Dá licença? | Adriana

busca | avançada
63210 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Mais Recentes
>>> Lenna Baheule ministra atividades gratuitas no Sesc Bom Retiro
>>> “Carvão”, novo espetáculo da Cia. Sansacroma, estreia no Sesc Consolação
>>> “Itália Brutalista: a arte do concreto”
>>> “Diversos Cervantes 2025”
>>> Francisco Morato ganha livro inédito com contos inspirados na cidade
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
Colunistas
Últimos Posts
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> Uma história da OpenAI (2025)
>>> Sallouti e a história do BTG (2025)
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
Últimos Posts
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> FLIP X FLAP
>>> Viciados em Internet?
>>> Um plano
>>> 29ª Bienal de São Paulo: a politica da arte
>>> Música Popular, não
>>> Cinema de Poesia
>>> O anti-Twitter
>>> Sonia Regina Rocha Rodrigues
Mais Recentes
>>> O Mistério Do Caderninho Preto de Ruth Rocha pela Salamandra (2013)
>>> São Bernardo de Graciliano Ramos pela Record (1997)
>>> A Outra Vida De Linus Hoppe de Anne-laure Bondoux pela Melhoramentos (2008)
>>> Por Um Fio de Drauzio Varella pela Companhia Das Letras (2004)
>>> A Vida e o Pensamento De Galileu Galilei de Morgana Gomes pela Minuano (2001)
>>> O Misterio Do Coelho Pensante E Outros Contos de Clarice Lispector pela Rocco Jovens Leitores (2010)
>>> Lampião - drama em cinco quadros de Rachel de Queiroz pela Livraria José Olympio (2024)
>>> Londres Guia Visual Folha De São Paulo de Publifolha pela Publifolha (1995)
>>> O Mistério Do Vale Boscombe E Outras Aventuras de Sir Arthur Conan Doyle pela Melhoramentos (2013)
>>> Uma História Da Cultura Afro-brasileira (10º impressão) de Walter Fraga - Wlamyra pela Moderna (2013)
>>> Moby Dick - Coleção Quadrinhos Nacional de Herman Melville pela Nacional (2010)
>>> Catador De Papel de Fernando Carraro pela Ftd (1998)
>>> Bichos Nojentos de Nick Arnold pela Melhoramentos (2006)
>>> Dilermano Constantino Albuquerque Raposo, O Morador Misterioso (9º edição) de Lylian Sypriano - Claudio Martins pela Formato (2014)
>>> Elementos de Lógica Clássica Formal e Material 2ª edição. reformulada de Leonardo Van Acker pela Pucsp (1971)
>>> A Tapas E Pontapés de Diogo Mainardi pela Record (2004)
>>> The Nicomachean Ethics (oxford World's Classics) de Aristotle pela Oxford University Press (1998)
>>> A Dinâmica da Consciência - William James Revisitado de Renato Rodrigues Kinouchi pela EdUFABC (2013)
>>> Agora É Com Você! de Patricia Kenney pela Madras (2008)
>>> Palmeiras X Corinthians 1945: O Jogo Vermelho de Aldo Rebelo pela Unesp (2010)
>>> Uma Nova Fase Do Capitalismo? de François Chesnais/ Gerard Duménil e outros pela Cemax (2003)
>>> As Rosas de Rainer Maria Rilke pela 7 Letras (2002)
>>> Falsa Submissão de Laura Reese pela Record (1996)
>>> As Rãs de Mo Yan pela Companhia Das Letras (2015)
>>> O Compadre De Ogum de Jorge Amado pela Record (2006)
COMENTÁRIOS

