Simonal | Mirthes

busca | avançada
62021 visitas/dia
2,0 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Lenna Baheule ministra atividades gratuitas no Sesc Bom Retiro
>>> “Carvão”, novo espetáculo da Cia. Sansacroma, estreia no Sesc Consolação
>>> “Itália Brutalista: a arte do concreto”
>>> “Diversos Cervantes 2025”
>>> Francisco Morato ganha livro inédito com contos inspirados na cidade
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
Colunistas
Últimos Posts
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> Uma história da OpenAI (2025)
>>> Sallouti e a história do BTG (2025)
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
Últimos Posts
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> As garotas do Carlão
>>> Cuba e O Direito de Amar (3)
>>> Sempre procurei a harmonia
>>> Vamos pensar: duas coisas sobre home office
>>> Men in Black II
>>> Um álbum que eu queria ter feito
>>> Os Poetões e o Poetinha
>>> A Barsa versus o Google
>>> Relativismos literários
>>> Daily Rituals - How Artists Work, by Mason Currey
Mais Recentes
>>> 52 Mitos Pop de Pablo Miyazawa pela Paralela (2016)
>>> Poemas Completos De Alberto Caieiro. Ficções Do Interlúdio 1 de Fernando Pessoa pela Nova Fronteira (1980)
>>> A 20 anos de cavier de Ibrahim Sued pela Bloch (1972)
>>> A Luta pelo Divórcio: a Síntese de uma Campanha Em Defesa da Família de Nelson Carneiro pela Lampião (1977)
>>> A Guide to Treatments That Work de Peter E. Nathan / Jack M. Gorman pela Oxford (2002)
>>> Entre Quatro Paredes de Sartre pela Civilizacao Brasileira - Grupo Record (2005)
>>> Os Melhores Contos Fantásticos de Costa Flávio Moreira pela Nova Fronteira (2006)
>>> A Música Hoje de Pierre Boulez pela Perspectiva (2020)
>>> Tô Teixeira - o Poeta do Violão de Salomão Habib pela Sesc (2003)
>>> Uma vez, um violão… autobiografia de luiz otávio braga de Luiz Otavio Braga pela Outras Letras (2023)
>>> Cultura E Diferença Nas Organizações. Reflexões Sobre Nós E Os Outros de Lívia Barbosa pela Atlas (2009)
>>> Jovem Guarda: Em Ritmo De Aventura (colec§aƒo Todos Os Cantos) de Marcelo Froes pela Editora 34 (2020)
>>> Heavy Metal: Guitarras Em Fúria de Tom Leão pela Editora 34 (2020)
>>> Didática da Matemática de Maria Helena Braga Rezende da Silva pela Conqyusta (1982)
>>> Ultimo Sacrificio 6 - Academia De Vampiros (1º ed.) de Richelle Mead pela Agir (2013)
>>> Teoria da literatura de René Wellek pela Americana (1980)
>>> Ultimo Sacrificio 6 - Academia De Vampiros (1º edição) de Richelle Mead pela Agir (2013)
>>> Gavião Arqueiro E Soldado Invernal - Volume 1 de Mattew Rosenberg pela Panini (2019)
>>> Ultimo Sacrificio 6 - Academia De Vampiros de Richelle Mead pela Agir (2013)
>>> Problemas De Físico-química. Ime, Ita, Olimpíadas de Nelson Santos pela Ciência Moderna (2007)
>>> Nova Mitologia Grega Romana de P. Commelin pela Itatiaia (1983)
>>> Por Trás De Seus Olhos de Sarah pinborough pela Intrínseca (2017)
>>> Uma Aventura No Campo Hq de Samuel Murgel Branco pela Moderna (2025)
>>> Meio Sol Amarelo - Capa Nova de Chimamanda Ngozi Adichie pela Companhia Das Letras (2008)
>>> Minidicionário da língua portuguesa de Evanildo Bechara pela Nova Fronteira - Grupo Ediouro (2009)
COMENTÁRIOS

Segunda-feira, 3/5/2004
Comentários
Leitores

Simonal
Parabéns pela iniciativa de resgatar a memória desse ídolo que pagou caro e injustamente.

