O Retorno dos Arnold | Luis

busca | avançada
41111 visitas/dia
2,0 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Inscrições abertas para o Festival de Cinema de Três Passos
>>> Lenna Bahule e Tiganá Santana fazem shows no Sons do Mundo do Sesc Bom Retiro
>>> CCBB Educativo realiza oficinas que unem arte, tradição e festa popular
>>> Peça Dzi Croquettes Sem Censura estreia em São Paulo nesta quinta (12/6)
>>> Agenda: editora orlando estreia com livro de contos da premiada escritora Myriam Scotti
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
Colunistas
Últimos Posts
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
>>> Claude 4 com Mike Krieger, do Instagram
>>> NotebookLM
>>> Jony Ive, designer do iPhone, se junta à OpenAI
>>> Luiz Schwarcz no Roda Viva
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Quem é (e o que faz) Julio Daio Borges
>>> A importância do nome das coisas
>>> A revista Bizz
>>> Temporada 2008 do Mozarteum Brasileiro
>>> O iPad muda tudo? #tcdisrupt
>>> Vida e morte do Correio da Manhã
>>> E a Holanda eliminou o Brasil
>>> Magia Verde
>>> A loucura por Hilda Hilst
>>> Uma suposta I.C.
Mais Recentes
>>> Estética E Filosofia (Coleção Debates - Vol.69) de Mikel Dufrenne pela Perspectiva (2012)
>>> Livro O Encontro Marcado Ele Faria da Queda um Passo de Dança, do Medo uma Escada, do Sono uma Ponte, da Procura um Encontro. de Fernando Sabino pela Record (1999)
>>> Livro Críticas de Invenção: Os Anos do São Paulo Shimbun Coleção Aplauso Série Cinema Brasil de Jairo Ferreira pela Imprensa Oficial (2006)
>>> Mangá Hunter X Hunter - Vol. 10 de Yoshihiro Togashi pela Editora Jbc (2021)
>>> O Brasil Na Idade Da Razão de J. O. De Meira Penna pela Mec Fu (1980)
>>> O Castelo Azul de L.m. Montgomery pela Principis (2020)
>>> Livro Mimosa Nao Consegue Dormir de Alexander Steffensmeier pela Fisicalbook (2020)
>>> Livro As Sete Linhas De Umbanda A Religião Dos Mistérios de Rubens Saraceni pela Madras (2017)
>>> Mangá Hunter X Hunter - Vol. 9 de Yoshiro Togashi pela Editora Jbc (2021)
>>> Livro de Bolso Mahatma Gandhi O Apóstolo da Não-Violência Coleção A Obra-Prima de Cada Autor Volume 177 de Huberto Rohden pela Martin Claret (2005)
>>> Filha Da Fortuna de Isabel Allende pela Porto Editora (2014)
>>> Mangá Hunter X Hunter - Vol. 8 de Yoshiro Togashi pela Editora Jbc (2021)
>>> Livro Frida Kahlo E Seus Animalitos de Brown Mônica pela Ftd Educação (2020)
>>> Pankrác Ec ll Crônicas Do Cárcere De Praga de J. B Gelpi pela Tâmisa (2000)
>>> Mangá Hunter X Hunter - Vol. 7 de Yoshiro Togashi pela Editora Jbc (2021)
>>> Livro Escritos Selecionados Presbiterianos Escoceses Covenanters e Seceders de Christopher Vicente pela Nadere Reformatic (2024)
>>> Trotsky: A Biography de Robert Service pela Pan Books Ltd (2009)
>>> Taberna da glória e outras glórias - Mil vidas entre heróis da música brasileira de Hermínio Bello De Carvalho pela Edições De Janeiro (2015)
>>> Zen: A Transmissão Especial de Osho pela Madras (1999)
>>> Confissões De Um Torcedor: Quatro Copas E Uma Paixão de Nelson Motta pela Objetiva (1998)
>>> A Melhoria Da Qualidade E Da Equidade Na Educação - Desafios E Respostas Políticas de Andreas Schleicher pela Moderna (2005)
>>> Livro Perspectivas de Michael Foucault pela Achiamé (2005)
>>> Livro de Bolso Me Segura Qu'eu Vou Dar Um Troço de Waly Salomão pela Companhia Das Letras (2016)
>>> Livro Dois Escritos Democráticos De José De Alencar O Sistema Representativo 1868 Reforma Eleitoral 1874 de Wanderley Guilherme Dos Santos pela Editora Ufrj (1991)
>>> A Força Histórica Dos Pobres de Gustavo Gutiérrez pela Vozes (1981)
COMENTÁRIOS

Quarta-feira, 20/4/2005
Comentários
Leitores

O Retorno dos Arnold
Bom dia a todos. Realmente a série Anos Incríveis foi maravilhosa. Eu, particularmente, tive a oportunidade de assistir todos os 115 episódios. Por enquanto posso dar notícias: entrei em contato com a TV Cultura e fui informado de que no começo de maio de 2005 a série será reprisada desde o primeiro episódio. Ainda não foram definidos horários mas para quem quiser ligar na TV Cultura, na central de atendimento ao telespectador, segundo a atendente, a partir de segunda-feira, dia 25/04/05 os horários já serão divulgados.

