balzac, traduzido por Carmen Lúcia C. L. Gerlach e Juliane Bürger pela Editora da UFSC (2006) >>> Livro Relacionamento Familiar de Augusto Cesar Maia Santos pela Casa Publicadora Brasileira (2010) >>> Caminho de Santiago 800 Km de Diálogo Entre Pai e Filha (Autografado) de Yassuo Imai; Gisella Yumi pela Somos (2019) >>> The Druid Craft Tarot Deck de Philip Carr-gomm, Stephanie Carr-gomm pela Red Wheel (2021) >>> Livro Gestão Estratégica Para a Liderança em Empresas de Serviços Privadas e Públicas de Edmir Kuazaqui, Teresinha Covas Lisboa, Marcia Gamboa pela Nobel (2005) >>> Livro Seu Cliente Pode Pagar Mais Como Valorizar o que Você Faz de Ian Books, traduzido por Márcia Cláudia Alves pela Fundamento (2005) >>> O Mochilão do Tiago de Ana Paula David dos Santos pela Brasiliense (2012) >>> Curso Prático de Desenho e Pintura Volume 1 de Editora Nova Cultural pela Nova Cultural (1985) >>> Livro Corpo Mente Uma Fronteira Móvel de Luiz Carlos Uchôa Junqueira Filho pela Casa do Psicólogo (1995) >>> Livro Estratégia para Sustentabilidade Uma Nova Forma de Planejar Sua Estratégia Empresarial de Adam Werbach pela Campus (2010) >>> Senhor Texugo e Dona Raposa: 2. A Confusão de Brigitte Luciani pela Melhoramentos (2008) >>> Livro Planejamento de Marketing Digital Como Posicionar Sua Empresa em Mídias Sociais, Blogs, Aplicativos Móveis e Sites de Andre Lima-Cardoso, Daniel O. Salvador e Roberto Simoniades pela Brasport (2025) >>> Livro Gestão dos Stakeholders Como Gerenciar o Relacionamento e a Comunicação Entre a Empresa e Seus Públicos de Interesse de Thelma Rocha, Andrea Goldschmidt (Coords.) pela Saraiva (2010) >>> A Invasão da Banheira de Elder Galvão pela Mil Caramiolas (2016) >>> Livro Marketing Internacional Como Conquistar Negócios em Mercados Internacionais de Edmir Kuazaqui pela Makron Books (1999) >>> Livro Dois Trilhos, Mil Destinos! de Walter Pedro Bodini pela Bb (2017) >>> Mitos Amazônica da Tartaruga de Hartt, Charles Frederik pela Perspectiva (2025) >>> Livro CRM Series Call Center 1 To 1 Um Guia Executivo Para Tansformar Call Centers Em Centros de Interação Com Clientes de Peppers Rogers Group pela Makron Books (2001) >>> Livro Transformação Digital Visões Estratégicas Para a Liderança Em e-Business de Keyur Patel, Mary Pat McCarthy, traduzido por Roberto Galman pela Makron Books (2001) >>> Livro E-Dicas: o Direito Na Sociedade da Informação Série E-Dicas de Regina Ribeiro Do Valle pela Usina do Livro (2005) >>> Livro Agências e Cases Volume 1 de Abcom pela Abcom Editora (2016)
|
|
COMENTÁRIOS
Quarta-feira,
5/3/2008
Comentários
Leitores
 |
|
 |
|
sem burocracia
gostei do enfoque, não precisamos de intermediários para vivermos felizes!
[Sobre "Big Bang"]
por
jaques
5/3/2008 às
11h15
200.204.171.30
(+) jaques no Digestivo...
|
|
Vamos estar falando português
Pobre Saramago, pobre Camões, pobre idioma português! Deu azar de ser falado em nosso país bonito, mas pobre em corpo, mente, alma e ignorante por natureza. Também, ninguém liga para educação desse nosso povo mesclado, é ou não é? No início eram só os degredados, os que, por serem excluídos da vida social européia, já não sabiam falar bem o idioma da terrinha, depois miscigenaram-se com os índios e colocaram palavras de indígenas no nosso vocabulário, e ainda, depois, vieram os escravos que trouxeram palavras de suas tribos. Que mistura, hein, fizemos com a língua dos cajos, ó pá! Mas o pior não é isso... Ruim mesmo são os brasileirinhos atuais, os que já estão grunindo, daqui a pouco poderão até voltar para as árvores e imitar os antepassados monos, gritando pretensas palavras na involução constante. Dá no saco ouvir mocinhas, mocinhos, estudantes e até alguns jornalistas, dizerem: - Vamos estar falando português! Isso sim é o fim do idioma!
[Sobre "A língua nossa de cada dia"]
por
I. Boris Vinha
http://www.sitedoslivros.com
5/3/2008 às
10h06
201.52.244.48
(+) I. Boris Vinha no Digestivo...
|
|
Ser ateu ou agnóstico?
