| Mais Recentes >>> Le Livre du Connaiseur de Cigare de Zino Davidoff pela Robert Laffont (1967) >>> Como Desvendar Segredos de David Craig pela Cutrix (2015) >>> Echec et Maths de Stella Baruk pela Seuil (1973) >>> Salud, Derecho Y Opinion Publica (spanish Edition) de Monica Petracci pela Grupo Editorial Norma (2004) >>> The Complete Guide To Whiskey: Selecting, Comparing, And Drinking The World's Great Whiskeys (pocket Guide Series) de Jim Murray pela Triumph Books (1997) >>> Table Knives And Forks (shire Library) de Simon Moore pela Shire (2008) >>> Sarfishes ,Serpent Stars,Sea Urchins & Sea Cucumbers of the Northeast de Wesley Roswell Coe pela Dover Publications (1972) >>> Cruzamento Industrial - Red Angus x Nelore de Paulo Eduardo Fonseca Loureiro pela Ct (2003) >>> Ppromocão da Saúde e Difusão de Conhecimento de Andre Luiz da Silva Lima pela Pimenta Cultural (2024) >>> Planolandia - Um Romance De Muitas Dimensoes de Varios Autores pela Conrad (2002) >>> A Quarta Revoluco Industrial E Os Novos Paradigmas Do Dir Ed. 2021 de Fisciletti pela Fisicalbook (2021) >>> Shots In The Dark: The Wayward Search For An Aids Vaccine de Jon Cohen pela W. W. Norton & Company (2001) >>> Strategic Management In The Fashion Companies de Stefania Saviolo, Salvo Testa pela Etas (2002) >>> Passionate Minds: Women Rewriting The World de Claudia Roth Pierpont pela Vintage (2001) >>> Marihuana. Uno Scandalo Internazionale de Guido Blumir pela Einaudi (2002) >>> Loonshots de Safi Bahcall pela Griffin (2020) >>> Antonio's: Caleidoscopio De Um Bar de Mario De Almeida pela Editora Record (1992) >>> The Secret Life Of The Grown-up Brain: The Surprising Talents Of The Middle-aged Mind de Barbara Strauch pela Penguin Books (2011) >>> The Temple Of The Sagrada Familia de Jose Maria Carandell pela Triangle Postal (2004) >>> Guia de Escaladas da Urca de Flavio Daflon e Delson Queiroz pela Companhia da Escalada (2013) >>> Sequestros Alienígenas de Mario Rangel pela Cbpdv (2001) >>> Quiet Strength: The Principles, Practices, And Priorities Of A Winning Life de Tony Dungy, Nathan Whitaker pela Tyndale Momentum (2008) >>> Negotiation: Readings, Exercises, And Cases de Roy J Lewicki, David M Saunders, John W Minton, Bruce Barry, Roy Lewicki, David Saunders, John Minton pela Mcgraw-hill/irwin (2002) >>> Flying Off Course Third Edition de Rigas Doganis pela Routledge (2002) >>> Introduction To Fuzzy Arithmetic de Arnold Kaufman, Madan M. Gupta pela Van Nostrand Reinhold Company (1991)
|
|
COMENTÁRIOS
Quarta-feira,
2/4/2008
Comentários
Leitores
 |
|
 |
|
Não ganhei, mas tenho talento
Ricardo, esse processo de concursos literários é complicado. Estou sempre participando, nunca ganhei nenhum. Mas já tive a infelicidade, ou felicidade, de sentir que poderia ganhar um concurso, um prêmio que teria sido muito importante na minha vida literária... Enviei uns dez textos, e recebi um telefonema querendo informação sobre um deles. Primeiro veio a alegria, depois a frustração: não ganhei. Porém, foi uma confirmação que tenho talento... E continuo a busca.
[Sobre "Introdução à lógica do talento literário"]
por
Tiana de Souza
http://www.tianadesouza01.blogspot.com/
2/4/2008 às
09h57
201.40.5.186
(+) Tiana de Souza no Digestivo...
|
|
Deuses e homens
Belo texto! Bela estréia! Texto pra se reler (o que vou fazer), estréia pra se parabenizar. Estamos sob o mesmo "céu de Brasília, traço do arquiteto". Pousei numa das asas de Brasília há 8 anos e fiz dela meu eixo... Abraço!
[Sobre "Deus 3.0"]
por
Tarlei
2/4/2008 às
09h33
170.66.1.231
(+) Tarlei no Digestivo...
|
|
essa guerra é santa
Parabéns pelo texto e pela coragem! O que posso concluir da sua lucidez, com otimismo, é que todos sairemos ganhando nessa guerra, onde os cultos não dominarão os incultos (por serem cultos e não precisarem disso...), e o lixo, a História se incumbirá de reciclar e transformá-lo em algo que se aproveite... nem que seja para dar empregos a garis e pesquisadores.
A julgar pelo tamanho da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional - fundada em 1948 pela alemã Eva Herz (1912-2001), que hoje conta com mais de 2 milhões de títulos, a leitura vai muito bem. Então, estamos ficando mais cultos(!), e críticos(!), e isso é bom pra todo mundo, e nossas escolhas se aprimorarão. Então, a guerra é santa, e todos sairemos vencedores, nem que nos sintamos derrotados pela seleção natural, tão cruel quanto necessária, e sobretudo inevitável, que colocará cada um no seu devido (e merecido) lugar... Um holofote no fim do túnel(?)... e, não é o trem...!