[Sobre "Anos Incríveis"]

por Luis
20/4/2005 às
10h06 200.252.2.176
(+) Luis no Digestivo...
 
Demais!
O que dizer diante de um texto como esse? Faltam palavras. Sensibilidade detalhada, que perscruta o íntimo, vai até o que permanecia não dito.

[Sobre "Pais e filhos, maridos e esposas II"]

por Carla
20/4/2005 às
04h37 200.217.104.145
(+) Carla no Digestivo...
 
estudo no agostiniano mendel
eu agradeco a voces por este texto, pois graças a ele eu consegui entregar o trabalho pra minha profesorra de artes (todas as outras paginas que achei estavam em ingles...)

[Sobre "René Magritte"]

por talita arnaut seixas
19/4/2005 às
21h45 200.234.7.60
(+) talita arnaut seixas no Digestivo...
 
Dá-lhe conclave...
Que alívio! Se não houvesse outra utilidade (ôps, olha o utilitarismo consequencialista aí, gente!) para o Digest, eu já estaria muito feliz por perceber que não sou o único que já está farto de ver os noticiários do mundo todo perdendo tempo com o besteirol do Vaticano. Obrigado Andréa, Alessandro e Fernando por compartilharem da fumacinha - negra - que está saindo... da minha cabeça, para não falar coisa pior.

[Sobre "Das Virtudes do Papa e dos Vícios de Crumb"]

por Marcelo Zanzotti
19/4/2005 às
10h33 200.206.72.162
(+) Marcelo Zanzotti no Digestivo...
 
Romano???
Desde que avistei, de passagem, a capa dessa revista - masculina? - fiquei me perguntando por que cargas d´água o título era esse, o qual não remete absolutamente ao conteúdo da mesma. A maior loja virtual brasileira recebe o nome de submarino e, como comentou um amigo, tinha tudo para naufragar, mas está aí, lucrativa. A escolha do adjetivo designativo do habitante da capital italiana talvez contenha uma mensagem subliminar, coisa da semiótica. No passado beeeeem antigo, os romanos tinham um império, algo como esse que Bush quer criar à força. Roma era o centro cultural do mundo, logo os romanos eram cool como Beckham. Respeitada a extemporaneidade, talvez seja um bom título. Os romanos eram extremamente machistas: naquela civilização as mulheres eram relegadas ao segundo plano, a ponto das relações homosexuais masculinas serem bastante comuns. Toda a riqueza do império fluía naturalmente para Roma, o que permitia uma vida luxuosa e totalmente preenchida com lazer, já que os povos dominados se tornavam escravos, algo como o ideal do imaginário de cada um: muita diversão, luxo e nenhuma obrigação profissional. Os romanos comiam e bebiam deitados nas avós das chaise-longue atuais, além de fazerem sexo nos intervalos da comilança, seguida do regurgitamento, para então reiniciar o processo todo, nos famosos bacanais. Como se vê, o título é extremamente apropriado para um momento de supervalorização do lazer, um desencantamento com o patrimonialismo, uma verdadeira revolução de costumes masculinos, acuados que estamos ao vermos preenchidos nossos espaços por mulheres mais preparadas, insubmissas e independentes. Realmente, dá saudade de Roma.

[Sobre "Digestivo nº 223"]

por Marcelo Zanzotti
19/4/2005 às
10h23 200.206.72.162
(+) Marcelo Zanzotti no Digestivo...
 
Padrão global de design
Parabéns. Não tenho nada a acrescentar quanto ao ufanismo barato. Agora, quanto ao livro do Zeca Camargo, achei exatamente o oposto: um diário pessoal, mas interessante, mas uma programação visual vergonhosa. Tenta imitar o estilo de revista, intercalando páginas mal diagramadas de texto corrido com páginas de citações e "seções especiais" que só travam o fluxo de leitura. Me desestimulou um pouco... Padrão global de design, fazer o que...