Eis a questão! O ateu diz na cara que não acredita, já o agnóstico tem dúvidas. Entretanto, já ouvimos ateus dizendo em horas de apuro: - Livra-me, meu deus! (Deus com minúscula porque o Deus dele é um pouco menor.) Já o agnóstico diz: - Não afirmo que o açuçar é doce, mas que parece doce, parece! (Coloca a divindade em dúvida.) Como comentamos em um Digestivo passado, religião e política nos aprisionam nas amarras filosóficas, e por essas filosofias ficamos na dúvida se somos ateus ou agnósticos... Na religião, o humano cria os seus céus e faz o seu próprio inferno, e não sabe que o céu e o inferno estão ao seu lado... é só escolher o seu! Para ficar bem com todos, em uma hipocrisia que caracteriza o humano, digo que sou ecumênico, assim saio bem na foto! Agora, se Deus existe, ele não é O nem A, não tem gênero, número nem grau. Não mata e não manda matar... e não é tão branquinho como querem as... igrejas brancas. Deve ser só uma Energia Singular e não tem dono!
[Sobre "Dançando com Shiva"]
por
I. Boris Vinha
http://www.sitedoslivros.com
5/3/2008 às
08h48
201.52.244.48
(+) I. Boris Vinha no Digestivo...
|
|
moral de escravos
Congratulações pelo artigo corajoso e caprichado. Você realmente conseguiu, num espaço breve, resumir as questões mais letais contra a crença infantil e mitômana dos fanáticos. Como dizia Nietzsche, são os que têm medo de ser humanos que se entregam a essa moral de escravos, ressentidos que estão com a felicidade (alheia) além do bem e do mal. Se cuidassem apenas da própria vida ainda seria muito bom. Pena é que estão criando um poder político cada vez maior, ameaçando nossas liberdades, a tanto custo conquistadas. Mais uma vez, meus parabéns!
[Sobre "Escrevo deus com letra minúscula"]
por
Fúlvio Antônio Lopes
5/3/2008 às
08h46
201.45.111.146
(+) Fúlvio Antônio Lopes no Digestivo...
|
|
Sangue Negro
"o rosto carismático e assustador de Daniel Plainview"; é exatamente isso que eu pensava a cada momento que a câmera focava aquele homem. Por mais que "Onde os fracos não têm vez" seja um bom filme, "Sangue Negro" é muito superior, é a saga de um homem como há muito não víamos. Há cenas inesquecíveis, além claro das batidas da trilha sonora. Uma das minhas preferidas é a volta de H.W., depois de toda aquela loucura que foi o acidente, a tomada em que ele retorna estamos meio distantes dos dois, assistindo de longe. Daniel Day-Lewis fez um personagem incrível, cheio de nuances, a relação com o filho, com o desconhecido que diz ser seu irmão, com Eli, com os concorrentes. Tudo é grandioso, as cenas são carregadíssimas de sentido. É realmente uma experiência única e rara, como bem disse Montana.
[Sobre "Haverá sangue"]
por
Bia Cardoso
http://groselha.wordpress.com
4/3/2008 às
18h32
201.88.66.174
(+) Bia Cardoso no Digestivo...
|
|
Em defesa dos dummies
Quanto aos livros "para dummies", creio que vc precisava se informar melhor sobre eles. Há nessa série muitos livros bons, que se propõe, SIM, a ensinar o básico sobre o assunto. Apesar disso, você escreve bem. Abraço.
[Sobre "Como parecer culto"]
por
Guilherme
4/3/2008 às
14h56
200.138.42.92
(+) Guilherme no Digestivo...
|
|
O deslocamento do Guga
Sempre me delicio com a maneira pela qual o Guga nos apresenta busca um aspecto tradicionalmente mais marginal da cultura (como os quadrinhos) e o recoloca no centro da apreciação artística. Foi o que fez com o Pequeno Príncipe, numa das colunas aqui no DC. Às vezes ele faz o contrário, marginaliza o que normalmente está bem centrado no coração da concepção cotidiana de cultura. Foi o que fez com o Dom Quixote. Obrigado, Guga, por nos fazer ver as coisas de modos diferentes!
[Sobre "HQ: Estórias Gerais"]
por
Luisa Linhares
4/3/2008 às
12h34
150.164.100.86
(+) Luisa Linhares no Digestivo...
|
|
Brindando com milkshakes
As tags que ficaram na minha mente, depois de ver o filme, foram "experiência" e "rara". Até hoje lembro do filme em embascadado estado de contemplação. A Sangue Negro, milkshakes em brinde!
[Sobre "Haverá sangue"]
por
Montana
http://guilhermemontana.blogspot.com
4/3/2008 às
09h31
200.198.192.194
(+) Montana no Digestivo...
|
|
Let the sunshine in
Caramba! Let the sunshine in... Sei que sou um louco, por pensar assim... mais louco é quem me diz que não é feliz, eu sou feliz! Saudade, oh maldita! Saudade dos anos 70, quando ainda havia esperança!
[Sobre "Chamada a cobrar"]
por
Tatiana Cavalcanti d
3/3/2008 às
23h38
189.78.23.223
(+) Tatiana Cavalcanti d no Digestivo...
|
|
Resposta
Por sinal, li um texto de Fabio Silvestre Cardoso na "Piauí" que era inesquecível. Só não me lembro do que tratava...
[Sobre "Daniel Piza na Imprensa"]
por
Daniel Piza
3/3/2008 às
19h00
200.155.226.50
(+) Daniel Piza no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|
|
|
|