[Sobre "Jornalistossaurus x Monkey Bloggers"]
por
Guto Maia
http://doisdobrasil.blogspot.com/
2/4/2008 às
09h15
189.78.127.189
(+) Guto Maia no Digestivo...
|
|
falhas de informação
cara ana elisa: concordo com os missivistas que me antecederam: teu texto é bom, tem verve e ferve. mas abordaste este assunto com falhas de informação. cito apenas duas: a prefeitura lá de belo horizonte realiza um concurso há mais de 60 anos e outro, para literatura infantil/juvenil, há uns 40 anos - regularidade, compromisso. segunda: há uma cláusula no concurso do estado de minas que é de arrepiar os cabelos: "este processo pode ser interrompido a qualquer momento". ou seja: bem, ou seja o que você quiser. há outros pontos apontados por você que mereceriam outras discussões, mas eu preferiria tê-las pessoalmente. caso um dia nos encontremos, será um prazer continuar o assunto. saudações!
[Sobre "Introdução à lógica do talento literário"]
por
Sérgio Fantini
2/4/2008 às
07h49
201.54.211.24
(+) Sérgio Fantini no Digestivo...
|
|
Desgaste no jornalismo
Também percebo que a classe está em baixa. E sinto pena. Acabarão por desclassificá-la como se tem feito com a classe dos professores. Entretanto, cá pra nós: quem é que consegue esquecer o que fizeram os jornalistas da Veja quando assassinaram PC Farias? A Veja fechou questão de que a pobre namorada do homem é quem teria metido nele uma bola para, em seguida, se suicidar. O resultado? O Collor está, de novo, atuando em nossa (infeliz) política...
[Sobre "A seguir cenas dos próximos capítulos"]
por
Rina Bogliolo Siriha
http://pagina.terra.com.br/arte/Rina
2/4/2008 às
05h16
201.80.66.133
(+) Rina Bogliolo Siriha no Digestivo...
|
|
Vida longa ao humor anárquico!
Gian, ótimo texto. A volta da Mad é a prova de que o humor anárquico sempre encontrará leitores. E por mais que o "politicamente correto" tente desqualificá-lo e destrui-lo tão desesperadamente, o humor nunca acabará.
[Sobre "A volta da Mad"]
por
Diogo Salles
http://www.diogosalles.com.br
1/4/2008 às
20h02
200.185.30.11
(+) Diogo Salles no Digestivo...
|
|
Aos que não vivem em Marte
Quem não vive em Marte, já percebeu que a Terra está girando mais rápido... Texto impecável!
[Sobre "Papel, tinta, bluetooth e wireless"]
por
Guto Maia
http//:doisdobrasil.blogspot.com
1/4/2008 às
12h54
189.78.136.141
(+) Guto Maia no Digestivo...
|
|
Podcast: rádio na versão 2.0
Daniel, concordo com a mudança que está no horizonte do jornalismo. Todavia, é preciso divulgar mais as utilidades dos podcastings. Eu, por exemplo, ouço meus pods em um mp4. É possível até em mp3, mas tem gente que ainda pensa que só dá para acessá-los em um iPod. Enquanto a grande maioria não sabe disso, essa constatação é mera suposição. Torço para que isso dê certo. Afinal, é a poderosa força do rádio que está de volta.
[Sobre "Podcasting, imprensa e futuro"]
por
Ruy Ferrari
1/4/2008 às
12h03
201.35.246.152
(+) Ruy Ferrari no Digestivo...
|
|
Parabéns, mais uma vez
Guga, mais uma vez, meus parabéns pelo excelente texto. Bj
[Sobre "Sobre o som e a fúria"]
por
Adriana Godoy
1/4/2008 às
11h03
201.58.143.107
(+) Adriana Godoy no Digestivo...
|
|
I loved Sucupira
Excelente o seu texto, Luis Eduardo. Sou um pouco mais velho do que você, e além de me lembrar muito bem da inesquecível série, tive também a oportunidade de curtir outras pérolas da TV brasileira, como a novela Escrava Isaura e o humorístico A Grande Família, com Jorge Dória e Heloísa Mafalda. Acompanhei também as inesquecíveis séries americanas, como Perdidos no Espaço e Jeannie é um Gênio. Mas, como você sabiamente falou, nada se comparou ao "nosso" Bem Amado. As décadas de 70 e 80 foram realmente as décadas de ouro da TV. Quem viu, viu, e quem não viu, torce para que a Globo se sensibilize e comercialize pelo menos alguns destes belos trabalhos tão brilhantemente produzidos. Encerrando, se um dia eu tivesse a oportunidade de dar uma entrevista na querida Rádio Sucupira - a que não erra na mira -, eu diria sem titubear: I loved Sucupira!
[Sobre "Recordações de Sucupira"]
por
Carlos Pessoa
http://não tenho
31/3/2008 às
22h43
189.81.134.144
(+) Carlos Pessoa no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|
|
|
|