Obrigada! | Assunção Medeiros

busca | avançada
68515 visitas/dia
2,1 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Nouveau Monde
>>> Agosto começa com música boa e grandes atrações no Bar Brahma Granja Viana
>>> “Carvão”, novo espetáculo da Cia. Sansacroma, chega a Diadema
>>> 1º GatoFest traz para o Brasil o inédito ‘CatVideoFest’
>>> Movimento TUDO QUE AQUECE faz evento para arrecadar agasalhos no RJ
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Two roads diverged in a yellow wood
>>> A dobra do sentido, a poesia de Montserrat Rodés
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
Colunistas
Últimos Posts
>>> As Sete Vidas de Ozzy Osbourne
>>> 100 anos de Flannery O'Connor
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> Uma história da OpenAI (2025)
>>> Sallouti e a história do BTG (2025)
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
Últimos Posts
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> A arte contemporânea refém da insensatez
>>> O turista imobiliário
>>> O assassinato e outras histórias, de Anton Tchekhov
>>> Choque de realidade no cinema
>>> O silêncio e o segredo na Literatura
>>> A crise dos 28
>>> Cidades do Algarve
>>> E Foram Felizes Para Sempre
>>> Inesquecíveis aventuras
>>> Caiu na rede é theremin
Mais Recentes
>>> O Poço E O Pêndulo de Edgar Allan pela Editora Lafonte (2020)
>>> Gossamer de Lois Lowry pela Yearling (2006)
>>> Col. Professor Pasquale Explica- Concordância ( Verbal e Nominal ) Nº7 de Pasquale Cipro Neto pela Gold (2011)
>>> Venha Ver O Pôr-do-sol E Outros Contos de Lygia Fagundes Telles pela Ática (1995)
>>> Em Que Creem Os Que Não Creem? de Umberto Eco pela Record (2001)
>>> Mais Que Um Carpinteiro de Josh Mcdowell pela United Press (2012)
>>> Mundo Real Chamando de Shirley Souza pela Paulus (2012)
>>> Enclausurado de Ian Mcewan pela Companhia Das Letras (2016)
>>> Por Um Simples Pedaço De Cerâmica de Linda Sue Park pela Wmf Martins Fontes (2011)
>>> Dicionário Santillana Para Estudantes de Miguel Díaz pela Moderna (2014)
>>> Os Três Lobinhos E O Porco Mau de Eugene Trivizas pela Brinque-book (1996)
>>> Ióca Quer Usar Bobes de Feizi M. Milani pela Produtos Digitais Eireli (2021)
>>> Qual é a Sua Roupa? - Carretel de Stela Barbieri e Outro pela Sm (2024)
>>> Gira, Mexe, Requebra: a Dança das Abelhas de André Zamboni pela Sm (2024)
>>> Defenda-se!  Como Se Proteger De Ataques Energéticos de Getulio Gomes pela Vida E Consciencia (2015)
>>> Casamento Blindado de Renato Cardoso e Cristiane Cardoso pela Thomas Nelson (2012)
>>> Deixe Os Homens Aos Seus Pes - Make Every Man Wan de Marie Forleo pela Universo Dos Livros (2011)
>>> Viver Conscientemente de Djalma Argollo pela Amar-se (2013)
>>> Jesus, O Maior Psicólogo Que Já Existiu de Mark W. Baker pela Sextante (2005)
>>> O Milagre Da Manhã de Hal Elrod pela Best Seller (2019)
>>> A Psicologia Financeira de Morgan Housel pela Harpercollins (2023)
>>> Quem Pensa Enriquece de Napoleon Hill pela Fundamento (2009)
>>> O Milagre Da Manhã Para Se Tornar Um Milionário de Hal Elrod pela Best Seller (2019)
>>> O Dia Em Que Nate Entrou Para A História de Lincoln Peirce pela Editora Sextante (2011)
>>> Black Hat Python de Justin Seitz pela Novatec (2024)
COMENTÁRIOS

