Mais Recentes >>> Harry Potter E O Cálice De Fogo de J. K. Rowling pela Rocco (2001 ) >>> Oaska - O Misterioso Cha Da Amazonia de Wania Milanez pela Sama (2003 ) >>> Minidicionario Espanhol Portugues Portugues Espanhol de Eugenia Flavian pela Atica (1998 ) >>> O Uso Da Cor No Seu Dia A Dia de Pauline Wills pela Pensamento (1997 ) >>> Os Prazeres e os Dias - Grandes Sucessos da Literatura Internacional de Marcel Proust - Fernando Py Tradução pela Riográfica (1986 ) >>> Lendas de Itapetininga e região de Maria Nunes da Costa Menk; Luciane Camargo pela Regional (2014 ) >>> Preconceito Linguístico de Marcos Bagno pela Loyola (1999 ) >>> O Gosto Solitário do Orvalho de Matsuo Bachô pela Assirio & Alvim (1985 ) >>> Graúna Ataca outra Vez de Henfil pela Geração (1984 ) >>> Mowgli - Edicao Bolso De Luxo - Os Livros Da Selva de Rudyard Kipling pela Classicos Zahar (2025 ) >>> Os Vagabundos Iluminados de Jack Kerouac pela L&pm (2011 ) >>> Poemas Humanos (clasicos Universales / Universal Classics) (spanish Edition) de César Vallejo pela Mestas Ediciones, S.l. (2001 ) >>> Olga Savary : Erotismo E Paixão.-- ( Estudos Literários ; 30 ) de Marleine Paula - Toledo, Ferreira Marcondes pela Ateliê (2009 ) >>> Por Que Amo Barthes de Alain Robbe-Grillet pela Ufrj (1995 ) >>> A Movement Of Movements: Is Another World Really Possible? de Tom Mertes, Walden F. Bello (contributor), Bernard Cassen, Jose Bove pela Verso (2004 ) >>> Alberto Pasqualini: Trajetória Política E Pensamento Trabalhista de Roberto Bitencourt Da Silva pela Eduff (2025 ) >>> The Threat Matrix: The Fbi At War In The Age Of Global Terror de Garrett M. Graff pela Little, Brown And Company (2011 ) >>> O Brasil E As Operações De Paz Em Um Mundo Globalizado: Entre A Tradição E A Inovação de Kai Michael Kenkel, Rodrigo Fracalossi De Moraes, Antonio De Aguiar Patriota pela Ipea (2012 ) >>> Countdown To Reform: The Great Social Security Debate de Senior Fellow Henry J Aaron Cox, President Robert D Reischauer pela Century Foundation Press (1998 ) >>> Nehru - Escritos de Nehru pela Litoral >>> Livro Cenas Da Nova Ordem Mundial Sergio A A Coutinho 2010 de Unknown pela Fisicalbook (2010 ) >>> Relac§oƒes Internacionais Da America Latina: Velhos E Novos Paradigmas de Amado Luiz Cervo pela Fundac§aƒo Alexandre De Gusmaƒo (2001 ) >>> Segurança Pública - Cinco dedos no gatilho de Joe Tadashi Montenegro Satow pela Nuria Fabris (2011 ) >>> La Percepcion De Brasil En El Contexto Internacional: Perspectivas Y Desafios, Tomo 2 de Wilhelm Hofmeister, Francisco Rojas, Luis Guillermo Solis pela Flasco (2007 ) >>> Adn: Mapa Genetico De Los Defectos Argentinos (spanish Edition) de Jorge Lanata pela Planeta (2004 )
DIGESTIVOS
>>> Notas >>> Internet
Sexta-feira,
12/6/2009
O Twitter na Time
Julio
Daio Borges
+ de 6300 Acessos
+ 4 Comentário(s)
Digestivo nº 419 >>>
Enquanto os jornalistas brasileiros classificam o Twitter como "uma besteira ", os da Time afirmam, na capa da revista , que o mesmo Twitter "vai mudar nosso jeito de viver". Um exagero de ambos os lados. No caso do Brasil, um exagero em matéria de desinformação. E, no caso dos EUA, um exagero calculado, para vender mais exemplares na banca. Afinal, conforme a própria Time estima, são 32 milhões de usuários no Twitter neste momento. E o serviço vem crescendo de 50 a 100% mensalmente. A expectativa é de que alcance 50 milhões no final deste ano (vale lembrar que o Facebook tem 200 