sua soberba analise | edson cadette

busca | avançada
205 mil/dia
2,9 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Espetáculo inspirado na vida cotidiana do Bixiga volta ao cartaz comemorando 28 anos do Teatro do In
>>> Semana Gastronômica do Granja
>>> Mulheres em meio ao conflito:sobre inclusão, acolhimento e sororidade incondicional
>>> Arsenal da Esperança faz ensaios de teatro com moradores em situação de rua
>>> Vem pra Feira do Pimp Estoque: Economia Circular com catadoras, catadores e artistas!
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Esporte de risco
>>> Tito Leite atravessa o deserto com poesia
>>> Sim, Thomas Bernhard
>>> The Nothingness Club e a mente noir de um poeta
>>> Minha história com o Starbucks Brasil
>>> O tipógrafo-artista Flávio Vignoli: entrevista
>>> Deixe-me ir, preciso andar, vou por aí a procurar
>>> Olimpíada de Matemática com a Catarina
>>> Mas sem só trapaças: sobre Sequências
>>> Insônia e lantanas na estreia de Rafael Martins
Colunistas
Últimos Posts
>>> Inteligência artificial e o fim da programação
>>> Temer fala... (2023)
>>> George Prochnik sobre Stefan Zweig (2014)
>>> Hoffmann e Khosla sobre inteligência artificial
>>> Tucker Carlson no All-In
>>> Keleti: de engenheiro a gestor
>>> LeCun, Bubeck, Harris e a inteligência artificial
>>> Joe Satriani tocando Van Halen (2023)
>>> Linger by IMY2
>>> How Soon Is Now by Johnny Marr (2021)
Últimos Posts
>>> Toda luz que não podemos ver: política e encenação
>>> Sarapatel de Coruja
>>> Culpa não tem rima
>>> As duas faces de Janus
>>> Universos paralelos
>>> A caixa de Pandora do século XX
>>> Adão não pediu desculpas
>>> No meu tempo
>>> Caixa da Invisibilidade ou Pasme (depois do Enem)
>>> CHUVA
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Uma pirueta, duas piruetas, bravo, bravo!
>>> Ceremony, pelo Radiohead
>>> Defesa dos Rótulos
>>> A história de cada livro
>>> O poeta do pesadelo e do delírio
>>> Além do Mais em 2004
>>> Sites que mudaram o mundo
>>> Textos, contextos e pretextos
>>> Dicas da Semana
>>> 19 de Abril #digestivo10anos
Mais Recentes
>>> O Amor Tudo Vence - biblioteca literatura moderna 2 de James Gould Cozzens (tradução de Luís Carlos Branco) pela Ibrasa (1960)
>>> Casar Para Crescer de João Mohana pela Globo (1984)
>>> Casa e Jardim Edição do Ano 1968 de Editora Efecê pela Efecê (1968)
>>> Casa e Jardim Edição do Ano 1979 de Editora Efecê pela Efecê (1979)
>>> Casa e Jardim Edição do Ano 1975 de Editora Efecê pela Efecê (1975)
>>> Casa e Jardim Edição do Ano ano não declarado de Editora Efecê pela Efecê
>>> Casa e Jardim Edição do Ano 1978 de Editora Efecê pela Efecê (1978)
>>> Casa e Jardim Edição do Ano de Editora Efecê pela Efecê
>>> Casa e Jardim Edição do Ano N. º 1976 de Editora Efecê pela Efecê (1976)
>>> Casa e Jardim Edição do Ano N. º 1969 de Editora Efecê pela Efecê (1969)
>>> Casa e Jardim Edição do Ano N. º 073-1973 de Editora Efecê pela Efecê (1973)
>>> A Madeira Desde o Pau Brasil Até a Celulose de P. M. Bardi pela Sudameris (1982)
>>> A Escola das Facas 1ª edição. poesia 1975 - 1980 de João Cabral de Melo Neto pela José Olympio (1980)
>>> Pelejas de Amor: crônicas jovens, histórias e minipoemas de Homero Homem pela Orientação Culural (1978)
>>> Materialização do Amor de Humberto Vasconcelos pela F E Francisco Peixoto Lins (1994)
>>> A Reencarnaçao - Segundo a Bíblia e a Ciência de José Reis Chaves pela Martin Claret (1998)
>>> Liberte Seu Poder Extra de Pedro A. Grisa pela Edipappi (2001)
>>> Perda de Entes Queridos de Zilda Giuncetti Rosin pela Difusão Espirita (1979)
>>> Amar é Preciso - os caminhos para uma vida a dois de Maria Helena Matarazzo pela Record (2003)
>>> Os Grandes Processos da História XI: O Processo Dreyfus de Paul Richard pela Globo (1941)
>>> Depois do Suicídia de Cleunice Orlandi de Lima pela Dpl (1998)
>>> História das Cavernas ao Terceiro Milênio de Myriam Becho Mota e Patrícia Ramos Braick pela Moderna (2002)
>>> O Menino Valente de Hélio Fraga pela Impresa Oficial (1983)
>>> Professional C# e a Plataforma . Net 3. 5 Curso Completo de Andrew Troelsen pela Alta Books (2009)
>>> Gestão da Segurança da Informação de Marcos Sêmola pela Campus (2003)
COMENTÁRIOS

