Fera | Rogério Macedo

busca | avançada
69348 visitas/dia
2,5 milhões/mês
Mais Recentes
>>> IA 'revive' Carlos Drummond de Andrade em campanha do Rio Memórias
>>> mulheres.gráfica.política
>>> Eudóxia de Barros
>>> 100 anos de Orlando Silveira
>>> Panorama Do Choro
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
>>> Por que não perguntei antes ao CatPt?
>>> Marcelo Mirisola e o açougue virtual do Tinder
>>> A pulsão Oblómov
Colunistas
Últimos Posts
>>> Pondé mostra sua biblioteca
>>> Daniel Ades sobre o fim de uma era (2025)
>>> Vargas Llosa mostra sua biblioteca
>>> El País homenageia Vargas Llosa
>>> William Waack sobre Vargas Llosa
>>> O Agent Development Kit (ADK) do Google
>>> 'Não poderia ser mais estúpido' (Galloway, Scott)
>>> Scott Galloway sobre as tarifas (2025)
>>> All-In sobre as tarifas
>>> Paul Krugman on tariffs (2025)
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Friedman, sem dúvida...
>>> Pieguice ou hipocrisia?
>>> A aquisição do Whatsapp, pelo Facebook, por 19 bilhões de dólares
>>> Qual é, afinal, a melhor idade?
>>> Caí na besteira de ler Nietzsche
>>> BBB, Zé Ramalho, Pitty, Iron Maiden e Nietzsche
>>> Great power, great responsibility
>>> A mulher madura
>>> As influências imorais
>>> Duas escritoras contemporâneas
Mais Recentes
>>> Bem do seu tamanho (2ª edição - 27ª impressão - edição especial) de Ana Maria Machado pela Salamandra (2003)
>>> Filó e o arco-íris de Monse Fransoy pela Sm
>>> "Não fui eu!" aprendendo sobre honestidade - coleção valores de Brian Moses; Mike Gordon pela Scipione (2002)
>>> A vida intima de Laura de Clarice Lispector pela Nova Fronteira (1983)
>>> Por Enquanto Eu Sou Pequeno (3º Edição especial - com projeto de leitura) de Pedro Bandeira; Attilio pela Moderna (2009)
>>> O Pequeno Dragão (2º edição especial - com projeto de leitura) de Pedro Bandeira, Carlos Edgard Herrero pela Moderna (2009)
>>> Temperos Do Brasil / Spices Of Brazil de Claudia Fonseca pela Editora Brasileira (2015)
>>> A sombra do Batman 20 - os novos 52! (lacrado no plastico) de DC Comics pela Panini Comics (2014)
>>> Vida de Jesus Para Crianças de Jane Carruth pela Paulinas (2016)
>>> A Corujinha Preguiçosa de Patricia Silva pela Paulinas (1984)
>>> Adoro de Sig Bergamin pela Arx (2003)
>>> Origami Para Crianças de Ciranda Cultural pela Ciranda Cultural (2021)
>>> O Forte de Copacabana Livro 1 Visitando o Forte de Irles Carvalho pela Maco (2005)
>>> O Forte de Copacabana Livro 1 Visitando o Forte de Irles Carvalho pela Maco (2005)
>>> Dorme Menino Dorme de Laura Herrera pela Livros da Matriz (2015)
>>> Dorme Menino Dorme de Laura Herrera pela Livros da Matriz (2015)
>>> Livro de Receitas do Menino Maluquinho de Ziraldo pela Melhoramentos (2007)
>>> Surpresa de Páscoa de Telma Guimarães pela Atual (2010)
>>> Uma Escola Assim Eu Quero Pra Mim de Elias José pela Ftd (2007)
>>> Uma Família Parecida Com a da Gente de Rosa Amanda Strausz pela Ática (2006)
>>> Piadinhas Infames de Ana Maria Machado pela Salamandra (2015)
>>> Piadinhas Infames de Ana Maria Machado pela Salamandra (2015)
>>> Eulálio o Espantalho de Wagner Costa pela Moderna (2014)
>>> O Anel da Tartaruga de César Obeid pela Ftd (2014)
>>> Anita Bocadura de Mariângela Bueno pela Callis (2010)
COMENTÁRIOS

