| Mais Recentes >>> Sombra absoluta de Osvaldo Gomes Jr. pela Scortecci Editora (2025) >>> Livro O Capitalismo Histórico Coleção Primeiros Vôos Volume 32 de Immanuel Wallerstein pela Brasiliense (1985) >>> Somos Todos Médiuns de Carlos A. Baccelli pela Didier (1996) >>> Os Fantasmas da Rua do Canto de Luci Guimarães Watanabe pela Saraiva (2025) >>> Livro Administração Escolar Uma Abordagem Crítica Do Processo Administrativo em Educação de José do Prado Martins pela Atlas (1999) >>> Livro Neve de Primavera Mar da Fertilidade Volume 1 de Yukio Mishima, traduzido por Newton Goldman pela Brasiliense (1969) >>> Livro Pero Se Casan Con Las Morenas. Serie Hotel Veramar de Dolores Soler-espiauba pela Difusion (1995) >>> Os últimos mistérios do Mundo de Readers Digest pela Readers Digest (1979) >>> Livro Cova Da Minha Irmã de Robert Dugoni pela Pausa (2020) >>> O Poder De Domar Do Grande: As Revelações Inéditas De Uma Discípula Do Mago, Paulo Coelho de Lizia Azevedo pela Editora Record (1992) >>> Princípios De Macroeconomia de N. Gregory Mankiw pela Thomson (2005) >>> Ética Profissional - Coleção Elementos de Marco Antonio Araujo Junior pela Premier Máxima (2009) >>> Pequeno Pr¿ncipe, O - Capa Azul de Antoine De Saint-exupery pela Universo Dos Livros (2025) >>> Livro Zen Et Cerveau de Taisen Deshimaru Roshi, Dr Paul Chauchard pela Le Courrier Du Livre (1976) >>> Panorama Literatura Portuguesa de William Roberto Cereja pela Atual (didatico) - Grupo Saraiva (1997) >>> Matemática Financeira E Suas Aplicações de Alexandre Assaf Neto pela Atlas (2009) >>> Manual De Sobrevivência Familiar - Coleção Entre Linhas de Ivan Jaf pela Atual (2025) >>> Livro 1824 Como os Alemães Vieram Parar no Brasil, Criaram as Primeiras Colônias, Participaram do Surgimento da Igreja Protestante e de Um Plano Para Assassinar Dom Pedro I de Rodrigo Trespach pela Leya (2019) >>> Livro Historia E Linguagens Texto, Imagem, Oralidade e Representações de Antônio Herculano Lopes, Mônica Pimenta Velloso e Sandra Jatahy Pesavento. pela 7 Letras (2006) >>> Os Dragões: O Diamante No Lodo Não Deixa De Ser Diamante de Wanderley Oliveira pela Dufaux (2009) >>> Iracema - Nova Ortografia (ed. De Bolso) de José De Alencar pela Best Seller (2012) >>> Livro Branca de Neve e o Caçador Romance de Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini; traduzido por Ronaldo Luis da Silva pela Novo Conceito (2012) >>> Meu Brasil De A a Z de Maria Galas pela Paulus (2005) >>> Livro Como Seria Sua Vida Na Idade Média? de Fiona Macdonald pela Scipione (2011) >>> 100 Atitudes de um Guerreiro 3ª Edição - Livro de Bolso de Prof. Isaac Martins pela Scortecci (2025)
|
|
COMENTÁRIOS
Sábado,
3/6/2006
Comentários
Leitores
 |
|
 |
|
Esse papo já tá qualquer coisa
Oi Marcelo, gostei do seu texto, mas me permita opinar. Se quem publica em blog é blogueiro e não escritor, então quem publica em livro, é livreiro? Ou seria ácaro? É uma idéia simplista, descartável como qualquer cascalho pós-moderno. Penso que é pueril demais preocupar-se com esses rótulos. Escrever ainda é uma incógnita. E, saiba, a maioria dos chamados "escritores novos", beiram aos 50. Alguns desses "novos", já morreram. Por isso nem importa mais se são novos. Reduzir o conceito de escritor ao crivo de uma grande editora é uma apologia a mediocridade de Paulo Coelho. Nos tempos de Gregório de Mattos, existia uma Academia Brasiliana dos Esquecidos. Ainda tem muito escritor novo filiado a ela. A coisa não é tão simples assim. Se passar no crivo de uma editora (comendo alguém ou dando) é critério para se considerar alguém escritor, você me dirá que Lair Ribeiro é um escritor. Aí, definitivamente, fico de mal com você. Um grande abraço! Lau
[Sobre "Novos escritores? Onde?"]
por
Lau Siqueira
http://www.lausiqueira.blogger.com.br
3/6/2006 às
13h31
200.209.164.97
(+) Lau Siqueira no Digestivo...
|
|
avaliando a intenção alheia
Descobri o Digestivo e estou lendo todos os artigos. Inclusive os antigos. Ao ler a coluna do Urariano Mota, intitulada "O Rei Roberto Carlos e a ditadura", gostaria somente de expressar uma opinião: Cada indivíduo se encontra em um nível de conhecimento e compreensão. Em uma guerra, nem todos são linha de frente. Muitos cuidam de defender a retaguarda... Cuidar dos feridos, balsamizar suas chagas. E, enquanto alguns vêem o azul, alguns enxergam o verde. Poucos enxergam as duas cores. Avaliando uma das melodias sugeridas nesta crônica, repare nestes versos: "como essa nuvem branca, essa gente não sabe aonde vai", ou, "e apesar de tudo a esperança não se desfaz". Uma das coisas mais subjetivas que pode existir é avaliar a intenção alheia. Quem sabe não existisse um revolucionário dentro dele?