Sexta-feira, 12/11/2004
Comentários
Leitores

sua soberba analise
Daniela, um complemento importante para a sua soberba analise sobre o compartamento do eleitor medio americano foi o poder da midia conservadora que apoia o presidente Bush sem critica-lo de forma alguma. A rede de televidao a cabo Fox e' praticamente uma extensao da atual administracao em materia de manipular seus telespectadores. Como voce colocou muito bem, o meio oeste americano tambem conhecido aqui como "bibble belt" e "red neck states", devido 'a maioria esmagadora de populacao branca e altamente religiosa, abominam qualquer tipo de influencia externa e sao capazes de pegar em armas para defender o status quo (o fundamentalismo religioso e altamente palpavel nesta regiao do pais...). Parabens por mais uma brilhante coluna acerca da cultura americana contemporanea. Um abraco, Edson Cadette

[Sobre "Uma derrota moral"]

por edson cadette
12/11/2004 à
00h33 192.168.133.51
(+) edson cadette no Digestivo...
 
homem bonito é bom de ver
Sejamos honestas, homem bonito é bom de ver. São lindos os comerciais com nenéns gordinhos e cachorros. Mas é ingenuidade pensar que é isso que vai fazer a mulher brasileir (especialmente as donas de casa) comprar(em) um produto. Ao contrario do que a sociedade machista acredita, nós, mulheres, somos muito racionais na hora de gastar: queremos produtos de qualidade e empresas sérias que se preocupam em atender bem e em voltar parte de seu lucro para a sociedade.

[Sobre "Do que as mulheres não gostam"]

por Ligia
11/11/2004 às
22h42 201.6.178.232
(+) Ligia no Digestivo...
 
a definição de arte varia, sim
Concordo plenamente quando Adriana Baggio critica o reparo das obras de arte durante o horário em que a Bienal está aberta ao público, mas a questão mais importante é o porque isso acontece. A Bienal abre de segunda a segunda das 9 às 22 hrs., os organizadores deveriam saber que isto geraria problemas na manutenção e também transtorno para o público, por outro lado eles sabem que numeros grandes atraem patrocinadores grandes... Agora acho importante lembrar que a Bienal trata de arte contemporanea e as obras de arte estão sempre se relacionando com elementos externos... Colocar uma barreira entre a obra e o resto do mundo seria regredir em séculos. As estátuas voltariam para os pedestais e os quadros não estariam completos sem suas molduras. Nada contra este tipo de arte mais "clássica", mas tudo tem o seu tempo. Quanto a dolorosa definição de arte, a qual a Adriana atribui a Antonio F. Costella, proponho uma alteração: "o que caracteriza a PUBLICIDADE é a estética, o conjunto de aspectos que faz O PRODUTO ser agradável, que emocione as pessoas, que possa ser considerada bela além da subjetividade desse conceito, que exista não por utilidade, mas para VENDER". Por favor, a definição de arte varia, sim! Não podemos olhar pra uma obra de arte feita hoje como olhamos para uma obra feita há alguns séculos.

[Sobre "Bienal: obras ou arte?"]

por Lígia
11/11/2004 às
22h18 201.6.178.232
(+) Lígia no Digestivo...
 
Fundamental profissionalização
Prezada Liana, fostes muito feliz em citar Balzac. Esse grande prosador frances iniciou a carreira escrevendo folhetins. Parece que tinha uma produção prodigiosa, um livro por semana, embora a qualidade fosse, na grande maioria das vezes, sofrível. Fazia para ganhar dinheiro. Depois tentou ser editor, mas sempre, em toda a sua vida, Balzac ganhou dinheiro com literatura. No século XIX, a literatura era uma carreira, embora, nós sabemos hoje, era restrita a uma elite que tinha acesso à educação e línguas estrangeiras. Hoje o acesso é mais amplo, apesar de que os píncaros da cultura sempre continuam facilitados para quem possui tempo e dinheiro para escalá-los. Profissionalização é fundamental para qualquer arte. Dizem que é bom o artista sofrer e ralar na lida diária, mas quem é artista sabe muito bem que, para se desenvolver as técnicas, é preciso praticar muito e adquirir uma vasta cultura, e isso, minha cara, mais que difícil, exige tempo... E o que é o trabalho, senão o processo pelo qual vendemos nosso tempo em troca de dinheiro?

