"Os Outros" | Ana Veras

busca | avançada
37550 visitas/dia
2,0 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Lenna Bahule e Tiganá Santana fazem shows no Sons do Mundo do Sesc Bom Retiro
>>> CCBB Educativo realiza oficinas que unem arte, tradição e festa popular
>>> Peça Dzi Croquettes Sem Censura estreia em São Paulo nesta quinta (12/6)
>>> Agenda: editora orlando estreia com livro de contos da premiada escritora Myriam Scotti
>>> Feira do Livro: Karina Galindo lança obra focada na temática do autoconhecimento
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
>>> A Espada da Justiça, de Kleiton Ferreira
>>> Left Lovers, de Pedro Castilho: poesia-melancolia
Colunistas
Últimos Posts
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
>>> Claude 4 com Mike Krieger, do Instagram
>>> NotebookLM
>>> Jony Ive, designer do iPhone, se junta à OpenAI
>>> Luiz Schwarcz no Roda Viva
Últimos Posts
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
>>> Transforme histórias em experiências lucrativas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Magia Verde
>>> A loucura por Hilda Hilst
>>> Uma suposta I.C.
>>> Homenagem a Yumi Faraci
>>> O blog de Pedro Almodóvar
>>> A biblioteca de C. G. Jung
>>> O Jovem Bruxo
>>> Fondo de Cultura Económica: 70 anos de uma missão
>>> Minha biblioteca de sobrevivência
>>> A inocência é minha culpa
Mais Recentes
>>> Os Filhos De Anansi de Neil Gaiman pela Intrinseca (2015)
>>> Enciclopédia De Guerras E Revoluções - Volume Iii de Francisco Silva pela Elsevier (2015)
>>> Lugar Nenhum de Neil Gaiman pela Conrad (2010)
>>> Maldita (vol. 2) de Chuck Palahniuk pela Leya (2014)
>>> Sobrevivente de Chuck Palahniuk pela Leya Brasil (2012)
>>> Seis Problemas Para Dom Isidro Parodi/ Duas Fantasias Memoráveis de Jorge Luis Borges / Adolfo Bioy Casares pela Biblioteca Azul (2014)
>>> O Ator E Seus Duplos: Mascaras, Bonecos, Objetos de Ana Maria Amaral pela Edusp (2001)
>>> Qualityland de Marc Uwe Kling pela Tusquets (2025)
>>> Ame A Realidade de Byron Katie pela Bestseller (2022)
>>> History Of Western Philosophy de Bertrand-russell pela Allen & Unwin (1961)
>>> As Cavernas De Aço de Isaac Asimov pela Aleph (2013)
>>> O Lesbianismo No Brasil (serie Depoimentos) de Luiz R. B Mott pela Mercado Aberto (1987)
>>> Between Existentialism And Marxism de Jean-paul Sartre pela William Morrow (1976)
>>> What Is Literature? de J. -p. Sartre pela Routledge (up) (1978)
>>> Amanhã Amadrugada (palavra Africana) de Vera Duarte pela Vega (1993)
>>> Ceremonial Chemistry: The Ritual Persecution Of Drugs, Addicts, And Pushers de Thomas Stephen Szasz pela Routledge And K. Paul (1974)
>>> Glass Children And Other Essays de Daisaku Ikeda, Burton Watson pela Kodansha Usa Inc (1979)
>>> O Silmarillion de J. R. R. Tolkien pela Wmf Martins Fontes (2009)
>>> Half The Sky: An Introduction To Women's Studies de Bristol Women's Study Group pela Virago (1979)
>>> Conditions Of Illusion: Papers From The Women's Movement de No Author pela Feminist Books (1974)
>>> Bhagavad-gita (o) Uma Nova Tradução de Georg Feuerstein pela Pensamento (2015)
>>> Wedlocked Women de Lee Comer pela Feminist Books (1974)
>>> Bessie Empress of the Blues de Chris Albertson pela Abacus Uk (1972)
>>> Livro Memória Histórica Del Barrio Nuevo Día de Milec J. Gómez Falcón pela El perro y La Lana (2007)
>>> Vantagens De Ser Invisivel de Stephen Chbosky pela Rocco Jovens Leitores (2012)
COMENTÁRIOS

Quinta-feira, 6/12/2001
Comentários
Leitores

"Os Outros"
Juliano, Que coragem! Abrir, assim, sua intimidade para os outros. Ainda mais tendo consciência, como sei que vc tem, que "Os Outros" a-do-ram julgar. O que mais dizer? Bebemore muito e seja muito feliz no seu casamento! Abraços, Ana PS: Se sair do Brasil, volte um dia. Apesar dos pesares, acho que ainda vale a pena.

