parabens | Emerson dos Santos

busca | avançada
70751 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Mais Recentes
>>> Festival exibe curtas-metragens online com acesso livre
>>> Lançamento do thriller psicológico “ A Oitava Garota ”, de Willian Bezerra
>>> Maurício Einhorn celebra os 45 anos do seu primeiro álbum com show no Blue Note Rio, em Copacabana
>>> Vera Holtz abre programação de julho do Teatro Nova Iguaçu Petrobras com a premiada peça “Ficções”
>>> “As Artimanhas de Molière” volta aos palcos na Cidade das Artes (RJ)
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
Colunistas
Últimos Posts
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> Uma história da OpenAI (2025)
>>> Sallouti e a história do BTG (2025)
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
Últimos Posts
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> O século de Sabato
>>> O elogio da ignorância
>>> Elon Musk
>>> Carandiru, do livro para as telas do cinema
>>> Homens, cães e livros
>>> Literatura pop: um gênero que não existe
>>> Oxigênio, com Ana Paula Sousa
>>> A bunda do Gerald Thomas
>>> Roteiro de um ano
>>> Das coisas que você detesta
Mais Recentes
>>> Gestão De Relacionamento E Comportamento de Bill Rogers pela Artmed (2008)
>>> Curso e Concurso: Direito Notarial e Registral de Edilson Mougenot Bonfim (coord.) pela Saraiva (2011)
>>> Roma (II) de Vários Autores pela Time Maps (2018)
>>> Contos De Grimm - Volume 3 de Ana Maria Machado pela Salamandra (2013)
>>> O Antigo Egito e as Primeiras Civilizações de Vários Autores pela Time Maps (2016)
>>> Estudo e Prática de Assistência Espiritual de Maria de Cássia Anselmo pela Feesp (2012)
>>> Politicamente Incorreto de Danilo Gentili pela Panda Books (2010)
>>> Código De Obras E Edificações Do Município De São Paulo de Manoel H. Campos Botelho + Sylvio Alves de Freitas pela Pini (2008)
>>> Estudo e Prática de Assistência Espiritual de Maria de Cássia Anselmo pela Feesp (2014)
>>> Revisão Judicial: do Valor dos Benefícios Previdenciários de Adriano Almeida Figueira pela Impetus (2008)
>>> Economia Brasileira: História, Conceitos e Atualidades de José Cláudio Securato pela Saint Paul (2011)
>>> Direito Aplicado À Hotelaria de Luiz André Longanese pela Papirus (2007)
>>> Plano Diretor: Teoria e Prática de Carlos Henrique Dantas Da Silva pela Saraiva (2008)
>>> Estudo e Prática de Assistência Espiritual de Maria de Cássia Anselmo pela Feesp (2012)
>>> Perseu Dossiê - As direitas no Brasil n. 11 ano 7 de Rodolfo Fiorucci e outros pela Funadação Perseu Adamo (2016)
>>> Livraria Amadeu de João Antônio De Paula pela Conceito (2006)
>>> A Energia Curativa Através Do Tao de Mantak Chia pela Pensamento (1987)
>>> Delito Por Bailar El Chachacha de Guillermo Cabrera Infante pela Punto De Lectura (2001)
>>> Marketing Pessoal Passo A Passo de Maurício Mansur pela Autêntica (1998)
>>> Estado, Desenvolvimento E Políticas Públicas. de Ana Beatriz Martins Dos Santos Seraine pela Unicamp/ Unijui (2008)
>>> Para Falar E Escrever Melhor O Português de Adriano Da Gama Kury pela Nova Fronteira (2002)
>>> O Livro De Oura Das Ciências Ocultas: Magia - Alquimia - Ocultismo de Friedrich W. Doucet pela Ediouro (2001)
>>> Ódio, amizade, namoro, amor, casamento de Alice Muro pela Folha de São Paulo (2016)
>>> O Irmao Alemao de Chico Buarque pela Companhia Das Letras (2014)
>>> Terrorismo E Direito: Os Impactos Do Terrorismo Na Comunidade Internacional E No Brasil de Leonardo Nemer Caldeira Brant Coord. pela Forense (2003)
COMENTÁRIOS

