Congratulações | Tathiany

busca | avançada
41111 visitas/dia
2,0 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Inscrições abertas para o Festival de Cinema de Três Passos
>>> Lenna Bahule e Tiganá Santana fazem shows no Sons do Mundo do Sesc Bom Retiro
>>> CCBB Educativo realiza oficinas que unem arte, tradição e festa popular
>>> Peça Dzi Croquettes Sem Censura estreia em São Paulo nesta quinta (12/6)
>>> Agenda: editora orlando estreia com livro de contos da premiada escritora Myriam Scotti
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
Colunistas
Últimos Posts
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
>>> Claude 4 com Mike Krieger, do Instagram
>>> NotebookLM
>>> Jony Ive, designer do iPhone, se junta à OpenAI
>>> Luiz Schwarcz no Roda Viva
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> A revista Bizz
>>> Temporada 2008 do Mozarteum Brasileiro
>>> O iPad muda tudo? #tcdisrupt
>>> Vida e morte do Correio da Manhã
>>> E a Holanda eliminou o Brasil
>>> Magia Verde
>>> A loucura por Hilda Hilst
>>> Uma suposta I.C.
>>> Homenagem a Yumi Faraci
>>> O blog de Pedro Almodóvar
Mais Recentes
>>> O Código De Salomão de Richard D. Weber pela Novo Seculo
>>> O Minimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota de Olavo De Carvalho pela Record (2015)
>>> Livro Bedtime For Little Bulldozer de Elise Broach pela Henry Holt (2019)
>>> Estruturas De Dados E Algoritmos de Bruno Preiss pela Campus (2000)
>>> Livro O Macaco Nu de Desmond Morris, traduzido por Hermano Neves pela Círculo do Livro (1974)
>>> Diálogos com Duarte Pereita de Reginaldo Benedito Dias (organizador pela Marxismo21 (2022)
>>> O Caderno de Viagens de O Código da Vinci de Dan Brown pela Sextante (2006)
>>> O Lobo da Estepe de Hermann Hesse pela Civilização Brasileira
>>> Livro Inglês Dinâmico Inglês - Português Volume 3 de Helmut W. Lazar pela Prodil
>>> Livro A Ponte Para O Sempre de Richard Bach, traduzido por A. B. Pinheiro De Lemos pela Record (1984)
>>> Livro Anjos Guardiões e Cabalísticos de Anngela Druzian pela Mystic (1999)
>>> O Metodo Pes Entrevista Com Matus Franco Huertas de Franco Huertas pela Fisicalbook (1997)
>>> Livro Guia Nordeste Guias Unibanco Brasil de Luiz Fernando Martini pela Bei (2006)
>>> Métodos e Técnicas de Tratamento de Água Volume 2 de Luiz Di Bernardo e Angela Di Bernardo Dantas pela Rima (2005)
>>> Manual de Remédios Caseiros de John H. Renner pela Sem (1993)
>>> O Imbecil Coletivo: Atualidades Inculturais Brasileiras de Olavo De Carvalho pela Record (2018)
>>> De La Tour de Coleção de Arte pela Globo (1997)
>>> Brasil: A Construcao Retomada de Aloizio Mercadante pela Terceiro Nome (2010)
>>> Da República - Coleção Mestres Pensadores de Cícero pela Escala
>>> Livro No Palácio do Rei Minos Coleção Ciranda do Mundo de Nikos Kazantzaki, traduzido por Maria Cecília Oliveira Marques pela Marco Zero (1984)
>>> Bruegel de Coleção de Arte pela Globo (1997)
>>> A Hora Da Verdade. Voo Livre de Pedro Bandeira pela Ática (2011)
>>> Monet de Coleção de Arte pela Globo (1997)
>>> Conexões Ocultas, As de Fritjof Capra pela Cultrix (2025)
>>> Arquitetura de Metrô de Arno Hadlich; Marc Duwe e Eduardo Velo pela Vj (2012)
COMENTÁRIOS

Terça-feira, 5/7/2005
Comentários
Leitores

Congratulações
Parabéns ao colunista Marcelo Miranda por mostrar que tem conhecimento contemporâneo acerca de fatos sócio-político-econômicos, trazendo a ficção à realidade com tamanha propriedade e retratando tão fielmente os episódios dessa série, pois como fã de 24 horas pude ter um "feed back" de todas as temporadas num artigo muito bem elaborado.

[Sobre "24 Horas: os medos e a fragilidade da América"]

por Tathiany
5/7/2005 às
11h02 201.15.86.36
(+) Tathiany no Digestivo...
 
Nostalgia do q não vivi
Ana, li o texto com lágrimas nos olhos, tão bela a tua descrição de espaço e tempo. Não vivenciei os anos de chumbo pq era criança ainda, mas sinto uma enorme solidariedade por quem esteve lá ativamente ou não. Parabéns pelo texto.