milhões). Abocanhar uma parcela disso — quando as maiores revistas têm tiragem de um milhão — é um grande feito, não é? A Time começa fazendo uma piada, pelo fato do Twitter causar uma "má primeira impressão". Valoriza o que o microblog proporciona em termos de "ambient awareness " (algo como "consciência do ambiente" ou, numa tradução livre, "percepção do zeitgeist "), expressão de Clive Thompson . Sugere que o interesse reside não "no Twitter em si", mas "no que estamos fazendo hoje com ele". Na interpretação de Ashton Kutcher — mais de 2 milhões de "seguidores" —, seria o fato do Twitter não ser, exatamente, a "soma" de instant messaging (nosso MSN) com rede social (nosso Orkut). A Time se rende, finalmente, classificando muitos dos tweets (ou microposts ) como "tocantes", "engraçados", "argutos" e "irreverentes". Sua ameaça ao Google, segundo John Battelle , estaria na possibilidade do Twitter revelar a "super fresh " Web ou a "internet em tempo real" (que a poderosa ferramenta de busca, atualmente, não revela). O mesmo Facebook já ofereceu 500 milhões pela startup de Evan Williams , Jack Dorsey e Biz Stone . Não é, decididamente, "uma besteira". Mas será que vai nos mudar mais do que já mudamos nestes últimos anos (© @dudafleury )?
>>> How Twitter Will Change the Way We Live
Julio Daio Borges
Editor
Quem leu esta, também leu essa(s):
01.
Blue Jasmine, de Woody Allen, com Cate Blanchett (Cinema )
02.
Pérola de superfície irregular (Música )
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
COMENTÁRIO(S) DOS LEITORES
8/6/2009
12h03min
(Reproduzo aqui o comentário que fiz ao Julio por e-mail quando o Blue Bus deu esta notícia:) O Blue Bus, que já se declarou o primeiro blog brasileiro, e que tem uns 12 anos de Internet, cita "A CAPA da TIME" que diz que o Twitter vai mudar a maneira como vivemos. Se vermos a capa, veremos um iPhone com a tela do Twitter. Acho que isso que é convergência :-) Vejam: Um SITE sobre internet e publicidade brasileiro cita A CAPA de uma REVISTA de papel americana que tem um CELULAR revolucionário (iPhone), que mudou a maneira como as pessoas acessam a WEB/email, na FOTO DA CAPA, com a tela de um SERVIÇO/FERRAMENTA web/mobile, que vai MUDAR a MANEIRA COMO VIVEMOS... A contar desde quando? Já não estamos em constante mudança? ;-)
12/6/2009
11h55min
Deve ter jornalista que não gosta do Twitter porque escreve textos enormes cujo conteúdo caberia folgadamente em 140 chars.
13/6/2009
16h14min
Acho o Twitter uma ótima ferramenta. Infelizmente, ainda é subutilizada pela maioria dos usuários. Mas minha inteligência não chegou a tanto para compreender como poderia ter MINHA VIDA TRANSFORMADA pelo site. E vou repetir aqui o que disse na semana passada: acho estranho a imprensa digital, que parece comemorar a decadência da escrita, dar tanto crédito a um artigo de uma revista moribunda. Parece que estamos vivendo um vácuo entre uma imprensa tradicional cadavérica e uma jovem imprensa digital deslumbrada.
17/6/2009
14h01min
Pra mim, o futuro do jornalismo está no Twitter. Informação rapid-fire que nem a CNN é capaz de adiantar.
*
o Digestivo Cultural se reserva o direito de ignorar
Comentários que se utilizem de linguagem chula,
difamatória ou ilegal;
** mensagens com tamanho superior a 1000 toques, sem
identificação ou postadas por e-mails
inválidos serão igualmente descartadas;
*** tampouco serão admitidos os
10 tipos de Comentador de Forum .