[Sobre "A fantástica volta (blogueira) ao mundo"]

por David
17/4/2005 às
14h41 200.162.205.50
(+) David no Digestivo...
 
vc, o porta-voz de uma geracao
Fala ai Juliao, emocionante depoimento. Tambem passei por diversas fases de audicao de radios: Jovem Pan, Cidade, Antena 1(minha mae adorava). Eh, Anos 80! Comecinho dos noventa: "A vez do Brasil", na 89 FM - nao tenho sua memoria, nem lembro o nome do locutor. Clip Trip, Beto Rivera, com aquele cabelo que depois os sertanejos usaram muito, comprido, em cima picotado, ou algo assim, ha ha ha! Materia Prima, ateh fui lah no colegial. Tudo isso ajudou a moldar parte da minha personalidade. Uma certa ingenuidade inocente que com certeza jah era! Cara, tudo a ver. Seu texto trouxe anos a tona. Ainda vao dizer que vc eh o porta-voz de uma geracao. Pena o final triste - minha filha nao vai ter isso. Espero que tenha pela Internet ou por "algum meio que possa ser inventado" (ops, parece copyright) mas acho dificil pela imensa fagmentacao existente. Isso vai criar publicos especificos e menos chance de se encontrar alguem para expressar o seu sentimento, a nao ser que o faca assim tao especialmente como vc... Cara, muitos abracos, Daniel

[Sobre "Minha experiência com rádio"]

por Daniel Petrini
15/4/2005 às
09h38 200.205.216.122
(+) Daniel Petrini no Digestivo...
 
Perfeito! Perfeito!
Andréa, foi a mais perfeita análise sobre João Paulo 2º que li neste período. P-A-R-A-B-É-N-S ! A você e ao Digestivo Cultural.

[Sobre "Das Virtudes do Papa e dos Vícios de Crumb"]

por Fernando Lyra
14/4/2005 às
15h40 200.17.132.65
(+) Fernando Lyra no Digestivo...
 
Los Angeles > Sao Paulo
Lembro de Los Angeles por dois incidentes. Eu e um amigo ficamos num lugar entre Beverly Hills e a calcada da fama, que era uma area mais ou menos. Uma coreana-brasileira nos reconheceu no cafe da manha, e disse para nao andarmos de camera devido aos estupros... Parece que em LA mais homens sao estuprados que mulheres. No outro, acabamos topando com uma destas atrizes conhecidas, enquanto fingiamos de ricos e analizavamos joias e presentes na infame Rodeo Drive. PS: A secao ao longo do mar, Beverly Hills (inclusive os "slums of Beverly Hills") e arredores e' bem cuidada e bonitinha. E acho que no bojo, incluindo visitas a Caltech em Pasadena, as casas no suburbio proximo ao oceano, e highways, a cidade e mais bem cuidada que Sao Paulo. E o mar e bem mais bonito que o Tiete :).

[Sobre "Para amar Los Angeles"]

por Ram
13/4/2005 às
19h07 128.32.39.90
(+) Ram no Digestivo...
 
Velho ou caro
Acho que alguns dos restaurantes que voce mencionou eram caros demais para o que ofereciam (sem contar a localizacao). Por exemplo, alguns locais da decada de 60/70 continuam funcionando ate hoje em Ipanema e no Leblon. No Rio tambem me parece mais comum a tradicao do "bar" em contraponto ao restaurante, que certamente nao e a atividade preferida da maioria das pessoas. Muitos restaurantes fecham tambem por estrepulias dos donos, que acabam relegando cardapio, o chef (original se aposenta, substituto nao e escolhido com cuidado), e coisas mais, resultando num lugar ruim. Um lugar tradicional exige uma direcao que mantenha o mesmo nivel de seriedade e criterio ao longo dos anos. Mas nao se preocupe, os classicos-classicos, assim como os zagueiros-zagueiros, se mantem. Ate o Galetinho do centro esta la ate hoje. Quanto ao cinema, no caso seria "veja o filme - leia o livro" :). Otima sugestao por sinal.

[Sobre "Quando a tradição não põe mesa"]

por Ram
13/4/2005 às
18h59 128.32.39.90
(+) Ram no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Posto de Escuta - Crônicas Químicas e Econômicas
Albert Hahn
Cla
(2012)



Você É Do Tamanho Dos Seus Sonhos
César Souza
Agir
(2009)



Pernalonga Ano I, Nº 2
Warner
Abril
(1975)



História da Educação Brasileira: a organização escolar 6ª edição.
Maria luísa S Ribeiro
Moraes
(1986)



Biblia dos Vegetais
Editora Vida
Vida
(2009)



O Caminho Da Tranqüilidade
Dalai Lama
Sextante
(2000)



Testemunha Anônima
Hélios J. Rodrigues
Kelps
(2013)



Ninguém é de Ninguém
Harold Robbins
Estadão
(1997)



Várias Fortunas de um Soldado Português
João José da Cunha Fidié
Fundação de Apoio Cultural Do
(2006)



A idade média
Maria Rius
Scipione
(1990)





busca | avançada
41111 visitas/dia
2,0 milhões/mês