Terça-feira, 4/6/2002
Comentários
Leitores

Fera
Olá, Rafael Sou leitor do Laerte há muito tempo e fiquei contente em ler a coluna de hoje. O Laerte é uma fera mesmo. Enquanto lia esse texto fui me lembrando de diversas tirinhas. Por exemplo: Gato: Mas por que eu preciso saber onde fica o ponto "G"? Gata: Prá saber o que fazer na hora "H". Gato: E o que eu tenho que fazer na hora "H"? Gata: Botar os pingos nos "I"s. E o Fagundes digladiando com o seu mais feroz concorrente, um sujeito chamado Alceu Dispor, e o Síndico dizendo que jamais enconstaria o dedo numa criança para depois colocar o pé para que um menininho tropeçasse na escada, e o General dizendo "o importante não é vencer, mas humilhar o derrotado". O Laerte é uma usina de criação, um humorista fino, um cara que tem "sacadas geniais" no mesmo nível de um Aparício Torelli. Abraço e parabéns pelo texto.

[Sobre "Música do acaso"]

por Rogério Macedo
4/6/2002 às
14h27 200.194.102.154
(+) Rogério Macedo no Digestivo...
 
Um de cada vez
Kelly: deve ser ignorância minha sobre o karatê. Mas o karatê parece, para quem vê de fora, rígido, linear, e feito de movimentos entrecortados- ao contrário do aikidô. Mas eu bem sei que as artes marciais, como as religiões, são muito diferentes para quem está começando, e muito parecidas lá no topo. Contrariando o meu próprio argumento bobo, todas as artes marciais são lineares e circulares ao mesmo tempo- elas são mais complexas do que Bach...E também estou mais do que disposto a acreditar que somos todos loucos. Mas vamos atacar um de cada vez, não é? Beijos, Alexandre.

[Sobre "Psiquiatra declara Japão Oficialmente Maluco"]

por Alexandre
4/6/2002 às
13h31 200.205.157.155
(+) Alexandre no Digestivo...
 
Inábil mulher
Nossa Eduardo: Segundo vc ninguém te entende!! Coitadinho!! Imagina se eu uma simples mulher formada, empresária, com a vida ganha (muito bem gracas a Deus) iria te entender. sou muito inábil para isso. E vc entende de que? Carinhosamente, Daniela

[Sobre "Com a calcinha aparecendo"]

por Daniela
4/6/2002 às
12h44 200.227.143.195
(+) Daniela no Digestivo...
 
Um consolo
Se você, Daniela, também é inábil para entender o que escrevi, então continuará sendo para interpretar o que vou escrever. Console-se, então, com tudo que sabe: de acordo com meu calendário, nós estamos mesmo em 2002, no século XXI. Parabéns, você acertou! Siga em frente, beijos,
Edu

[Sobre "Com a calcinha aparecendo"]

por Eduardo
4/6/2002 às
11h38 200.213.203.195
(+) Eduardo no Digestivo...
 
Mulheres
Tenho outra sobre mulheres. Se você não faz o que uma mulher está esperando que você faça (e da forma que ela quer que seja feito), então ela fica brava com você e te chama de insensível. Se você faz, ela também fica brava e te chama de previsível, sem criatividade! : ) Beijos!

[Sobre "Da arte opiniática"]

por Evandro Ferreira
4/6/2002 às
12h14 200.167.235.206
(+) Evandro Ferreira no Digestivo...
 
De perto ninguém é normal...
Muito interessante seu texto Alexandre. Como todos os outros, alias. Somente algumas ressalvinhas bem pequenininhas. Em primeiro lugar todos nós, pessoas e nações, orientais e ocidentais, do hemisfério norte ou do sul, somos, em maior ou menor grau, pirados. Malucos. Doidos de pedra. É só olhar de perto e... pronto, toda nossa normalidade foi pro espaço. Portanto, chamar os japoneses de malucos me parece algo redundante, no mínimo. Em segundo lugar, fantasias envolvendo monstros gigantes, extraterrestres invadindo a terra, cientistas picados por aranhas transgênicas, jacarés gigantescos invadindo cidades densamente povoadas, não são nem nunca foram exclusividade de japoneses. A única diferença é que os monstros japoneses tinham zíperes nas costas (lembra do Ultra Seven?).Cada povo com sua esquisitice, não? E, finalmente, o karatê não é composto por movimentos lineares, bem como não o é o aikidô, outra arte marcial japonesa. Eu arriscaria dizer que todas as artes marciais (chinesas e japonesas) utilizam os mesmos princípios. Eu, como descendente de japoneses (doidinha de pai e mãe), muitas vezes tenho dificuldade em identificar se alguma coisa (na culinária ou nas artes, por exemplo) teve origem japonesa ou chinesa. O que só prova mesmo que nós, humanos, somos todos doidos varridos: como dois países com culturas tão parecidas, quase irmãs, puderam viver em guerra por tantos anos? Dãããã.... Beijos, Kelly.