Sexta-feira, 15/3/2002
Comentários
Leitores

Dá licença?
Caro Marcelo Em primeiro lugar, obrigada pelos seus comentários. Posso perceber, por eles, que você talvez entenda um pouco de cerveja, mas não entende nada do país onde mora (considerando que você viva no Brasil..). Aqui em JP é difícil encontrar alguma marca de cerveja que seja um pouquinho diferente do tradicional, e Miller encontra-se entre elas. Não venha me falar de cervejas tchecas. Quanto às nacionais que você citou, aqui existem sim, mas reservo-me o direito de gostar de Miller: fraca, refrescante. Quanto ao limão, porque mexicanização boba? Provavelmente você não acha que servir tão nobre líquido gelado seja um brasilização boba, não é mesmo? Por que se formos entrar no mérito da maneira que se toma cerveja, vamos encontrar hábitos diversos em diferentes países... Por último, não acho que seja de bom ou mau gosto tomar a cerveja com limão. É o meu gosto, e é uma maneira comum de servir a cerveja, não deveria parecer estranha ao pessoal do bar. O que me incomoda um pouco são atitudes pernósticas em relação a uma manifestação de gosto, que como você sabe, não se discute. Talvez suas dúvidas tenham sido dirimidas aqui neste espaço. Mas se um dia surgir a oportunidade, posso tentar explicar melhor o que falei acima em uma mesa de bar. Tome a cerveja que você quiser. Eu vou tomar a minha Miller com limão, dá licença?:)

[Sobre "Filosofia de boteco"]

por Adriana
15/3/2002 às
18h06 200.199.98.134
(+) Adriana no Digestivo...
 
Belo
Eduardo, Você só foi feio até abrir estes olhos maravilhosos. Lembro que as lágrimas ficavam penduradas no cílios, ameaçando mas não conseguindo cair. Seu texto é lindo e comovente. Espero, para nosso prazer, que apesar de você dizer que não é sua vocação, que continue escrevendo sua vivências e impressões deste mundo maravilhoso. Que seus belos olhos continuem a enxergar mais a beleza que a feiura, mais alegrias que tristezas e principalmente mais o Amor. Não se esqueça de continuar Maio Beijos, Ana Rosa

[Sobre "Apresentação; ou, O prazer foi meu"]

por Ana Rosa Toledo de A
15/3/2002 às
17h38 200.208.29.92
(+) Ana Rosa Toledo de A no Digestivo...
 
bengala já!
Caro Alexandre. Muito bom o seu texto. Também sou um fervoroso defensor da volta da bengala. E acredito sinceramente que a volta dos duelos minimizaria os pequenos transtornos que insistem em tentar tornar a vida insuportável. Um abraço, Fabio.

[Sobre "Reação"]

por Fabio
15/3/2002 às
15h56 200.183.94.214
(+) Fabio no Digestivo...
 
Excelente Spacca
Excelente texto Spacca. Por acaso você estudou com minha filha Claudia Morra, no Othelo Franco? Quanta saudade que ela tem dessa época. Me responda se é o próprio. Mais uma vez parabéns pelo texto. Um abração Neusa

[Sobre "Oito Décadas do Folhão"]

por Neusa
15/3/2002 às
13h56 200.211.164.23
(+) Neusa no Digestivo...
 
Sacrilégio no Havana
Dois sentimentos me assaltam ao final desse simpático texto da Adriana..primeiro, a curiosidade, que desde já alimenta a vontade de conhecer o citado barzinho paraibano. E depois, ou misturado a isso, uma boa dose de surpresa-decepção..não pela descrição do bar, pelos comentários procedentes sobre o banheiro feminino, ou a ode aos balcões de bar, cuja admiração compartilho. O que me deixou passado, incrédulo e em dúvida sobre a sanidade da autora foi a parte etílica. Será que estava falando sério mesmo quando falou da alegria em descobrir que no tal bar havia Miller (ainda mais genuine e , pasmem ,draft !)..e, logo adiante, ao pedir o tal líquido gazoso amarelado que eles vendem como cerveja (certamente não ouviram falar das tchecas, Staropramen à frente, das tantas belgas, como Delirium tremens ou Stella Artois, ou até mesmo das nossa Bohemia, Antarctica pilsen extra..isso pra não falar de chopes..). Pra completar , a escriba ainda teve a pachorra de pedir um quarto de rodela de limão ao coitado do garçom ..!! aí eu pergunto, pra que essa mexicanização boba de tãonobre líquido, com raízes , dizem, no Egito antigo..? pra que estragar uma cerveja que já não é lá essas coisas..? e por que tratar esse nefasto hábito como um sinal de bom gosto moderno ? enfim, dúvidas que me assaltam e só poderiam ser dirimidas numa mesa, com muita cerveja boa, e sem limão. Nada pessoal.