[Sobre "A Rolling Stone brasileira"]

por Rosângela
5/7/2005 às
10h18 201.19.235.38
(+) Rosângela no Digestivo...
 
Reconheço o seu valor, mas...
O mais constrangedor de tudo é perceber a sua platéia dando gargalhadas de tudo e de todos. Às vezes imagino haver alguém por trás das câmeras sinalizando o momento de se dar gargalhadas. Chega a ser ridículo. E as risadas forçadas do Bira? Houve uma oportunidade em que foi entrevistado um padre, que não me recordo o nome, que se insurgia contra o aborto. Papo vai, papo vem, o Jô desferiu algum comentário acerca da Bíblia (novo testamento), e o padre, subitamente, disse que ele tinha ouvido o galo cantar, mas não sabia de onde. Pra que o coitado do padre foi dizer isso! Simplesmente o senhor Jô conduziu o seu rebanho (platéia) de modo que tudo o que o padre falava, ridicularizavam-no. Foi uma lástima! Foram bolir com a arrogância desmedida do gordo. Deu no que deu. Enfim, não houve mais entrevista, pois, daí em diante, o que houve foi um "show" de humilhação contra quem não podia se defender, pois estava em território inimigo. Ademais, lembram da entrevista do Wilson Simonal? Coitado do Simonal, quando disse que o "nobilíssimo" programa continha plágio. O Jô, simplesmente, aniquilou o coitado (in memorian). E quando ele diz que é tricolor de coração, mas nunca ajudou o clube, não entende bulhufas de futebol, nem tampouco assiste a jogos do tricolor carioca. No centenário do Fluminense, inclusive, o mesmo que iria ser homenageado no salão nobre do meu Tricolor das Laranjeiras, por ser um "tricolor ilustre". Como já era esperado, não deu a mínima, e não compareceu.

[Sobre "Anti-Jô Soares"]

por Fábio Pacheco
5/7/2005 à
01h37 200.255.49.60
(+) Fábio Pacheco no Digestivo...
 
Texto
Andrea, Para mim todo mundo que escreve acaba se importando com o leitor. Ao menos se ele proprio deseja ler sua obra...E no seu caso, acho que o leitor e que se importa com voce. Porque eu nao consigo imaginar nao ler sua coluna no digestivo. Admito, comecei a ler o Digestivo depois que LEM e Rafael me recomendaram. Lia as colunas deles e do Julio e ficava por isso. Lia o Julio de vez em quando. Ate que comecei a arriscar, ler os outros. Deixar de pensar que era uma publicao da internet dos meus colegas, pois LEM e Lima sao meus amigos ha muitos anos. E a primeira coluna que li por aqui foi a sua. E dai nao parei de ler mais. Depois foi crescendo, e hoje leio quase tudo que aparece por aqui. Mas sempre que quero descobrir um mundo diferente, de cores diferentes, mas perto do meu, eu abro o browser, coloco www.digestivocultural.com e vou na drop box e escolho um de seus escritos... Quando fui escrever um texto sobre internet, adivinhe, fiquei relendo seus textos e do LEM e do Julio. A coisa mais legal de voce encontrar por ai e uma irma mais velha das palavras, que vai mostrando coisas novas e diferentes. E acho que para mim sua coluna e isso... Portanto, continue se preocupado com seus leitores. E continue escrevendo, ate escondido... Sinceramente, nao consigo imaginar agora parar a nossa longa conversa... PS: E eu tinha adorado o texto sobre Einstein! Quando li, estava ate pertinho de Princeton, e fiquei imaginando os professores pernas-de-pau. PS2: E olha, se houvesse uma selecao brasileira dos novos colunistas, o Julio seria tecnico e ponta-esquerda (Zagallo?). E sem duvida nenhuma, voce o camisa 10. Meio piegas, mas e o que penso.

[Sobre "Sobre Parar de Escrever Para Sempre"]

por Ram Rajagopal
4/7/2005 às
18h52 200.179.247.219
(+) Ram Rajagopal no Digestivo...
 
Thrillers e saraus
Olá, Andréa, adorei seu texto. Acho que Ulisses é mesmo para ser recitado em saraus e para se decorar uns trechos mencionando-os em reuniões com um olhar de superioridade. No fundo, poucos chegaram ao prazer da sua leitura, mas o olhar de superioridade faz o outro se sentir pequeno e partir para mais uma tentativa de leitura. Também já li Ira Implacável e adorei. É um livro que proporciona o verdadeiro prazer da leitura. Tive a mesma sensação que você e também perguntei ao autor se ele havia estado nos lugares que menciona. Só não sabia que o LEM foi um "enfant terrible" estragando saraus. Se isso serviu para ele criar thrillers tão apaixonantes, que se lixem os saraus!