[Sobre "Psiquiatra declara Japão Oficialmente Maluco"]

por Kelly Hatanaka
4/6/2002 às
11h16 200.189.66.114
(+) Kelly Hatanaka no Digestivo...
 
Ihhhhh....
Olha só, Helion, para variar você não entendeu nada. Ou está fingindo que não entendeu, o que é a mesma coisa. Uma mulher que chama o Eudardo de "patético", "pseudo-intelectual", "machista", "facista" e outras doçuras que foram escritas aqui, apenas por causa de uma opinião discordante, é melhor que esteja apenas histérica. Porque se não for histeria, é a incapacidade sistêmica de pensar mesmo. Obrigada pelo "doce", se é que é comigo. E eu não comecei com esta história de ter ou não autoridade, foi o Thompson de Recife que veio com a história de "mongol", e "moleque" para cima do Eduardo. Ah, cazzo mio, que diabos tem a ver a idade com a capacidade e o direito de emitir uma opinião?!?!?! Eu já declarei aqui, mais acima, várias vezes, que estou me lixando para isso, mas já que a lebre foi levantada, eu mostrei as minhas credenciais, esperando que ao menos me permitam o direito de opinar, já que este foi negado ao Eduardo. Quanto ao meu grupo de discussão, eu sei que você nada sabe a respeito dele. Coerente você é. Melhore logo, beijos, Sue.

[Sobre "Com a calcinha aparecendo"]

por Assunção Medeiros
4/6/2002 às
11h39 200.184.36.75
(+) Assunção Medeiros no Digestivo...
 
Não
Não. Esse é um meu comentário sobre a subserviência e a falta de argumentos.

[Sobre "Regras da Morte"]

por Helion
4/6/2002 às
11h33 200.154.217.166
(+) Helion no Digestivo...
 
doce vociferadora
Se eu sigo uma causa, definitivamente não é a de bajular os colunistas do Digestivo e agredir os discordantes. Quanto a não saber argumentar, tem razão. Eu realmente não sei argumentar chamando as demais debatedoras de “mocinhas histéricas”, nem invocando minha autoridade por dar aula em “duas universidades cariocas” (waaal) ou por ser membro do famoso grupo de discussão em sei-lá-o-que.

[Sobre "Com a calcinha aparecendo"]

por Helion
4/6/2002 às
11h19 200.154.217.166
(+) Helion no Digestivo...
 
Objetividade
Caro Helion, obrigado pelas palavras. O fato de apresentar duas posições ou argumentos me foi facilitado pelo tema e pelo fato de este signatário não ter qualquer vínculo religioso ou afetivo com judeus ou palestinos. Quanto ao que escreveste sobre o demais textos do Digestivo, fica difícil cobrar "imparcialidade" em textos opinativos. Geralmente, todos os nossos conhecimentos e preconceitos se fundem numa simbiose cujo resultado agrada uns e insultam outros. Mesmo assim, gosto das duas formas, e até incorro regularmente nessa parcialidade que marca qualquer opinião. Obrigado ela mensagem. Grande abraço. Bruno.

[Sobre "Paz é conto da Carochinha"]

por Bruno Garschagen
4/6/2002 às
10h41 200.176.210.103
(+) Bruno Garschagen no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Com a Palavra... os Mamíferos
Teresinha Cauhi de Oliveira
F T D
(1992)



Azetta - L'art des Femmes Berbères
Paul Vandenbroeck
Ludion, Flammarion
(2000)



Dictionary of Finance and Investment Terms
John Downes; Jordan Elliot Goodman
Barrons
(1998)



Minerais Minerios Metais De Eduardo Leite Do Canto
Eduardo Leite Do Canto
Moderna
(1996)



Cozinhando sem crueldade
Ana Maria Curcelli
2002
(2002)



Aqui e agora
Robert Cohen
Best Seller
(2001)



A Legião Estrangeira
Douglas Boyd
Edições 70
(2008)



Roman de Polanski
Roman Polanski
Record
(1984)



O Rastro da Vida
Jorge Luís Soares
Moderna
(1990)



O Funk e o Hip-hop Invadem a Cena
Micael Herschmann
Cultura Urbana
(2000)





busca | avançada
69348 visitas/dia
2,5 milhões/mês