| Mais Recentes >>> Sombra absoluta de Osvaldo Gomes Jr. pela Scortecci Editora (2025) >>> Livro O Capitalismo Histórico Coleção Primeiros Vôos Volume 32 de Immanuel Wallerstein pela Brasiliense (1985) >>> Somos Todos Médiuns de Carlos A. Baccelli pela Didier (1996) >>> Os Fantasmas da Rua do Canto de Luci Guimarães Watanabe pela Saraiva (2025) >>> Livro Administração Escolar Uma Abordagem Crítica Do Processo Administrativo em Educação de José do Prado Martins pela Atlas (1999) >>> Livro Neve de Primavera Mar da Fertilidade Volume 1 de Yukio Mishima, traduzido por Newton Goldman pela Brasiliense (1969) >>> Livro Pero Se Casan Con Las Morenas. Serie Hotel Veramar de Dolores Soler-espiauba pela Difusion (1995) >>> Os últimos mistérios do Mundo de Readers Digest pela Readers Digest (1979) >>> Livro Cova Da Minha Irmã de Robert Dugoni pela Pausa (2020) >>> O Poder De Domar Do Grande: As Revelações Inéditas De Uma Discípula Do Mago, Paulo Coelho de Lizia Azevedo pela Editora Record (1992) >>> Princípios De Macroeconomia de N. Gregory Mankiw pela Thomson (2005) >>> Ética Profissional - Coleção Elementos de Marco Antonio Araujo Junior pela Premier Máxima (2009) >>> Pequeno Pr¿ncipe, O - Capa Azul de Antoine De Saint-exupery pela Universo Dos Livros (2025) >>> Livro Zen Et Cerveau de Taisen Deshimaru Roshi, Dr Paul Chauchard pela Le Courrier Du Livre (1976) >>> Panorama Literatura Portuguesa de William Roberto Cereja pela Atual (didatico) - Grupo Saraiva (1997) >>> Matemática Financeira E Suas Aplicações de Alexandre Assaf Neto pela Atlas (2009) >>> Manual De Sobrevivência Familiar - Coleção Entre Linhas de Ivan Jaf pela Atual (2025) >>> Livro 1824 Como os Alemães Vieram Parar no Brasil, Criaram as Primeiras Colônias, Participaram do Surgimento da Igreja Protestante e de Um Plano Para Assassinar Dom Pedro I de Rodrigo Trespach pela Leya (2019) >>> Livro Historia E Linguagens Texto, Imagem, Oralidade e Representações de Antônio Herculano Lopes, Mônica Pimenta Velloso e Sandra Jatahy Pesavento. pela 7 Letras (2006) >>> Os Dragões: O Diamante No Lodo Não Deixa De Ser Diamante de Wanderley Oliveira pela Dufaux (2009) >>> Iracema - Nova Ortografia (ed. De Bolso) de José De Alencar pela Best Seller (2012) >>> Livro Branca de Neve e o Caçador Romance de Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini; traduzido por Ronaldo Luis da Silva pela Novo Conceito (2012) >>> Meu Brasil De A a Z de Maria Galas pela Paulus (2005) >>> Livro Como Seria Sua Vida Na Idade Média? de Fiona Macdonald pela Scipione (2011) >>> 100 Atitudes de um Guerreiro 3ª Edição - Livro de Bolso de Prof. Isaac Martins pela Scortecci (2025)
|
|
COMENTÁRIOS
Segunda-feira,
6/5/2002
Comentários
Leitores
 |
|
 |
|
Ler ou não ler, eis a questão.
Meu Caro e Entusiasmado Alexandre
E quem é que disse que eu não gosto de tudo que você escreve ?
E quem é que disse que eu só li uma vez a sua cacetada nos "iletrados" ?
Quanto aos ataques a determinadas e nominadas pessoas que se supõe e se depreende que não lêem é que eu efetivamente não aprecio. Contraria a elegância de quem gostaria de usar bengala.
Por outro lado, como atacar os que, podendo ler, não o fazem, se, ao não ler, eles já estão se autoflagelando, ainda que inconscientes do fato ? Não seria para lamentá-los ?
Talvez até mais dos que não lêem porque não podem - apesar da Sue não concordar muito com a existencia deles.
Por falar nela, eu penso que talvez ela até concorde, mas como sua fiel escudeira, ela não admite que alguém possa ousar pretender - realmente é pretensão - retocar algum pensamento de seu General.
Se isso não fosse suficiente, e é, ainda tem você o Fabio a defender você pelo outro flanco.
Então, com esse escudo impenetrável e atento, você nem precisa rebater minhas observações -não críticas, que eu a tanto não ousaria - pelo que me sinto muito honrado, por ser rebatido pelo próprio General em pessoa, como se não fosse mais que suficiente, alguém ter que enfrentar tão decididos e magníficos escudeiros.
Entretanto, continuo achando que houve uma injustiça com as simpáticas joaninhas.
Meus parabéns a você. Peço que os divida com seus amigos guardiães Sue e Fábio.
Pena que a Sue não tenha (ainda) uma coluna própria no Digestivo.
Seu apreciador, ocasionalmente discordante.
VC
[Sobre "Quem Não Lê Não É Humano"]
por
Valentim Carval
6/5/2002 às
21h39
195.23.129.33
(+) Valentim Carval no Digestivo...
|
|
Concretesco
aba caxi só
fá
afaga
ga
linha
caxias
grotesco ovóide
[Sobre "a ópera mágica"]
por
Rogério Macedo
6/5/2002 às
17h23
200.194.102.154
(+) Rogério Macedo no Digestivo...
|
|
Muito bom!