[Sobre "Sobre Parar de Escrever Para Sempre"]

por Vera Carvalho
4/7/2005 às
15h52 201.0.84.100
(+) Vera Carvalho no Digestivo...
 
Escrever até ficar bem...
Quase sempre considero que escrevo mal. Seu texto, delicioso, reforçou minha auto-avaliação. Benevolente, penso que hoje escrevo menos mal que ontem. Resta então resistir ao prazer da leitura como forma de lazer, e passar à rigidez do estudo, da análise, da desconstrução dos textos. Que alento. Trabalho, sem dúvida, mas recompensas futuras acenam. Obrigada. Vou agora ler (meticulosamente) a segunda parte de seu texto...

[Sobre "Como escrever bem — parte 1"]

por Cozete Gelli
4/7/2005 às
02h05 200.227.194.171
(+) Cozete Gelli no Digestivo...
 
Ghost-writers
Sempre procuro ler textos que ensinam a escrever melhor. Não tanto para mim, pois os textos que perpetro por aí não merecem muito aperfeiçoamento. Mas para ver como posso estimular meus alunos, mormente os do Ensino Médio, a escrever melhor. E a dificuldade é enorme. Agora, para ficar mais irônico, o nobre autor poderia terminar ensinando como se tornar um ghost-writer de textos acadêmicos, para podermos ganhar um trocado com esse pessoal que estuda em faculdades particulares... Benza Deus!

[Sobre "Como escrever bem — parte 2"]

por Marcos Rangel
2/7/2005 às
16h40 200.147.33.174
(+) Marcos Rangel no Digestivo...
 
Adorei suas dicas
Muito legal esta postagem, Andréa! Principalmente em momentos em que os blogs já não andam tão mais em alta como antes. Gosto de usar fotos no meu blog. Mas ainda não consigo me identificar com fotolog e essas coisas mais visuais e sem espaço para troca de idéias. A diversidade de assuntos que encontramos na esfera blogueira nos abre a diversas reflexões e isso é muito bom! Adorei suas dicas. Abraço.

[Sobre "Há vida inteligente fora da internet?"]

por Aninha Brasil
2/7/2005 às
10h55 201.3.196.227
(+) Aninha Brasil no Digestivo...
 
Pergunta melhor que resposta
Não entendo nada, continuo sem entender. Porém, sempre há um porém, felizmente; naveguei, naveguei, naveguei por duas horas e consegui saber do que se está falando. Abriu-se a porta de outro mundo, de outro modo, de outra língua e a visão se expande. Passamos a ver as coisas com trezentos e cinquenta e nove graus de ângulo. Falta um só, que suponho sermos nós mesmos. Será?

[Sobre "Itinerário de leituras on-line"]

por Erwin Maack
2/7/2005 às
10h32 200.207.119.199
(+) Erwin Maack no Digestivo...
 
Alegria de Navegantes Errantes
Julio, é a primeira vez que te leio. Teus textos são redondos, claríssimos, e nossa língua não tropeça quando os lemos em voz alta. Venho do tempo das diligências, do cartão perfurado, já escrevi em Assembler, conheço Fortran, etc. Jurássico... Mas concordo plenamente com você: Bloglines é, hoje, a maior revolução da Net. Só a ousadia dos navegantes errantes é que descobre mundos novos. E os encanta. Abraços, flores, estrelas... Edson Marques.

[Sobre "Itinerário de leituras on-line"]

por Edson Marques
2/7/2005 às
04h35 200.208.141.133
(+) Edson Marques no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Virei vegetariano. E agora?
Eric Slywitch
Alaúde
(2010)



Parahyba - a Cidade, o Rio e o Mar
Avimar Rodrigues e Outros
Bloch
(1991)



La Atenas de Pericles
C. M. Bowra
Alianza
(1979)



Coma 564
Robin Cook
Record
(1977)



Box 2 Livros - Jânio Quadros & José Aparecido - o Romance da Renúncia
José Augusto Ribeiro
Panorama
(2008)



Cuentos Infantiles Brasileños
Gloria Valladares Grangeiro & Ninfa Parreiras Org
Bbb
(2011)



Momento Ave- Maria
Yára Nathan
Edição do Autor
(1978)



Jan Kopp: techiques rappolder
Carole Boulbès Annie CLaustres Jacinto Lageira
Isthme
(2005)



Livro Literatura Estrangeira Esperando Robert Capa
Susana Fortes
Record
(2013)



Livro A Palavra é Amor
Vários Autores
Scipione
(1988)





busca | avançada
41111 visitas/dia
2,0 milhões/mês