Darren Aronofsky | Martim Vasques

busca | avançada
55671 visitas/dia
2,1 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Festival da Linguiça de Bragança celebra mais de 110 anos de seu principal produto, em setembro
>>> Rolê Cultural do CCBB celebra o Dia do Patrimônio com visitas mediadas sobre memória e cultura
>>> Transformação, propósito, fé e inteligência emocional
>>> Festival de Inverno de Bonito(MS), de 20 a 24 de agosto, completa 24 anos de festa!
>>> Bourbon Street Fest 20 Anos, de 24 a 31 de agosto, na casa, no Parque Villa Lobos e na rua
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Chegou a hora de pensar no pós-redes sociais
>>> Two roads diverged in a yellow wood
>>> A dobra do sentido, a poesia de Montserrat Rodés
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
Colunistas
Últimos Posts
>>> Into the Void by Dirty Women
>>> André Marsiglia explica a Magnitsky
>>> Felca sobre 'adultização'
>>> Ted Chiang sobre LLMs e veganismo
>>> Glenn Greenwald sobre as sanções em curso
>>> Waack: Moraes abandona prudência
>>> Jakurski e Stuhlberger na XP (2025)
>>> As Sete Vidas de Ozzy Osbourne
>>> 100 anos de Flannery O'Connor
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
Últimos Posts
>>> Jazz: música, política e liberdade
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> A Garota de Rosa-Shocking
>>> Ofício da Palavra (BH)
>>> Nerd oriented news
>>> Para você estar passando adiante
>>> O fim (da era) dos jornais, por Paul Starr
>>> Macunaíma, de Mário de Andrade
>>> Anos Incríveis
>>> Risca Faca, poemas de Ademir Assunção
>>> Camuflagem para e-readers
>>> Deus Sabia de Tudo e Não Fez Nada
Mais Recentes
>>> Vivendo Salmos de Charles R. Swindoll pela Cpad (2014)
>>> Livro The Secret O Segredo de Rhonda Byrne, pela Ediouro (2007)
>>> British and American Book 1 de Varios autores pela British and American
>>> Obscuros Através Da Noite Solitária (Série Novelas) de Lourenço Cazarré pela Mercado Aberto (1987)
>>> Namorantes de Maria Helena Matarazzo pela Mandarim (2001)
>>> New English File Elementary: Student's Book de Latham-koenig Chris pela Oxford Up Elt (2004)
>>> O Livro da Politica de Rafael Longo, Paul Kelly pela Globo (2013)
>>> Livro Quando Nietzche Chorou de Irvin D. Yalon pela Ediouro (2005)
>>> Gestão Estratégica De Marcas de Kevin L. Keller, Marcos Machado pela Pearson Universidades (2025)
>>> O Pais do Carnaval Cacau Suor de Jorge Amado pela Livraria Martins (1966)
>>> B2b. Gestão De Marketing Em Mercados Industriais E Organizacionais de Michael D. Hutt pela Cengage (2010)
>>> B2b. Gestão De Marketing Em Mercados Industriais E Organizacionais de Michael D. Hutt pela Cengage (2010)
>>> Livro Para a Crítica da Economia Política de Karl Marx pela Boitempo (2024)
>>> Coleção Aprenda idiomas sem complicação - Ingles de Milene Fahd pela Digerati Books (2010)
>>> Synthesis De Direito Internacional Privado de Tito Fulgencio pela Editora Freitas Bastos (1937)
>>> Livro Desenvolvimento Vocacional e Crescimento Pessoal de Denis Pelletier, Charles Bujold, Gilles Noiseux, traduzido por Ephraim Ferreira Alves pela Vozes (1982)
>>> Livro Homo Deus Uma Breve História do Amanhã de Yuval Noah Harari pela Companhia Das Letras (2016)
>>> Livro Os Contos e os Mitos No Ensino Uma Abordagem Junguiana de Amarilis Pavoni pela Epu (1989)
>>> Livro A Natureza dos Interesses e a Orientação Vocacional de Benjamin Mattiazzi pela Vozes (1975)
>>> Livro Pensando e Vivendo a Orientação Profissional de Dulce Helena Penna Soares Lucchiari pela Summus (1993)
>>> Connexions, Niveau 1: Methode De Francais de Regine Merieux, Yves Loiseau pela Didier (2004)
>>> Livro Fundamento e Técnica do Hatha-Yoga de Antonio Blay, traduzido por Alcântara Silveira pela Loyola (1977)
>>> Livro Eu Me Chamo Antônio de Pedro Gabriel pela Intrínseca (2013)
>>> Livro Admirável Mundo Novo de Aldous Leonard Huxley; Vallandro pela Biblioteca Azul (2014)
>>> Desafio Educacional Japonês de Merry White pela Brasiliense (1988)
COMENTÁRIOS