Muito bom, Evandro, muito bom! É isso mesmo. E eu sempre quis escrever algumas das suas frases, colocando a culpa das bundudas nos hippies e dizendo que, enquanto as faculdades de Adm. nos ensinam a sermos empresários, as outras ensinam a odiá-los. Perfeito, e o resto também. Abraço,
Eduardo
[Sobre "Superficialidade e Reducionismo"]
por
Eduardo Carvalho
6/5/2002 às
11h38
200.213.203.195
(+) Eduardo Carvalho no Digestivo...
|
|
Demodé, não!
Querido Rogério, certas coisas, coma a Catherine Deneuve, receber flores e homens de bengala nunca perdem sua validade e beleza. Nem palavras como acalanto. Beijo da Sue
[Sobre "Quem Não Lê Não É Humano"]
por
Assunção Medeiros
6/5/2002 às
11h43
200.184.36.41
(+) Assunção Medeiros no Digestivo...
|
|
Demodé
De onde foi que tirei mesmo "acalanto"? Demodé, não?
[Sobre "Quem Não Lê Não É Humano"]
por
Rogério Macedo
6/5/2002 às
09h57
200.194.102.154
(+) Rogério Macedo no Digestivo...
|
|
Segunda-feira mágica
Segunda-feira mágica, começando com sua bela homenagem ao nosso amado Wolfgang, um dos prediletos de God, e ainda citando outro gênio, o Bergman (Fanny & Alexander é uma das mais belas obras do cinema, infelizmente desconsiderada e quase esquecida). Porém, como você tem aquele lado da acídia proustiana (autoconfessado), tinha de citar o Corinthians & Palmeiras (festival da bipolaridade), para empestear a sua coluna com cheiro de churro misturado ao odor azedo da cerveja morna. Vale, em todo caso, pelo efeito de luz e sombra, elevado ao máximo contraste. Enfim, dizem que Mozart arrotava em público, como o faz a galera do futiba bipolar... mas peidar, jamais! Quem rouba a música dos anjos não produz senão perfumes, ainda que pelo escapamento. Ao menos em minha ilusão de admirador embasbacado. Obrigado pelo belo início de semana útil, Fabio! Muita flauta para você também!
[Sobre "a ópera mágica"]
por
Dennis
6/5/2002 às
08h56
200.158.234.252
(+) Dennis no Digestivo...
|
|
Três sugestões de defesa
Não, não, Valentim- você tem que gostar de tudo o que eu escrevo. Se não gostou, sugiro que releia uma, duas, quantas vezes for preciso, até atingir um estado de saturação zen e passar a adorar cada linha que eu escrevo. Vai lá, eu espero. Até lá, um abraço... - Enquanto isso: o que vc disse, sobre eu ter atacado pessoas que não estão aqui para se defenderem, me fez pensar. Será verdade? Será covarde da minha parte? Mas depois reli a minha lista de iletrados. Fora Jeca Tatu, que nem sequer existe, são todos ricos. Juntos, poderiam comprar a Biblioteca do Vaticano. Poderiam contratar Harold Bloom, John Updike e Camille Paglia como "personal teachers". Mas não fazem isso. Ter pena dessa gente? Falar mal deles aqui não é falar pelas costas- é um ato público. Para se defenderem, eles podem: 1) Me processar; 2) Usar o espaço aí embaixo, se defendendo com palavras- mas para isso eles teriam que ler o meu texto, ou mandar que alguém leia por eles; e 3) se eles quisessem mesmo se defender da acusação de que são iletrados, eles bem que poderiam (oh, hipótese radical!) abrir um livro de vez em quando, não é? O que acha, Valentim? Um abraço- Alexandre.
[Sobre "Quem Não Lê Não É Humano"]
por
Alexandre Soares
6/5/2002 às
04h45
200.207.125.11
(+) Alexandre Soares no Digestivo...
|
|
Eurico Miranda in hell
Ricardo: mas a punição para quem não lê é não ler- já basta isso, você não acha? Tento imaginar a vida sem ler- me parece horrível. Seria atravessar a existência no nível mental de um Eurico Miranda... Isso já é punição...Eurico Miranda pode nem perceber, mas depois de morto, vai respirar fundo, e cair em si: "Meu Deus, fui Eurico Miranda...". Isso já não é o inferno? Um abraço, Alexandre.
[Sobre "Quem Não Lê Não É Humano"]
por
Alexandre
6/5/2002 às
04h38
200.207.125.11
(+) Alexandre no Digestivo...
|
|
Sobre Eddie Campbell
José Carlos: escrevi duas vezes sobre Eddie Campbell aqui no Digestivo Cultural; a mais recente disseca a série From Hell, cuja versão para o cinema estava nas telas quando a coluna foi ao ar. A mais antiga foi ao ar há mais de uma ano atrás e fala sobre Bacchus, a revista (quase) mensal que ele edita. Um abraço e obrigado pela visita.
[Sobre "O Canto de cisne dos Super Heróis"]
por
Rafael Lima
5/5/2002 às
23h18
200.160.239.93
(+) Rafael Lima no Digestivo...
|
|
Alan Moore/Eddie Campbell
Rafael, já te cumprimentei pelo artigo,fiz propaganda do meu site e próprio artigo sobre este grande gêneio que é Alan Moore,mas esquecí de perguntar:voce menciona que já escreveu há um ano sobre Eddie Campbell.Onde posso conseguir erte artigo? (sou viciado em textos inteligentes - por isto compro sempre o Caros Amigos).
[Sobre "O Canto de cisne dos Super Heróis"]
por
jose carlos neves
5/5/2002 às
19h50
200.151.176.136
(+) jose carlos neves no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|
|
|
|