| Mais Recentes >>> Sombra absoluta de Osvaldo Gomes Jr. pela Scortecci Editora (2025) >>> Livro O Capitalismo Histórico Coleção Primeiros Vôos Volume 32 de Immanuel Wallerstein pela Brasiliense (1985) >>> Somos Todos Médiuns de Carlos A. Baccelli pela Didier (1996) >>> Os Fantasmas da Rua do Canto de Luci Guimarães Watanabe pela Saraiva (2025) >>> Livro Administração Escolar Uma Abordagem Crítica Do Processo Administrativo em Educação de José do Prado Martins pela Atlas (1999) >>> Livro Neve de Primavera Mar da Fertilidade Volume 1 de Yukio Mishima, traduzido por Newton Goldman pela Brasiliense (1969) >>> Livro Pero Se Casan Con Las Morenas. Serie Hotel Veramar de Dolores Soler-espiauba pela Difusion (1995) >>> Os últimos mistérios do Mundo de Readers Digest pela Readers Digest (1979) >>> Livro Cova Da Minha Irmã de Robert Dugoni pela Pausa (2020) >>> O Poder De Domar Do Grande: As Revelações Inéditas De Uma Discípula Do Mago, Paulo Coelho de Lizia Azevedo pela Editora Record (1992) >>> Princípios De Macroeconomia de N. Gregory Mankiw pela Thomson (2005) >>> Ética Profissional - Coleção Elementos de Marco Antonio Araujo Junior pela Premier Máxima (2009) >>> Pequeno Pr¿ncipe, O - Capa Azul de Antoine De Saint-exupery pela Universo Dos Livros (2025) >>> Livro Zen Et Cerveau de Taisen Deshimaru Roshi, Dr Paul Chauchard pela Le Courrier Du Livre (1976) >>> Panorama Literatura Portuguesa de William Roberto Cereja pela Atual (didatico) - Grupo Saraiva (1997) >>> Matemática Financeira E Suas Aplicações de Alexandre Assaf Neto pela Atlas (2009) >>> Manual De Sobrevivência Familiar - Coleção Entre Linhas de Ivan Jaf pela Atual (2025) >>> Livro 1824 Como os Alemães Vieram Parar no Brasil, Criaram as Primeiras Colônias, Participaram do Surgimento da Igreja Protestante e de Um Plano Para Assassinar Dom Pedro I de Rodrigo Trespach pela Leya (2019) >>> Livro Historia E Linguagens Texto, Imagem, Oralidade e Representações de Antônio Herculano Lopes, Mônica Pimenta Velloso e Sandra Jatahy Pesavento. pela 7 Letras (2006) >>> Os Dragões: O Diamante No Lodo Não Deixa De Ser Diamante de Wanderley Oliveira pela Dufaux (2009) >>> Iracema - Nova Ortografia (ed. De Bolso) de José De Alencar pela Best Seller (2012) >>> Livro Branca de Neve e o Caçador Romance de Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini; traduzido por Ronaldo Luis da Silva pela Novo Conceito (2012) >>> Meu Brasil De A a Z de Maria Galas pela Paulus (2005) >>> Livro Como Seria Sua Vida Na Idade Média? de Fiona Macdonald pela Scipione (2011) >>> 100 Atitudes de um Guerreiro 3ª Edição - Livro de Bolso de Prof. Isaac Martins pela Scortecci (2025)
|
|
COMENTÁRIOS
Terça-feira,
19/12/2006
Comentários
Leitores
 |
|
 |
|
criado, sentido e vivido
parabéns pelo seu mundo, criado, sentido e vivido ao extremo de mabsa!
[Sobre "Mabsa e seu jardim de estátuas"]
por
gabriel
19/12/2006 às
22h45
201.1.100.190
(+) gabriel no Digestivo...
|
|
Curioso
Fiquei curioso e vou a procura. O blogue continua em grande. Parabéns.
[Sobre "Seu minuto, meu segundo"]
por
Wellington Almeida
http://www.prepuciocomqueijo.blogspot.com
19/12/2006 às
15h37
192.168.133.51
(+) Wellington Almeida no Digestivo...
|
|
Atitudes como essa...
Imagino que uma pessoa que vê seus ideais sendo desmembrados, ou melhor, que sente o mundo como um antagonista invencível (e o mundo é), tem motivos de sobra para atitudes como essa. Recusar um prêmio desses, que permitiria viver e escrever tranquilamente, não passa pela cabeça de nenhum escritor. Deve haver muita coisa, um grande e escuro sentimento de perda, no cerne dessa decisão. Falando friamente, não sei se isso é bom ou ruim para a literatura de Luandino Vieira - acho que é preciso garimpar sua obra para responder isso. Sua história, trágica, merece toda a simpatia e sua postura, sem dúvida, toda admiração.
[Sobre "Luandino Vieira, o melhor de 2006"]
por
Guga Schultze
http://gugasic.blogspot.com
19/12/2006 às
14h54
192.168.133.52
(+) Guga Schultze no Digestivo...
|
|
simples e prazeiroso!