[Sobre "Aflições de um jovem escritor"]

por Miguel do Rosário
11/11/2004 às
19h12 201.17.30.191
(+) Miguel do Rosário no Digestivo...
 
devemos abrir a mente
A história se repete. Hoje todos enchem a boca pra elogiar as obras dos impressionistas, entre eles Monet, enquanto que na época em que essas obras foram produzidas eram consideradas "lixo". Não digo com isso que devemos aceitar qualquer coisa, mas devemos abrir a mente para uma arte mais conceitual. E o desafio é grande, saber separar o joio do trigo. E dentro da arte contemporânea existe muita coisa inovadora e que merece reconhecimento e respeito.

[Sobre "Crítica à arte contemporânea"]

por Luiz Paulo
11/11/2004 às
17h16 200.179.47.2
(+) Luiz Paulo no Digestivo...
 
errar duas vezes é americano
não, lula não foi eleito porque o pt se mexeu para o centro. o pt só foi para o centro, acabando na extrema direita, depois que lula venceu as eleições. venceu com discurso de esquerda e governa (governa?) com o oposto. daí a perda de referência da esquerda no país. talvez o psol, daqueles traídos pelo governo por defenderem as idéias dele próprio antes da eleições. o pt acabou se tornando, tal qual o crack para a cocaína, ele para os pmdb/psdb/pfl/assemelhados da vida. quanto ao bush, o simão falou tudo. errar é humano. errar duas vezes é americano.

[Sobre "Uma derrota moral"]

por carl
11/11/2004 às
11h58 200.182.146.140
(+) carl no Digestivo...
 
está faltando um Émile Zola
Concordo com você: ler "A Orgia Perpétua", do Mario Vargas Llosa, é melhor que ler o livro de Flaubert e enriquece a releitura deste. E está faltando um Émile Zola para registrar a vida dos brasileiros miseráveis. Aqui mesmo, em São Paulo, temos pessoas que tremem ao receber seus míseros salários.

[Sobre "Um conselho: não leia Germinal"]

por José Frid
11/11/2004 às
07h38 200.148.3.223
(+) José Frid no Digestivo...
 
nas minhas aulas tem texto seu
Julio! Quanto tempo :-)! Essa sua prima picareta esta sempre morrendo de saudades e pensando e voces mas, acredite ou nao, a correria da vida moderna tambem habita Cingapura... Prometo escrever antes do Natal contando as novidades todas mas foi irrestivel passar por aqui e agradecer a qualidade dos seus textos!! Estou dando aulas de portugues por aqui e obviamente todas as minhas aulas tem um texto seu... definitivamente eh delicioso desfrutar do carinho que voce tem com a nossa lingua! Um grande beijo, Lu

[Sobre "Ensaio de interpretação do Orkut"]

por Luciana Landi
10/11/2004 à
01h27 203.126.13.250
(+) Luciana Landi no Digestivo...
 
É ou não é um escândalo?
Só um adendo: agora, em novembro de 2004, a Fundação Biblioteca Nacional cobra 20 reais por "direito de uso de imagem" de fotografias que pesquisadores precisam para suas pesquisas. Por que a BN não cobra nada para o uso das imagens exclusivas da BN pela revista "Nossa História", dirigida pelo presidenre da Biblioteca Nacional? É ou não é um escândalo?

[Sobre "Cultura às moscas"]

por Luís Antônio Giron
9/11/2004 às
18h19 200.157.1.161
(+) Luís Antônio Giron no Digestivo...
 
Balzac vivia do que?
Certo, caro Miguel do Rosário, mas, literatura é o que? Alguém simplesmente escrevendo ou com motivo para escrever? Como era feita a literatura na Europa no século retrasado? E no século passado? A profissionalização do escritor é algo tão legal e tão chato quanto o trabalho acadêmico... Emprego, emprego, emprego... Balzac vivia do que?

[Sobre "Aflições de um jovem escritor"]

por Liana Ortiz
9/11/2004 às
16h46 200.98.156.221
(+) Liana Ortiz no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Tempos sagrados ritos de passagem e festivais sazonais
William Bloom
Triom
(1997)



1932 Corações Partidos
Nelson Câmara
Lettera
(2012)



Harry e Seus Fãs
Melissa Anelli
Rocco
(2011)



Jesus o divino amigo
Irmão Virgílio
Petit
(2012)



Amor de Perdição - Serie Grandes Leituras
Camilo Castelo Branco
Ftd
(1999)



Alma Simples
Achilles Almeida
S. Paulo
(1917)



Livro Comportamento Sempre Às Vezes Nunca
Fábio Arruda
Arx
(2003)



Biology is Technology
Robert H. Carlson
Sem
(2010)



Teorias e Políticas de Gênero na Contemporaneidade
Marlene Tamanini
Ufpr
(2017)



Vieira da Silva
Dora Vallier
Editiosn Weber
(1971)





busca | avançada
205 mil/dia
2,9 milhões/mês