Dialogar é sempre um caminho.. | Isabella

busca | avançada
37550 visitas/dia
2,0 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Lenna Bahule e Tiganá Santana fazem shows no Sons do Mundo do Sesc Bom Retiro
>>> CCBB Educativo realiza oficinas que unem arte, tradição e festa popular
>>> Peça Dzi Croquettes Sem Censura estreia em São Paulo nesta quinta (12/6)
>>> Agenda: editora orlando estreia com livro de contos da premiada escritora Myriam Scotti
>>> Feira do Livro: Karina Galindo lança obra focada na temática do autoconhecimento
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
Colunistas
Últimos Posts
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
>>> Claude 4 com Mike Krieger, do Instagram
>>> NotebookLM
>>> Jony Ive, designer do iPhone, se junta à OpenAI
>>> Luiz Schwarcz no Roda Viva
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> A loucura por Hilda Hilst
>>> Uma suposta I.C.
>>> Homenagem a Yumi Faraci
>>> O blog de Pedro Almodóvar
>>> A biblioteca de C. G. Jung
>>> O Jovem Bruxo
>>> Fondo de Cultura Económica: 70 anos de uma missão
>>> Minha biblioteca de sobrevivência
>>> A inocência é minha culpa
>>> Conheça o AgroTalento
Mais Recentes
>>> Livro Manual Prático do Mecânico de Lauro Salles Cunha, Eng. Marcelo Padovani Cravenco - SENAI pela Hemus (2006)
>>> Milton Santos - uma Biografia Com Cd de Fernando Conceição pela Do Autor (2016)
>>> Fenômenos Espíritas e Anímicos de Alfredo Miguel pela Feesp (1981)
>>> Umbanda De A A Z: A Umbanda Milenar (volume 2) de Maria Teodora Ribeiro Guimarães pela Do Conhecimento (2018)
>>> Livro Medéia O Direito à Ira e ao Ciúme de Olga Rinne, traduzido por Margit Martincic e Daniel Camarinha da Silva pela Cultrix (1995)
>>> Livro Quinze Minutos Francês de Caroline Lemoine pela Publifolha (2006)
>>> Livro The Red Ballon de Eduardo Amos E Outros pela Moderna (2005)
>>> Agincourt de Juliet Barker pela Record (2009)
>>> Jesus De Jeans de Laurie Beth Jones pela Butterfly (2002)
>>> Guia de Medicina Homeopática de Dr. Nilo Cairo, Dr. A. Brickmann pela Livraria Teixeira (1981)
>>> A Arte De Conquistar Superpoderes Mentais de Henrik Fexeus pela Vozes Nobilis (2019)
>>> A Sombra De Innsmouth de H.p. Lovecraft pela Hedra (2011)
>>> Livro É Assim Que Acaba de Colleen Hoover, traduzido por Priscila Catão pela Galera Record (2023)
>>> Psicoanalisis Y Medicina dolencias hacia el sintoma de Vera Gorali pela Editorial Atuel (1996)
>>> Livro Desejar de Nina Lane pela Paralela (2018)
>>> Salmos para o Espírito – Salmos 82 a 150 de Jonas Rezende pela Mauad (2002)
>>> Whistling Vivaldi: How Stereotypes Affect Us And What We Can Do (issues Of Our Time) de Claude M. Steele pela W. W. Norton & Company (2011)
>>> Escola Livre De Sociologia E Politica - Anos De Formacao 1933-1953 Depoimentos. A de Iris Kantor pela Sociologia & Politica (2009)
>>> Livro Becky Bloom Delírios De Consumo Na 5º Avenida de Sophie Kinsella tradução de Alves Calado pela Record (2004)
>>> O Perigo de Uma História Única de Chimamanda Ngozi ADichie pela Companhia Das Letras (2019)
>>> Livro Di-versos Hebraicos de Tatiana Belink pela Scipione
>>> Vertigo - Nº 32 de Vários Autores pela Panini (2012)
>>> Cofre Do Adhemar: A Iniciacao Politica De Dilma Rousseff de Alex Solnik pela Sextante (2011)
>>> Boruto: Naruto Next Generations Vol. 11 de Mikio Ikemoto e Ukio Kodachi pela Panini (2020)
>>> Incesto e Amor Humano de Robert Stein pela Simbolo (1978)
COMENTÁRIOS

Terça-feira, 12/3/2002
Comentários
Leitores

Dialogar é sempre um caminho..
Muito bem Otavio, pingos postos em todos os "is", meus e teus, só me resta te dizer que em momento algum quis ser agressiva ou me mostrar brava, características que não fazem parte de mim. Também não quis insinuar que você não lê, até porque seria leviano de minha parte, uma vez que não te conheço. Apenas esclareci uma situação na qual me senti diretamente envolvida. Fica o convite então para que me procure sempre que quiser trocar alguma opinião. Espero que nos encontremos mais vezes, concordando ou não, tanto nas colunas do Digestvo como por e-mail. Um beijo de alguém que acredita nas palavras de Eduardo e também gosta de fazer amigos.