Terça-feira, 25/6/2002
Comentários
Leitores

Darren Aronofsky
Prezado Rafael: Seu texto sobre "Pi" de Aronofsky é uma excelente introdução para quem quer saber deste novo cineasta, um dos melhores da nova geração, ao lado de Paul Thomas Anderson e David Fincher. Para quem não sabe, Aronofsky também fez "Réquiem para um sonho", um dos filmes mais duros sobre o vício, ao lado de "O Homem do Braço de Ouro", de Otto Preminger e com Frank Sinatra.

[Sobre "Pi, o [fi]lme, e o infinito no alfa"]

por Martim Vasques
25/6/2002 às
12h50 200.211.120.247
(+) Martim Vasques no Digestivo...
 
Sede de sentido
Frankl escreveu também um livrinho, Sede de Sentido, que, no Brasil, foi publicado por uma editora ligada à Igreja Católica. Se não me engano, sua teoria permanece injustamente desconhecida por aqui. Parabéns pelo texto, portanto, e abraço,
Eduardo

[Sobre "Direito de Sentido"]

por Eduardo
25/6/2002 às
11h41 200.213.203.195
(+) Eduardo no Digestivo...
 
saudades de kevin arnols.....
incrível, há anos que nao ouvia falar desse seriado, e fazendo uma pesquisa no google sobre os anos 70... como é bom saber quantas pessoas emocionaram-se, como eu, em cada história, cada capítulo. Os finais de cada episódio, onde ouvíamos as reflexões do Kevin já adulto, e ao fundo aquela trilha sonora... alguns episódios ficaram impregnados na minha memória, como aquele em que toca riders on the storn do doors,é incrível, toda vez que escuto essa música lemobro do Kevin na sua caverna...ou as músicas do simon e garfunkel e tantas outras... como esquecer os conflitos do pai repressor e a louca da Karen e seu namorado hippie...a mãe, sempre em segundo plano, que resolve revolucionar aquela vidinha, começando a trabalhar, como muitas nos anos 60/70...bom, voltando a vida real, os poucos episódios que eu tinha gravado perderam-se na praticidade dessa minha vida adulta...que pena...bom, se alguém puder me informar como eu posso adquirir a trilha sonora, parece que é uma caixa com 5 cd's, mas nunca encontrei à venda, cheguei a procurar na internet algumas vezes, sem sucesso, portanto, agradeço a informação.

[Sobre "Anos Incríveis"]

por valeria
24/6/2002 às
21h27 200.191.49.187
(+) valeria no Digestivo...
 
Acrobacias
Obrigada pelo comentário, Ana! Fico muito feliz que você tenha gostado. Realmente, dá vontade de sair dançando, de ter o corpo elástico como o deles, para fazer aqueles movimentos incríveis. Já imaginou que delícia deve ser escorregar por aquelas faixas coloridas?