[Sobre "Wilson Simonal: o rei do Pa-tro-pi"]

por Mirthes
3/5/2004 às
16h32 200.141.133.88
(+) Mirthes no Digestivo...
 
Basta!!!
Enfim, o grito que estava preso na minha gargata! Eu já não aguento mais tanta gente em nome desse golpe, exaltar salvadores, profetas metaforizantes e falsos heróis. Parabéns pelo discernimento e coragem de falar o que muita gente precisa ouvir e saber. Quem sabe, assim atingiremos o civilizado estado de maturidade.

[Sobre "Gênios do pau-de-arara e saudosistas da violência"]

por Mirthes
3/5/2004 às
16h10 200.141.133.88
(+) Mirthes no Digestivo...
 
A Web e a Tv
Achei o texto bem interessante, retratando a internet e a tv, nas suas respectivas qualidades e defeitos. A globo tem o poder de persuadir seus telespectadores, e ja elegeu e derrubou presidentes. No caso da Web, como em todo os segmentos da informatizacao, vai provocar o fim de profissoes nostalgicas, como a do entregador de cartas, e a queda, ja acentuada, de profissionais da imprensa escrita.

[Sobre "1964-2004: Da televisão à internet – um balanço"]

por Milton Moreira
3/5/2004 às
10h37 200.168.101.89
(+) Milton Moreira no Digestivo...
 
Luis, gostei muito do texto!
As pessoas, para apreciar uma construção arquitetônica (ou qualquer outra arte) têm que ter sensibilidade e cultura. E infelizmente, esta ultima temos muito pouco por aqui. Com isso, não é dada nenhuma importância para as nossas belezas urbanas... são varias as áreas que estão abandonadas, ocupadas desordenadamente ou degradadas. Aliado ao habitual pouco caso do brasileiro, temos a proliferação de favelas, camelôs e sujeira no Rio de Janeiro. A favela é um caso emblemático: um emaranhado de barracos, na maioria de vezes em precárias condições. E quem vive lá parece não se importar muito com isso. Não é a pobreza, pois não pintam nem as paredes, mas todos têm antenas parabólicas. Oxalá, que os tempos estejam mudando e voltemos a ver um Rio de Janeiro que infelizmente eu nunca vi. Abraços, LA. PS: Está na hora de marcarmos uma outra caminhada pelas ruas do Rio !

[Sobre "Arquitetura carioca: um patrimônio menosprezado"]

por Luis Arthur
3/5/2004 às
10h29 200.160.175.241
(+) Luis Arthur no Digestivo...
 
vc voltou!
Dani, adorei descobrir que vc voltou para as colunas do Digestivo, vc escreve muito bem. Parabens! Beijos e Abracos, Ju

[Sobre "Olá, Lênin!"]

por Juliana Fiorini
2/5/2004 às
17h24 200.157.195.5
(+) Juliana Fiorini no Digestivo...
 
Fúria imobiliária
Seu artigo, Luís, me fez passear pelo Rio e voltar a alguns anos atrás lembrando de construções que lamentavelmente foram destruídas, demolidas, em nome não sei de quê ou sei sim, em nome de se construir no lugar algo mais rendoso, um prédio com 30 andares e milhões de salas ou apartamentos. Lembro-me de quando criança passear na rua Dona Mariana... que rua linda com mansões e jardins fantásticos que vcs, jovens, não tiveram oportunidade de conhecer. Nunca entendi a demolição da Embaixada da Argentina, na praia de Botafogo, uma das mais belas casas do Rio. Tudo foi indo abaixo como lixo sem o menor valor. Desfigurou-se a cidade sem dó ou piedade. Como vc bem disse, parece que de alguns anos para cá, felizmente, essa consciência de preservação está se despontando. Quando penso que na Europa, em cidades praticamente destruídas pelos bombardeios da segunda guerra mundial, houve a preocupação de se reconstruir tentando fazê-lo nos moldes do que era, fico impressionada como, no Brasil, não só não temos que reconstruir, como destruimos o que lá um dia esteve. Que jamais mexam em Parati, em Tiradentes e outras cidades históricas, felizmente, tombadas pelo patrimônio histórico.