[Sobre "O Rei Roberto Carlos e a Ditadura"]
por
Ivan James Vieira
2/6/2006 às
22h35
201.40.140.244
(+) Ivan James Vieira no Digestivo...
|
|
Para os que acreditam em saci
"A única maneira de suportar a existência é refugiar-se na literatura como numa orgia perpétua." (Flaubert)
[Sobre "Novos escritores? Onde?"]
por
Marcelo Maroldi
1/6/2006 às
16h44
192.85.47.2
(+) Marcelo Maroldi no Digestivo...
|
|
Orkut: besteira sem tamanho
Adorei sua matéria! Meus cumprimentos. Apesar de o Orkut ser mesmo uma besteira sem tamanho, gosto de participar dele pois, do contrário da autora, nao tenho inimigos mortais, e sim, muitos amigos, muitos dos quais não vejo há muito tempo. Mas, obrigada por compartilhar conosco suas idéias e confissões. Um abraço.
[Sobre "Não quero encontrar você no Orkut"]
por
Mayra
http://www.fotolog.com/mayracostanl
1/6/2006 às
14h41
201.9.219.145
(+) Mayra no Digestivo...
|
|
Você também é suspeito
E pior de tudo é que a gente não sabe mais quem é o inimigo: se os bandidos ou se a polícia que está exterminando os suspeitos.
Você é suspeito? Ivo Samel
[Sobre "Terror em São Paulo"]
por
Ivo Samel
1/6/2006 às
14h01
200.201.186.116
(+) Ivo Samel no Digestivo...
|
|
a situação está crítica
Marcelo, realmente a situação está crítica. As produções holywoodianas invadem os circuitos dos shopping-centers, não deixando a chance de ver um bom filme para quem gosta realmente de cinema-arte. Não podemos culpar os exibidores nem os produtores e diretores. O público infelizmente quer efeitos especiais, tiros, carros voando e explodindo, sem falar nos Harry Porters da vida. E vai ser sempre assim. As salas de "artes" para assistirmos um filme iraniano, espanhol ou vietnamita são poucas. Um bom exemplo é a sala da UFF (Niterói), que passa 3 filmes por semana (e ainda acho pouco). Gostaria que fossem mudados diariamente mas aí já demais. Um abraço, Ivo Samel
[Sobre "A falta de paciência com o cinema II - O retorno"]
por
Ivo Samel
1/6/2006 às
13h56
200.201.186.116
(+) Ivo Samel no Digestivo...
|
|
Volpi precisava dessa leitura
Jornalista Daniel Piza: Volpi precisava de uma leitura como esta. Profunda, sensível correta, mostrando toda a genialidade de um artista que é visto por muitos somente pelas bandeirinhas.
Parabéns, fiz cópia para levar ao mestre Bandeira de Mello. Abraço, Cleusa.
[Sobre "Volpi, Beckett e Mendes da Rocha"]
por
Cleusa M. Arantes
1/6/2006 às
10h27
201.78.220.63
(+) Cleusa M. Arantes no Digestivo...
|
|
Autores e sacis existem, sim
Não vou deixar de existir apesar de sua opinião, tenho dois livros publicados, e existe toda uma efervecência literária fora e dentro da internet. Só uma pessoa com uma visão puramente midiática como fonte de informação pode pensar assim. Aliás sou do interior e penso universalmente, não provincianamente.
Não vou deixar de existir se você não acrtedita em mim. (Acredite: sacis existem, sim, porque minha vó disse pra mim.)
[Sobre "Novos escritores? Onde?"]
por
Edson Bueno
http://umalagartadefogo.blogspot.com/
31/5/2006 às
21h44
200.226.41.164
(+) Edson Bueno no Digestivo...
|
|
Uma loucura boa?
Sim, concordo quando você diz que o autor vai "perdendo" o seu texto, na medida em que é desconstruído pelos seus leitores... ampliando seus significados. Às vezes, sim, dando uma conotação jamais pensada. Uma loucura boa?
[Sobre "Lecto-escritura esquizofrénica"]
por
eveline
31/5/2006 às
20h30
201.31.20.217
(+) eveline no Digestivo...
|
|
cheiro do álcool foi embora
Rafael, não acredito nas classificações geração 80 ou 00! Acredito na realidade que o mimeógrafo foi substituído pelos blogs. O cheiro do álcool foi embora, ficaram as imagens digitais. Abraços! Sinceramente, Ayron de Melo.
[Sobre "O boom literário"]
por
ayron de melo
http://rascunhoempretoebranco.blogspot.com/
31/5/2006 às
18h09
201.4.228.218
(+) ayron de melo no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|
|
|
|