Mais Recentes >>> Dinâmica - Mecânica para Engenharia (Volume 2) de Irving H. Shames pela Prentice-Hall (2003 ) >>> Escrever Melhor E Falar Melhor 242 de Seleções Reader's Digest pela Seleções Reader's Digest (2003 ) >>> A Totalidade e a Ordem Implicada de David Bohm pela Cultrix (1980 ) >>> Guerra De Canudos O Filme 242 de Nilza Perez de Rezende pela Sesc SP (1997 ) >>> Nietzsche , Lobato e a Veneta de Aluizio Alves Filho pela Flor doTempo (2024 ) >>> Redação Técnica Dissertação 242 de Sandra Valéria Walchhutter pela Scortecci (2006 ) >>> Conexões: Estudos De Geografia Geral e Do Brasil - Volume Único de Lygia Terra pela Moderna (2008 ) >>> Se Liga No Som de Ricardo Teperman pela Claro Enigma - Grupo Cia Das Letras (2015 ) >>> Memórias de um Burro 242 de Virginia Lefèvre pela Do Brasil >>> Aprenda a Velejar de João G. Schmidt pela Ediouro (1979 ) >>> Box Gramática - Texto: Análise e Construção de Sentido (Moderna Plus) de Maria Luiza M. Abaurre e Outras pela Moderna (2011 ) >>> Da Russia, Com Amor de Ian Fleming pela ? Alfaguara (2013 ) >>> Introducao Ao Jornalismo Diario: Como Fazer Jornal Todos Os Dias de Luíz Carlos Caversan pela Saraiva (2009 ) >>> Box Conecte Química - 1º Ano de João Usberco e Edgard Salvador pela Saraiva (2011 ) >>> Saude E Espac§o: Estudos Metodologicos E Tecnicas De Analise de Alberto Lopes Najar, Eduardo Cesar Marques pela Editora Fiocruz (1998 ) >>> Analise Politica E Jornalismo De Dados: Ensaios A Partir Do Bas¿metro de Marco Antonio Carvalho Teixeira pela Fgv (2014 ) >>> Alma Brasileira de Wesley Aragão De Moraes pela Barany - Novo Seculo (2014 ) >>> Box Conecte - Matemática - 2. Ano de Gelson Iezzi pela Saraiva (2011 ) >>> Buenos Aires Y Montevideo (memoria Argentina) de Emeric Essex Vidal pela Emece Editores (1999 ) >>> Box Conecte História - 2º Ano de Ronaldo Vainfas e Outros pela Saraiva (2011 ) >>> Cidades E Capitalismo de Jorge Luiz, Stotz, Eduardo Navarro, Costa, Daniel, Miranda, Daniel Natal pela Letra Capital, (2015 ) >>> Mariologia. Interpelações Para A Vida de Lina Boff pela Vozes (2007 ) >>> Box Conecte Biologia: 1º Ano de Sônia Lopes e Sérgio Rosso pela Saraiva (2011 ) >>> En Lisant François Jullien: La Foi Biblique Au Miroir De La Chine (cours, Colloques, Conférences Des Bernardins) de Pascal David, Alain Riou pela Lethielleux (2012 ) >>> Hermes no Ciberespaço-Uma interpretação da comunicação e cultura ne era digital de Claudio Cardoso de Paiva pela Ufpb (2013 )
DIGESTIVOS
>>> Notas >>> Internet
Sexta-feira,
12/6/2009
O Twitter na Time
Julio
Daio Borges
+ de 6400 Acessos
+ 4 Comentário(s)
Digestivo nº 419 >>>
Enquanto os jornalistas brasileiros classificam o Twitter como "uma besteira ", os da Time afirmam, na capa da revista , que o mesmo Twitter "vai mudar nosso jeito de viver". Um exagero de ambos os lados. No caso do Brasil, um exagero em matéria de desinformação. E, no caso dos EUA, um exagero calculado, para vender mais exemplares na banca. Afinal, conforme a própria Time estima, são 32 milhões de usuários no Twitter neste momento. E o serviço vem crescendo de 50 a 100% mensalmente. A expectativa é de que alcance 50 milhões no final deste ano (vale lembrar que o Facebook tem 200 milhões). Abocanhar uma parcela disso — quando as maiores revistas têm tiragem de um milhão — é um grande feito, não é? A Time começa fazendo uma piada, pelo fato do Twitter causar uma "má primeira impressão". Valoriza o que o microblog proporciona em termos de "ambient awareness " (algo como "consciência do ambiente" ou, numa tradução livre, "percepção do zeitgeist "), expressão de Clive Thompson . Sugere que o interesse reside não "no Twitter em si", mas "no que estamos fazendo hoje com ele". Na interpretação de Ashton Kutcher — mais de 2 milhões de "seguidores" —, seria o fato do Twitter não ser, exatamente, a "soma" de instant messaging (nosso MSN) com rede social (nosso Orkut). A Time se rende, finalmente, classificando muitos dos tweets (ou microposts ) como "tocantes", "engraçados", "argutos" e "irreverentes". Sua ameaça ao Google, segundo John Battelle , estaria na possibilidade do Twitter revelar a "super fresh " Web ou a "internet em tempo real" (que a poderosa ferramenta de busca, atualmente, não revela). O mesmo Facebook já ofereceu 500 milhões pela startup de Evan Williams , Jack Dorsey e Biz Stone . Não é, decididamente, "uma besteira". Mas será que vai nos mudar mais do que já mudamos nestes últimos anos (© @dudafleury )?
>>> How Twitter Will Change the Way We Live
Julio Daio Borges
Editor
Quem leu esta, também leu essa(s):
01.
Ronnie James Dio (1942-2010) (Música )
02.
O Mundo Pós-Americano, de Fareed Zakaria (Literatura )
03.
Anos Rebeldes (Além do Mais )
04.
O Conselheiro também come (e bebe) (Gastronomia )
05.
A alma do negócio (Imprensa )
* esta seção é livre, não refletindo
necessariamente a opinião do site
COMENTÁRIO(S) DOS LEITORES
8/6/2009
12h03min
(Reproduzo aqui o comentário que fiz ao Julio por e-mail quando o Blue Bus deu esta notícia:) O Blue Bus, que já se declarou o primeiro blog brasileiro, e que tem uns 12 anos de Internet, cita "A CAPA da TIME" que diz que o Twitter vai mudar a maneira como vivemos. Se vermos a capa, veremos um iPhone com a tela do Twitter. Acho que isso que é convergência :-) Vejam: Um SITE sobre internet e publicidade brasileiro cita A CAPA de uma REVISTA de papel americana que tem um CELULAR revolucionário (iPhone), que mudou a maneira como as pessoas acessam a WEB/email, na FOTO DA CAPA, com a tela de um SERVIÇO/FERRAMENTA web/mobile, que vai MUDAR a MANEIRA COMO VIVEMOS... A contar desde quando? Já não estamos em constante mudança? ;-)
12/6/2009
11h55min
Deve ter jornalista que não gosta do Twitter porque escreve textos enormes cujo conteúdo caberia folgadamente em 140 chars.
13/6/2009
16h14min
Acho o Twitter uma ótima ferramenta. Infelizmente, ainda é subutilizada pela maioria dos usuários. Mas minha inteligência não chegou a tanto para compreender como poderia ter MINHA VIDA TRANSFORMADA pelo site. E vou repetir aqui o que disse na semana passada: acho estranho a imprensa digital, que parece comemorar a decadência da escrita, dar tanto crédito a um artigo de uma revista moribunda. Parece que estamos vivendo um vácuo entre uma imprensa tradicional cadavérica e uma jovem imprensa digital deslumbrada.
17/6/2009
14h01min
Pra mim, o futuro do jornalismo está no Twitter. Informação rapid-fire que nem a CNN é capaz de adiantar.
*
o Digestivo Cultural se reserva o direito de ignorar
Comentários que se utilizem de linguagem chula,
difamatória ou ilegal;
** mensagens com tamanho superior a 1000 toques, sem
identificação ou postadas por e-mails
inválidos serão igualmente descartadas;
*** tampouco serão admitidos os
10 tipos de Comentador de Forum .