[Sobre "Diário"]

por Ana Veras
6/12/2001 às
18h31 199.228.142.5
(+) Ana Veras no Digestivo...
 
adorei o texto
Muito bom este texto, principalmente o seu desfecho. Parabéns ao autor, que soube lidar tão bem com um texto longo. Maurício gracus Revista Metropoli

[Sobre "Pecados"]

por mauricio gracus
6/12/2001 às
18h07 143.107.106.253
(+) mauricio gracus no Digestivo...
 
O Homem no espelho
Alexandre, Estou, como você, assustada. E me perguntando onde isto vai parar. Mesmo que eu considere o argumento frequente de que muitas das descobertas científicas que provocaram grandes celeumas no passado são atualmente consideradas banais. Mesmo que eu me lembre que os argumentos contra estas descobertas são considerados ridículos aos olhos do Homem contemporâneo. Ainda assim, tenho a percepção de que atingimos uma nova fronteira aqui. A clonagem humana não é simplesmente “mais uma descoberta científica”. Isto mexe com nossa definição de indivíduo. Mexe com nossa definição básica de ser-humano. Toca nos princípios de paternidade/maternidade. Quem é o pai de um clone? Quem é responsável por criá-lo, educá-lo, amá-lo? E se ele “der errado”? Se for um monstro? Se for rejeitado? Se o doador da célula que o originou renegá-lo? O que faremos a esse respeito? Todas estas questões não têm respostas definitivas. E eu nem estou falando em leis, estou falando apenas em respostas. E o quê mais me assusta é que não importam nossas dúvidas, questionamentos, argumentos, medos. A ciência vai seguir seu caminho, inexoravelmente, até que o primeiro de uma série de clones humanos tenha sido criado. Não penso que algo possa ser feito a este respeito. Somos, como disse o Julio Borges em seu Digestivo nº 59 sobre este tema, meros expectadores. Abraços, Ana.

[Sobre "Replicantes em Gotham City"]

por Ana Veras
6/12/2001 às
16h53 199.228.142.5
(+) Ana Veras no Digestivo...
 
Novela Mexicana
Começou como uma novela mexicana, com o personagem principal lamentando-se sobre quase tudo o que acontecia com ele. Sorte que, após um ano e meio, as coisas melhoraram bastante, como podemos perceber na atualização do último parágrafo. Só não gostei da referência à minha pessoa, como alguém que vá encher a cara no seu casamento, mas tudo bem !

[Sobre "Diário"]

por Adriano Maesano
6/12/2001 às
16h25 200.171.61.223
(+) Adriano Maesano no Digestivo...
 
Os artistas...
Percebo um ponto em comum em muitos textos, no qual leio sobre teatro e televisão. A força da Globo. Puxa vida, é uma potencia, tão mau utilizada, no meu ponto de vista. Tudo na vida acaba girando em torno dessa potência, e as que saem pela diagonal, acabam nos prestigiando com programas do nível de Casa dos Artistas... Artistas? Parece até uma piada de mal gosto... o que poderá ser feito para reverter esta situação? Alguém tem alguma idéia? Muita paz, força e alegria à todos!

[Sobre "O ator e o teatro hoje"]

por Anderson Soares
6/12/2001 às
16h18 200.182.49.34
(+) Anderson Soares no Digestivo...
 
