| Mais Recentes >>> Alice No Pais Da Mentira de Pedro Bandeira pela Atica (2005) >>> Vamos Brincar De Roda de Palavra Cantada pela Caramelo (2009) >>> Navegando Com O Sucesso de Vilfredo Schürmann pela Sextante (2009) >>> O Mercador De Veneza de William Shakespeare pela Lacerda (1999) >>> A Culpa E Das Estrelas - Capa do Filme de John Green pela Intrinseca (2014) >>> Crônicas De Um País Bem Grande de Bill Bryson pela Companhia Das Letras (2001) >>> O Pensamento Vivo de Maquiavel de Conde Carlo Sforza pela Livraria Martins (1975) >>> Cultura, Substantivo Plural - Ciência Política, História, Filosofia, Antropologia, Artes, Literatura de Luiz Costa Lima pela 34 (1996) >>> Crescendo - Hush, Hush - Vol. 2 de Becca Fitzpatrick pela Intrinseca (2011) >>> Cuba - Guia Visual Folha De São Paulo de Folha De São Paulo pela Publifolha (2010) >>> Cruz das Almas de Donald Pierson pela Jose Olympio (1966) >>> Leonardo Da Vinci de Walter Isaacson pela Intrínseca (2017) >>> Elon Musk de Ashlee Vance pela Intrinseca (2015) >>> A Volta ao Mundo em 80 dias de Júlio Verne de Dauvillier - Soleilhac - Jouvray pela Salamandra (2012) >>> Pinóquio de Winshluss pela Globo (2012) >>> Noites Do Sertão de João Guimarães Rosa pela Nova Fronteira (2016) >>> Literatura Portuguesa (Ensino médio) de William Cereja, thereza Cochar pela Atual (2009) >>> Trabalhando Com A Inteligência Emocional de Daniel Goleman pela Objetiva (2001) >>> Coleção com 3 livros: Pai Rico Pai Pobre + O Negócio Do Século XXI + Os Segredos Da Mente Milionária de Robert Toru Kiyosaki, T. Harv Eker pela Campus Elsevier, Sextante >>> Reconstruindo Lênin. Uma Biografia Intelectual de Tamás Krausz pela Boitempo (2017) >>> A Sociedade Punitiva de Michel Foucault pela Folha de S. Paulo (2021) >>> Cafe Da Manha Dos Campeões de Kurt Vonnegut pela Intrínseca (2019) >>> Ladinos E Crioulos de Edison Carneiro pela Folha de São Paulo (2021) >>> Leonardo Da Vinci de Walter Isaacson pela Intrínseca (2017) >>> A Razão Africana - Breve História Do Pensamento Africano Contemporâneo de Muryatan S. Barbosa pela Todavia (2020)
|
|
EDITORIAIS
>>>
Obrigado, Daniel Piza
Segunda-feira,
6/2/2012
Obrigado, Daniel Piza
Julio Daio Borges
+ de 9200 Acessos
 Baptistão
Obrigado, Daniel Piza,
Por ter escolhido o jornalismo cultural. Por ter acreditado em cultura no Brasil. E por ter sido bem-sucedido, mostrando para tantos outros jornalistas culturais que havia um caminho.
Obrigado por nos fazer acreditar na cultura brasileira. De Machado de Assis a Guimarães Rosa, passando por Euclides da Cunha e por tantos outros intérpretes do nosso País.
Obrigado por não esquecer da cultura universal. De Montaigne a Roth, passando por Mencken, Shaw e Wilson, mostrando, justamente, que é possível discutir ideias enquanto se faz jornalismo.
E obrigado por continuar o legado histórico do nosso jornalismo cultural, desde Paulo Francis e Millôr Fernandes, passando por Ruy Castro e Sérgio Augusto, até o seu "Caderno Fim de Semana".
E obrigado pelos seus livros, que, se antes nos pareciam excessivos, hoje são, talvez, a melhor forma de manter o seu pensamento vivo. Obrigado, também, pelas traduções, pelas antologias de outros autores e por tantos outros projetos editoriais em que você esteve envolvido.
Obrigado pelas aulas, pelos cursos, pelas palestras e conversas, e até pelas noites de autógrafos. Obrigado por ser um pensador incansável na causa da cultura e, em última instância, na causa do nosso País.
Obrigado por ter opiniões numa época de tanta impessoalidade. Obrigado por defender pontos de vista no tempo da "correção" política. E obrigado por não ter se rendido ao populismo, mostrando que "elite" não é um conceito pejorativo, mas uma necessidade de qualquer país que se queira desenvolvido.
Obrigado por ter nascido no Brasil e por ter nos dado, além de tudo, o privilégio sermos contemporâneos de Daniel Piza ;-)
Um abraço de toda a Redação do Digestivo e, especialmente, do amigo,
Julio Daio Borges
Segunda-feira,
6/2/2012
|
|
|
|