[Sobre "Uma pirueta, duas piruetas, bravo, bravo!"]

por Adriana
24/6/2002 às
20h12 200.151.192.46
(+) Adriana no Digestivo...
 
momentos e momentos
Alexandre, uma parte de meu perfil tem vocação sim para o despojamento. Mas outra, tão ou mais pronunciada, me conclama a celebrar a vida de maneira mais "efusiva", seja num bom restaurante, ou ouvindo um rebuscado concerto de música barroca ou admirando vitrines de roupa elegante. Nessas horas, a Itália é certamente um dos lugares mais fascinantes que conheço. Tendo a concordar com você: apesar de ser berço de São Francisco (e de mais de um "poverello"), a Itália de hoje não rima com desapego. Um abraço.

[Sobre "Grandes Carcamanos da História"]

por Toni
24/6/2002 às
19h17 200.176.140.205
(+) Toni no Digestivo...
 
do livro ao ecra
Eu li o livro e gostei bastante.quando soube que ia para filme pensei que talvezficasse mal. mas afinal ficou bem bom. excepto algumas partes que foram alteradas q n devia aparecer certas personagens e aparecem ex.:a cena da floresta o ron nao devia estar la mas sim o neville.

[Sobre "Harry, Rony e Hermione"]

por ana
24/6/2002 às
11h14 194.65.14.76
(+) ana no Digestivo...
 
Parece tão fácil...
Adriana, Depois de ler seu texto, me apressei em reservar um ingresso pra ver "O Grande Circo Místico" aqui em São Paulo. E tudo que vc disse, eu pude confirmar pessoalmente. Tudo tão lindo, tão perfeito que a gente fica achando que é fácil dançar, fica com vontade de sair dando piruetas por aí! Olha, tive que me segurar pra não fugir com o circo...*s*. Beijos, Obrigada pela dica, Ana.

[Sobre "Uma pirueta, duas piruetas, bravo, bravo!"]

por Ana Veras
24/6/2002 às
11h15 199.228.142.5
(+) Ana Veras no Digestivo...
 
Na Mosca!!!!!
Falou tudo e mais um pouco! valeu Fred Neumann!

[Sobre "Ludopédio em Pindorama"]

por Vinicius Brown
24/6/2002 às
11h13 200.19.104.4
(+) Vinicius Brown no Digestivo...
 
Quase...
Alexandre, Vc está quase perdoado. Espero pelos franceses, agora...*s*...Pois é, Os italianos são o máximo em design, né? Acho que esta "vocação" deve ser o que sobrou de tudo de lindo que produziram no renascimento...A Kelly, está em lua-de-mel (na França!!!!). Abraços, Ana.

[Sobre "Grandes Carcamanos da História"]

por Ana Veras
24/6/2002 às
09h55 199.228.142.5
(+) Ana Veras no Digestivo...
 
Design italiano
E ah, sim, Ana: que mania é essa dos italianos com design? Eles só pensam nisso? ;>) - Abraços, Alexandre.

[Sobre "Grandes Carcamanos da História"]

por Alexandre
24/6/2002 às
03h07 200.231.164.206
(+) Alexandre no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Superman Batman Vingança Máxima Novo
Jeph Loeb
Eaglemoss
(2016)



O Processo na Justiça do Trabalho
Francisco Antonio de Oliveira
Revista dos Tribunais
(1999)



Guerra é guerra, dizia o torturador
Índio Vargas
Codecri
(1981)



El Matrimonio Moderno
Wilhelm Stekel
Edicones Imán
(1955)



Queda de Gigantes Volume. 1
Ken Follett
Arqueiro
(2010)



O Sabor do Churrasco
Carlos Gabriel
Melhoramentos
(2005)



Desenvolvimento : o Debate Pioneiro de 1944-1945
Aloisio Teixeira
Ipea
(2010)



Formação do Educador e Avaliação Educacional
Maria Aparecida V. Bicudo e Celestino Alves Junior
Unesp
(1999)



O Espírito e o Verbo
As Duas Mãos do Pai
Paulinas



Considerações Sobre a Resolução Cnj Nº 125-2010
Maria da Glória Costa Gonçalves de Sousa Aquino
Lumen Juris
(2017)





busca | avançada
55671 visitas/dia
2,1 milhões/mês