Quinta-feira, 18/4/2002
Comentários
Leitores

Obrigada!
Meu caro Fábio, que bela altura, um e oitenta e um... realmente, você seria considerado um gigante em altura nos tempos medievais... mas a próxima vez que visitar a Europa, peça a alguém que deixe você tentar levantar uma broadsword daquelas e depois pense que aqueles homens baixinhos passavam horas, quiçá (adorei o quiçá!) dias lutando ferozmente com aqueles trambolhos. Depois pense um pouco se somos menores ou não. Obrigada pelo pedido de promoção, mas por enquanto fico como recruta mesmo, pois preciso treinar meu braço da espada. Depois que conseguir ficar confortável com a arma na mão (epa!) e pegar experiência de batalha, aí veremos. Enquanto isto, faço como os Celtas: enfrento o inimigo cantando, principalmente tendo meu general Alexandre e meu capitão Fabio ao meu lado! Que bela luta será! As Valkírias cantarão louvores a nós! Beijos da Sue! :o))

[Sobre "Eros, Tânatos e Mnemósina"]

por Assunção Medeiros
18/4/2002 às
14h47 200.184.36.25
(+) Assunção Medeiros no Digestivo...
 
A falha fatal
O seu artigo, como sempre, está muito bom na abordagem de uma perplexidade que grita aos nossos sentidos: como a justiça pode ser manipulada em proveito próprio por determinadas pessoas que têm a capacidade de influir na mente dos outros. Já se disse que um julgamento nada mais é do que uma disputa entre advogados, ganha o melhor, não a verdade. Mas já no período de ouro da Grécia os legisladores perceberam quanto são falhas as provas testemunhais e criaram a noção, hoje corriqueira, de provas objetivas, aquelas que resultam de investigação e não da palavra de um ou outro. Será que a existência de campos de concentração nazistas - e comunistas, do que poucos falam - não serve para nada? Bem, se estas situações já são difíceis em escala nacional imagine em escala internacional e depois de ocorridos os fatos. É por esta razão, entre outras, que me oponho a tribunais internacionais fixos e sob o comando de Juízes de Haia ou da ONU. Os tribunais para crimes de guerra devem ser como o de Nüremberg. Ali não se deu tempo a Göring e seus asseclas prepararem defesas brilhantes como a de Milosevic. Alguns dirão que tribunais neutros são menos factíveis de errar do que aqueles formados pelo vencedores. Mas, existem tribunais neutros? Por que Pinochet foi perseguido e Fidel anda por aí se pavoneando? Ou Erich Honecker morreu pacificamente, por ironia no Chile? O Muro de Berlim caiu e nenhum dos assassinos e torturadores comunistas foi sequer acusado pelas atrocidades que cometeram. Para não estender demasiado o comentário: você aborda os escritos do Irving. Eu já estive em Dachau e estou certo de que minha visão do mundo modificou-se depois daquela experiência. Uma coisa é ouvir falar, outra é estar lá e ver a porta de ferro original onde ainda se lê 'Arbeit Macht Frei'. No Tribunal de Nüremberg ninguém negou nada, eles estavam perplexos com a situação: os senhores do mundo sendo julgados, quem sabe até por Judeus!!! Göring ria muito quando lhe perguntavam sobre as atrocidades e a única coisa que eles alegavam era que 'haviam cumprido ordens'. Para finalizar quero recomendar a leitura de dois livros escritos por Hermann Rauschning, ex-Presidente do Senado Nazista de ocupação de Dantzig e íntimo confidente de Hitler que, quando percebeu o que estava por acontecer, deu o fora. O primeiro é 'The Revolution of Nihilism: A Warning to the West", de 1939 que foi recebido com tanto ceticismo que o autor retirou-se para os Estados Unidos sem dar à luz o segundo, o que veio a acontecer em 1940 e tomou o nome de 'The Voice of Destruction', consistindo de várias entrevistas com Hitler nos anos de 33 e 34. Dá para ter uma bela idéia do Adolf. Recomendo paciência para quem quiser adquili-los. Inexplicavelmente (?) não editados há anos e só ratos de sebos conseguem. Parabéns.

[Sobre "A falha fatal"]

por Heitor De Paola
18/4/2002 às
13h01 200.255.208.139
(+) Heitor De Paola no Digestivo...
 
A eterna Lola
Eu adoro qualquer filme que a Franka Potente trabalhe....Por isso sou suspeito para dar a minho opinião!!!!

[Sobre "Pare, Lola, Pare - e veja este filme"]

por Joao Luiz Palma
18/4/2002 às
13h29 200.171.22.142
(+) Joao Luiz Palma no Digestivo...
 
Eu não sei....
Só sei que estou lendo 'a coisa não-Deus'.