[Sobre "Arquitetura carioca: um patrimônio menosprezado"]

por Regina Mas
2/5/2004 às
13h23 200.157.16.246
(+) Regina Mas no Digestivo...
 
ditaduras disfarçadas
Parabéns pelo texto claro,conciso e verdadeiro. Evidentemente, o autoritarismo é uma sociopatia que persegue o Brasil. Findo os governos dos generais, continuamos com as manias do mandonismo. Hoje, foram institucionalizadas. Exemplo: as Medidas Provisórias e as insanas portarias e regulamentos da terrível derrama tributária que assola o País. A concentração da renda está nas mãos do Estado salvador. Quando nos livraremos das ditaduras (declaradas ou disfarçadas) em nosso Brasil?

[Sobre "Desfazendo alguns mitos sobre 64"]

por Jorge E. M. Geisel
2/5/2004 às
02h06 200.179.228.166
(+) Jorge E. M. Geisel no Digestivo...
 
Será que entendi tudo errado?
Posso ter entendido tudo errado, mas de repente todas as letras do RC aqui apresentadas são uma declaração de amor à velha e boa democracia, uma espécie de namorada escondida.

[Sobre "O Rei Roberto Carlos e a Ditadura"]

por Eleutério Langowski
30/4/2004 às
21h51 200.138.102.246
(+) Eleutério Langowski no Digestivo...
 
Pega na mentira
Senhor Maciel, um aforismo é uma mentira bem dita, bendita mentira que se espraia no espírito na espécie de dinheiro valioso do espírito. Parabéns pelo seu texto.

[Sobre "A arte de citar"]

por Anamin Santiago
30/4/2004 às
19h59 200.157.1.161
(+) Anamin Santiago no Digestivo...
 
Parabéns, Buda Caymmi
No aniversário de 90 anos de Dorival Caymmi, parabenizo o ensaísta por um estudo inteligente e profundo sobre a obra desse grande poeta da música popular. Os brasileiros são felizes porque Caymmi existe!

[Sobre "Um harmonizador por força da intuição"]

por Anamin Santiago
30/4/2004 às
19h48 200.157.1.161
(+) Anamin Santiago no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Canais do Youtube Para Leigos - Monte um Canal e Crie Conteúdo | Monetize Seu Canal e Construa um Público | Fique Conhecido em Sua Área de Negócios
Rob Ciampa e Outros
Alta Books
(2022)



The Perfection of Yoga
Bhaktivedanta Swami Prabhupada
The Bhaktivedamta Book Trust
(1983)



Poder - Saga Encantadas - Livro 3
Sarah Pinborough
Única
(2014)



Livro Teláris Português 8º Ano com Caderno de Atividades
Ana Trinconi, Terezinha Bertin, Vera Marchezi
Ática Didáticos
(2019)



Introdução à Pesquisa Operacional: Métodos e Modelos para Análise...
Eduardo Leopoldino de Andrade
Ltc
(2002)



O Livro das Atitudes
Marcia Mattos
Campus
(2001)



Livro Macho Do Século XXI O Executivo Que Virou Dona De Casa E Acabou Gostando
Claudio Henrique dos Santos
Claridade
(2013)



Gestão de Recursos Humanos Com Foco na Aap (lacrado)
Cleber Silvestre Leôncio, Norma Licciardi
Clube de Autores
(2019)



A Formulação de Objetivos de Ensino
Robert F. Mager
Globo
(1983)



A Chave da Teosofia
Blavatsky
Três
(1973)





busca | avançada
62021 visitas/dia
2,0 milhões/mês