[Sobre "poesia, roseana, cuba e outras palhaçadas"]

por Isabella
12/3/2002 às
15h19 200.170.40.213
(+) Isabella no Digestivo...
 
Que?
Rafael Meu amigo ... Olha, que Chomsky é óbvio e repetitivo até concordo (e a História é o quê ?), mas defender a política internacional norte-americana (!?). Lembrou de El Salvador e Nicarágua ? Lembre do Brasil, Colômbia,Chile, Cuba, Arábia Saudita, Iraque, Angola e assim por diante. Vc considera todos os governos de todos esses países em que os EUA se intrometeram por dinheiro simples "corruptos e assassinos" merecedores de serem depostos ? Depois: quem é a "turma de esquerda" ? Seus colegas de faculdade ? Outra : um assalto é imediato, revanche a terroristas não. ESQUEÇA essa comparação idiota. Nunca tive nada contra seus textos. Até é legal dar uma provocada, mas daí falar besteiras ... Sem querer ofender, é só um toque Obrigado Villela

[Sobre "Depois do ensaio"]

por Villela
12/3/2002 às
13h07 200.176.241.173
(+) Villela no Digestivo...
 
Todas as terças, novidades...
Rafael, Não me canso das suas novidades, sabe? Toda terça, quando leio seus textos, descubro alguma(s) coisa(s) nova(s)e interessante(s)...Vc me atualiza. Entretanto, contudo e todavia, devo confessar...Adorei o "Senhor dos Anéis", que li há, pelo menos, 10 anos e reli, recentemente...Embora não ache mais que é "o-melhor-livro-que-já-li-na-vida" continuei achando a história muito boa. Abraços, Ana.

[Sobre "Pouca gente sabe"]

por Ana Veras
12/3/2002 às
10h59 199.228.142.5
(+) Ana Veras no Digestivo...
 
Não fique brava Isabella
Fico um pouco triste com seu comentário não em relação o machismo feminino que existe hoje (isso é uma opinião minha que podemos até discutir fora do site. Ficaria muito contente já que sempre bom ouvir outro ponto de vista). Não por sua parte Isabela que parce uma pessoa esclarecida e culta, mas pela massa de personagens que tanto ilustram histórias de Nelson Rodrigues ou as Brincaderias de Sergio Porto em suas crônicas.Eles tem muito mais personalidades e caráter do que as pessoas citadas acima. Outro fato que me deixou magoado foi imaginar que não leio o site do Julio. Acompanho a carreira de rapaz desde tempo em que ele tinhe um site pessoal com texto da mesma linha do Fábio. Sempre aprendi muito com eles e pretendo aprender mais ainda. Por mais que meu parco e confuso português não aparente gosto de ler desde gibi a obras literárias . Sempre leio os textos não li outro por consider muito específico sobre o filme que eu não vi. Não entenderia muito bem as colocações do autor. Gostaria que todos os dia surguissem disucssões como essas. Como definiu outro colunista da segunda-feira, Eduardo Andrade, ter opinão só não basta. Um beijo para minha nova amiga Isabela

[Sobre "poesia, roseana, cuba e outras palhaçadas"]

por Otavio
12/3/2002 às
11h08 200.153.78.26
(+) Otavio no Digestivo...
 
Opa!...
Discordo, mas não contesto, pois acho que, além desse espaço não ser o apropriado pra esse tipo de discussão, cada um tem o livre arbítrio de pensar e agir como quiser, principalmente se tem embasamento sobre o assunto discutido. Sendo assim e tendo sido a única mulher a fazer comentários sobre o último texto de Fábio, gostaria de convidar o leitor Otávio a lê-lo na íntegra, bem como aos comentários que o acompanham, não só para que se enriqueça com um mais excelente texto, mas também para que fique ciente de que a única colocação que poderia ser considerada um “comentário irado”, partiu de um leitor que, pela lógica do nome, é do sexo masculino, e não de uma “feminista que tem muito do machismo que repudia”, até porque estou longe disso. Também gostaria de lembrar ao leitor-colega que, se existem as Sonias Abraão e as tias velhas da vida, igualmente existem os Nelsons Rubens, os Joões Kleber e os tios malas, o que, a meu ver, se torna uma questão mais de caráter do ser humano do que propriamente uma característica de qualquer ideologia de vida. Espero que Otavio aceite meu convite e se torne um leitor assíduo da coluna de Fábio, pois além de se deparar com textos bem escritos e inteligentes, certamente vai comprovar que textos inteligentes, críticas construtivas e defesas de idéias se fazem, antes de mais nada e no mínimo, com o devido conhecimento do assunto comentado. Na verdade, ao ler o provérbio chinês ao final do texto, a primeira idéia que me veio foi que, se trocássemos a palavra mulher por qualquer outra que pudesse gerar uma discussão (homem, futebol, política...), o efeito seria o mesmo. Experimentem. Mais uma vez, é apenas questão de ponto de vista...