[Sobre "Na varanda"]

por Marina
18/4/2002 às
11h09 200.158.213.9
(+) Marina no Digestivo...
 
um comentario
Há um livro clássico de Hannah Arendt chamado "Origens do totalitarismo" que foi escrito exatamente devido a essa sensação de abismar-se diante do crime totalitário e da inadequação das categorias tradicionais do Direito e da Filosofia do Direito para compreendê-los.É tambem recomendável a glosa de Celso Lafer "A reconstrução dos direitos humanos:um diálogo com o pensamento de Hannah Arendt".Parabéns Daniela pelo texto.

[Sobre "A falha fatal"]

por augusto
18/4/2002 às
10h56 200.128.28.253
(+) augusto no Digestivo...
 
Lembrarei sempre de você!
Recruta Sue. Excelente estréia. Bravo, bravíssimo! Gostei realmente do texto. Vou pedir ao general Alexandre que lhe promova a cabo, quiçá sargento. Apenas uma pequena discordância: não acho que somos menores do que fomos. Eu tenho um metro e oitenta e um e meus antepassados, pelo que sei, não passavam de um e setenta e cinco. :) Parabéns! Um beijo, Fabio.

[Sobre "Eros, Tânatos e Mnemósina"]

por Fabio
18/4/2002 às
11h03 200.183.94.214
(+) Fabio no Digestivo...
 
Daniel Clowes
Olá Rafael Lima. Pude perceber por esse texto que vc compartilha da mesma opinião e admiração que eu tenho por "como uma luva de veludo moldada em ferro", e gostaria de trocar idéias com vc por e-mail, jah q tenho algumas dúvidas sobre a história, e também gostaria de trocar informações sobre detalhes da história que talvez tenham passado desapercebidos pela minha leitura. Por favor, pediria que vc enviasse uma mensagem ao meu e-mail para que possamos nos comunicar obrigado Alexandre Zanier

[Sobre "Aquela sensação de estranho"]

por Alexandre Zanier
18/4/2002 às
10h13 200.222.48.65
(+) Alexandre Zanier no Digestivo...
 
Trabalhão!
Meu queridinho, "trabalhão" é um trapalhão gripado? Hehehehe... Não há o que perdoar, já enviei as charges, depois me diz o que achou.Uma beijoca, Sue. P.S.: Vá ler meu texto no Digestivo e diga o que acha, tá? Pode esculhambar no site mesmo! :o))

[Sobre "uma homenagem aos 447 anos de piratininga"]

por Assunção Medeiros
17/4/2002 às
23h22 200.184.36.164
(+) Assunção Medeiros no Digestivo...
 
Belmonte!
Escrevi errado o nome do Belmonte e ainda dei bronca em você... que idiota eu sou... você algum dia poderá perdoar esse pobre trabalhão, Sue? Gostaria muito de ver as charges. Um beijo, Fabio.

[Sobre "uma homenagem aos 447 anos de piratininga"]

por Fabio
17/4/2002 às
20h21 200.162.216.233
(+) Fabio no Digestivo...
 
Belmont ou Belmonte?
Desculpe a grafia errada do nome, Fábio. Mas me diz uma coisa: se VOCÊ ache que o texto que VOCÊ escreveu está ruim, porque é que EU levo a bronca?? Vou mandar para você uma charges interessantes por email, então... Beijo da Sue. :o))

[Sobre "uma homenagem aos 447 anos de piratininga"]

por Assunção Medeiros
17/4/2002 às
20h01 200.184.36.106
(+) Assunção Medeiros no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




As Cores do Amor (5ª Edição)
Luciano Trigo
Record
(2006)



Kairós
Padre Marcelo Rossi
Globo
(2013)



Copos De Bar & Mesa
Edmundo Furtado
Senac
(2009)



Guerra no Coração do Cerrado
Maria José Silveira
Record
(2006)



Wiersbe Novo Testamento - a Bíblia Explicada de Maneira Clara...
Warren W. Wiersbe
Geografica
(2020)



Melhoramentos dicionário espanhol
Não Informado
Melbooks



Para Onde Ela Foi
Gayle Forman
Novo Conceito
(2014)



Quintessência: Lei Da Atração Acelerada
William Sanches
Luz Da Serra Editora
(2022)



O Estado Maravilhoso - Novas Alternativas para o Turismo no Rio
Glauco Lopes
Tricontinental
(2002)



Não Está Escrito Nas Estrelas
Bruna Gazolla
Do Autor
(2021)





busca | avançada
68515 visitas/dia
2,1 milhões/mês