Terça-feira, 22/6/2004
Comentários
Leitores

parabens
muito inteligente sua coluna sobre o dia d, ainda nao tinha visto um comentario tao inteligente como o seu, parabens .nos vemos sempre na versao dos americanos, como um dia heroico, mas nao vemos os sofrimentos que tal dia causou a milhares de pessoas e soldados que deram suas vidas para libertar a europa. mais uma vez parabens e obrigado! emerson, pouso alegre, sul de minas

[Sobre "Dia D, lembrança e esquecimento"]

por Emerson dos Santos
22/6/2004 às
12h45 200.167.20.253
(+) Emerson dos Santos no Digestivo...
 
Mauricinhos e Patricinhas
Surpreendente esse Marcos Moraes. Sendo filho de quem é não era de se admirar que daria um excelente empreendedor, um visionário. Infelizmente o Brasil não é muito profícuo em produzir "Midas". O que se vê por aí é só uma geração de Mauricinhos e Patricinhas que se ocupam apenas em dilapidar a fortuna herdada de seus antepassados, esbanjando caras e bocas em colunas sociais.

[Sobre "Histórias naturais"]

por Gui
21/6/2004 às
20h32 201.0.233.180
(+) Gui no Digestivo...
 
Well, hardly...
Blogs, or Web logs, are all the rage in some quarters. We're told that blogs will evolve into a unique source of information and are sure to become the future of journalism. Well, hardly. Two things are happening to prevent such a future: The first is wholesale abandonment of blog sites, and the second is the casual co-opting of the blog universe by Big Media.

Co-opting the Future, John C. Dvorak

[Sobre "A internet e os blogs"]

por Julio Daio Borges
19/11/2003 às
09h50 200.154.196.254
(+) Julio Daio Borges no Digestivo...
 
as palavras do site
Sim, alguns autores são bem mais do que o propagado, como Kafka que conheci do "Cartas a Milena" (é issso mesmo?). Um jeito de dizer incomum, isso autentica o autor. Gostei muito do "A Arte de citar" também, viu? Sempre descobrindo as palavras do site, deixo meu abraço aqui do DF.

[Sobre "Instruções para descer ao inferno"]

por Gisele Lemper
20/6/2004 às
18h17 200.181.20.166
(+) Gisele Lemper no Digestivo...
 
Sempre bom vir por aqui...
Hoje descubro o Ricardo por aqui, com o inusitado especial em seus artigos... Temos tanto o que aprender com os Mestres que ele tão bem apresenta em seus textos. Volto para reler, claro. Um abraço daqui do DF.

[Sobre "As Meditações de Marcus Aurelius"]

por Gisele Lemper
20/6/2004 às
18h09 200.181.20.166
(+) Gisele Lemper no Digestivo...
 
compartilhar com o ser amado
Ana Elisa, esse desejo de compartilhar o que se gosta com o ser amado é muito comum. De pessoas que adoram ler (e algumas têm uma relaçao de quase fetiche com seus livros), a aficcionados por corridas de Fórmula 1, futebol, todos esses prazeres às vezes são motivo de discórdias. Mas na na sua grande maioria, são hábitos de homens que as mulheres têm aceito ao longo do tempo e tudo tem sido encarado como normal! Quanto à leitura ou apreço por artes em geral, mais uma vez vez a mulher sai perdendo, pois é difícil achar um cara que compartilhe esses momentos de instrospecção que a leitura proporciona. Já no meu caso, para falar de uma expriência de homem. Um dos poucos (mas sérios) motivos da falência do meu primeiro casamento, sem me esquecer de minhas culpas, foi esse distanciamento, essa falta de curiosidade pelo ato de ler, pesquisar, conhecer. Já no segundo, tenho tido progressos, uma vez que eu próprio estou reconquitando o prazer da leitura ficcional, meio que preterida por um tempo, devido à obrigação da leitura técnica, sempre urgente, sempre desesperada e sempre insuficiente. Abs, Bernardo Carvalho (Goiânia-GO)