Mais TV
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa (desculpem o lugar-comum). Concordo com o Sérgio quando ele diz que uma TV deve instigar, provocar, divertir. Discordo quando disse que Hitler usou a TV para "educar" o povo. A informação deve, antes de tudo, ser democrática, apartidária (existe essa palavra?). Duvido que ele tenha tido esse cuidado. Pelo contrário, deve ter usado para difundir o nazismo, e isso não é dar cultura para ninguém, a menos que se mostre concomitantemente as outras possibilidades. A televisão poderia ser muito boa, se não fosse tanta grana a rolar por trás dos bastidores, ou melhor, das câmeras. Mas nós temos o poder nas mãos! Telespectadores do Brasil, uni-vos! Tendes o controle em vossas mãos! Basta um clicar de dedos e pronto, seja feita a vossa vontade! Agora, intervalo para a palavra de nossos patrocinadores. Sonia Pereira

[Sobre "Digestivo nº 58"]

por Sonia Pereira
6/12/2001 às
16h01 200.19.93.3
(+) Sonia Pereira no Digestivo...
 
Talentos
É mesmo triste a gente ver as discrepâncias que existem por aí. A Comédia do Trabalho é um barato! Pena que meu tempo seja tão curto, que não me permita ir mais vezes ao teatro. Algumas peças são imperdíveis, outras competamente dispensáveis. Essas, não passam de pretextos para focar algum artista "global" ou algum tema que acabe virando novela das 8 ou mini série. Enquanto isso, gente batalhadora está por aí, sem ter onde mostrar seu talento. Não é, Renatinha? Beijo, Sonia.

[Sobre "O ator e o teatro hoje"]

por Sonia Pereira
6/12/2001 às
15h51 200.19.93.3
(+) Sonia Pereira no Digestivo...
 
Verão
Sérgio, você não gosta de verão? Como?! O verão é ótimo, a gente não tem que ficar enterrada em toneladas de roupas e agasalhos, não fica com a ponta do nariz gelada, não acorda de noite com frio no pescoço... tudo fica mais alegre, descontraído! Até as frutas ficam mais doces e coloridas! Inverno só dá mesmo para dormir. De preferência, bem acompanhada... E só. Os demais textos estão uma delícia de ler, adoro "causos".

[Sobre "Meu galinho Josué"]

por Sonia Pereira
6/12/2001 às
15h38 200.19.93.3
(+) Sonia Pereira no Digestivo...
 
Espanto!
Tá certo, 500 anos de Brasil foi muita coisa, pancada à bessa, principalmente para que não era o "colonizador". Um porre. Porre maior foi ver meu filhote sentado no meio da estrada, no meio de uma roda de meganhas (no bom sentido, sempre!) e no meio das comemorações, sem poder fazer nada mais do que olhar a telinha e torcer para que ele não apanhasse muito, eu não ia conseguir chegar rápido em Porto Seguro. Aquilo é que foi festa popular! Só enchendo a cara, mesmo. Mas, Juliano, porque você acha que seria tão trágico viver no Brasil? É só não dar bola prá Globo, ligar no SBT e rolar de rir do Circo dos Artistas, encher a cara nas festas...tanta coisa legal, né? Ah! Casar, também. Com uma moça bem bonita, chique. Não precisa nem saber falar, só a pose basta. E dólares, é claro, para apostar nos cassinos. Cara, é sério que você gasta dinheiro com essas coisas? Você não é assalariado, é?

[Sobre "Diário"]

por Sonia Pereira
6/12/2001 às
15h19 200.19.93.3
(+) Sonia Pereira no Digestivo...
 
!
Ai, que inveja!

[Sobre "Pecados"]

por Sonia Pereira
6/12/2001 às
15h13 200.19.93.3
(+) Sonia Pereira no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Contos de Amor para Você 1 452
Ayumi Shiina
Panini Comics



Saindo da Garagem
Rodrigo Kuster; Gabriel Machado; Vitor Durão
Salta
(2015)



Introdução Aso Sistemas Operacionais
Ida M. Flyn/ Ann Mclver Mchoes
Thomson
(2002)



A Nova Lógica do Sucesso 458
Roberto Shinyashiki
Gente



Os Famintos
Thomas mann
Nova Fronteira
(1982)



Os Segredos Russos na ParaPsicologia
Martin Ebon
ArteNova
(1973)



Lanterna Verde: A Noite Mais Densa 30
Dc
Dc
(2011)



A General Theory Of Elastic Stability
J. M. T Thompson
J. Wiley
(1973)



A Vida e o Pesamento de Voltaire
Fernanda Cury
Minuano



Coleção Federalismo e Tributação
Misabel Abreu Machado Derzi e Outros
Arraes





busca | avançada
37550 visitas/dia
2,0 milhões/mês