Nossa!!! Mto bom o texto... simples e prazeiroso!
[Sobre "Namoro de portão"]
por
Paulina
19/12/2006 às
04h15
71.138.132.51
(+) Paulina no Digestivo...
|
|
é a mãe?!
Hahaha... ler um conto erótico escrito pela própria mãe... não é mole, não! Imagina só: não perco por nada neste mundo!
[Sobre "Contos eróticos"]
por
Isabel lgaery
http://www.daymio.com.br
18/12/2006 às
20h48
200.184.61.66
(+) Isabel lgaery no Digestivo...
|
|
obrigada pelas dicas
Um dos melhores do ano, na minha opinião, foi o filme de Wim Wenders, "Estrela Solitária". Um brasileiro que só passou na internet, e é maravilhoso, é o documentário poético "Os sete pecados do capital", de Ricardo Nauenberg. O coreano "O Arco" é poesia. Nelson Pereira dos Santos não me decepcionou, com seu Brasília 18%. “A Máquina”, de João Falcão, é um belo filme, sai do ranço global sem se tornar alguma coisa indigesta. "Match Point" é maravilhoso, de longe o melhor dos "róliudianos". Achei "A Passagem" muito quero-ser-David-Lynch para o meu gosto, prefiro o original. É praticamente "Cidade dos Sonhos", só que com mais grana e menos estética cinematográfica, com cara de videoclipe. Entre "Árido Movie" e "Cinema, aspirinas e urubus", prefiro as aspirinas e urubus. Preciso ainda ver o filme do Karim e do Almodovar, meus amigos tem falado bem. E obrigada pelas dicas dos que eu-não-vi como Transamérica, o documentário da Lucia e alguns outros. Vou vê-los.
[Sobre "Cinema 2006: um ano mediano "]
por
Daniela Castilho
http://www.havesometea.net/MadTeaParty/
18/12/2006 às
17h20
201.21.13.58
(+) Daniela Castilho no Digestivo...
|
|
Cinéfilas da Renata Marinho
Olá, Renata. Adorei o texto, talvez por ser louca por cinema, assim como você parece ser. Dos filmes mencionados por você, alguns me tocam de maneira especial: Caminho para Guantánamo, Pequena Miss Sunshine e A Passagem. Gostei bastante de Transamérica, bem mais do que de Paradise Now, que achei um filme bom, apenas bom, assim como MeninaMá.com. para terminar, uma dica: Volver é ótimo. Lindo demais! Assista ao filme e depois me fale se gostou. =)
[Sobre "Cinema 2006: um ano mediano "]
por
Carla
http://www.carla-martins.blogspot.com
18/12/2006 às
15h54
201.6.149.103
(+) Carla no Digestivo...
|
|
007 pode ter problemas
Legal. O problema com esses atores novos é a cara de capitão de time de rugby. São um pouco atléticos demais, braços tensos, tensa musculatura e gestos bruscos. Sem falar na máscara facial estacionada numa espécie de limbo. Sean Connery tinha charme, que implica numa expressão corporal mais fluida e numa certa aparência de intelectualidade, coisa que Pierce Brosnam também tem, mas esse último aparenta uma fragilidade meio incompatível com o personagem. Também acho perigoso mexer na auto-suficiência de 007. Faz parte do seu carisma o fato de que ele domina seu universo, ele sempre sabe o que está fazendo. Pelo menos é o que o público espera. Se esse novo James Bond tiver um certa tendencia para Mr. Bean (mas sem o humor), a fórmula pode não funcionar. Antigos fãs podem torcer o nariz. Mas talvez a idéia (e a necessidade) seja conquistar novos fãs. Veremos.
A crítica do Marcelo tá excelente, como sempre.
[Sobre "James Bond na nova ordem mundial"]
por
Guga Schultze
http://gugasic.blogspot.com
18/12/2006 às
14h47
201.80.146.164
(+) Guga Schultze no Digestivo...
|
|
Li e amei
Li seu artigo há um tempinho atrás e fiquei muito curiosa a respeito do livro, e te confesso que eu adorei ler cada página deste romance. Já conhecia alguma coisa de Márcia Frazão e creio eu que ela têm idéias maravilhosas, coisas mesmo pra refletir. Pode ter certeza que vou ler mais colunas suas, pq esta indicação sua foi excelente. Parabéns!
[Sobre "O feitiço das letras"]
por
Shirley
18/12/2006 às
11h36
143.107.193.177
(+) Shirley no Digestivo...
|
|
obrigatoriedade de um direito?
A solução para os tais "currais" seria justamente que o voto deixasse de ser obrigatório, ao contrário do que você diz em seu texto.
[Sobre "A favor do voto obrigatório"]
por
Jorge Blawney
18/12/2006 às
11h15
201.81.183.136
(+) Jorge Blawney no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|
|
|
|