[Sobre "O amor e as prateleiras de livros"]

por Bernardo Carvalho
20/6/2004 às
12h28 200.221.153.72
(+) Bernardo Carvalho no Digestivo...
 
essa e outras patologias
Caro Julio, embora solidário à sua inquietação, acredito que a intenção (mesmo meramente institiva) das pessoas cometerem o desatino de assumir outras personalidades/vidas, sempre houve. O que faltava era o meio. A Rede possibilita essa e outras patologias, como a pedofilia, o tráfico, o terrorismo. A Rede é igual uma prateleleira de supermercado ou de uma banca de revista, cada um pega o quer e lhe dá o uso que quiser.

[Sobre "Vida virtual, vida real"]

por Bernardo Carvalho
20/6/2004 às
11h51 200.221.153.72
(+) Bernardo Carvalho no Digestivo...
 
foto do pessoal do Digestivo
Olá, Julio. Vi a foto do pessoal do Digestivo. Juro que eu chutaria que vc era o 1o. da mesa! Depois que indentifiquei o "indivíduo", correto é que recordei a sua faixa etária, abaixo da minha! Que a turma permaneça unida e inspirada, brindando-nos com esse site maravilhoso. Que tal um dia juntar todos os os colaborares (Adriana, Ana Elisa, Eduardo, etc)? Abs, Bernardo Carvalho (Goiânia-GO)

[Sobre "Digestivo nº 180"]

por Bernardo Carvalho
20/6/2004 às
11h00 200.221.153.72
(+) Bernardo Carvalho no Digestivo...
 
muito engraçado seu texto
"a estrada do excesso leva ao palácio da sabedoria" (blake). julio, achei muito engraçado seu texto. até quando vai suportar esta loucura? na foto voce está realmente gordinho. precisa, sim, cuidar da saúde - ou quer enfartar jovem? mas está dormindo demais. pode diminuir, pois quanto mais velhos, menos dormimos. eu emagreci 5 toneladinha apenas retirando de minha vida o pão, a manteiga, o arroz (prá que serve esta merda?), leite, batata, sucos doces... pouco, mas tudo isso é muito engordante. mais sexo também ajuda no regime - trepar trepar trepar. saúde e inteligência para você. jardel

[Sobre "Mens sana in corpore sano"]

por jardel
20/6/2004 às
10h17 200.218.225.10
(+) jardel no Digestivo...
 
e aquele sorriso
...e quando voce ve um sorriso no rosto dele lendo um de seus livros prediletos, aquele do qual voce falou mil vezes para ele. E voce sabe que ele esta pensando em voce e tentando te conhecer ainda mais...

[Sobre "O amor e as prateleiras de livros"]

por andrea trompczynski
20/6/2004 às
02h07 24.85.241.47
(+) andrea trompczynski no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Ensaios sobre planificação econômica
Oskar Lange
Nova Cultural
(1986)



Livro Literatura Brasileira Olhar Crônico
Cesar Tralli
Globo
(2001)



Livro Religião Assistência Espiritual
Moacyr Petrone
Feesp
(1998)



Hepatologia - Volume 3 - 2006 - Projeto Medcurso
Cassio L. Engel; Marcello L. Marinho; Outros
Medcurso
(2006)



Processo do Trabalho para concursos
Élisson Miessa
Juspodivm



Radical Acceptance: Embracing Your Life With The Heart Of A Buddha
Tara Brach
Random House Publishing Group
(2004)



Favorites: Six Classic Stories
Leo Lionni
Knopf
(1991)



A Travessia de Walter Benjamin
Jay Parini
Recod
(2022)



A Cama na Varanda Arejando Nossas Idéias...
Regina Navarro Lins
Rocco
(2000)



O Estágio no Curso de Pedagogia Vol. 2
Mônica Caetano Vieira da Silva e Outros (org.)
Ibpex
(2009)





busca | avançada
70751 visitas/dia
1,7 milhão/mês