[Sobre "poesia, roseana, cuba e outras palhaçadas"]

por Isabella
11/3/2002 às
21h27 200.170.40.118
(+) Isabella no Digestivo...
 
Adorável...
Oi, Fábio Simplesmente brilhante tua coluna dessa semana. Arte, cultura, política, religião, atualidades, enfim, uma diversidade de assuntos comentada de forma inteligente, crítica, perspicaz e segura. São coisas assim que me fazem acreditar, ainda, na possibilidade de mudanças a partir da reflexão e atitude não-agressivas e conscientes. E me fazem gostar cada vez mais de ser tua leitora. Beijo.

[Sobre "poesia, roseana, cuba e outras palhaçadas"]

por Isabella
11/3/2002 às
19h20 200.170.40.64
(+) Isabella no Digestivo...
 
Quero ver alguém discoradar
O texto é muito bom mas o final é perfeito. Não li seu texto anterior, mas pela comentários irados de algumas mulheres percebi que o feminismo de muitas tem muito do machismo que elas tanto repudiam. Será que teremos que queimar nossas gravatas para reconquitar algumas de nossas liberdades perdidas. Se esse provérbio chines não tivesse veracidade. A Sonia Abrão e outras fofoqueiras profissionais,isso inclui aquela tia velha que fala mal da família inteira, elas seriam pessoas mais frustadas do que são normalmente

[Sobre "poesia, roseana, cuba e outras palhaçadas"]

por Otavio
11/3/2002 às
19h19 200.246.210.5
(+) Otavio no Digestivo...
 
(Almost) Famous
Julio, pois é, os "famosos", morrendo de inveja dos "quase famosos", estão partindo para o ataque. E não devemos nos iludir, não: ainda não atingiram o fundo do poço... Sempre há como descer... (Só não contem comigo para assistir a esse espetáculo.) E, por falar em famosos, o Digestivo tá cada vez mais, né? Agora, no Estadão... Amanhã na Globo??? Deus nos poupe! :0) Beijos, Ana

[Sobre "Digestivo nº 72"]

por Ana Veras
11/3/2002 às
13h44 199.228.142.5
(+) Ana Veras no Digestivo...
 
valeu
Obrigado, Toni. O leitor Cristiano Lima (mensagem número seis) estava quase me convencendo de que eu não passo de um imbecil, quando você e a Isabella aportaram em minha caixa postal. Valeu, valeu.

[Sobre "adoravelmente imbecil"]

por Fabio
10/3/2002 às
20h22 200.183.94.214
(+) Fabio no Digestivo...
 
David Brasil
Bom, por aqui temos o David Brasil fazendo entrevistas para o programa da Xuxa, mas por pior que o programa do Jô tenha se tornado, acho que ainda não dá para substitui-lo.

[Sobre "Um sujeito chamado Graham Norton"]

por luiz fernando
10/3/2002 às
17h31 200.216.143.160
(+) luiz fernando no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




A Outra
E. G. Scott
Record
(2022)



Pra Que Serve Matematica - Geometria 14ª Edição
Imenes / Jakubo / Lellis
Atual
(1992)



Vegetariando
Vários autores
Alaúde
(2020)



Miss Brontë
Juliet Gael
Lafonte
(2011)



A Grande Cozinha Saladas Vol. 8
Abril Coleçoes
Fisicalbook
(2007)



A segunda espada: Uma história de maio
Peter Handke
Estação Liberdade
(2022)



Baile das Caveiras - Col. Suspense - Vol. 8
Jonas Ribeiro; Cris Alhadeff
Franco
(2010)



A Organização do Currículo por Projetos de Trabalho
Fernando Hernández Montserrat Ventura
Artmed
(1998)



Um Misterio para Januaria Almeida Karina e Ed. 2021
Almeida
Fisicalbook
(2024)



Luz... Câmera... Jãnio Quadros Em Ação- o Avesso da Comunicação
Nelson Valente
Panorama
(1949)





busca | avançada
37550 visitas/dia
2,0 milhões/mês