[Sobre "Filosofia de boteco"]

por Marcelo Lins
14/3/2002 às
18h09 200.208.25.100
(+) Marcelo Lins no Digestivo...
 
Reação
O texto de ALEXANDRE SOARES SILVA nos fala das coisas mais importantes do mundo. Não sem motivo, o autor cita Chesterton, que foi justamente um escritor atento às coisas mais importantes, não é claro - conforme os padrões de avaliação usados pelos jornais ou pelas revistas noticiosas. Gostaria apenas de saber se o nome do autor ( Soares Silva ) é nome mesmo ou pseudônimo. Grato.

[Sobre "Reação"]

por R. Miscow Filho
14/3/2002 às
13h29 200.20.121.85
(+) R. Miscow Filho no Digestivo...
 
A verdade dói...
Gostaria de parabenizar ao Fábio pelo texto sem exageros e real no que diz respeito aos fatos ocorridos com uma "cidadã" brasileira na qual rouba o dinheiro e ao mesmo tempo em que é pega se diz vítima, assim como qualquer criminoso. Mas aí vem o "porém" ela é a candidata a presidencia do Brasil mais bem aceita (pelo menos era) e que de repente lhe abrem os cofres e encontram lá "coisas" que lhe não pertencem soa estranha, não? O mais engraçado é que ela não se engana sozinha e sim um partido todo (dividido) que se julga o dono da razão em se defender somente de te-la pego em surpresa. É caros amigos temos muito ainda por ver nesse nosso País varonil.

[Sobre "poesia, roseana, cuba e outras palhaçadas"]

por Anderson Ims
14/3/2002 às
12h58 200.245.20.207
(+) Anderson Ims no Digestivo...
 
peço peça de teatro
Bem eu faço teatro e adoro peças novas tenho curso de interpretação de TV entre outros. E gostaria de receber peças sobre o auto da paixão o meu papel vai ser Jesus Cristo.

[Sobre "O ator e o teatro hoje"]

por júlio césar
14/3/2002 às
12h48 200.255.40.82
(+) júlio césar no Digestivo...
 
Calcanho sujo
"Estagiária de calcanhar sujo" era um termo mezzo depreciativo que o Nelson Rodrigues usava para se referir às estudantes de jornalismo mal informadas que aportavam às redações, vindas da faculdade, na época em que ele (que nunca fez faculdade para aprender a escrever) já era um autor conhecido. Nelson fazia ironia dizendo que elas colocavam o "lead" no pé da matéria...

[Sobre "Pouca gente sabe"]

por Rafael Lima
14/3/2002 às
08h19 200.179.78.2
(+) Rafael Lima no Digestivo...
 
pouca gente sabe
Gostei demais de saber que sua avó tem uma cadeira igual a minha, e deve ter sido comprada no mesmo lugar:OCA, que ficava na Rua Jangadeiros. Gostaria que vc explicasse melhor o que quer dizer: "estagiária de calcanhar sujo", haja vista estar cursando jornalismo não pretendendo ser assim.

[Sobre "Pouca gente sabe"]

por maria lucia puty
14/3/2002 às
06h01 200.225.63.220
(+) maria lucia puty no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Livro Biografias Vida
Keith Richards
Globo
(2010)



Clara Nunes Guerreira da Utopia
Vagner Fernandes
Ediouro
(2007)



Biblioteca: Um Contrato com Deus
Will Eisner
Devir
(2023)



Hyper Link Volume Único 2 Cds Livro do Aluno
Vinicius Nobre e Albina Escobar
Pearson
(2011)



Os Senhores Do Norte 03
Bernard Cornwell
Record
(2015)



Livro Biologia Por um Sentido na Vida
Amy Purdy
Agir
(2015)



Juan Escoda Corominas
Rafael Manzano / Carlos Areán
D A
(1993)



Libro del Grial
Coord. Juan Miguel Zarandona
451 Editores
(2008)



A ponte de madeira: a possibilidade estruturante da atividade profissional na clínica da psicose.
Arnaldo Alves da Motta
Casa do Psicólogo
(1997)



Homem Hoje
Augusto Jose Chiavegato ( Org )
Cortez & Moraes
(1977)





busca | avançada
63210 visitas/dia
1,7 milhão/mês